quarta-feira, 25 de maio de 2011

Capítulo 36


Claude aprofunda o beijo, mas Rosa se afasta dele e diz...


Rosa: não Claude para... disse se afastando dele, respirando fundo pro poder retomar seu fôlego perdido pelo beijo, que recebeu de seu marido.


Claude: porque não Rosa, eu te amo, sei que você está magoada, ferida comigo, mas também sei que você ainda me ama... dizia Claude já com seus olhos vermelhos.


Rosa: não é assim não, eu não quero mais, esse casamento foi um erro, você se casou por vingança, chega não quero passar por isso nunca mais... ela olha no seu dedo e vê a aliança retira devolve a ele e diz...

 
Rosa: pega essa aliança, ela significava nossa união nosso amor, você disse que enquanto nós tivéssemos ela, nós estaríamos juntos, mas não funcionou, nunca tivemos tão distantes, desde que comecei a usá-la... disse isso devolvendo a aliança pra ele, Claude a olha com os olhos cheios de lágrimas, suplicando o perdão, com o olhar...


Claude baixou sua cabeça e começou a chorar, vendo que ali estava se acabando em definitivo o seu casamento, quando Rosa começa a pegar o resto de suas coisas, ele sente que perdeu a mulher de sua vida e só tem vontade de chorar, sente um vazio enorme no peito e sofre ainda mais, por saber que foi por sua própria culpa que as coisas chegaram a tal ponto, pelo seu ciúmes desmedido, seu orgulho, que o impediu de ser feliz com a mulher que ama.


Rosa termina de pegar todas suas coisas e diz...


Rosa: eu já vou peguei tudo que estava me fazendo falta...


Claude: Rosa, por favor, não vai, fica... pedia Claude com lágrimas nos olhos.


Rosa: não Claude, acabou eu vou seguir a minha vida, você vai seguir a sua, agora eu tenho que ir... disse segurando o choro também, ela saiu do quarto, Claude foi atrás dela, pelo corredor, pegou nos seu braço e disse...


Claude: deixa eu te levar pelo menos, ham??


Rosa: não Claude, por favor... disse ela descendo as escadas, dando uma última olhada em tudo, saindo porta fora, deixando Claude chorando e com a aliança que ela devolvera, que significava a união dos dois, agora não passava de uma simples aliança, uma joia qualquer, ele a segurou entre os dedos, a beijou num gesto de carinho, como se estivesse beijando a mão de Rosa, ele sobe de novo para seu quarto e guarda aquela joia como se fosse um tesouro, junto com a dele, limpa seu rosto pelas lágrimas escorridas, depois ele põe uma camisa, desce e volta pra construtora...


Um tempo depois Rosa chega em casa e encontra Janete...


Janete: você demorou eu estava esperando você me ligar, eu ia lá te buscar e aí pegou tudo??.... dizia pegando sua bolsa, que estavam as coisa de Rosa, ela reparou que Rosa estava mais triste.


Janete: que foi amiga??


Rosa: eu me encontrei com o Claude lá...


Janete: mas ele tava na empresa Frazão me disse... falou confusa


Rosa: mas ele apareceu de repente, Janete isso só me mostrou uma coisa...


Janete: o que??


Rosa: que não posso me encontrar com ele, que sou fraca diante dele, o Claude me domina só com um simples toque, que eu ainda o amo muito... disse chorando, Janete a abraçou e disse...


Janete: se você quer voltar com ele volta Rosa, se você o ama tanto assim... disse Janete enxugando as lágrimas de Rosa


Rosa: não Janete, eu tenho que viver a minha vida agora não estou sozinha tenho que pensar no meu bebê, não posso embarcar de novo num casamento que me fez sofrer tanto, não posso criar meu filho num lar que só tem brigas...


Janete: pode contar comigo viu?? disse dando um outro abraço nela.


Na construtora...


Claude chega triste e Frazão percebe na hora, o olhar de tristeza do amigo...


Frazão: que foi francês??


Claude: me encontrei com Rosa lá em casa... disse ele triste.


Frazão: ah é?? e conversaram??


Claude: mais que isso, dei um beijo nela, um beijo ton bom, que tô sentindo o sabor dos lábios dela até agora, meu coração ainda tá acelerado só de ter sentido ela nos meus braços... falava enquanto fechava os olhos pra lembrar do beijos dado na esposa.


Frazão: então foi bom esse encontro... diz sorrindo


Claude: seria se no meio do beijo ela não me empurrasse e non me falasse que nosso casamento acabou... disse triste.


Frazão: sinto muito, mas você tem que dar esse tempo, tá tudo muito recente, ela ainda está muito magoada, deixa as coisas acontecerem naturalmente, você vai ver como ela volta pra você, tenha paciência.


Claude: eu sei Frazon, sei que eu prometi a ela e vou cumprir, mas tá me doendo tanto, viver assim longe dela, não sei se vou aguentar, acho que vou morrer de tristeza...


Frazão: não vai não, pensa no seu filho que vai nascer, pensa que você tem que trabalhar pra deixar alguma herança pra ele, bem porque se ele puxar a mãe, ele vai ter beleza um ponto a favor, mas se ele puxar a você mona mi tadin dele... brincava Frazão pra descontrair o amigo.


Claude da um sorriso...


Claude: nessa confusão toda só consigo pensar em Rosa e nele, as vezes nem durmo pensando como que ele vai ser, se eu vou ser um bom pai ou se ele vai gostar de mim, eu devo tá ficando louco mesmo... falou sorrindo


Frazão: então vamos ao trabalho... disse Frazão sorrindo, nesse momento alguém bate na porta e entra....


Luísa: como estão passando doutores??? diz se sentando na beira da mesa de reuniões, com um sorriso cínico nos lábios


  Frazão e Claude se olham assustados... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário