terça-feira, 17 de maio de 2011

Capítulo 3



Claude sai caminhando desnorteado, pelas ruas, chega uma hora que ele se ajoelha, na calçada e grita...


Claude: porque você foi fazer isso comigo??? porque??? gritava ele chorando desesperado


Enquanto isso Júlio e Geórgia, colocam as roupas em Rosa e a levam para seu quarto, Rosa parecia estar morta, não movia um músculo sequer...


Júlio: mãe, a senhora não acha que exagerou na dose, ela não se mexe... falou preocupado


Geórgia: claro que não, ela vai acordar amanhã, não se preocupe


Júlio: mãe, se acontecer alguma coisa com Serafina, eu nunca vou te perdoar hein...


Geórgia: deixe de ser idiota, você acha que não sei o que estou fazendo...


No dia seguinte Claude chega ao apartamento, Frazão o esperava preocupado...


Frazão: nossa Francês, eu pensei que você já tinha ido embora sem se despedir de mim


Claude olha pra Frazão, mas não responde nada, Frazão pergunta...


Frazão: o que houve Claude que você tá com essa cara, já devia estar se arrumando você não vai viajar com a Rosa


Claude se irrita e grita...


Claude: não me fale mais o nome dessa vagabunda, eu não quero mais ouvir falar dela... diz isso e segue pro quarto pega uma mochila e coloca algumas roupas dentro, deixando Frazão preocupado


Frazão: meu amigo me fala o que tá acontecendo... dizia Frazão segurando no braço de Claude


Claude: eu vou pra casa de Dadi, quando eu estiver melhor eu volto e nós conversamos, não quero que você conte onde estou, pra aquela mulher, dela eu quero distância, eu não quero mais ouvir falar dela nunca mais... diz isso e sai, deixando Frazão de boca aberta e muito preocupado.


Enquanto isso na mansão dos Petroni...


Rosa se acorda com muita dor de cabeça, olha no relógio e vê que já esta atrasada para se encontrar com Claude, ela tenta levantar mas sente uma tontura e se deita de novo...


Rosa: nossa eu não lembro de ter vindo pro meu quarto, eu só lembro de ter bebido um pouquinho de licor, nossa será que eu bebi mais e nem lembro... aos poucos ela se levanta e vai tomar banho, sua mala já estava pronta, ela toma banho e desce, vê que não tem ninguém na casa, ela sai e vai se encontrar com Claude, espera, espera, espera e nada de Claude aparecer, liga pra ele que desliga o celular, ela então decide ir até o apartamento dele...


Frazão: que bom que você apareceu, eu tô tão preocupado com o Claude... disse Frazão nervoso


Rosa: meu Deus não me assusta, ele ficou de se encontrar comigo mas não apareceu


Frazão: eu pensei que você soubesse dele, chegou aqui irritado gritando e dizendo que não quer mais ouvir falar no seu nome, pensei que vocês tinham brigado


Rosa: mas eu não falo com ele desde a formatura ontem passei a noite em casa, ele nem me ligou, eu ligo pra ele e só da celular desligado, Frazão se ele entrar em contato com você, diz que eu preciso muito falar com ele, que não estou entendendo nada... disse apreensiva e vai embora, Rosa chega em sua casa atormentada pelas palavras de Frazão...


Passou-se um mês e Claude só se comunicou com Frazao, não queria conversar com Rosa, ela não sabia mais o que fazer, estava desesperada, mas Frazão só falava que ele não queria conversar com ela, passou alguns dias e Claude decidiu sair do país e voltar pra França, lá ele tinha um tio que arrumaria um emprego pra ele, já estava tudo pronto pra sua viagem, Dadi queria convencê-lo a ficar e conversar com Rosa, mas ele estava irredutível, nesse um mês ele sofreu muito por ela, mas decidiu esquecê-la e nunca mais a procuraria...


Na mansão dos Petroni, Rosa se encontrava com depressão, tudo indicava que ela estava grávida...


Rosa: grávida eu Janete???


Janete: claro Rosa, você não fez, ””hum hum”” com o Claude então deve ter um bebezinho ai, vem se anima, vai vamos na farmácia comprar o teste e tirar essa dúvida


Rosa: faz um favor pra mim?? vai lá comprar eu não tenho ânimo pra sair desse quarto... falou triste


Janete: está bem, eu vou já venho tá... falou e se levantou da cama de rosa e foi para a farmácia, no caminho ela ligou pra Frazão...


Janete: olhe aqui Frazão se acontecer alguma coisa com minha amiga eu te mato, ouviu??


Frazão: eu não posso fazer nada minha deusa ele não quer falar com ela, ele me pediu pra não contar onde está...


Janete: fala logo senão você vai ficar um mês de castigo, mas não é um castiguinho não viu, é aquele castigo mesmo... falou decidida


Frazão: tá bom, ele tá na casa de Dadi, no interior, mas não sei até quando parece que ele vai viajar eu não sei pra onde, ele não fala de medo que eu fale pra você


Janete: tá bom, meu amor já ajudou muito tá, beijos meu delícia


Frazão: ai adoro quando você me chama assim


Janete desliga o celular, compra o teste e corre pra casa de Rosa...


Um tempo depois Rosa sai do banheiro com o resultado na mão e sorrindo...


Rosa: deu positivo, eu vou ser mamãe... dizia com lágrimas nos olhos e sendo, abraçada pela amiga


Janete: amiga parabéns (fala sorrindo) você vai ver agora as coisas vão melhorar vocês vão conversar...


Rosa: como Janete?? se eu nem sei onde ele está, nem sei o porque ele fugiu de mim...


Janete: a mas sua amiga aqui descobriu, bem eu tive que chantagear o meu delicinha, mas ele falou que ele tá na casa de Dadi, mas é melhor nós nos apressarmos, porque ele vai viajar, vamos amiga... diz puxando Rosa pelo braço


Rosa: Janete eu não sei onde Dadi mora, nunca foi lá...


Janete: mas eu sei amiga, não se preocupe com isso vamos...


As duas saem do quarto toda animadas e dão de cara com Giovanni, no corredor da mansão, ele vê que Rosa está muito alegre


Giovanni: o que foi que está alegre?? não vai me dizer que voltou com aquele Francês...


Rosa: pai nada que o senhor faça vai nos separar, porque eu o amo, ele também me ama... ela e Janete vão andando e Giovanni vai falando com ela, os três param no alto da escada.


Giovanni: ama nada, se amasse não te deixaria assim, sumiu sem nem dar tchau pra você minha filha...


Rosa: deve ter acontecido algum mal-entendido por isso ele não se comunicou comigo, foi só isso...


Giovanni: como você e sua mãe, são ingênuas ele deve ta usando o dinheiro que eu ofereci pra ele, vai ver que desistiu da fortuna, preferiu esse dinheiro que eu dei a ele pra te deixar em paz...


Rosa fica perplexa...


Rosa: o que??


Giovanni: é isso mesmo sua boba, ele pegou esse dinheiro e se mandou, esse era o grande amor que ele sentia por você querida, agora você tem que me agradecer, por ter te protegido.


Rosa fica com muita raiva e vai pra cima do pai...


Rosa: é mentira, é mentira... gritava ela chorando


Giovanni segurou forte pelos punhos dela e disse...


Giovanni: é verdade... gritou ele, soltando os braços dela, ela se desequilibrou e rolou escada baixo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário