quarta-feira, 4 de maio de 2011

Capítulo 42

Na casa de Claude...


Frazão: me conta Claude como aconteceu, como foi de ontem pra hoje mudou tudo na sua vida...


Claude: ah Frazon to ton feliz, nem acredito, que nos fizemos as pazes, ela veio aqui e falou que me amava, tadinha Frazon veio naquela chuva, tava toda encharcada... dizia ele lembrando do momento


Frazão: ela ficou com medo de te perder, viu que você ia mesmo para Paris, eu fico feliz você sabe que sempre gostei da Rosa... disse sorrindo


Claude: obrigado meu amigo, mas me fala onde você se meteu ontem?? que deixou, a Joyce aqui esperando


Frazão: ah estive com uma Deusa, Frances e que Deusa hein... dizia suspirando


Nesse momento o celular de Claude toca, era Rosa...


Rosa: então meu amor você pode vir hoje??


Claude: claro que sim e seu pai como reagiu com a notícia??


Rosa: não muito bem, mas ele se acostuma Claude, ele vai te conhecer e vai gostar de você tenho certeza...


Claude: ai que bom meu amor, me espera enton a noite estarei ai, já tô morrendo de saudades... ele falava todo meloso no celular, arrancando gargalhada de Frazão, ele desliga o celular e pergunta...


Claude: que foi?? porque tá rindo??


Frazão: vai pedir a mão de Rosa em casamento hein, pro papai ,kkkkk... desculpa Claude mas é muito engraçado pra mim, que te conheço a tanto tempo, ver essa sua cara de bobo apaixonado... dizia isso e gargalhava


Claude: pode rir mesmo, eu um apaixonado mesmo, e estou muito feliz e faço qualquer coisa pela Rosa, até mesmo enfrentar um italiano turron ham...


Frazão só dava risada...


A noite chega e Claude, vai até a casa dos Petroni, chegando lá Claude é recebido com carinho por Rosa e D. Amália, mas quando vai cumprimentar, seu Giovanni, nota que o italiano não é fácil...


Claude: boa noite seu Giovanni... dizia estendendo, a mão num gesto de cumprimento, que seu Giovanni deixa no ar e encara o Francês com um olhar desafiador...


Claude fica sem graça, e D. Amália percebe e trata logo de contornar situação...


D. Amália: Dr. Crodi, o senhor quer tomar um cafezinho, eu fiz um bolo de fubá que sei que o senhor adora... dizia sorridente


Claude: a muito obrigado D. Amália, a senhora sempre tão gentil... nesse momento Rosa pega na mão dele e se senta, no sofá junto com Claude, ela repara que a mão dele estava suando frio, apertou as mão dele, dando lhe mais confiança e da um sorriso pra ele


Giovanni: o senhore, queria falar comigo doutori Claude??... pergunta com olhar ameaçador


Claude: sim, eu vim aqui pra pedir a mão de sua filha em casamento, quero ficar noivo di Rosa e me casar com ela, o mais rápido possível... diz apertando a mão de Rosa e dando um beijo


Giovanni: perque mais rápido possível?? fizeram alguma besteira?? perguntou num tom ríspido


Rosa: PAI!!! falou exaltada e olhando pra Claude


Claude: claro que non, seu Giovanni, eu respeito muito sua filha... falou nervoso e pensou **mon Die se ele sabe, que a nossa primeira vez ,foi aqui na casa dele esse velho italiano me mata**


Rosa: pai o Claude me respeita muito, ele tá aqui pedindo minha mão em casamento, ele não é nenhum moleque pai...


Giovanni: mas no gustei dele, você mentiu pra nós por curpa dele Serafina, se ele no é moleque, perque ele non veio antes??


Claude fica sem resposta...


Giovanni: non precisa o senhor me dizer, eu sei que o senhor era noivo, por isso no veio no é mesmo??


Claude: non, quando comecei namorar Rosa, eu non tinha mais nada com Nara, estou aqui pedindo a mão de sua filha em casamento, porque a amo e quero ter uma família com ela... falou segurando a mão de Rosa


Giovanni: eu tenho minhas dúvidas, nem conheço o senhor, não sei quais são suas intenções, minha filha já sofreu muito, por causa de um canalha(nesse momento Rosa abaixa a cabeça, mas Claude pega sua mão novamente e a beija), não quero que a estória se repita...


Claude: eu sei eu entendo sua preocupaçon, mas minhas intençon son as melhores possíveis... diz olhando para Rosa que da um sorriso pra ele.


Giovanni: va bene, só quero deixar claro que preferia mir, vezes o americano, perque ele foi homo e veio aqui... falou o velho rabugento. 


Claude se altera e morre de ciúmes, quando escuta falar do americano e fala...


Claude: mas o que que eu tô fazendo?? eu tô aqui non tô?? nesse momento Amália, entra na conversa... Rosa puxa Claude e diz...


Rosa: para Claude, não liga pro meu pai... diz bem baixinho.


Amália: deixa de ser chato Giovanni, não liga non doutor, ele é assim mesmo...


Giovanni: só estou falando a verdade, quero que ele saiba que não é perque sou um velho, que não vou cuidar de minha filha e se vocês querem casar, vão ter que namorar certinho aqui em casa, não precisa casar com pressa, senão o que os outros vão falar que Serafina está grávida... resmungou o velho


Claude respira fundo e fala...


Claude: esta bem, como o senhor desejar... fala revirando os olhos


D. Amália: então já que esta tudo resolvido, podemos tomar um cafezinho não é??


Eles tomam o café, Seu Giovanni sempre com o olhar desafiador para Claude, o que já estava incomodando o francês, que afrouxa a gravata, e fica meio sem graça, chega a hora dele ir embora e Rosa o leva ate o portão...


Rosa: meu amor, não fica assim, ele é assim mesmo, eu te avisei...


Claude: o seu pai me odeia Rosa, ainda me joga na cara aquele americano idiota... falou irritado


Rosa: Claude não liga ele...


Claude: só de pensar que você já... já... esteve nos braços dele, se beijando da vontade de, ir lá e quebrar a cara dele


Rosa fica indignada e fala...


Rosa: do jeito que você fala, até parece que eu fui pra cama com ele...


Claude: non foi??


Rosa :claro que não, quer saber?? boa noite Claude... se vira e entra no cortiço sem dar bola para o que, Claude falava...


Claude: Rosa?? Rosa?? volta aqui ham... esbraveja o Francês... eu odeio quando ela faz isso me deixa falando sozinho... e entra no carro e sai cantando pneu


Rosa entra em disparada pro quarto dela, D. Amália vai atrás dela...


Amália: o que foi minha filha??


Rosa: ai mãe vai ser difícil, de aturar o Claude e o papai...


Amália: tenha calma daqui a pouco, seu pai se acostuma com ele, vê que vocês não vão desistir, daí só resta abençoar vocês... dizia sorrindo pra filha


Enquanto isso...


Claude: que droga, não devia ter falado assim com ela, aquele velho ranzinza, vai querer separar a gente... fala e batia no volante do carro


Claude chega em casa, se serve de uma dose de whisky, se senta no sofá e fala...


Claude: era só o que me faltava, agora tenho que namorar com Rosa, no sofá da casa dela, ainda se fosse no meu sofá... ele fecha os olhos e lembra dos momentos vividos com Rosa naquele sofá, ele ainda podia sentir, o aroma de seu perfume no sofá e em seu corpo, ele diz...


Claude: mon Die non posso ficar assim sem Rosa... pega a chave do carro e sai... CONTINUA...RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário