sexta-feira, 13 de maio de 2011

Capíulo 78


No dia seguinte Claude como sempre já tinha sido acordado pelo querido sogro, com um belo grito no ouvido, ele tomava café da manhã com sua sogra e Rosa aprece toda arrumada e linda.

Rosa: bom dia...

Claude: bom dia cherry, você tá linda... falou sorrindo pra ela. 

Amália: bom dia minha filha seu marido tem razão você está linda mesmo. 

Rosa: obrigada, tenho que estar bem apresentável, hoje e o meu primeiro dia de trabalho... disse alegre, o que fez  Claude revirar os olhos e dizer... 

Claude: e você vai vestida assim cherry?? 

Rosa: ueh Claude você não acabou de dizer que estou linda?? disse se servindo de uma xícara de café. 

Claude: sim e está muito bem mesmo, mas eu acho que não é roupa adequada para um ambiente de trabalho... disse disfarçando o ciúmes. 

Rosa: Claude eu estou com um vestido azul marinho quer mais discreto e adequado que isso?? disse sorrindo percebendo que Claude tentava esconder o ciúmes. 

Amália viu aonde aquela conversa iria dar e disse que ia arrumar os quartos e saiu dali... 

Claude: hum... non acho non, você não usava essas roupas quando começou a trabalhar comigo ham?? 

Rosa sorriu e disse... 

Rosa: você quer que eu faça aquele coque horroroso que eu fazia antes Claude?? 

Claude: não seria má ideia non e non era nada horroroso, impõe respeito cherry só issi... 

Rosa: Claude você está com ciúmes?? 

Claude: non cherry qui issii?? eu confio em você… diz pegando na mão dela. 

Rosa: ah não então porque está querendo me enfeiar... 

Claude: meu amor nem que você ficasse careca, você nunca ficaria feia... disse sorrindo e arrancando um sorriso dela também... 

E assim se passaram os dias, Claude se controlava cada vez que Rosa falava que iria sair ,estava tentando não perder o controle da situação, mas Rosa ainda não baixava a guarda, ele já estava enlouquecendo, pra poder trabalhar tinha que ir pra casa pra poder dormir em seu colchão macio, pois era acordado todos os dias pelo sogro as cinco da manhã, chegava a noite Rosa não dava muita confiança pra ele não, ele já não sabia mais o que fazer pra convencer Rosa a ir embora com ele, pensava ele em uma noite dessas deitado no sofá... 

Enquanto isso Amália conversava com Rosa em seu quarto... 

Amália: minha filha eu tô morrendo de pena do seu marido, se sujeitando as implicâncias de seu pai e você sabe como é seu pai né?? 

Rosa: mamãe ele está aqui porque ele quer... fala se deitando na sua cama. 

Amália: filha não seja assim, ele te ama isso que ele tá fazendo e demonstração pura de amor por você... disse a mãe querendo convencer a filha. 

Rosa: mãe ele tem que entender que esse casamento nunca vai dar certo se ele não mudar... 

Amália: filha  ele pode até tentar, mas mudar ele não vai, ele é desse jeito e você se apaixonou por ele assim não tente mudar o jeito dele... 

Rosa: mas mãe, ele tem que confiar em mim... 

Amália: Serafina depois disso tudo que aconteceu é lógico que ele vai confiar a acreditar em tudo que você falar, só não queira que ele seja outra pessoa porque ele não vai conseguir ser... 

Rosa: por que a senhora só fica do lado dele?? 

Amália: filha eu tô do  lado da sua felicidade, eu só quero que você seja muito feliz, eu sei que se não for do lado dele você não vai ser feliz nunca... disse sorrindo pra ela. 

Rosa respira fundo e Amália fala... 

Amália: filha lembre-se que você também tem defeitos assim como tem qualidade, então não imagine que seu marido vire um homem perfeito, pensa nisso e não joga sua felicidade pela janela... diz isso depois deu um beijo na testa da filha e vai para seu quarto deixando Rosa pensativa em sua cama, ela pensa na cama dela e o Francês pensa no sofá um jeito de convencer sua esposa a voltar pra ele... 

Claude: se ela pelo menos deixasse eu entrar no quarto dela, garanto que ela não ia resistir, é claro que ela não vai resistir, por isso que me colocou pra dormir no sofá... falava ele com um sorriso nos lábios. 

Claude sorrindo ele tem uma ideia, ele se levanta e verifica se todos estão dormindo mesmo, ele vai pro pátio do Cortiço e vê a janela de Rosa que está aberta, ele pega uma escada que está no pátio, sobe devagar, a escada era pequena, mas ele nem reparou nesse detalhe, quando ele já estava no último degrau da escada, ainda faltava alguns centímetros pra ele alcançar a janela do quarto de Rosa, ele então se impulsiona, para poder alcançar a janela, mas na hora que ele faz isso, sem querer ele empurra a escada e a escada cai no chão, deixando ele pendurado na janela de Rosa, Claude não aguenta segurar e cai, fazendo  um barulhão que todo mundo se acorda Rosa corre pra janela, pra ver o que tinha acontecido, vê seu marido gemendo lá em baixo... 

Rosa: meu Deus Claude??? diz isso e desse correndo pra ver o que tinha acontecido. 

Amália e Giovanni acordam também e vão ver, quando eles chegam lá Rosa se abaixa toda preocupada com o marido. 

Rosa: Claude?? o que aconteceu?? perguntou apavorada, pegando a cabeça dele e colocando em seu colo. 

Claude: meu amor, tá doendo... reclamava Claude que não conseguia se mexer. 

Rosa: Claude o que você tava fazendo aqui fora porque você caiu?? 

Claude: é que eu queria entrar no seu quarto e como estava fechado eu tentei entrar pela janela...

Rosa: Claude você enlouqueceu é?? você podia ter se quebrado todo ?? dizia batendo no ombro dele. 

Claude: aiii aiiii Rosa, mas eu tô todo quebrado... 

Amália: minha filha ele tá machucado... rosa se arrepende e diz.. 

Rosa: ah desculpa... 

Sergio que estava ali porque também foi acordado pelo barulho e pelo grito de Claude, perguntou... 

Sergio: se o senhor não conseguir levantar eu chamo a ambulância... 

Claude: non ambulância non, eles von querer me dar injeçon, non quero non, eu vou tentar levantar com cuidado... Sergio então o ajudou a levantar... 

Sergio: o senhor tem certeza que não quer que eu o leve para o hospital?? 

Claude: tenho sim, só me ajude a entrar... 

Rosa: Claude como você é teimoso, se você quebrou alguma costela algum osso sei lá?? 

Giovanni: ow filha mia no se preocupe se ele tá dizendo que está bem... né doutore?? diz batendo nas costas do Francês, fazendo Claude gritar de dor. 

Rosa: papai?? falou Rosa repreendendo o pai pelo “”tapinha”” nas costas do genro. 

Claude: non cherry non quebrei nada non... diz fazendo careta ainda pelo tapa nas costas dado pelo sogro. 

Amália: então Sergio ajude o doutore a subir a escada...Sergio o ajuda a subir finalmente chegam na sala, Sergio o coloca sentado no sofá. 

Amália: filha é melhor levá-lo pro seu quarto, ele não pode ficar nesse sofá, Sergio, por favor, ajude a levá-lo até o quarto de Serafina... pediu Amália... CONTINUA...RSRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário