sábado, 21 de maio de 2011

Capítulo 19

No dia seguinte, Claude se levantou e viu a porta do quarto de Rosa aberta, entrou e viu que não tinha ninguém, ele então desceu para tomar café...


Claude: bom dia Dadi...


Dadi: bom dia doutor...


Claude: cadê Rosa??


Dadi: ela tomou só um café preto e foi pra construtora, disse que queria chegar mais cedo hoje


Claude ficou pensativo, tomou seu café e foi pra construtora chegou lá, ele viu Luísa na recepção e perguntou...


Claude: minha mulher já chegou??


Luísa: sim está na sua sala com Dr. Frazão... diz se insinuando pra ele, mas Claude nem olhou, foi direto pra sala dele


Ele entrou e encontrou Rosa e Frazão com os projetos na mesa trabalhando...


Claude: bom dia...


Frazão: bom dia mon ami


Claude olha pra Rosa que nem olhou pra ele, continuou trabalhando em seus projetos...


Claude: Frazon será que você poderia me deixar falar a com Rosa, é só um minutinho...


Frazão: claro, da licença... diz isso e sai


Claude: nós precisamos conversar... diz chegando perto de Rosa


Rosa: pra que?? pra você me xingar, mais ainda?? disse sem olhar pra ele


Claude respira fundo e fala...


Claude: não, eu quero te pedir desculpas


Rosa: tudo bem Claude já estou acostumada com suas grosseiras...


Claude: nós temos que viver em paz afinal somos um casal... disse brincando com uma caneta, demonstrando seu nervosismo


Rosa olhou pra ele e disse...


Rosa: não se preocupe não vai ser por muito tempo... diz isso e sai da sala


Claude vai atrás dela e pega no braço dela...


Claude: porque você tá falando isso??


Rosa: porque nosso casamento já começou fracassado, é só tende a piorar, a única saída é o divórcio.


Claude gelou quando escutou Rosa preferir essa palavra, ela se solta dele e vai até a sala de Frazão...


Frazão: entra...


Rosa entra chorando...


Frazão: o que foi?? aquele Francês te maltratou de novo é?? disse se levantando e amparando Rosa.


Rosa: não, só que parece que agora caiu minha ficha de que meu casamento não tem mais jeito, a única saída é o divórcio... disse chorando


Frazão: porque você chegou a essa conclusão?? pensei que você tivesse disposta a fazer dar certo esse casamento??


Rosa: não adianta Frazão, eu tô nadando contra a maré, esse casamento não foi por amor, foi por uma vingança ridícula, por uma estória que existe só na mente dele.


Frazão: claro que foi por amor, ele te ama Rosa, só que o Claude se tornou um homem muito frio, depois que ele viu você com o Júlio.


Rosa: eu tô achando que isso é da cabeça dele, eu nunca trai ele com Júlio, Frazão se você soubesse o que eu passei...


Frazão: confia em mim Rosa, conta pra mim eu sou seu amigo também...


Rosa: não importa agora já passou, ficou no passado, eu não gosto de falar nesse assunto... nesse momento Claude entra na sala de Frazão, Rosa limpa suas lágrimas rapidamente e diz...


Rosa: eu vou sair da licença... diz isso e sai da sala


Claude vê que ela esteve chorando, mas não fala nada...


Claude: recebi um e-mail, de Mr. Smith, ele tá vindo pro Brasil com a mulher dele... disse preocupado para Frazão


Frazão: bem eles iam vir mesmo né...


Claude: só que eles vão ficar lá em casa, já sabem que eu tô casado, agora você imagina eu ter hospedes como Mrs. Smith, na minha casa sendo que minha vida com Rosa é um inferno, ela já falou em divórcio... falou ele se levantando e ficando, de costas para Frazao



Frazão: Claude ainda dá tempo de você, se entender com ela...


Claude: non Frazon, ela tem razon, nosso casamento já nasceu fracassado, non tem mais jeito non, eu vou pra casa, eu tô morrendo de dor de cabeça... disse desanimado


Frazão: conversa com ela, já que vocês fingiram que são marido e mulher, não custa fingir pra Mrs. Smith, só mais uns dias...


Claude: eu vou conversar com ela...


Claude vai pra casa e vai direto falar com Rosa, ele bate na porta que estava entre aberta...


Rosa: pode entrar... Rosa estava arrumando suas malas...


Claude entra no quarto e o olho dele vai direto nas malas...


Claude: o que você tá fazendo??


Rosa: arrumando minhas malas eu vou embora... disse ela sem nem olhar ele


Claude: por favor não vai...


Rosa: porque você quer me manter aqui, nossa vida é um inferno, você não me ama, acho que nunca amou.


Claude: isso não é verdade, eu te amei sim, mas eu quero que você fique, porque vai vim uns americanos e vão ficar aqui em casa


Rosa da uma risada irônica...


Rosa: logo vi mesmo, pra você vir, me pedir pra ficar não era porque você quer e sim porque precisa, não é Claude?? disse olhando pra ele


Claude: eu não vou te obrigar a nada, se você quiser ir embora pode ir...


Rosa: se eu for embora você perde esse investimento das casas??


Claude: perco, mas não é só isso, eu vou perder a credibilidade também, diante deles, vão me ver como um irresponsável, que se casa depois de um tempo se separa...


Rosa: e quando você quis casar comigo você não pensou nisso??


Claude: na época que nos casamos eu não imaginei que eles viriam pro Brasil... disse olhando pra ela


Claude: bem era isso que eu queria te falar, eu vou tomar um banho dormir que minha cabeça está estourando... Claude sai do quarto, Rosa senta na cama e fica pensativa.


Depois de um tempo, Rosa vai até o quarto de Claude, a porta estava aberta ela entrou, ele estava dormindo só de cueca, com um lençol sobre o corpo dele, ela fica só olhando...


Rosa: Claude?? chamava ele com cuidado


Claude: hum... que horas são?? ele se acorda lentamente.


Rosa: são nove da noite...


Claude: você vai ficar?? perguntou olhando pra ela e se sentando na cama


Rosa: vou sim, pode mandar Dadi colocar minhas malas aqui no seu quarto... diz isso saindo do quarto, Claude a chama e fala...


Claude: obrigado Rosa...


Rosa: eu tô fazendo pela empresa... diz isso e sai do quarto


No dia seguinte Claude, se levanta e pede pra Dadi colocar todas as coisas de Rosa no quarto dele, Dadi sobe toda animada, o dia passa rapidamente e chega a hora de Claude ir buscar os americanos no aeroporto...


Claude: vamos  Frazon, ele já vão desembarcar (nesse momento e vai perto de Rosa e fala) Rosa vai pra casa e vê se tá tudo certo lá, se o quarto deles está em ordem e se Dadi colocou suas coisas em meu quarto...


Rosa: pode deixar vai tranquilo, eu já estou indo pra casa...


Claude: obrigado... disse olhando nos olhos dela


Claude e Frazao, vão até o aeroporto e Rosa vai pra casa ver se tá tudo em ordem...


Rosa: Dadi, já colocou todas minhas coisas no quarto de Claude??


Dadi: no quarto de vocês a senhora quer dizer... disse sorrindo


Rosa: não Dadi, no quarto dele... disse triste


Dadi: eita, que cada dia entendo menos vocês... falou a empregada confusa


Rosa: eu também Dadi... nesse momento eles chegam, Rosa vai recepcionar os convidados


Claude: cherry essa é Mrs. Smith e seu marido Mr. Smith, são nossos investidores, Mrs. Smith essa é Serafina Rosa minha esposa... falava com o braço nos ombros de Rosa


Rosa: que prazer tê-los em minha casa... dizia estendendo a mão para cumprimentá-los


Claude: vamos nos sentar por favor... eles se sentam conversam, mas o casal está muito cansado e não querem nem jantar, eles sobem e vão para o quarto, depois de um tempo Claude está na sala tomando um licor e Rosa desce.


Rosa: você vai dormir na sala??

Claude: claro que non, eu já vou subir eu só estou tomando esse licor, você quer??


Rosa: não, eu vou me deitar, eu sei que você vai demorar pra criar coragem pra deitar na mesma cama que eu então boa noite... diz isso e sobe, deixando Claude sozinha tomando seu licor.


Depois de um tempo ele sobe, vê Rosa de camisola, dormindo como um anjo, com seus cabelos esparramados sob o travesseiro, ele fica um tempo ali admirando a esposa, depois ele se aproxima dela e toca em sua face... CONTINUA... RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário