quinta-feira, 19 de maio de 2011

Capítulo 10


No dia seguinte Rosa vai até a empresa para falar com Dino, ela entra e como era muito cedo a secretária não havia chegado então ela vê a porta da sala de Dino entreaberta, mas quando ela ia entrar, ela ouve dois homens ameaçando Dino, dizendo que se ele não pagasse a divida dele, pagaria com a própria vida, Dino se apavora e diz...


Dino: calma, me soltem, por favor, (um dos homens pegou Dino pelo colarinho) eu vou arranjar esse dinheiro essa semana mesmo eu estarei com o dinheiro na mão, por favor, não me matem, Rosa quando escuta isso entra na sala, os cobradores, se assustam e soltam Dino


Rosa: o que está acontecendo aqui??


Dino: nada são só negócios, não é isso meus senhores??? fala nervoso e amedrontado


Cobr: esperamos sua resposta está semana ainda... dizem isso e saem da sala


Rosa: Dino me fala a verdade, que divida é essa??


Dino: Serafina você não devia estar em sua lua de mel??


Rosa: não mude de assunto fala logo


Dino conta toda a estória para Rosa, que fica de boca aberta, pelo valor que Dino deve para aquelas pessoas...


Rosa: Dino porque você fez isso???


Dino: foi uma bola de neve, sempre jogando pra ver se recuperava o que perdia, mas só foi aumentando, a empresa passando por dificuldade, sempre no vermelho, as bolsas que despencaram Serafina eu tô desesperado, se não fosse a ajuda de Claude eu acho que estaria perdido, com esse investimento, vamos poder conseguir um fôlego e quem sabe assim nos reerguer


Rosa quando escuta Dino falar daquele jeito tão desesperado, decide não deixar a casa de Claude, afinal de contas, ela já tava sofrendo mesmo pelo desprezo do marido, resolveu fingir que seu casamento era perfeito.


Claude se levanta, quando passa pelo corredor, vê aporta do quarto dela aberta, ele entra e vê todas as coisas dela, dentro de uma mala, pensa que ela foi embora, ele desce e vai perguntar a Dadi...


Claude: Dadi onde está Rosa??


Dadi: não sei não senhor não a vi hoje não...


Claude: eu acho que ela foi embora, as coisas dela estão todas guardadas numa mala, provavelmente depois ela mande alguém vim buscar.


Dadi: o senhor tá triste?? depois de tudo que o senhor fez pra ela ontem...


Claude: quem disse que eu tô triste non tô nem ai, só que esse não Foi o nosso acordo, então a família dela que vá pra falência, aquele pai dela que morra... diz isso e vai em direção a sala, nesse momento Rosa chega...


Claude: ai que bom que a madame chegou, eu preciso falar com você


Rosa :eu não tenho nada pra falar com você, da licença... diz isso e sobe


Claude: Rosa?? Rosa?? volta aqui... gritava ele


Rosa se tranca em seu quarto, se passaram dois dias, Rosa permanecia trancada em seu quarto, estava entrando, em depressão, não saia do quarto nem pra comer, Claude só a desprezava, saia e só voltava de madrugada...


Dadi: doutor eu estou preocupada com D. Rosa, ela não sai do quarto pra nada, nem pra comer, assim ela vai ficar doente...


Claude: isso é coisa de menina mimada... disse tomando café


Dadi: se eu fosse o senhor ia vê-la, ela non quer abrir a porta pra mim, eu tô preocupada.


Claude: está bem Dadi eu vou lá, me da à chave reserva do quarto dela.

 
Dadi: aqui está doutor... diz entregando a chave, Claude sobe abre a porta e encontra Rosa dormindo, ele abre as cortinas e as janelas, Rosa se desperta lentamente, põem a mão em seu rosto tampando da claridade, Claude fica parado em frente a cama dela, a encarando... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário