segunda-feira, 9 de maio de 2011

Capítulo 53

No dia seguinte...

Rosa se acorda, fica admirando Claude ele dorme feito um anjo, ela se deita novamente em seu lado, começa a acariciar o rosto de seu marido, dando lhe beijinhos de leve em seu rosto...


Claude se acorda, se vira pra ela a abraça e pergunta...


Claude: que horas são meu amor??


Rosa estica o braço pra pegar o relógio no criado mudo e diz...


Rosa: nove e meia meu amor...


Claude se levanta rapidamente, colocando um roupão e indo pro banheiro...


Claude: mon Die eu tenho uma reunião com engenheiros hoje as nove eu to super atrasado esqueci de falar pra Dadi me acordar ham... dizia tudo isso debaixo do chuveiro.


Rosa permaneceu na cama sentada, ele tomou banho rápido e voltou pro quarto, ele percebe que Rosa estava só olhando pra ele sem falar nada, ele deu sorriso, foi até ela e disse...


Claude: meu amor perdão ham, mas eu non vou poder tomar café da manhã com você, já era pra eu estar no escritório... disse isso pegando ela pelo pescoço e dando-lhe um beijo.


Rosa: eu  sei meu amor (disse pegando em seu rosto fazendo carinho) eu quero te ajudar na construtora, afinal eu conheço o projeto fui sua secretária, deixa eu ir Claude??


Claude: nos já conversamos sobre isso Rosa, você é minha mulher, non quero você trabalhando como secretária....


Rosa: eu só quero te ajudar não vou ficar lá sentada como uma secretária, eu posso ficar com você na sua sala, ajudando você com aquele mundo de papéis...


Claude: Rosa, mas eu preciso de uma secretária...


Rosa: tudo bem meu amor, você pode contratar outra pessoa, pra fazer o serviço de secretária, eu só quero te ajudar e ficar pertinho de você... diz isso com biquinho fazendo carinho no rosto do Francês.


Claude respira fundo e fala...


Claude: está bem, agora vai ter uma reunião muito importante, eu non vou poder te esperar, depois o Rodrigo te leva tá???


Rosa: ta ótimo... diz sorrindo.


Claude: enton eu já vou, tchau... ele da  um beijinho nela, se levanta e quando ele chega na porta, se vira e vê Rosa ainda sentada na cama, ele volta e da um beijo apaixonado nela, deitando em cima dela, depois acaricia seu rosto, a encarando e diz...


Claude: eu te amo...


Rosa: pensei que tinha esquecido de se despedir de mim direito... reclamou ela


Claude: claro que não meu amor, eu te amo... diz sorrindo e voltando a beijá-la.


Rosa já sem fôlego fala...


Rosa: eu também te amo... Claude sai da cama com muito sacrifício e vai pra construtora


Enquanto isso na casa de Nara...


Nara: papai o senhor vai me ajudar ou não vai??


Egídio: vou sim, mesmo achando isso uma loucura, mas eu vou convencer o Claude a contratar essa sua amiga.


Nara da um sorriso de vitória e fala...


Nara: por favor hein papai, não vai falar que ela me conhece, senão é capaz daquela mulherzinha desclassificada, fazer a cabeça do Claude pra não contratá-la, ai como vou fazer tenho que saber tudo sobre o Claude e aquela baranga desgraçada...


Egídio: claro Nara eu não sou burro, bem agora eu tenho que ir, tchau minha filha, vou falar com ele hoje mesmo... diz isso já se levantando, deu um beijo na filha e foi pra construtora, deixando Nara muito feliz...


Nara: vai aproveitando sua corticeira,s eu fim está próximo... falava sorrindo


Um tempo depois na construtora...


Frazão: nossa que reunião hein?? e você que aconteceu que tu chegou tarde??


Claude: nada só perdi a hora tô cansado né... diz se sentando na cadeira.


Frazão: humm... fala com um sorrisinho malicioso nos lábios, nesse momento Egídio entra na sala...


Egídio: bom dia Claude.


C&F: bom dia... falaram os dois juntos


Egídio: bem eu sei que você está muito ocupado, então eu vou direto ao assunto é que eu sei que você está procurando uma secretária, bem eu não sei se você vai aceitar, mas eu tenho uma candidata perfeita pra esse cargo.


Claude: ah é é quem??


Egídio: é filha de uma amigo meu, ela é formada tem boa aparência, enfim preenche todos os requisitos e está precisando muito de trabalho, bem se você quiser eu mando ela vir aqui, você entrevista e vê se ela serve pro cargo ou não...


Claude: muito bom Egidio, pode mandar ela  vir aqui falar comigo, Janete non está dando conta do serviço, eu tô precisando urgente de uma secretária.


Egídio: pode deixar Claude eu vou ligar pra ela e sei que vira rápido está precisando muito do emprego... diz isso e sai da sala.


Frazão: ih Claude não sei não hein, uma secretária recomendada pelo Egídio... disse balançando a cabeça


Claude: mas que besteira, ele nunca fez nada pra me prejudicar, nem quando larguei a filha dele pra casar com outra, não é agora que ele vai fazer né... diz isso sem parar de ler os contratos.

Frazao: eu acho muito estranho Egídio querendo ajudar essa moça.


Claude: ai como você é desconfiado, vamos trabalhar que temos muito o que fazer... diz voltando se sentar em sua cadeira.


Frazao só balança a cabeça, fazendo cara de duvida....


Em um restaurante perto da Construtora...


Nara: meu pai já convenceu o Claude a te receber, você vai lá agora, apresenta seu currículoe presta atenção eles não podem desconfiar que você me conhece.


Luciana: mas eu ainda não entendi direito o que eu tenho que fazer??


Nara: seu trabalho lá vai ser de secretária, mas pra mim você vai ter que me falar todos os passos do Claude e daquela mulherzinha dele, eu quero saber tudo do dia a dia deles, tudo tá me ouvindo??


Luciana: mas como que eu vou conseguir essa informações??


Nara: deixe de ser tonta, escutando atrás da porta é claro, ah é muito importante que você seja amiga da Janete, que é secretária do Frazão, ela é melhor amiga da baranga, pode nos dar muitas informações, eu preciso saber da vida de casado de Claude, ouviu bem??


Luciana: sim agora eu entendi... diz com um sorrindo e tomando um gole de suco.


Nara: agora vai, senão você se atrasa chega outra e pega sua vaga, vai, vai, vai... falava ela empurrando Luciana, que se arrumou e foi pra construtora.


Na construtora...


Rosa sai do elevador, Janete vai ao encontro dela..


Janete: amiga que saudades... diz abraçando Rosa.


Rosa: eu também, mas eu tenho uma boa notícia, vou voltar a trabalhar aqui... disse sorrindo.


Janete: como secretária?? disse espantada.


Rosa: não eu vou ficar com o Claude ajudando ele com alguns projetos...


Janete: ai que bom amiga..


Rosa: o Claude tá ai?


Janete: tá sim pode entrar...


Rosa vai até a sala e bate...


Claude: entra...


Rosa: oi meu amor... disse sorrindo.


Claude da um lindo sorriso pra ela, se levanta e vai ao encontro da esposa abraçá-la, os dois se beijam, mas Frazao entra na sala interrompendo...


Frazao: ah desculpa os pombinhos, mas é que o Francês está cheio de contratos aqui pra revisar, olha so... diz mostrando a pilha de contratos.


Claude revira os olhos e diz...


Claude: ta vendo mon  amour, eu non tenho nem um minuto de paz aqui ham...



Rosa: mas eu vou te ajudar meu amor... disse dando um selinho nele indo se sentar ao lado dele na mesa de reuniões onde estavam os contratos.


Frazao: ai que bom Rosa, eu falei pra esse Francês turrão que voce tinha que vim pra nos ajudar, mas ele falou non vou permitir que minha esposa trabalhe como secretária... dizia Frazao imitando a voz de Claude,fazendo Rosa dar risada.


Claude: vamos parar de papin Frazon e trabalhar ham... disse emburrado.


Rosa sorriu pra ele, pegou ele pelo pescoço e lhe deu um selinho, pegou uma das pastas com os contratos para revisar e começou a trabalhar, Claude e Frazao, se olham e dão risada.


Um tempo depois, Luciana chega na Construtora...


Janete bate na porta de Claude avisando que tinha uma moça que estava ali pelo cargo de secretária, Claude mandou entrar...


 
Luciana entra e diz...


Luciana: boa tarde... disse simpática.


Rosa quando vê Luciana entrando, fica meio enciumada... CONTINUA...RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário