quinta-feira, 26 de maio de 2011

Capítulo 39


Rosa atende o celular e abre um lindo sorriso, vai se afastando dali, Claude se levanta pra escuta o que Rosa está falando...


Rosa: ai que bom que você ligou... disse sorrindo


Ricardo: eu fui à casa da Janete ela me contou que você foi obrigada a voltar pra casa desse francês


Rosa: é por causa de meus pais...


Ricardo: Rosa?? você voltou pra ele... Ricardo pergunta apreensivo, com medo da resposta.


Rosa: não, isso é só por um tempo, até meu pai se recuperar e eu poder falar a verdade.


Ricardo da um suspiro e diz...


Ricardo: que bom, quer dizer bom que ainda podemos nos ver, mas eu não vou poder ir até ai.


Rosa: amanhã eu vou começar a caminhar no Ibirapuera, se você puder nós podemos caminhar juntos.


Ricardo: eu adorei, pode contar comigo, amanhã estarei lá na hora que você quiser... disse Ricardo contente, eles marcam o horário e Rosa fala...


Rosa: então tá até amanhã beijos... diz isso e desliga o telefone e da de cara com Claude atrás dela, ele fica olhando pra ela e fala...


Claude: é isso mesmo que eu ouvi Rosa?


Rosa: você tava ouvindo minha conversa?? você não tem vergonha não?? diz ela indignada


Claude: desculpe, mas não tive como evitar, você vai ter coragem de sair com esse cara mesmo morando aqui?? disse ele quase chorando.


Rosa: qual é o problema, eu não tenho nada com você, não te devo satisfações da minha vida, vai se acostumando porque o Ricardo foi uma das pessoas que mais me ajudou quando você me desprezava, ele é muito importante pra mim.


Claude vira o rosto, da um longo suspiro e começa a chorar...


Claude: agora você vai ficar me jogando na cara tudo que eu fiz??


Rosa: não Claude, é só você se colocar no seu lugar... disse friamente.


Claude: meu lugar é do seu lado junto com você, eu sou seu marido pai do seu filho, acho que eu tenho mais direito de estar com você, do que esse sujeito...


Rosa: que direito Claude?? você não gostou da notícia, lembra?? você pode não lembrar mas eu lembro, você me acusando de ter engravidado de propósito.


Claude: chega Rosa não faz isso comigo por favor, não me exclua assim da sua vida nem da vida de meu filho... disse ele chorando.


Rosa: Claude você se excluiu quando falou que não era hora pra ter esse filho, mesmo achando que nosso casamento não tinha mais jeito, eu fiquei feliz, pensei que você fosse ficar também, mas me enganei, naquele dia você não podia ter sido mais cruel, então agora não me venha cobrar uma coisa que você não tem direito... ela falava tudo isso e Claude chorava mais ainda.


Claude: eu sei que eu errei, mas eu me arrependi, acho que mereço uma segunda chance...


Rosa: você não me deu segunda chance Claude?? (Claude abaixa a cabeça) você só me acusava, agora que bancar o bom pai?? se não fosse o Júlio ter dado aquele ataque lá na empresa e ter contado toda a verdade, você estaria me tratando com frieza até agora, me acusando de uma coisa que eu não fiz, talvez até de nem quisesse  conhecer seu filho, disse ela olhando nos olhos dele, Claude não parava de chorar tomado pelo desespero, ele disse...


Claude: non Rosa eu já tinha ido lá pra te pedir perdão meu amor, eu juro... diz se aproximando dela.


Rosa: eu já disse pra você não se aproximar de mim (gritou ela ofegante) e não adianta você jurar que eu não acredito em você.


Claude: por favor, Rosa, mas é verdade... disse chorando.


Rosa: agora é a minha vez de não acreditar, eu passei meses nessa casa com você e  não se arrependeu nem um minuto das coisas que fazia pra mim, muito pelo contrário, cada vez mais cruel.


Claude: até quando você vai falar desse jeito comigo??


Rosa: até quando você perceber que foi você o único culpado desse casamento não ter dado certo e colocar na sua cabeça de uma vez por todas que nunca mais vai haver nada entre nós, nunca... gritou ela.

 
Aquelas palavras que saíram da boca de Rosa, o feriram profundamente, ele se sentia um nada, o coração dele parecia ter sido espremido, tamanha era sua dor, ao ouvir sua amada, falando com tanto desprezo, sentir que tudo que ela falava, era a mais pura verdade, ele não tinha direito algum mesmo, ele reuniu forças para pedir a ela...


Claude: não fale assim... suplicava ele.


Rosa: chega Claude, eu já tô ficando nervosa com esse assunto, não quero mais falar disso, se você insistir, eu embora, por favor, cumpra com o que você prometeu e me deixe em paz... diz isso e sobe, Rosa fez um enorme sacrifício, diante de Claude para não chorar, mas chegando em seu quarto, desabou em sua cama chorando muito.


Enquanto que Claude chorava desesperado na sala, sob o olhar de pena de Dadi que o observava tudo da cozinha.


No dia seguinte Claude se levantou cedo, com uma cara péssima, seus olhos vermelhos e inchados indicavam que ele não dormiu, só chorou, ele se sentou na mesa com um olhar perdido, Dadi o servia, mas ele parecia estar em outro lugar, não respondia a nada que Dadi lhe perguntava, até que ela fala sobre Rosa, ele então a olha...

 
Claude: o que foi Dadi?? você falou de Rosa??


Dadi: sim doutor, ela já saiu, disse que ia ao hospital, ia demorar e que não a esperasse para o jantar porque vai jantar com sua mãe na mansão.


Claude: ela non perguntou de mim??


Dadi: não senhor, só mandou dar esse recado... disse Dadi, com pena do estado em que se encontrava o patrão... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário