sábado, 21 de maio de 2011

Capítulo 16

Depois de um tempo Claude se deita ao lado de Rosa na cama, ela põem sua cabeça no peito dele, que fecha os olhos e os dois pegam no sono, no dia seguinte, Claude se levanta lentamente, pra não acordar Rosa, toma seu banho e desce, para tomar café...


Dadi: bom Dr. Clodis, eu já trago seu café...


Claude: obrigado Dadi, eu só vou querer um café preto, faz um favor pra mim, leva uma bandeja de café, pra Rosa ela está dormindo no meu quarto...


Dadi: no seu quarto?? pergunta Dadi sorrindo


Claude: porque o espanto?


Dadi: nada, vocês são casados tem que dormir juntos mesmo, mas porque o senhor não leva a bandeja de café pra ela?? garanto que ela vai gostar mais


Claude: não, eu vou sair... Claude toma seu café rapidamente e sai, ele não queria ver Rosa, então pegou seu carro e foi até o Ibirapuera, lugar onde ele costumava namorar com Rosa, na época da faculdade.


Enquanto isso Dadi levou café para Rosa no quarto de Claude assim como ele pediu, Dadi bateu na porta e entrou, encontrou Rosa vestida com uma camisa de Claude, saindo do banheiro...


Dadi: bom dia... disse sorridente.


Rosa: bom dia Dadi... respondeu com outro sorriso, se sentando na cama, Dadi a olhava querendo perguntar alguma coisa...


Rosa: o que foi Dadi??


Dadi: vocês fizeram as pazes né??


Rosa respirou fundo e disse...


Rosa: Dadi, se nós tivéssemos feito as pazes ele estaria aqui comigo você não acha??


Dadi: mas vocês...

Rosa ficou sem jeito e falou...


Rosa: é ele chegou meio bêbado, eu trouxe ele aqui pra cima, enfim aconteceu, mas o Claude não confia em mim Dadi, ele acha que eu tenho um caso com o Júlio, ele nunca vai acreditar em mim, eu também não sei nem como provar pra ele, que eu nunca o trai... ao falar ela deixa cair uma lágrima


Dadi: eu sinto tanto, porque só o fato de vocês passarem a noite juntos, já quer dizer que vocês se gostam que se amam


Rosa: se dependesse de mim Dadi, eu faria do Claude o homem mais feliz do mundo, mas não depende, ele precisa confiar em mim, mas eu sinceramente não tô vendo saída, eu tô vendo cada vez mais meu casamento se desmoronando... disse com a cabeça baixa


Enquanto isso Claude, passeia pelo Ibirapuera e encontra um amigo de faculdade, passeando com sua namorada...


Ricardo: nossa não acredito quem eu to vendo na minha frente, Claude Antoine Geraldy... disse o amigo admirado por estar de frente com seu amigo de faculdade


Claude tem uma surpresa quando vê Ricardo...


Claude: nossa surpresa, mesmo... disse sorrindo para Ricardo, estendendo a mão pra ele, Claude cumprimenta a moça que está de braços dados com Ricardo


Ricardo: essa é Sara minha namorada, eu pensei que você tivesse ido embora pra França??


Claude: é eu fui, mas voltei eu tinha uma construtora lá na França agora eu transferi pra cá... nesse momento Claude lembrou que ele se formou engenheiro junto com ele


Ricardo: hum que ótimo e Rosa como vai?? na época da formatura vocês iam casar né?? casaram??


Claude: claro, casamos sim, bem eu já vou indo... Claude lembra que Ricardo sempre foi apaixonado por Rosa, sempre inventava algum trabalho só pra ficar ao lado dela


Ricardo: ah que isso Claude tanto tempo que nos não nos falamos, vamos marcar um jantar a quatro lá em casa, o meu celular, me da o seu cartão, que eu sei que você vai esquecer e não vai ligar... Claude não teve saída, a não ser dar o seu celular para Ricardo


Assim que trocaram os números de celulares, se despediram, Ricardo ainda falou...


Ricardo: lembranças a Rosa, eu vou ligar e marcar logo esse jantar...


Claude: claro com certeza, tchau enton ham... diz se afastando e indo em direção ao seu carro, ele pensa. **era só o que me faltava, agora ele non vai sossegar enquanto non ver a Rosa** pensa isso respira fundo, da partida no carro, vai até a casa de Frazão...


Frazão atende a porta só de roupão e não deixa Claude entrar....


Claude: me deixa entrar Frazon, eu preciso falar contigo ham... dizia ele empurrando a porta que Frazão segurava pra ele não entrar.


Frazão: o Francês que isso hein?? eu tô com minha deusa aqui, não vou deixar você entrar, vem outra hora ou melhor, outro dia...


Claude: já são uma da tarde Frazon você vai ficar na cama o dia inteiro é?? falou irritado


Frazão: ih que que é hein?? vai regular quantas horas eu fico na cama com meu amor?? porque você invés de ficar ai parado, não faz o mesmo hein?? tem uma mulher linda em casa, vai lá Francês... diz isso e fecha a porta na cara de Claude


Claude: você me paga viu Frazon, seu tarado miserável... sai esbravejando, Claude anda de carro até o anoitecer...


Enquanto isso Rosa, está na sala preocupada, por Claude não ter chegado ainda, anda de um lado para o outro...


Rosa: Dadi, ele não avisou onde ia, já anoiteceu e ele está fora o dia inteiro... falou ela preocupada


Dadi: não falou não senhora, a senhora quer que eu sirva o jantar???


Rosa: não Dadi, eu tô sem fome, eu vou subir, boa noite Dadi... da um beijo na empregada e sobe.


Algum tempo depois Claude chega...


Claude: boa noite Dadi...


Dadi: boa noite doutor, o senhor quer jantar??


Claude: Rosa já jantou??


Dadi: não senhor, falou que estava sem fome e subiu...


Claude: ela saiu hoje???


Dadi: não coitada ficou o dia inteiro esperando o senhor


Claude: hum... diz isso e vai subindo quando Dadi, fala...


Dadi: o senhor não vai jantar??


Claude: não ,eu tô sem fome... disse ele subindo e indo em direção ao seu quarto tomar um banho e tentar dormir.


No dia seguinte...


Claude se levantou para tomar café e Rosa já estava na mesa o esperando...


Claude: bom dia... falou sério


Rosa: bom dia, eu preciso conversar com você...


Claude: por favor, Rosa vamos esquecer o que...


Rosa interrompe Claude...


Rosa: não quero fala disso que você está pensando eu quero te pedir uma coisa


Claude revira os olhos e fala...


Claude: o que é??


Rosa: eu não aguento ficar nessa casa sem fazer nada, eu queria trabalhar, eu sou engenheira, eu queria trabalhar na construtora


Claude: como é que é?? você ficou maluca?? a construtora não é nenhum, parque que você vai pra passar seu tempo non... falou rindo


Rosa: Claude eu sei que você esta precisando de ajuda naqueles projetos, eu sou uma engenheira eu posso te ajudar.


Claude: eu preciso de engenheiros com experiência, não como você que nunca trabalhou...


Rosa não insiste, só joga o guardanapo, na mesa, pede licença e sobe para seu quarto...


Claude revira os olhos, respira fundo e vai à atrás dela...


Rosa estava no closet trocando de roupa, quando escuta alguém bater, ela pensa que é Dadi e diz...


Rosa: entra...


Claude entra e espera ela no quarto, ele da um grito do claset...


Rosa: Dadi já vou estou trocando de roupa... Claude quando ouve isso, fecha os olhos e imagina ela nua, ele vai até o closet ela está de costas, ele fica admirando sua esposa, ela está de saia, mas sem a blusa só com um lindo sutiã, de renda preto, Claude pensa... **ela só pode fazer isso pra me provocar** ele tosse, ela se assusta segura a blusa na frente dela e se vira.


Claude da uma risada irônica e fala...


Claude: por que tá se escondendo atrás de blusa já cansei de te ver nua...


Rosa: é mesmo... tirou a blusa da sua frente, fazendo Claude engolir seco e ficar sem palavras.


Rosa: que você quer??


Claude: tudo bem... fala com pigarreando


Rosa: tudo bem o que???


Claude: você pode trabalhar lá na construtora, vamos ver no que vai dar... disse com um meio sorriso, Rosa abriu um sorriso lindo e num impulso o abraçou, ele se afastou dela e disse...


Claude: mas você não vai ter privilégios, só porque e minha esposa... falou friamente


Rosa: eu não quero nenhum tipo de privilégios, quando eu posso começar... disse animada


Claude: pode ir comigo agora, eu vou estar te esperando no carro... diz isso e sai do quarto pra ela poder se arrumar


Rosa fica toda empolgada se arruma e desce, os dois vão pra Construtora, quando entram, Rosa se espanta de ver Luísa como secretaria e diz...


Rosa: o que essa mulherzinha tá fazendo aqui??? diz indignada olhando pra Claude... CONTINUA... RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário