quinta-feira, 26 de maio de 2011

Capítulo 42


Luísa entra sem ser convidada, Claude fica parado na porta suando frio...


Luísa: nossa Claude seu apartamento é lindo... diz ela sorrindo cinicamente.


Rosa: o que essa mulherzinha tá fazendo aqui?? pergunta irritada


Claude: calma meu amor...


Claude puxa Luísa pelo braço e fala...


Claude: saia da minha casa agora, non quero que Rosa fique nervosa ham saia... disse entre os dentes.


Rosa só observava a atitude de Claude, que era muito estranha, Luísa fala...


Luísa: me solta francês, porque vim aqui pra você pagar outra parte do que você me deve... falou baixinho.


Rosa: Claude??


Claude: Ela já vai meu amor, a Luísa veio tratar de assuntos do trabalho que ficaram pendentes, mas ela já está de saída eu disse a ela que isso tem que ser tratado com Frazon...


Luísa da uma risada cínica e fala...


Luísa: fala pra ela Claude, diz logo o porque que eu vim aqui.


Claude: por favor, vai embora amanhã te dou a quantia que você quiser agora me deixe em paz com minha esposa... falou baixinho pra Rosa não ouvir.


Luísa: ai meu amor é tão bom ver você desesperado assim, você vai confirmar tudo que eu disser a ela, senão eu vou daqui direto na imprensa, tá me entendendo?? disse num tom ameaçador.


Claude: do que você tá falando ??


Luísa: Rosa o Claude não falou nada pra você?? bem também não tem que dar explicações vocês estão separados né?? eu fiquei sabendo...


Rosa: do que você tá falando??


Luísa: que eu e o Claude estamos juntos


Claude se assusta e fala...


Claude: MENTIRA!!! Meu amor non acredite no que essa maluca tá falando eu non tenho eu nunca tive nada com ela... disse desesperado.


Luísa se vira pra Claude e diz...


Luísa: assuma de uma vez Claude... gritou Luísa.


Claude: pare!!! vai embora... Grita Claude.


Rosa: Claude é verdade isso??


Luísa: se você desconfia, olhe você mesma, o cheque que ele me deu pra viajar e fazer umas compras ele me quer linda pra ele... disse ela entregando uma copia do cheque.


Rosa: Claude porque você deu essa quantia em dinheiro pra ela???


Claude: meu amor ela é louca não acredita nela non (ele se vira pra Luísa e grita) vai embora daqui... gritou Claude


Luísa vai até o ouvido dele e fala...


Luísa: você tem certeza que quer que eu saia?? e nem tente contar a ela, você sabe muito bem pra onde vou, se eu sair daqui...

 
Claude não sabia o que fazer, estava desesperado...


Rosa: Claude é verdade isso que ela tá falando??? disse chorando.


Claude a olhava com os olhos marejados, não teve coragem de falar nada.


Rosa: fala Claude?? gritou Rosa.


Claude só despencou a chorar...


Rosa acreditou na versão contada por Luísa, Rosa chorou e falou...


Rosa: como você pode Claude??


Claude só chorava, Rosa subiu as escadas, ele gritou...


Claude: Rosa?? Rosa??


Luísa: bem eu já fiz o que eu queria agora eu vou embora... ela vai até ele da um selinho no francês e sai rapidamente, Claude estava tão desnorteado que nem reagiu ao toque da víbora...


Claude vai até o quarto de Rosa e diz...


Claude: meu amor abra a porta, por favor...


Rosa: saia daqui Claude, o que mais você quer de mim, já não basta tudo que aconteceu?? me deixe em paz por favor... disse chorando.


Claude: Rosa não fala assim me deixa explicar, por favor.


Rosa: não precisa Claude a Luísa disse que você é separado ela está certa, não precisa me dar explicações.


Claude: não é nada disso que você tá pensando, por favor, me ouve... falava ele encostado na porta.


Rosa: sai Claude...


Claude: ela tá me chantageando...


Rosa: SAIA CLAUDE!!! disse Rosa nervosa, sem querer dar ouvidos ao que Claude tinha a lhe dizer.


Claude sentou no chão, colocando suas mãos nos cabelos, em forma de desespero e chorou compulsivamente.


No dia seguinte...


Claude: foi isso mesmo que aconteceu Frazão, eu non tive coragem pra enfrentar aquela ordinária, eu sou um covarde mesmo Janete tem toda razão...


Frazão: você também não podia colocar tudo a perder né é muito dinheiro envolvido, muitas pessoas de bem seriam prejudicadas, se essa louca fizesse o que está ameaçando...


Claude: eu tinha que pensar em Rosa, esquecer tudo isso ham... disse desanimado


Frazão: calma isso não vai durar pra sempre eu tô me empenhando o máximo, eu conheço um investigador ele vai me ajudar, não perca as esperanças Claude, depois que isso estiver resolvido você pode contar tudo ora Rosa ela vai entender...


Claude: eu tentei contar pra ela ontem, mas ela não quis me ouvir, ela tem razon Frazon, eu só a faço sofrer, eu não a mereço... disse sentado na sua cadeira, flexionando os braços e apoiando sua cabeça.


Frazão se sente mal por ver o amigo sofrendo e ele não poder fazer nada para ajudá-lo.


Os meses se passaram, Rosa continuou na casa de Claude, mas pareciam dois estranhos, ela o evitou o máximo que pode, ele estava totalmente desesperado, porque Rosa havia tomado a decisão de voltar a morar com Janete, Rosa já estava prestes a ganhar seu bebê, seu pai já havia se recuperado e ido pra casa, já era hora dela contar toda a verdade para sua família, sobre seu casamento, Claude estava cada vez pior, ele não dormia e não se alimentava direito.


Frazão: aonde você vai todo dia esse horário hein francês???


Claude: eu vou ao Ibirapuera, só pra ver Rosa, ela vai caminhar, lá com o Ricardo... disse ele triste.


Frazão: você fala como se ela não morasse na sua casa...


Claude: esses últimos meses, eu quase não a vejo, venho trabalhar ela sai pra casa dos pais dela, volta a noite, quando eu preciso falar com ela, eu tenho que bater na porta do quarto dela, isso quando ela me atende...

Frazão: ela está namorando o Ricardo??


Claude: não sei, mas acho que sim, ela não conversa comigo Frazon, eu fico sabendo das coisas que acontecem com ela, por Dadi, sei que ela já está disposta a falar com os pais e esclarecer toda a verdade sobre nosso casamento.


Frazão: é isso eu sei a Janete, já tinha me dito.


Claude: sabe o que isso significa né, que eu perdi de vez a Rosa...


Frazão: vamos parar com esse papo, eu vou com você no parque, vamos espairecer um pouco... disse animando Claude.


No parque Claude e Frazão caminham e conversam...


Frazão: e aquela peste não voltou mais a te incomodar??


Claude: a Luísa?? Non, mas também pelo tanto de dinheiro que estou dando a ela, deveria sumir, como me arrependo pelo dia que a contratei... dizia com raiva.


Frazão: Claude logo logo ela terá o que ela merece, não se preocupe amigão... disse Frazão dando tapinhas nas costas do francês.


Claude: você anda muito misterioso, quanto a esse caso, deveria me colocar a par da situaçon, é minha vida que está em jogo meus negócios, minha vida pessoal...


Frazão: não posso a investigação corre em sigilo absoluto, nem eu sei direito em que pé andam as coisas, mas confio nesse meu amigo investigador que está cuidando do caso...


Nesse momento Claude vê Rosa sentada de baixo de uma árvore, com um livro na mão e Ricardo ao seu lado, eles pareciam conversar animadamente, quando Claude sente vontade de chegar perto dela, Ricardo começa a acariciar sua barriga, lhe da um beijo na testa, essa cena fez Claude parar e automaticamente seus olhos, se encheram de lágrimas, seu coração ficou pequenininho, então ele falou...


Claude: vamos embora Frazon, já vi o que nem era pra eu ter visto... disse isso sem tirar o olhar de Rosa que continuava a conversar com Ricardo.


Frazão imediatamente, segue o olhar do amigo e avista Rosa, Frazão então fala...


Frazão: vamos é melhor mesmo... diz puxando o amigo para o carro.


Enquanto isso Rosa que nem percebeu a presença de Claude conversava com Ricardo...


Ricardo: quando que você vai aceitar, ser minha namorada hein??


Rosa: por favor, Ricardo eu não quero falar disso.


Ricardo: você ainda ama aquele francês??


Rosa: sim, claro eu sempre fui apaixonada por ele, não vai ser agora de repente que vou tira-lo dos meus pensamentos, só que eu tenho consciência de que nosso casamento não vai dar certo, por isso assim que o bebê nascer eu volto pra casa de Janete... disse ela num suspiro... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário