sábado, 21 de maio de 2011

Capítulo 18

Ricardo sorriu e disse...


Ricardo: Como você está linda Rosa...


Rosa: imagina, muito obrigada... falou Rosa sorrindo e um pouco envergonhada


Ricardo: é a mais pura verdade... Ricardo olhava encantado para Rosa, seus olhos brilhavam parecia que Claude nem estava ali, Claude o encarava com se quisesse matá-lo, mas Ricardo não enxergava nada além de Rosa, ele pegou em sua e depositou um beijo demorado, sem tirar os olhos dela, Claude não aguentando mais de ciúmes interrompe o beijo e retira a mão de Rosa das mãos de Ricardo...


Claude: já chega ham... disse Claude pegando na mão de Rosa e entrando no apartamento.


Rosa: nossa Ricardo seu apartamento é lindo... disse encantada com o ambiente


Ricardo: é que você ainda não viu a cozinha, você me conhece e sabe que eu adoro cozinhar, você lembra né?? depois eu te mostro a cozinha...


Rosa: claro...


Ricardo: você não imagina o prazer que e tê-la a aqui em minha casa... dizia pegando em sua mão novamente.


Claude: cadê sua esposa ham??


Ricardo sorriu pra Claude e falou...


Ricardo: eu não tenho esposa...


Claude: mas você estava com uma mulher quando nós nos encontramos...


Ricardo: ah você tá falando da Sara, ela era minha namorada, não é mais, não era nada sério, eu ainda não tive a sorte que você teve de encontrar uma Rosa... falava sem tirar os olhos de Rosa.


Claude fica com ciúmes e coloca o braço em volta dos ombros de Rosa, Ricardo olha sem graça...


Ricardo: sentem-se e fiquem a vontade... dizia ele fazendo gesto para o sofá


Claude e Rosa se sentam...


Ricardo: vocês querem beber alguma coisa??


Claude: quero sim um whisky... falava meio emburrado


Ricardo: e você Rosa??


Rosa: não quero nada não obrigada.


Ricardo: Rosa eu mesmo estou preparando o jantar, garanto que você vai adorar... falou sorrindo pra ela


Rosa: tenho certeza que sim... disse sorrindo


Ricardo: é massa eu sei que você adora massa, eu lembro quando eu ia na sua casa e me  enfiava na cozinha, sua mãe me deu vários toques, desde de lá me aperfeiçoei nas massas, espero que você goste, estou fazendo com muito carinho pra você... os dois conversavam como se Claude não estivesse ali, Claude não estava aguentando aquela situação, Claude revirava os olhos com o copo de whisky na mão, balançando as pernas


Ricardo percebeu e disse...


Ricardo: bem eu vou ver como está a massa, vocês podem ficar a vontade... diz isso e vai pra cozinha


Claude: eu sabia que não devia ter vindo, ele vai passar a noite inteira te paquerando, na minha frente, é um abusado mesmo... falou com raiva


Rosa: para Claude, ele só está sendo gentil, você estranha porque não sabe o que significa essa palavra “”gentileza”” é sempre um grosso comigo... diz isso se levantando e chegando perto da estante, onde tinha uma foto dela com Ricardo, ela sorriu quando viu a foto e percebeu o carinho que Ricardo sempre teve com ela


Nesse momento entra na sala o cadela de Ricardo um labrador, chamada kika, ela entra, na sala querendo brincar com Claude, mas Claude pula do sofá, indo pra trás dele, com medo da cachorra, arrancando risos de Rosa..


Claude: quii se tá rindo ham?? manda esse idiota prender esse cachorro... falou irritado e com medo


Rosa: para com escândalo Claude, o cachorro só quer brincar com você... nesse momento Ricardo entra na sala, pega Kika e diz....

Ricardo: ai desculpa eu deixei ela presa mas, ela deve ter se soltado... falou pegando cachorra que não parava de pular em Claude


Rosa: não foi nada, ela é linda, o Claude que é um exagerado, essa raça é uma das raças mais dóceis... falava ajoelhada fazendo carinho na cadela, Ricardo fica admirado com Rosa, ela como ele adora animais, Claude só observa os dois...


Claude: eu non tô exagerando non, ela pode me morder ela non me conhece, Rosa non chega muito perto dela non cherry... fala com medo que a cachorra morda Rosa.


Ricardo: eu vou prende-la...


Rosa: ah não deixa ela aqui, eu gostei tanto dela, como que e o nome dela...


Ricardo: é Kika...


Ricardo olha pra Claude, que ainda se escondia atrás do sofá e diz...


Ricardo: acho melhor eu prende-la sim senão o Francês vai ter um infarto... diz sorrindo pra Rosa


Claude: mercy  ham... fala revirando os olhos, Ricardo levou a cachorra para dentro e Claude e Rosa ficam na sala sozinhos.


Claude: você tá adorando toda essa situaçon né??


Rosa: do que você tá falando?? nesse momento Ricardo entra na sala e fala...


Ricardo: vamos até a sala de jantar por favor eu vou servir o jantar, vem Rosa... diz pegando na mão de Rosa, Claude vai atrás bufando de raiva


Claude: vamos logo com issii ham... fala baixinho no ouvido de Rosa, que finge que não ouve nada e continua conversando com Ricardo animadamente, o que deixa Claude irritadíssimo


Rosa ri das coisas que Ricardo fez, depois que saiu da faculdade, teve muitas viagens e muitas aventuras


Ricardo: chega de falar de mim, me falem um pouco de vocês, vocês tem filhos??


Rosa baixou a cabeça, era inevitável não lembrar do bebê que ela perdeu a dez anos atrás.


Claude: non deu tempo Ricardo...


Ricardo: como assim, não deu tempo, dez anos?? me desculpa Claude mas eu acho que e você que tá muito parado... fala tirando sarro do Francês.


Claude: quii quiii issii ham??


Rosa: o que o Claude quis dizer é que nos casamos faz pouco tempo...


Ricardo: ah é?? eu não sabia, eu pensei que vocês estivessem se casado assim que se formaram, pelo menos era isso que vocês falavam... falou ele confuso, bebendo um gole de vinho


Rosa: não casamos naquela época, Claude foi pra França e só voltou agora... Claude só fez um sinal com a cabeça, afirmando o que Rosa dizia.


Ricardo: quer dizer que você passou todo esse tempo sozinha??


Rosa ficou sem graça, fez um gesto afirmando que sim...


Ricardo: e eu onde estava hein?? disse sorrindo pra ela, que sorriu também, Claude jogou o guardanapo na mesa e falou...


Claude: eu vou embora pra deixar vocês mais a vontade... falou irritado, se levantando da mesa, os dois foram a trás.


Ricardo: foi só uma brincadeira Claude, me desculpe... falava tentando contornar a situação


Claude: eu vi suas brincadeirinhas desde que cheguei e já cansei...


Rosa: e melhor mesmo nós irmos embora, o Claude tá muito mal-humorado hoje, tchau Ricardo, o jantar estava ótimo como sempre tudo que você faz e maravilhoso, obrigada... diz isso e da um beijo no rosto de Ricardo, ele fecha os olhos pra sentir o beijo dela, Claude vira  a cara e vai em direção a porta, Rosa foi atrás, no trajeto até em casa nem um dos dois deu uma palavra,mas dava pra ver a cara de raiva do Francês, chegando em casa, Rosa ia subir para seu quarto...


Quando Claude a pegou pelos, braços e começou, a falar...


Claude: eu vi que você estava adorando essa palhaçada... segurava forte no braço dela


Rosa: me solta você tá me machucando...


Claude a soltou...


Rosa: claro que eu adorei ser bem tratada, porque eu já me esqueci como é, ser bem tratada por um homem educado, eu sou casada com um cavalo e grosso, que só sabe me humilhar, me maltratar... falou gritando


Claude: ele passou a noite inteira dando em cima de você (gritava ele) você já deve ter ido pra cama com ele também né?? do jeito que você foi com seu noivin... disse isso gritando, Rosa na hora que ele disse isso lhe deu um tapa na cara, Claude ficou possesso, a segurou pelos punhos...


Rosa: para já falei que você tá me machucando... Claude a encostou na parede e disse...


Claude: bem que você se diverte com esse cavalo e grosso na cama... disse isso e a beijou, Rosa se bateu e não aceitou o beijo dele, estava com raiva dele, lhe deu uma joelhada, ele gritou...


Claude: aiiiii sua desgraçada... disse pegando onde foi atingido e caindo no chão


Rosa: nunca mais toque em mim... disse chorando, enquanto Claude estava caído de joelho no chão, ela subiu as escadas e foi para seu quarto, chegando no seu quarto ela se deita na cama e chora, Claude ficou na sala bebendo, bem mais tarde, Claude subiu e bateu na porta do quarto dela...


Claude: Rosa?? Rosa?? abre a gente precisa conversar... pedia ele com a testa encostada na porta


Rosa: vai embora Claude me deixa em paz, por favor... disse deitada encolhida na cama e chorando.


Claude: desculpa... desculpa, Rosa... disse ainda encostado na porta, mas Rosa não respondeu, ele respirou fundo e foi pro seu quarto, Claude entrou no seu quarto e viu aquela cama enorme....


E se lembrou da noite de amor que teve ali com Rosa, fechou os olhos pra lembrar-se de cada detalhe, deitou na cama, abraçou o travesseiro que Rosa dormiu,  cheirando-o tentando capturar algum aroma de sua esposa... CONTINUA... RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário