terça-feira, 17 de maio de 2011

Capítulo 5


Claude e Rosa se olham por um tempo depois ele, diz...


Claude: vamos sentar?? disse isso e foi em direção a cadeira dela, afastando pra ela se sentar, Rosa se aproxima e senta os dois se olham e ficam em silêncio um pouco, depois Rosa começa a falar...


Rosa: eu só quero saber porque você fugiu??


Claude: eu tive meus motivos, eu não queria falar disso agora, eu acho que seu irmão já te falou oque eu quero ham??


Rosa: claro que ele me falou, você tá achando que eu vou aceitar isso?? você tá me tratando como se eu fosse uma mercadoria, você some durante anos e me vem com essa proposta... falou ela indignada


Claude: eu não quis te ofender, mas eu só quero ajudar eu sei como anda os negócios de sua família, mas se você não aceitar tudo bem, eu volto pra França e vocês vão ter que dar a notícia, para o velho Giovanni de que tudo que ele construiu, acabou.


Rosa: porque você tá tão interessado assim?? na falência da minha família


Claude: por você cherry, meu único interesse é por você... falou pegando nas mãos dela


Nesse momento aquela armadura que ela colocou para enfrentá-lo, se desmanchou, só de ouvir ele falar cherry, passou um filme na cabeça dela, de todos os momentos dos dois


Claude: Rosa?? Rosa?? você está bem??


Rosa: estou sim... responde muito nervosa, ela se levanta e fala... eu vou embora... ele se põem em seu caminho ficando bem pertinho dela, aquela aproximação só confirmou pra ela que é ainda perdidamente apaixonada por ele, Rosa desvia o olhar dele, Claude pega em seu queixo delicadamente e diz...


Claude: pense na proposta que eu te fiz, eu só quero ajudar ham... dizia olhando nos olhos dela e entregando o endereço do hotel onde ele estava hospedado


Rosa não disse nada e saiu daquele lugar, ela saiu tão abalada dali, que ela nem sabia pra que direção teria que tomar pra ir pra sua casa, ela parou na calçada e começou a chorar...


Rosa: eu não podia estar desse jeito depois de tanto tempo... ela não se conformava que depois dele tê-la abandonado, ainda se arrepiava toda com ele, um simples toque dele já denunciava, que ainda ardia forte dentro do peito aquela paixão


Enquanto isso no restaurante...


Claude: eu não sabia que essa conversa me afetaria tanto... dizia ele mexendo em seus cabelos


Rosa vai pra casa e quando chega em casa o médico da família estava lá, ela se apavora...


Rosa: o que aconteceu?? fala apavorada


Médico: seu pai teve outra alta de pressão, quase deu um infarto nele, se continuar assim terei que interná-lo, é perigoso dar um derrame ou outro infarto nele


Rosa: mais o que fez ele ficar desse jeito ???


Amália mostra um papel a Rosa, onde dizia que a mansão da família tinha sido hipotecada, por Dino...


Rosa: meu Deus, mas porque que deixaram ele ver isso??


Amália: você conhece seu pai, ele andava desconfiado de alguma coisa, aí começou a fuçar o escritório do seu irmão, encontrou isso, eu levei um susto pensei que ele ia morrer nos meus braços... dizia Amália chorando

 
Rosa: eu quero vê-lo... diz isso e sobe as escadas, entra no quarto e vê seu pai deitado, ela senta do lado dele, que a olha e diz...


Giovanni: minha filha me perdoe, eu tive toda a culpa, você perdeu o amor de sua vida por minha culpa... dizia o velho quase sem voz


Rosa: não fala nada pai, descansa... dizia ela com um nó na garganta por ver o pai daquele jeito


Giovanni: mas eu preciso falar ele nunca aceitou meu , dinheiro (nesse momento Rosa chora) ele sempre foi honesto filha, eu não sei o que aconteceu que ele foi embora, mas eu sei que foi suaaa...


Rosa leva um susto o pai dela desmaiou, ela mexe nele e tenta acordá-lo e grita por socorro.


Rosa: SOCORRO, SOCORRO... gritava e ao mesmo tempo chorava


Amália e o médico que estavam na sala, escutaram os gritos e foram ver, o médico chama a ambulância, Giovanni é levado para o hospital, foi direto pra UTI, Rosa fica com sua mãe, no hospital, depois de muito tempo, o médico entra na sala e diz...


Médico: o estado dele e instável, ele foi submetido a um cateterismo, vamos esperar as 48 horas, pra ver como ele vai reagir, é muito importante que a família tenha muito cuidado ao conversar com ele, não pode de maneira nenhuma se emocionar


Rosa e Amália ficam se olhando, Dino chega da empresa e vai direto pro hospital e abraça as duas...


Depois de um tempo...


Rosa chama Dino para tomarem um café...


Rosa: Dino porque você não me falou que você hipotecou a mansão, eu nunca ia imaginar que a situação fosse tão ruim assim


Dino: eu não quero que nem você, nem a mamãe, se preocupem com isso, eu juro Serafina eu vou dar um jeito... disse triste


Rosa: que jeito você acha que vai cair do céu esse dinheiro, o que você anda fazendo Dino?? confia em mim, o que você fez que essa divida sua só cresce


Dino: nada Serafina, os negócios não andam nada bem, eu cometi alguns erros investindo em bolsas de valores que despencaram, é só isso, não fica preocupada não.


Rosa olha pro irmão e percebe que ele esconde alguma coisa, mas não vai insistir porque sabe que ele não vai se abrir com ela e volta pra ficar com sua mãe...


Dino: Serafina se você quiser pode ir descansar eu fico aqui com o papai, leva a mamãe...


Amália: eu não quero ir pra casa, pode ir minha filha...


Rosa: mãe vem comigo o Dino vai ficar aí, vem descansar...


Amália: minha filha não vai adiantar nada, eu ir pra casa eu não vou sossegar, eu prefiro ficar aqui pode ir vai...


Rosa então foi mas, no meio do caminho ela toma uma decisão, foi para o hotel onde Claude estava hospedado...


No quarto de Claude toca a campainha, ele estava sozinho e vai atender, ele abre a porta e da de cara com Rosa...


Rosa: eu aceito... Claude da um leve sorriso... CONTINUA...RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário