sábado, 21 de maio de 2011

Capítulo 17

Claude: quii quii issii Rosa??? ela e minha secretária


Rosa: mas Claude essa mulherzinha não presta... disse bem alto, Claude se irrita pega Rosa pelo braço, a leva pra sua sala, deixando Luísa na recepção rindo, Frazão que estava no corredor viu o jeito de Luísa e não gostou nada nada.


Na sala de Claude...


Claude: que foi que eu disse, que você non teria privilégios aqui dentro... disse gritando pelo jeito que ela falou com Luisa


Rosa: Claude essa mulherzinha não vale nada, você não pode tê-la como secretária... disse indignada


Claude: ah é?? me de um bom motivo para poder mandá-la embora... disse ele com os braços cruzados


Rosa: ela era empregada lá em casa...


Claude a interrompe...


Claude: eu sei disso Rosa, agora só porque ela foi sua empregada ela non pode ser minha secretária?? nossa como a dondoquinha é preconceituosa.. falou ironicamente


Rosa: NÃO É ISSO... gritou ela


Claude: NÃO GRITA COMIGO... disse gritando também.


Rosa respira fundo e diz...

Rosa: desculpa, eu tô falando que ela não presta, porque eu peguei ela na cama com o Júlio, é isso, ela não é de confiança


Claude: ah mas, é claro tinha que ser mesmo, você tá com ciúmes daquele cafajeste, ele te colocou chifres é??? agora eu entendo o porque você não se casou com ele... fala com ironia


Rosa: não é nada disso Claude, porque você entende tudo errado o que eu falo?? você nunca vai confiar em mim né?? se eu tô falando que ela não presta, é porque ela não presta, mas se você faz tanta questão dela aqui, eu não vou falar mais nada... disse ela se sentando


Claude: é bom mesmo, porque não vou mandar embora uma funcionária só porque ela dormiu com seu noivin...


Rosa respira fundo e o encara...


Rosa: vamos esquecer isso então, eu quero ver os projetos... nesse momento Frazão entra na sala e da a boas vindas a Rosa, eles começam a trabalhar juntos, Rosa começa a dar ideias, Frazao aprova todas, Claude não da o braço a torcer e diz que vai pensar, Claude fica admirando ela toda empolgada com os projetos...


Frazão: nossa Rosa, você é uma excelente engenheira, porque não seguiu sua carreira assim como Janete??


Claude: porque ela sempre foi filhinha de papai, nunca precisou trabalhar... disse com um sorriso debochado


Rosa: não é nada disso, eu tive muitos problemas, que não adianta falar agora, você nunca entenderia... disse se levantando


Claude: ei onde você vai???


Rosa: vou tomar uma água... diz isso e vai até a mesa de Luisa.


Rosa se apoia na mesa e diz...


Rosa: escuta aqui, sua vigarista, não pense que você vai se dar bem aqui não, porque eu vou fazer  o inferno pra te tirar daqui... disse em tom de ameaça


Luísa: ah é?? e como vai fazer pra me tirar daqui?? sabia que o Claude gostou muito de mim, ele é um gato, bem se eu consegui levar o Júlio pra minha cama com certeza vou levar o francês também querida, aí vamos ver quem vai mandar aqui... fala com um sorrisinho de vitória

Rosa: sua ordinária... Rosa não contem a raiva e parte pra cima dela, puxa os cabelos dela derrubando ela no chão, Luísa começa a gritar, Claude e Frazão escutam e correm, Claude pega Rosa pela cintura, a tirando de cima de Luísa, que finge que está chorando


Claude: O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?? VOCÊ FICOU LOUCA ROSA?? gritou ele


Luísa: a dona Rosa começou a me xingar, eu já pedi perdão pra ela aquilo ficou no passado, mas ela insiste em me maltratar e começou a bater em mim... falava fingindo que estava chorando


Rosa: é mentira dessa ordinária, vagabunda... gritava Rosa com raiva, sendo segurada por Claude


Frazão: gente não vamos fazer escândalos na recepção, Rosa vem comigo tomar alguma coisa pra você se acalmar... Frazão leva rosa até sua sala.


Rosa: ai Frazao que raiva que eu tenho dessa vaca... disse chorando


Frazão: calma Rosa desse jeito nós não vamos conseguir tira-la daqui...


Rosa: como assim nós??


Frazão: eu também não gosto dela, não me inspira confiança, nesse projeto só podemos contar com pessoas de nossa inteira confiança, a pessoa que vai investir nesse projeto é uma pessoa muito rica, é uma mulher muito sistemática, tem muito dinheiro envolvido nisso, por isso eu também não quero essa mulherzinha aqui


Rosa: ai que bom que você acredita em mim, porque seu amigo deve tá lá consolando ela...


Enquanto isso Luísa se finge de inocente...


Luísa: doutor sua mulher deve ter falado o porque que ela não gosta de mim né??


Claude: é... ela falou sim...


Luísa: mas isso já faz tanto tempo, que eu pensei que ela tivesse esquecido, já está casada com você, afinal você é um homem muito mais interessante que aquele Júlio, eu mesma nem sei onde estava com a minha cabeça quando fiz aquilo, eu cai na conversa dele, o senhor não vai me mandar embora por causa disso né??... dizia se aproximando dele


Claude: não pode ficar tranquila, não vou não, agora me da licença... diz isso e volta pra sua sala, se senta na cadeira e pensa... **Rosa ainda tem ciúmes daquele canalha** pensa respira fundo fecha os olhos e da passa as mãos pelos cabelos, nesse momento Frazão e Rosa entram na sala, Frazão vê a cara do Francês e acha melhor sair.


Frazão: bem eu vou deixar vocês a vontade para conversarem... Frazão sai da sala


Claude: Rosa se quiser ficar aqui na empresa vai ter que se comportar como uma dama... falou num tom severo


Rosa: você acredita nela né?? até quando você vai me magoar assim hein??


Claude: não quero esse tipo de espetáculos na recepção da minha empresa, seus problemas com ela você resolve lá fora, seja por ciúmes ou sei lá o que...


Rosa: tudo bem Claude, vamos trabalhar... diz isso se sentando


Chegou o horário de irem embora, Claude estava sentado em sua cadeira mexendo no celular...


Rosa: vamos embora?? dizia ela pegando a bolsa


Claude: pode ir, Rodrigo já está te esperando, eu vou depois...


Rosa: já entendi, amanhã eu venho com o meu carro, tchau Frazão... da um beijo em Frazão e vai embora


Frazão: ai Claude porque você trata sua mulher assim?? você ainda vai se arrepender por tratá-la assim, só espero que não seja tarde demais... disse Frazão decepcionado com o amigo


Nesse momento o celular de Claude toca ele olha e vê que é Ricardo...


Claude: cara chato, não para de me ligar... reclamou pra Frazão


Frazão: quem??


Claude: aquele Ricardo, lembra da faculdade??


Frazão: o que gostava da Rosa??


Claude: é... diz revirando os olhos


Frazão: e o que ele quer??


Claude: me encontrou outro dia ai, quer marcar um jantar a quatro, eu, Rosa, ele e a namorada dele


Frazão: e você não quer ir por quê??


Claude: porque eu não gosto dele...


Frazão: confessa que tu morre de ciúmes dele com  a Rosa... disse frazão rindo


Claude: claro que não, ham... disse balançando os ombros


Frazão: então aceita ir nesse jantar de uma vez... provocou Frazão


Claude: é issii mesmo que vou fazer ham... disse pegando o celular e ligando pra Ricardo


Frazão: não sei por que essa preocupação você não disse que ele tava com a namorada?? então não vai dar em cima de Rosa né?? disse rindo


Claude: ow Frazon vai te catar vai... diz jogando uma bolinha de papel no amigo


Passaram-se dois dias e Claude ainda não havia contado pra Rosa que eles iriam jantar com Ricardo, no dia marcado logo pela manhã Claude bateu na porta do quarto dela.


Rosa: pode entrar... Rosa estava se arrumando para ir a construtora


Claude entra...

Claude: a gente precisa conversar... falou sério


Rosa: aconteceu alguma coisa?? foi com o meu pai?? Rosa se assustou pois Claude saia antes dela para Construtora e nem dava bom dia a ela


Claude: não, eu queria te falar uma coisa...


Rosa: você quer o divórcio??


Claude: não!! quer dizer não é issii non, deixa eu falar por favor??


Rosa: tá fala, eu já tô preocupada você nunca vem no meu quarto


Claude: é que nós fomos convidados para jantar na casa de um amigo de faculdade...


Rosa: ah é?? quem??


Claude: o Ricardo, bem ele mais amigo seu do que meu, aposto que só quer oferecer esse jantar por sua causa


Rosa percebe o ciúme e diz...


Rosa: ele casou??


Claude: tem uma namorada... fala revirando os olhos


Rosa: quando vai ser o jantar??


Claude: hoje, mas se você não quiser ir, eu ligo e desmarco


Rosa: imagina eu adoro o Ricardo, estarei pronta as oito pode ser


Claude: hum... pode... diz sem demonstrar ciúmes ao entusiasmo dela pelo Ricardo


Rosa: tá bem então, agora pode ir eu vou terminar de me arrumar pra ir trabalhar... diz segurando a porta pra ele sair


Claude sai, as horas passam muito rápido Rosa vai mais cedo pra casa, pra poder se arrumar, ela coloca um vestido muito bonito


Claude chega da Construtora vai direto pro seu quarto toma seu banho depois fica esperando rosa na sala, bebendo uma dose de whisky, ela desce e Claude fica encantado com sua esposa que diz...


Rosa: vamos... tirando Claude daquele transe


Claude: claro, vamos... diz isso e pega na mão dela


Chagando lá eles apertam a campainha do apartamento de Ricardo que já os esperava ansioso, ele abre a porta com um lindo sorriso para Rosa, o que deixa Claude morrendo de raiva... CONTINUA... RSRSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário