segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capítulo 30


Rosa o encarava, Claude olhava ela como se não acreditasse no que ouvira dela.


Rosa: Claude?? fala alguma coisa eu tô grávida esperando um filho seu... disse sorrindo pra ele e pegando em seu ventre


Claude: você fez de propósito né?? você sabia, que eu sempre fui louco pra ser pai.


Rosa: do que você tá falando não programei nada... disse ela indignada


Claude: você quer fazer dar certo esse casamento e por isso arrumou esse filho, Rosa não tinha pior hora pra você engravidar, nosso casamento já chegou ao fim


Rosa: eu não tô acreditando no que eu estou ouvindo, eu pensei que você fosse ficar feliz, como sou burra mesmo, você nunca vai ter uma atitude descente comigo mesmo, não se preocupe Claude, eu não quero manter esse casamento, só por causa desse filho... disse isso pegando as malas e pegando tudo que é dela.


Claude: agora você quer ir embora depois de me falar que esta grávida?? gritava ele


Rosa: pra mim chega!! quando eu penso que você não poderia ser pior do que você é você me surpreende e consegue ser bem pior, você não tem limites com sua crueldade comigo... falava nervosa, enquanto arrumava as malas


Claude: faça o que você quiser, eu não vou ficar implorando pra você ficar, mesmo porque esse casamento já acabou faz tempo... diz isso e sai batendo a porta **mon die um filho??** pensa Claude enquanto desce as escadas, correndo Rosa senta na cama e chora


Dadi escuta os dois brigando e vai ver, mas encontra Claude chorando na escada...


Dadi: o que foi que aconteceu???


Claude: Rosa esta grávida Dadi...


Dadi: que maravilha doutor é uma benção... falou alegre


Claude: eu sei que um bebê e uma benção, mas não era hora, esse casamento acabou e agora vem um bebê...


Dadi: mas Doutor, quem sabe não é esse bebê que vai os unir de novo.


Claude acho que Rosa pensou nisso também, mas não tem mais volta Dadi, acabou... falou com os olhos cheios de lágrimas, pegou suas chaves e saiu.


Dadi subiu pra falar com Rosa e a encontrou arrumando as mala e chorando...


Dadi: D. Rosa não faz isso agora que a senhora tá grávida, não vai embora...


Rosa: eu tenho que ir dadi eu não aguento mais as grosserias do Claude, já aguentei demais, eu vou embora...


Dadi: pensa bem, não faça as coisas de cabeça quente...


Rosa: mais do que eu já pensei, esse casamento tá me fazendo mal, eu tenho que pensar no meu bebê agora só nele... ela não contem o choro e abraça Dadi.


Na construtora Claude chega como um furacão...


Frazão: nossa eu ia te ligar pra saber o que aconteceu com o pai da Rosa (ele olha Claude e vê que o amigo esteve chorando) o que foi??


Claude: Rosa está grávida...


Frazão sorri e fala...


Frazão: meus parabéns, meu amigo, que bom assim quem sabe vocês dois não se acertam, uma criança pode unir um casal... falou animado


Claude: non acho non Frazon, acho que Rosa pensou nisso quando engravidou, mas está errada é um absurdo trazer uma criança pra um casamento que já está fracassado


Frazão: que isso Claude, você fala como se Rosa tivesse feito esse bebê sozinha, não esqueça da sua responsabilidade, você vai ser pai era pra estar contente.... disse Frazão irritado


Claude: eu sei das minhas responsabilidades, por isso não vou deixar faltar nada ao meu filho, mas non vou poder dar a ele um casamento feliz com mãe dele.


Frazão: independente de tudo que aconteceu com vocês, agora vocês dois vão ter um laço muito forte, que é esse bebê, vão ter que se entender, pelo bem dessa criança que está vindo.


Claude não fala nada...


Frazão: ah Claude vai me dizer que você que é louco pra ser pai, não se emocionou com a notícia?? eu já estou até vendo esse moleque correndo pelo seu apartamento, atormentando Dadi, deixando ela louquinha... disse Frazão sorrindo, Claude deu um meio sorriso.


Rosa saiu do apartamento de Claude e foi pra casa de Janete...


Janete: amiga!!!  Se espantou quando viu Rosa com umas malas.


Rosa: eu posso ficar aqui??


Janete: Claro que pode né, que pergunta... disse Janete colocando Rosa pra dentro.


A sala do apartamento de Janete


Rosa: eu não quero atrapalhar, eu sei que Frazão às vezes dorme aqui não quero tirar a liberdade de vocês.


Janete: Rosa até parece né, o Frazão é seu amigo, mas se você quiser eu falo pra ele que você se sente envergonhada ai nós ficamos na casa dele.


Rosa: não!! eu só não quero atrapalhar...


Janete: você não atrapalha nunca, mas me conta o Frazão me ligou falando do seu pai eu ia te ligar pra saber...


Rosa: ele tá na mesma, está em coma agora só esperar... disse ela triste


Janete: e pelo visto teve outra briga com o Claude??


Rosa: Janete, você se importa da gente falar disso amanhã, eu tô tão cansada, eu passei a noite no hospital e hoje o dia foi tão estressante.


Janete: claro amiga eu tô vendo que você tá sem condições de conversar, eu vou preparar um banho bem quente pra você, aí você relaxa e dorme descansa e amanhã nos conversamos, Rosa foi pro quarto, tomou banho de banheira preparado, por Janete, depois se deitou estava tão cansada que logo pegou no sono


No outro dia...


Rosa é acordada, pelo seu celular, era Dino...


Dino: bom dia Serafina desculpa te ligar essa hora, mas eu queria conversar com você é sobre a empresa, sobre suas ações, você podia ir à empresa hoje??


Rosa: Dino, que susto pensei que fosse alguma coisa sobre o papai, o que você quer de mim??


Dino: lá na empresa eu te falo, Serafina  émuito importante...


Rosa: está bem, como está o papai??


Dino: ele tá na mesma... disse Dino triste


Rosa: eu vou na hora do almoço na empresa, tá bem assim??


Dino: está ótimo... diz isso e desliga o celular, Rosa se levanta e vai ver se Janete já havia acordado, Janete já estava na sala tomando café e diz...


Janete: bom dia dormiu bem??


Rosa: sim como uma pedra fazia tempo que não dormia assim tão bem...


Janete: senta toma seu café e me conta tudo...


Rosa respirou fundo se sentou e começou a falar, Janete ficou ouvindo a amiga atentamente e se indignava de cada detalhe que Rosa contava sobre seu casamento, a única coisa boa que ela deu pulos de alegria foi com a notícia da gravidez, assim Rosa contou tudo pra sua amiga, Janete ficou possessa com a atitude de Claude, mas não demonstrou na frente de Rosa, pois sabe que Rosa não a deixaria fazer nada, nem falar nada a Claude, ela esperou Rosa sair pro Hospital e logo saiu a trás...


Na construtora...


Claude e Frazão trabalhavam compenetrados, quando de repente, Janete entra na sala feito um furacão...


Frazão: o que é isso Janete??? isso é jeito de entrar na sala do Claude?? falou Frazão assustado pelo comportamento da namorada


Janete: pode ficar ai no seu lugar Frazãao, porque a conversa que eu quero ter é com seu amigo francês... disse se apoiando na mesa de Claude com um olhar desafiador... CONTINUA... RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário