segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capítulo 31


Claude: Frazon tira essa doida daqui ham... falou bravo


Frazão: Janete por que você está assim tão nervosa hein?? perguntava Frazão pegando nos braços de Janete


Janete: me solta Frazão, já disse que minha conversa é com ele, não adianta querer me tirar daqui, pois, só saio daqui depois de falar umas boas verdades pra você Claude... disse Janete o encarando.


Claude: do que você está falando ham??


Janete: não se faça de tonto, você sabe muito bem porque estou aqui... gritou Janete


Claude: eu non vou admitir que você entre feito uma doida na minha sala e ainda me xingue dessa maneira... gritou Claude também


Janete: você vai calar essa sua boca e vai me escutar agora... gritou Janete, se inclinando na mesa e ficando cara a cara com Claude.


Claude: Frazon faz alguma coisa... falava assustado


Frazão ia se aproximar de Janete, mas ela grita...


Janete: sabe Claude o que você é??


Os dois ficam em silêncio...


Janete: você é um covarde, um fraco, mesquinho... nesse momento Claude se levanta e tenta falar alguma coisa, mas Janete não deixa.


Janete: fica quieto ai, você fala tanto do seu Giovanni né?? mas age igual a ele, se tornou um homem frio,  prepotente, fazendo a pessoa que mais te ama sofrer, Rosa não teve um minuto de paz ao seu lado.


Claude: meu casamento não lhe diz respeito... gritou ele, se levantando da cadeira


Janete: eu já disse pra você calar a boca, quem vai falar aqui vai ser eu... gritou ela ainda mais alto, fazendo Claude se sentar de novo na cadeira.


Janete: que casamento Claude??? você só fez foi atormentar a Rosa, com essa estória de casamento, queria magoá-la feri-la e olhe você conseguiu, agora você a abandona pela segunda vez.


Claude: eu não abandonei ninguém ela que quis ir embora...


Janete: ah não?? mas também não fez nada pra impedir que ela fosse né Claude?? pela segunda vez você abandona Rosa grávida de um filho seu, seu canalha... gritou Janete já sem conter a emoção.


Claude se levanta e fica estarrecido, Frazão olha pra ele assustado.


Claude: Frazon do que essa louca tá falando?? falou com lágrimas nos olhos


Frazão: meu amor??? que estória é essa hein???


Janete: foi isso mesmo que você ouviu Claude, ah dez anos atrás, Rosa estava grávida também... disse Janete sem conter as lágrimas de lembrar o sofrimento da amiga


Claude: o que?? falou sem saber o que fazer estava totalmente desnorteado.


Janete: é Claude, se você não tivesse sido tão orgulhoso, com essa estória que você inventou que ela te traiu, hoje vocês poderiam estar com um filho de dez anos, mas não né Claude?? você tinha que ter abandonado ela, com aquele bando de cobras que tem naquela família, ela teve que enfrentar tudo sozinha, quando você sumiu, ela justificava dizendo que você ia voltar...


Seu Giovanni só a atormentava, até que um dia, ela ficou sabendo que estava grávida, eu a convenci de te procurar, nós estávamos saindo tão animadas, quando de repente o pai dela surge, falando que você não prestava, que ele tinha te oferecido dinheiro e que você tinha aceitado, ela te defendeu com todas as forças... nesse momento Janete, não consegue segurar o choro de lembrar a cena, Claude começa a chorar também.


Janete: Rosa começou a brigar com seu Giovanni, ela se descontrolou e começou a bater no peito do pai, falando que era mentira dele, foi quando ele a pegou pelos punhos, ela se desequilibrou e caiu da escada... falou Janete chorando ainda mas só que mais calma.


Claude: non, non isso não pode ser verdade... fala descontrolado e chorando


Janete: eu queria tanto que isso fosse mentira Claude (gritou Janete) queria que minha amiga não tivesse passado pelo que passou, mas eu vi, eu tava lá, depois disso eu vi minha amiga morrendo aos poucos e você Claude não estava lá pra apoiá-la, Rosa sofreu ainda mais com o seu abandono, foi culpa sua ela ter perdido o bebê... gritou Janete sendo segurando por Frazão.


Frazão: calma meu amor, você tá muito nervosa... dizia Frazão tentando acalmar Janete


Janete: calma nada, me solta, eu tenho que falar tudo que ta aqui entalado na minha garganta, pra esse seu amigo (falou Janete se soltando de Frazão) e agora Claude você surgiu do nada, ela se encheu de esperanças, pensando que finalmente ela seria feliz com o homem que ela ama, mas ela se enganou né?? ela só sofreu mais ainda, eu não sei o que você tem ai no seu peito, mas eu tenho certeza que um coração não é... disse Janete o encarando


Claude: porque que ela non me falou isso ham?? disse Claude chorando


Janete: porque Rosa te ama, não queria que você sofresse também pela perca desse filho, ela fala que não ia adiantar nada você saber, só ia te fazer sofrer  você ia se culpar por não estar ao lado dela, queria te poupar, porque quem ama cuida Claude, mas ela tá enganada, porque você nunca vai se sentir culpado de nada, sabe porque??? porque você não tem sentimentos bons, nunca vai ter peso na consciência assim como as pessoas de bom coração tem.

 
Claude: CHEGA!!! CHEGA!!! BASTA!!!  você já me torturou o suficiente hoje... falou Claude desesperado andando de um lado pro outro.


Janete: eu lavei minha alma agora, só quero te avisar uma coisa, não se aproxime de Rosa, deixa ela em paz... falou com o dedo na cara do francês


Claude: sai daqui... gritou Claude.


Janete: eu vou sair mesmo, porque ficar no mesmo ambiente que você me da enjoo... diz isso e sai batendo a porta, Frazão vai atrás dela


Claude andou lentamente até sua cadeira, se sentou, estava com os olhos vermelhos, começou a jogar todas as coisas de sua mesa, no chão, num momento de raiva de si mesmo e a esmurrou, depois foi vencido pelo choro, pela dor que estava sentindo àquela hora, desmorona sobre sua mesa e chora compulsivamente...


Enquanto isso Rosa estava no hospital com sua mãe e disse...


Rosa: mãe, eu vou até a empresa...


Amália: aconteceu alguma coisa?? você tá tão abatida?? pensei que fosse ficar mais feliz com a notícia de ser mãe


Rosa: eu tô feliz mãe, não se preocupe, não fique preocupada comigo ou com Dino, a senhora já está cheia de preocupações, com o papai... disse Rosa acariciando o rosto da sua mãe.


Amália: eu conheço vocês e sei quando alguma coisa está acontecendo...


Rosa muda de assunto, não quer falar ainda de sua separação pra sua mãe...


Rosa: então eu já vou mãe, Dino tá me esperando... diz dando um beijo em sua mãe, que a abençoa e sai.


Na construtora.


Frazão entra na sala de Claude depois de algum tempo, ele diz...


Frazão: como você está???


Claude: péssimo... fala de cabeça baixa


Frazão: porque você não procura Rosa hein??


Claude: é pra issii que estou criando coragem Frazon...


Frazão: não pensa muito Claude vai e faz o que teu coração tá pedindo, agora ela deve tá no Hospital Janete me falou.


Claude: eu vou Frazon, vou pedir perdão pra ela por tudo que eu fiz... disse pegando sua bolsa e saindo.


Claude vai até o hospital, Chegando lá ele fala com D. Amália...


Amália: ela foi na empresa falar com Dino parece que ela tinha uma reunião com o irmão, o que aconteceu você parece preocupado??


Claude: non foi nada D. Amália, eu só preciso falar com ela, não se preocupe ham... Disse Claude pra tranquilizar D. Amália e saiu logo em seguida atrás de Rosa.


Na empresa dos Petroni...


Rosa: como é Dino??


Dino: isso mesmo minha irmã, nossa empresa foi vítima de desfalque, já estou com investigadores e já temos quase certeza de quem e o responsável por isso...


Rosa: quem é Dino??


Dino: Serafina, por favor, isso corre no maior e absoluto sigilo, estamos reunindo provas, mas tudo indica que seja nosso priminho Júlio.


Rosa: eu sabia que esse desgraçado tava aprontando, tenho quase certeza que ele armou alguma coisa, pro Claude pensar que eu era sua amante.

Dino: eu liguei pro Claude, mas ele não me atendeu, vocês brigaram??


Nesse momento Júlio que estava indo na sala de Dino escuta Rosa falando...


Rosa: eu me separei do Claude, só não quero que você fale pra mamãe, ela já está com tantos problemas tadinha, esse é um problema só meu... Disse Rosa triste


Dino: Serafina, mas vocês se casaram a tão pouco tempo será que não tem volta??


Rosa: não Dino essa separação é definitiva... nesse momento Júlio sorri por saber que Rosa havia se separado, dentro da sala, toca o celular de Dino é um assunto urgente, que ele tem que tratar, mas ele pede pra Rosa o esperar, que ele ainda tem muitas coisas pra falar com ela, Dino sai da sala, Júlio que escutava a conversa se esconde, depois que Dino pega o elevador, Júlio entra na sala, dando um susto em Rosa, nesse mesmo instante, Claude adentra na empresa, a secretária não estava, tinha ido almoçar, ele então vai em direção a sala presidência... CONTINUA... RSRRS...

Um comentário:

  1. Essa cena da Jane com com o Claude e sem duvida marcante eu nunca vi nada igual é mara Soninha, esse Claude despertou o meu pior eu senti tanto odio dele afff... mais depois a burra aki chegou a ter pena mais foi bem pouquinho ele mereceu e devia ter sofrido mais ele pintou com a pobre da Rosita ela não merece... parabéns Soninha perfeita como sempre

    ResponderExcluir