sexta-feira, 13 de maio de 2011

Capítulo 70


Claude: eu não abandonei Rosa grávida non... disse indignado.


Giovanni: como no?? ela vorto pra minha casa chorando, triste, não se preocupe minha filha sua família está aqui pra lhe dar apoio, eu vou criar esse bambino que teve a ma sorte de ser filho desse farabuto...


Amália: GIOVANNI!!!..


Giovanni: é sim Amália, coitadinho di mio neto nem veio ao mundo já está sofrendo, mas eu serei um pai pra ele, já sei até que nome dar a ele, ser for um bambino, vai se chamar Genaro, ser for uma bambina vai se chamar Genoveva, gostou filha mia?? perguntou sorrindo pra Rosa.

Rosa só sorria para o pai...


Claude: Rosa!!! você non vai permitir issii ne?? seu Giovanni seu neto tem um pai sim, o senhor goste ou não, eu sou o pai dele e não vou permitir que ele se chame Genaro ou que minha filha que vai ser uma princesa, se chame Genoveva ham... disse Claude indignado.


Giovanni: se nascer dentro de minha casa vai se chamar o nome que eu escolher e tem mais vai ser parmerense...


Claude fica possesso de raiva...


Claude: olhe aqui seu Giovanni...


Rosa: olhe aqui você Claude, é melhor você ir embora já esta tarde...


Claude: eu non saio daqui sem você...


Rosa: Claude não seja ridículo vai embora... disse mostrando a porta.


Claude: meu lugar é do seu lado, non posso deixar você assim ainda mais que você tem passado mal...


Rosa respira fundo e fala...


Rosa: meu mal estar é normal estou grávida...


Claude: de um filho meu eu quero cuidar de você Rosa...


Amália: minha filha você ta grávida e precisa de seu marido, não só você, mas seu filho também...


Claude: eu tenho esse direito, eu não saio daqui se você não for comigo, já sei vou ficar aqui, D. Amália eu posso ficar aqui??


Amália sorriu e quando ia responder Giovanni falou...


Giovanni: non pode non, aqui em minha casa você não fica.


Rosa sorriu pro pai, pois também não queria Claude ali.


Amália: claro que você pode ficar doutor, afinal o senhor é marido de minha filha e ela esta grávida...


Rosa: mãe??? papai faz alguma coisa..


Giovanni: ma como que você passa por cima de mim assim?? que que há eu tô pintado na parede?? feito um quadro empoeirado??


Claude sorria, pra dona Amália com um sorriso de cumplicidade.


Amália: Giovanni venha comigo vamos conversar lá na cozinha... Os velhos saíram deixando Rosa e Claude sozinhos, Claude queria uma aproximação mas  Rosa se afastou dele e disse...


Rosa: você está forçando uma situação, pois saiba que você não vai conseguir o que quer... disse séria.


Claude: eu quero estar perto de você e do meu filho eu tenho esse direito... diz se sentando no sofá sorrindo enquanto Rosa cruza os braços e bufa.


Enquanto isso na cozinha...


Amália: escuta aqui Giovanni você já esta passando dos limites com essa implicância com o nosso genro, ele vai ficar e pronto.


Giovanni: Amália, esse farabuto non merece nostra bambina, ele é um mentiroso falou que era parmerense, depois veio nos meus orvido e falou que era corinthiano.


Amália: deixa de besteira home di Deus, a felicidade de nossa filha está em primeiro lugar, se você expulsar o dortore Crodi daqui você vai dormir no sofá por tempo indeterminado ouviu??? falou brava


Giovanni: mas Amália??


Amália: eu já disse... falou olhando sério pra ele, que baixou a cabeça e foi pra sala com a esposa.


Claude se levanta do sofá e pergunta...


Claude: então eu posso ficar??


Amália sorri e diz...


Amália: claro doutor, essa casa também é sua, não é Giovanni??


Giovanni: é sim... diz desanimado.


Claude da um sorriso e diz...


Claude: muito obrigado.


Rosa: papai???


Giovanni: sinto muito filha mia, mas sua mãe tem argumentos muito fortes.


Rosa: mamãe, eu não tô entendendo essa palhaçada... disse emburrada.


Amália: minha filha não fique assim comigo... Rosa sai da sala indo pro seu quarto os deixando na sala.


Claude: eu não queria causar brigas acho melhor eu ir embora... disse ele triste pra dona Amália.
Amália: não fique assim, depois eu converso com ela, eu só quero a felicidade de minha filha e sei que a felicidade dela é ao seu lado.


Claude: muito obrigado dona Amália, a senhora é uma lady, eu juro nunca mais errar com sua filha eu vou fazê-la muito feliz... disse sorrindo e beijando a mãos da sogra, seu Giovanni só fazia careta pro genro.


Rosa vem do seu quarto com um travesseiro, coberta e diz...


Rosa: quer ficar aqui tudo bem, mas vai dormir no sofá... diz jogando as coisas no sofá.


Claude: mas meu amor, issii é ridículo somos casados ham... ele olha pra D. Amália, pedindo ajuda com o olhar.


Amália: Serafina??


Rosa: mamãe?? disse com olhar repreendendo a mãe.


Amália olhou pro genro com um olhar de que não podia fazer nada.


Claude: tudo bem eu durmo aqui, non tem problema non.


Rosa: e não me venha amanhã reclamar da mola solta que tem ai nesse sofá, boa noite... diz isso se virando e indo pro seu quarto dormir.


Giovanni vai até o Francês e diz...


Giovanni: se deu mal Francês... e sai gargalhando para o quarto dele.


Amália: não fique assim, logo ela aceita o senhor de volta, agora boa noite doutor...


Claude: boa noite dona Amália muito obrigada por tudo... Claude se senta no sofá desanimado, sente algo cutucando o seu traseiro, ele se levanta e vê que é a mola solta, ele começa a sapatear feito criança fazendo birra.


No meio da madrugada, Claude non conseguia dormir naquele sofá desconfortável e ainda estava vestido, ele tem o costume de dormir nu, ele se levanta vai até a cozinha, pega um copo de água e fala sozinho...


Claude: eu non vou dormir nesse sofá non, eu bater no quarto daquela italianinha... diz colocando o copo na pia e indo em direção ao quarto dela... CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário