terça-feira, 17 de maio de 2011

Capítulo 4


Giovanni desce correndo as escadas e grita pra Janete que não parava de chorar


Giovanni: não fique ai parada chame uma ambulância... dizia ele tentando acordar Rosa, batendo de leve em sua face


Janete chamou a ambulância que veio imediatamente, nesse momento chega Amália apavorada chorando e perguntando...


Amália: o que houve com Serafina??? gritava Amália desesperada


Giovanni: ela caiu da escada, vamos comigo até o hospital...


Amália: eu vou com ela na ambulância... dizia segurando a mão de sua filha, Geórgia que via tudo escondida num cantinho da sala, não se mexe pra fazer nada


Janete vai junto com seu Giovanni, para o hospital, no hospital ela foi levada as pressas para emergência, Janete, Giovanni e Amália, esperavam notícias dela já fazia tempo que ela tinha dado entrada no hospital.


Enquanto isso Claude estava a caminho do aeroporto internacional de São Paulo, sentiu um aperto no coração e disse a Dadi...


Claude: senti de novo aquele aperto Dadi...


Dadi: deve ser um aviso pra você não ir, fique e converse com Rosa... tentava convence-lo


Claude: não Dadi, eu vou embora e non volto mais... dizia ele triste


Um tempo depois, no quarto do Hospital...


Médico: nós fizemos de tudo, eu sinto muito, mas você perdeu seu bebê...


Rosa chora desesperadamente, deitada naquela cama de hospital


Médico: você é jovem, pode ter outros filhos, não se deixe abater por isso... tentava amenizar a dor que ela está sentindo, Rosa se vira na cama e diz...


Rosa: eu quero ficar sozinha doutor...


Médico: claro, eu vou falar com seus familiares... o médico então segue em direção, a sala de espera onde se encontravam, Janete, Amália e Giovanni.


Nesse momento Rosa chora e pensa ** onde você está Claude?? porque você não tá aqui comigo, eu preciso tanto de você agora, você me prometeu que nunca me abandonaria** pensa isso e chora compulsivamente ,nesse mesmo instante Claude  já está no avião, olha pela janela, respira fundo, fecha os olhos e pensa ** até nunca mais Rosa**


Música da passagem do tempo

Os anos foram passando e seu Giovanni, não era mais nem sombra daquele homem severo, envelheceu e adoeceu, depois que rosa perdeu o bebê, ele se culpava pela tristeza de sua filha, Rosa não quis saber de mais nada vivia em casa trancada no  seu quarto com seus livros, Júlio ficou em cima dela querendo reatar o noivado, como pra ela não fazia importância nenhuma, ela aceitou mas logo desmanchou depois de pega-lo com Luísa na cama, Janete com o passar do tempo também se afastou de Frazão, não conseguia entender o que tinha acontecido, o porque Claude fugiu sem dar explicações de nada, nem a Frazão ele contou o que ouve, só disse, que Rosa o traiu, isso ele nunca iria perdoar, Janete que tinha se formado engenheira conseguiu um bom emprego e indicou Rosa para uma vaga, mas ela não quis, as únicas vezes que Rosa saia de casa, era pra ir no parque do Ibirapuera, lugar onde passou momentos incríveis com Claude, ela ficava hora lá em baixo de uma árvore, lendo seu livro...


E assim se passaram dez anos, as empresas Petroni, passavam por sérios problemas financeiros, depois que Giovanni adoeceu ele passou a presidência para as mãos de seu filho Dino, ele era irresponsável, sem contar que fazia dividas enormes no jogo, Júlio também trabalhava na empresa e desviava dinheiro para uma conta na Suíça, assim a situação da empresa só piorava, a cada dia, Dino entrou em contato com um advogado de um grande empresário na Europa, ele estava disposto a investir nas empresas Petroni, mas pra isso precisaria, vir ao Brasil e conversar pessoalmente com Dino, o irmão de Rosa então marcou uma reunião, o mais rápido possível, antes que seus pais descobrissem a real situação das empresas...


Claude era esse empresário misterioso, ele se tornou um homem frio nos negócios e na vida amorosa, ele namorava Nara em Paris, mas nunca se envolveu, pra ele era só sexo, mas Nara não desgrudava dele, seu pai Egídio fazia questão que ela se casasse com ele, Claude batalhou muito na frança, depois da morte dos únicos parentes vivos que tinha ficou mais rico ainda, com a herança e Frazao era seu advogado, os dois desembarcaram, em São Paulo e foram para um hotel, depois de instalados ele foram para empresas Petroni para a reunião, no caminho Frazão e Claude conversam, ele fica admirando a cidade e lembrando de Rosa...


Frazão: eu ainda não entendo qual e o seu interesse nessas empresas???


Claude: eu quero me vingar dessa gente Frazon e da melhor forma oferecendo dinheiro a eles, que são um bando de sangue sugas, que só pensam em dinheiro em riqueza, Rosa não suportaria viver comigo, senão fosse naquela mansão, ela é acostumada ao luxo, uma dondoquinha, filhinha do papai, mas ela vai ter tudo que ela sempre gostou uma vida com muita riqueza Frazon... dizia ele friamente


Frazão: às vezes eu não te reconheço com essa sua magoa, que você nutre contra ela, tá te fazendo mal isso, vê lá o que tu vai fazer hein??

Claude: não se preocupe, eu sei muito bem o que estou fazendo, tenho certeza que a família Petroni vai aceitar minha proposta, principalmente Rosa... assim eles seguiram até as empresas


Na casa de Janete...


Rosa: ai amiga tô feliz que você finalmente conseguiu comprar sua casa...


Janete: e eu então nem acredito, fique sabendo que essa casa é sua, quando quiser sair daquela casa, pode vim morar aqui comigo viu?? falou sorridente


Rosa: imagina que eu vou te atrapalhar, mas você tá certa eu preciso sair daquela casa, àquela mansão não me trás boas recordações... disse baixando a cabeça triste


Janete: ei ei, que isso hoje você veio aqui pra gente comemorar, não vai ficar lembrando de coisas ruins do passado


Rosa: eu não tenho sido boa amiga né?? eu me sinto um pouco culpada por você e o Frazão não terem dado certo


Janete: você de novo com essa estória, ninguém teve culpa, não tinha que ser e pronto ninguém têm culpa nem eu, nem você, nem ele... falou triste


Rosa: tá bom, então vamos, eu não quero chegar tarde em casa... diz puxando a amiga, que concorda na hora com a amiga e as duas saem


Na reunião...


Dino era um adolescente na época que Rosa e Claude namoravam, mas ele se lembrou dele, assim que colocou os olhos nele, Júlio que também participava da reunião, ficou uma fera quando viu Claude...


Dino: Claude???


Júlio: o que esse homem faz aqui???


Claude: qual o espanto?? não estão acreditando que o pé rapado como dizia seu pai, pudesse ser o empresário que vai investir nessa empresa??


Dino: não Claude ninguém aqui pensou nada disso, eu só me surpreendi, mas vamos nos sentar... todos se sentam Claude olhava Júlio com um olhar que colocaria medo até em um leão, Júlio ficou indignado por ele ser o empresário rico.


Claude: eu pensei que sua irmã fosse estar aqui nessa reunião, e seu pai também...


Dina: Serafina não participa dos negócios da família e meu pai está doente e foi proibido pelos médicos, de ter preocupação desse tipo, já faz um tempo que sou o presidente das empresas, Júlio e nosso vice-presidente


Claude: ah que pena, porque a proposta que tenho a fazer seria pro seu pai, ou diretamente a sua irmã...


Dino: mas eu que sou o presidente pode falar pra mim sobre sua proposta...


Claude: ela tem que aceitar senão não haverá negócio... disse tranquilo


Dino: mas podemos saber que tipo de proposta é essa?? eu falo com ela e vocês podem marcar uma reunião, quem sabe...


Claude: claro que vocês podem saber (nesse momento ele encara Júlio) eu quero me casar com ela, se ela aceitar eu invisto na empresa, mas se não eu volto pra França


Dino ficou confuso, Júlio se levantou indignado e disse...


Júlio: você só pode estar louco, Serafina não vai aceitar isso.... gritou ele


Dino: JÚLIO!!!  Por favor estamos numa reunião, não em uma feira, Claude você me desculpa mas eu não tô entendendo nada, eu sei que vocês tiveram um relacionamento no passado, mas já faz tanto tempo...


Claude: eu quero conversar com ela, eu estarei esperando por ela nesse endereço as nove, se ela não vier saberei que a resposta é não, passar bem... ele da o cartão para Dino e sai com Frazão


Na mansão dos Petroni...


Rosa: como??? casar?? falou se sentando na cama admirada


Dino: é foi isso que ele falou, ele deve gostar de você, não sei também não entendi... disse Dino se sentando ao lado dela na cama.


Rosa: eu não vou, o que ele tá pensando que sou uma mercadoria... falou com lágrimas nos olhos


Dino: você ainda gosta dele né??


Rosa: faz tanto tempo que nem sei mais o que eu sinto a situação da empresa tá muito crítica Dino??? não me esconda nada


Dino: eu não vou mentir pra você, a empresa e tudo que nosso pai batalhou, está em perigo, mas você não tem que fazer nada contra sua vontade, a culpa é minha, eu me endividei, então eu darei o jeito tá ?? diz isso, da um beijo na testa dela e sai do quarto, deixando Rosa pensativa, com o cartão do endereço na mão.

 
Ela tinha vontade de ver Claude saber como ele estava, saber o motivo pelo qual ele a abandonou, então se arrumou bem linda como a muito tempo não se arrumava e foi ao encontro, chegando lá ela logo o vê, ele tava mais lindo que nunca, o coração dela começou acelerar, Rosa começou a sentir calafrios, suas mãos suavam frio, sua boca ficou seca, quando ele se virou e a viu sentiu a mesma, coisa e pensou **Mon Die ela veio e está ton linda** pensava ele com dificuldade na respiração por estar frente a frente com a mulher que ele tanto amou e que ele tanto odeia, se levantou e foi até ela, pegou em sua mão, lhe deu um beijo, a encarou e disse...


Claude: eu pedi pra colocarem a nossa musica, lembra??? dizia pegando nas mãos dela, Rosa ficou muda, só o encarava, ela tremia, e suas mãos estavam geladas, ele apertou as apertou para que esquentassem, os dois ficam um tempo um olhando no olho do outro... CONTINUA... RSRSR....

Nenhum comentário:

Postar um comentário