sexta-feira, 13 de maio de 2011

Capítulo 66


Enquanto isso Claude estava andando sem rumo de carro e decidiu ir até o Ibirapuera pensar um pouco, a cabeça dele estava confusa, ele não sabia o que fazer, desceu do carro e foi até uma arvore, se sentou lá e ficou por um bom tempo observando todas as pessoas, crianças brincando, casais namorando idosos caminhando e o celular dele não parava de tocar, era Frazão desesperado atrás dele, por causa da reunião, ele pegou o celular e desligou...


Quando já estava anoitecendo Claude voltou pra casa, ele foi direto pro quarto, Rosa não tinha levado todas as roupas ele foi até o closet e viu as roupas dela, ele passava as mãos pelo tecido das roupas como se quisesse sentir a pele dela entre seus dedos, olha pro chão e a camisola dela rasgada ainda estava ali, ele chora e se deita na cama, quando ele se vira, da de cara com o retrato do casamento deles, ele pega o porta retrato olha e joga na parede, com raiva...


Nesse momento Dadi bate na porta do quarto de Claude...


Dadi: doutor?? o Dr Frazão está lá embaixo lhe esperando...


Claude: diga que eu já desço Dadi... diz se levantando.


Enquanto isso no Cortiço...


Giovanni: eu disse que eu não confiava naquele Francês farabuto, filha minha fale o que ele te fez, que io mismo vou lá dar uma lição naquele Francês...


Rosa: pai eu não quero falar sobre isso, por favor?? pede com o olhar triste de tanto chorar, Giovanni da um abraço em sua filha e fala.


Giovanni: minha bambina pode contar comigo sempre ham...
                                                                                                         

Rosa: obrigada pai, eu amo vocês dois... Amália se aproxima deles e os três ficam abraçados.


Na casa de Claude...


Frazão: fala Francês o que aconteceu?? Dadi me falou que Rosa foi embora eu não tô entendendo nada.


Claude serviu uma bebida pra Frazão, se serviu também, se sentou no sofá triste, Frazão percebeu que ele havia chorado...


Claude: ela foi embora mesmo, nós vamos nos separar...


Frazão: como é que é? (disse admirado) não Francês me conta essa estória direito, hoje de manhã tu chegou no escritório todo alegre, tava feliz o que aconteceu??


Claude conta tudo que aconteceu pra Frazão, que ouve tudo atentamente.


Frazão: Claude como pode você acreditar nessa armação??


Claude: ai lá vem você também, você e Rosa tem mania de perseguiçon ham.


Frazão: Francês pensa um pouco deixa seu ciúmes um pouco de lado e raciocina, como que uma mulher que te deixou acabado, como você foi pro escritório hoje cedo com mordida na boca com arranhões nas costas...


Claude: ow Frazon issii lá é jeito di falar comigo ham?? fala ele indignado.


Frazão: espera que eu não terminei, não vem me dizer que eu tô mentindo que eu te conheço mona mi, Claude Rosa te ama, como que ela ia colocar alguém aqui dentro da sua casa que qualquer momento teria a possibilidade de você entrar, pensa um pouco não seja burro.


Claude: Frazon, você fala assim porque não foi com você ham, você não viu o que eu vi, ele todo a vontade com meu roupão... disse indignado.


Frazão revira os olhos e diz...


Frazão: Claude raciocina junto comigo, vamos supor que isso seja verdade, que Rosa teve um caso lá nos Estados Unidos, com esse cara.


Claude: você não está me ajudando com esse seu raciocínio...


Frazão: deixa eu terminar, bem, se fosse verdade, Rosa é uma mulher inteligente, não traria o amante pra própria casa, não faria amor com você intensamente e depois pegaria o celular e ia mandar o amante vir vê-la na sua própria casa, não faz sentido isso Claude pensa bem...


Claude: não sei, eu tô confuso...


Frazão: eu acho melhor você se apressar, ir logo falar com ela, porque do jeito que eu conheço a Rosa, se tu demorar muito pra acreditar nela, ela não vai te perdoar nunca e você mona mi vai perder a mulher de sua vida, pensa nisso...

 
 
Frazão disse tudo isso e foi embora deixando Claude perdido com seus pensamentos, ele respira fundo com os olhos fechados, tentando entender o que estava acontecendo com ele, se levanta, vai até o bar de sua sala, termina de beber o aquela bebida e se serve de outra...


Aquela noite pra ele seria horrível sem Rosa ao seu lado na cama, ele pensa no que Frazão disse e se pergunta será que o ciúmes, o orgulho, estavam o deixando cego e ele não estava enxergando a verdade, ele volta e se sentar no sofá vermelho seu favorito, ele passa a mão lentamente no sofá, lembrando das vezes que fez amor com Rosa ali, ele se deita e fecha os olhos e desfruta das lembranças dos momentos com sua esposa...


Enquanto isso no Cortiço, Rosa estava sentada com os joelhos dobrados, com os braços envolto as suas pernas, perto da janela olhando pra rua havia uma leve brisa que balançavam seus cabelos, ela olhava fixamente só pra um lugar, com tristeza, ela lembrou da primeira vez que saiu com Claude, ela olhou pela janela e ele estava lá a esperando encostado no carro, ela pensa que como de lá pra cá a vida dela mudou tanto, ela olha pra cama e lembra da sua primeira vez com Claude foi tudo tão mágico, ela fecha os olhos pra lembrar de cada detalhe daquela noite tão especial...


Assim foi o dia seguinte, cheio de tristeza para o casal e consequentemente os outros dias, se passou uma semana e Claude estava trabalhando na construtora quando recebe a visita de um investigador...


Claude: como é ?? o senhor ta querendo me dizer que a polícia federal está reunindo provas pra poder emitir um mandado de prisão para o Dr. Egídio??... CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário