sexta-feira, 13 de maio de 2011

Capítulo 69


Claude: como você está?? Janete me disse que você não estava bem de saúde, eu fiquei preocupado... diz ele apreensivo.


Rosa: você veio aqui em casa a essa hora só pra perguntar como eu estou??


Giovanni: é isso mesmo, vem uma hora dessas só pra perguntar isso? teve a semana toda pro senhore vim aqui e non veio, deixou minha bambina por ai chorando pelos cantos.


Claude: Rosa eu preciso conversar com você... dizia olhando a nos olhos.


Rosa: pode falar, eu estou ouvindo... disse seca.


Claude: eu quero falar em particular vamos pra outro lugar ham... disse se aproximando dela.


Giovani: minha filha no vai a lugar nenhum a essa hora...


Amalia: Giovani!!! vamos pro quarto vamos deixar eles conversarem, vem ... diz puxando o marido.

Giovani: non vou sair daqui não... disse o velho rabugento.


Rosa: fale logo o que você quer...


Claude: tudo bem eu falo aqui na presença de seus pais, não tem importância.


Giovanni: fala logo caspita.


Claude: Rosa eu vim aqui te pedir perdão, eu quero que você volte pra casa comigo ham... disparou ele todo nervoso.


Amália leva as mãos na boca e da um sorriso, Rosa olhou bem Pra Claude e disse...


Rosa: o que?


Claude: meu amor... diz se aproximando de Rosa, mas Giovanni grita...


Giovanni: não chega perto de minha filha, você já fez ela sofrer demais.


Claude: eu sei seu Giovanni, mas eu tô aqui pedindo perdão, porque amo sua filha, Rosa me perdoa por favor, eu fui um burro, um idiota ciumento... Rosa ouve essas palavras de seu marido e a vontade dela era de agarrá-lo e ir com ele pra casa, mas e acordada de seus devaneios quando Claude e interrompido por seu Giovanni..


Giovanni: isso todos no aqui já sabemos que o senhore e um burro...


Amália: GIOVANI... não se meta na conversa deles.


Claude:por favor Rosa me perdoa,e vem comigo pra nossa casa ham...dizia com os olhos vermelhos.


Rosa: o que aconteceu, que você mudou de ideia ao meu respeito hein??


Claude: eu descobri a verdade, você tava certa, você sempre esteve certa, eu ouvi uma conversa de Nara e aquele  sujeito, eles armaram tudo, me perdoa por favor.


Rosa: você teve que escutar uma conversa pra se convencer de que eu não estava mentindo é isso??


Claude baixou a cabeça...


Rosa: você acha que é assim?? você me maltrata desconfia de mim, depois vem aqui me pedir perdão e pronto tá resolvido??


Claude: Rosa se você não me perdoar eu vou entender, mas pelo menos volta comigo pra casa, lá nos conversamos ham??


Giovanni: já disse que minha filha não vai sair daqui...


Amália: e eu já disse pra você não se meter... gritou Amália pro marido... minha filha vá com seu marido, conversem com calma, sem ninguém pra atrapalhar (nesse momento ela olha pra Giovanni) e depois se você quiser voltar pode voltar aqui e sua casa.


Giovanni: Amália, você não vê que esse Francês farabuto não merece nossa filha...


Claude se altera e diz...


Claude: olha aqui seu Giovanni eu não vou permitir...


Rosa: não se preocupe papai eu não vou com ele... diz encarando Claude que se desespera e diz...


Claude: Rosa!!! não vamos terminar o nosso casamento por causa disso por favor, eu tô arrependido aqui te pedindo perdão, eu te dou o tempo que for preciso, mas vem comigo, eu não sei viver sem você aquela casa esta tão vazia, Rosa não vamos jogar fora nosso casamento...


Rosa: você que jogou nosso casamento fora quando desconfiou de mim... gritou ela.


Claude: DESCULPA!!! Gritou ele.


Giovanni: no grita com minha filha seu maledeto.


Claude: seu Giovanni o senhor quer fazer o favor de não se meter... grita ele pro velho Giovanni.


Rosa: não fala assim com meu pai... gritou Rosa.


Amália: filha seu marido tem razão, não vai jogar fora sua felicidade, por causa de orgulho.


Rosa: não eu não vou, agora você já pode ir embora... diz isso e da as costa para Claude, deixando seu Giovanni com um sorriso de vitória nos lábios, mas Claude não se deu por vencido, foi até ela, sem ela esperar, a pegou no colo, dizendo...


Claude: você vai deixar de ser teimosa e vai sim... Rosa esmurrava as costas do francês, pois ele a pegou no colo segurando suas pernas, ela ficou com medo de machucar seu bebe e gritou...


Rosa: me põe no chão... gritou ela.


Claude: não, você vai comigo.


Rosa: Claude me põe no chão eu to grávida...


Todos ficaram em silencio, Claude a colocou no chão lentamente, com cuidado e os olhares dos dois se encontraram, ele sorria pra ela e ao mesmo tempo, começou a chorar, o Francês não sabia o que dizer de tão feliz, se abaixou e beijou seu ventre, Rosa se afastou dele.


Amália e Giovanni sorriam alegres...


Amália: por que você não nos disse nada?? disse indo abraçar sua filha, Giovanni e Amália abraçam a filha felizes, Rosa sorria pra eles, Amália diz que vai preparar um café pra comemorar, segue pra cozinha mas puxa seu Giovanni, para que Rosa e Claude possam conversar...


Claude se aproxima de Rosa colocando as mãos no rosto dela, os dois ficam se olhando ele acaricia seu rosto e diz...


Claude: eu tô ton feliz, você conseguiu me fazer o homem mais feliz desse mundo, EU TE AMO ROSA... diz isso se aproximando pra lhe dar um beijo, Rosa já estava fechando os olhos pra receber o beijo, mas lembra do por que ela está na casa dos pais dela e se afasta.


Rosa: para Claude...


Claude: non vem aqui comigo ham, quero te beijar e comemorar essa notícia maravilhosa com você nos meus braços... dizia ele manso.


Rosa: Claude vai embora nós já conversamos...


Claude: non... diz isso e senta no sofá.


Nesse momento Amália trás cafezinho com bolo para Claude, seu Giovanni se senta em sua poltrona e diz...


Giovanni: o senhore non tem vergonha de abandonar minha filha grávida??

 
Claude se afoga com o café e diz... CONTINUA...RSRSRS...

Um comentário:

  1. Isso mesmo Rosita vai não.
    Chegou a vez dele sofrer, adoogooo.

    Velho intrometido, fique na sua. aff

    ResponderExcluir