segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capítulo 29


Rosa se acorda, mas continua com sua cabeça no peito de seu marido, sentindo seu cheiro, ele se mexe, ela então pergunta...


Rosa: Claude??


Claude: o que??


Rosa: diz que me ama, nós fazemos amor e você nunca me fala... Rosa fala num tom triste na voz


Claude: eu te amo....


Rosa da um sorriso, levanta a cabeça pra ele e diz...


Rosa: jura?? diz sorrindo pra ele.


Claude: eu não queria te amar desse jeito, mas eu te amo... dispara Claude


Rosa se afasta um pouco dele, segurando o lençol tampando seus seios e diz...


Rosa: por que?? diz ela  com os olhos cheios de lágrima


Claude: porque esse amor me faz mal Rosa, você tá me vendo feliz?? eu non sou feliz, minha vida tá toda errada... disse ele sério


Rosa chora e fala...


Rosa: não é o amor que te faz infeliz Claude é essa magoa essa sua desconfiança de mim que te deixa assim...


Claude se levanta pondo as mãos na cabeça como um gesto de desespero,e diz...


Claude: non de novo issii non, chega dessa estória...


Rosa: mas é isso Claude, você me julgou e me condenou , sem ao menos me dar o direito de defesa, pra você eu vou ser sempre culpada, o pior que fui julgada e condenada por uma coisa que eu não fiz, será que você não percebe o quanto você me magoa com isso??... disse chorando


Claude: chega Rosa!!!


Rosa: quantas vezes eu tenho que te dizer que nunca te trai com Júlio, eu era noiva dele, mas depois que te conheci eu terminei com ele, nuca mais eu tive nada com ele, eu não sei porque você fala que me viu com ele na cama, eu juro pra você que eu nunca fui pra cama com ele, você foi o meu primeiro e único homem... dizia chorando


Claude: CHEGA!!! CHEGA!!! você não admite o que você fez, isso só piora as coisas, eu podia até te perdoar, se você reconhecesse seu erro, mas você nega tudo, mas eu vi, você tava lá naquela cama... disse isso e entrou no banheiro batendo a porta.


Rosa vai até a porta do banheiro e diz...


Rosa: isso não é amor Claude... diz isso e volta pra cama, tentando engolir um choro, que teimava em sair da garganta.


No dia seguinte...


Rosa se acorda cedo e começa a arrumar as coisas dela na mala, Claude se acorda e diz...


Claude: que você tá fazendo??


Rosa: eu quero voltar pra São Paulo...


Claude: miss Smith vai estranhar... dizia ele ainda deitado


Rosa: já falei com ela, se você quiser ficar pode ficar, eu pego um táxi e vou... disse arrumando as coisas dela com pressa


Claude: espera eu vou também...


Rosa: não precisa me levar, eu já disse que eu pego um táxi...


Claude: deixe de ser ridícula... dizia pegando no braço dela


Rosa: me solta... dizia se soltando dele, colocando sua bolsa  no ombro quando de repente ela sente uma tontura, Claude a ampara, a leva para sentar na beira da cama.


Claude: que foi Rosa??? você tá pálida... dizia ele preocupado, ele pegou em suas mãos, estavam geladas, Rosa corre pro banheiro, porque sentiu um enjoo muito forte.


Claude ficou, do lado de fora do banheiro, dizendo...


Claude: você tá bem Rosa?? dizia ele preocupado...


Rosa: me deixa em paz Claude... gritou ela do banheiro, depois do mal estar ela lavou o rosto se recompôs e saiu do banheiro, Claude já havia se arrumado e estava guardando suas coisas na mala também


Claude: tá melhor?? eu vou te levar ao médico... dizia ele pegando as chaves do carro


Rosa: não precisa só quero sair daqui...


Claude: tá eu já estou arrumando minhas coisas, enquanto isso desce e come alguma coisa, você deve estar em jejum por isso tá passando mal... disse ele preocupado


Rosa: não posso nem ouvir falar em comida, que começa embrulhar meu estomago de novo... disse fazendo cara feia.


Claude fica olhando pra ela, parecia estar tão frágil...


Rosa: arruma logo suas coisas senão eu pego um táxi


Claude: tá tá... falou zangado, Rosa desceu e conversou com os casal de americano, logo Claude desceu, os dois se despediram e seguiram viagem para São Paulo


No caminho Rosa estava quieta , Claude as vezes perguntava...


Claude: Rosa seu mal estar passou?? Se quiser que eu pare em algum lugar eu paro


Rosa: eu não tô aguentando essa estrada eu quero chegar o mais rápido possível em São Paulo... dizia ela com a cabeça encostada no vidro da janela do carro, sentindo outro enjoo e outra tontura ela fecha os olhos, para poder passar aquele mal estar


Claude só a observava...


E vê que ela está pálida, sem cor, ele começa a ficar com medo e para o carro...


Claude: Rosa?? você não tá bem, você tá pálida, nesse momento Rosa desce correndo do carro, pois estava tendo outro enjoo, depois ela entra e diz...


Rosa: vai logo, por favor...


Claude ligou o carro e foi, no caminho ele não tirava os olhos dela, até que ela adormeceu, ele parou o carro de novo pegou o travesseiro, ajeitou a cabeça dela no travesseiro, para ela ficar mais confortável, ele lhe dá um beijo de leve em seus lábios e fala...


Claude: eu te amo... fala baixinho, Rosa se vira e continua dormindo, ele se afasta, liga o carro e segue viagem.


Chegando em São Paulo, Dadi veio desesperada, falar com o casal..


Claude: o que foi Dadi?? porque tá com essa cara... Dadi olha pra Rosa e fala...


Dadi: D. Rosa sua mãe acabou de ligar e disse que seu pai foi pro hospital... Dadi já sabia que seu Giovanni tinha tido outro infarto mas não soube como dizer a Rosa, ela viu que Rosa estava muito abatida, então decidiu falar só isso.


Rosa começa a chorar e procurar a chave de seu carro, desesperadamente.


Claude: calma, eu te levo... disse Claude tirando as chaves das mãos dela, tentando acalmá-la.


Claude: xii, não fica assim vai ficar tudo bem ham... dizia e passava a mão na rosto dela, Rosa o abraça.


Eles vão para o hospital, chegando lá encontram, Dino e Amália, sentados esperando notícias, Rosa corre e abraça sua mãe, Claude cumprimenta Dino e Dona Amália.


Rosa: como que ele está mãe?? D. Amália não faz uma cara muito boa e começa chorar.


Dino: ele tá em coma Serafina, o médico disse que agora é esperar já foi feito tudo que podia ser feito... disse Dino chorando também, os três ficam abraçados um apoiando o outro, Claude vê aquela cena se sente mal e sai dali.


Depois de um tempo, Claude e Dino tinham ido até a cafeteria, pois Claude estava sem comer até àquela hora.


Rosa: mãe e a tia Geórgia não veio??


Amália: hum... aquela lá não tá nem ai pro seu pai, ela está tendo um romance com um homem, ela disse que ele é rico e que ela logo vai sair de lá...


Rosa: é bom mesmo que ela saia, já que só vive pra atormentar a senhora... disse passando a mão no rosto de sua mãe.


Os dois chegam da cafeteria, Claude trouxe um lanche pra Rosa, mas ela recusou dizendo que ainda estava enjoada, Amália olhou desconfiada e sorriu com a possibilidade de sua filha estar grávida, seria uma bênção.


Dino: que foi mãe?? tá sorrindo??


Amália: nada não, só estou feliz que vocês estejam aqui comigo... disse fazendo carinho no filho.


Claude: come alguma coisa, você está sem comer nada...


Rosa: não quero estou enjoada... nesse momento o médico entra na sala e diz...


Médico: se eu fosse vocês iriam embora, ele está na UTI, não está podendo receber visitas, eu sinto muito, mas nesses casos é só esperar mesmo, não podemos fazer mais nada, vamos esperar ele reagir ao medicamento.


Rosa: mãe vai pra casa eu fico aqui e mando notícias caso ele se acorde, eu juro mãe...


Amália: não filha, eu vou ficar, daqui eu não saio...


Dino: eu também vou ficar...


Médico: bem são vocês que decidem, mas não vai adiantar muita coisa vocês ficarem aqui ou na casa de vocês, mas se insistem fiquem a vontade, nós da equipe médica gostamos muito de Seu Giovanni, ele é um dos maiores colaboradores desse hospital, graças a ele conseguimos criar uma UTI neo natal e cuidar das crianças carentes.


Claude se espanta com a notícia e pensa.**nunca pensei que aquele italiano carcamano, pudesse realizar um ato de nobreza**


Claude: cherry vamos pra casa...


Rosa: não Claude pode ir, eu vou ficar com minha mãe e meu irmão.


Claude: então tá, eu vou mas me liga ham... disse dando um beijo na testa de Rosa, se despediu de todos e foi


Eles passaram a noite toda ali, Dino reservou um quarto num hotel próximo dali, para D. Amália e Rosa descansassem, Rosa foi dormir um pouco e quando voltou encontrou Dino na poltrona do hospital dormindo...

Rosa: Dino vai descansar lá no hotel, eu fico aqui com a mamãe, vai Dino, se o papai acordar, temos que estar todos bem disposto não acha??


Dino foi para o hotel, deixando Rosa e Amália...


Amália: minha filha você melhorou?? passou seu enjoo??


Rosa: às vezes volta, hoje pela manhã, me deu de novo...


Amália: filha você tá grávida?? perguntou sorrindo


Rosa sorri, porque não tinha pensado nessa possibilidade, Rosa se levanta e diz...


Rosa: não sei mãe?? mas eu acho que sim...


Amália: porque vai ficar nessa dúvida, estamos numa clínica, vai se consultar agora minha filha... falou sorrindo


Rosa: mãe, se eu estiver grávida seria a melhor notícia da minha vida...disse emocionada


Depois de algum tempo Rosa já estava deitada na maca, sendo examinada e o medico falou...


Médico: parabéns mamãe olhe lá seu bebe no monitor... Rosa não conteve tanta emoção e começou a chorar, emocionando o médico também.


Rosa só conseguia pensar, em dar a notícia a Claude...


Rosa sai da sala do médico toda feliz e vai contar pra sua mãe, dona Amália vibra com a notícia e diz...


Amália: minha filha vai contar essa boa notícia pro seu marido, vai filha... Rosa pegou sua bolsa e foi.


Rosa chegou em casa, Claude estava na construtora, ela estava nervosa, não sabia qual seria a reação dele, era muito inconstante, ela andava de um lado pro outro, de repente Claude entra no quarto e a vê nervosa...


Claude: como está seu pai??


Rosa: ele tá na mesma, eu vim aqui pra falar com você sobre outro assunto... disse ela esfregando as mãos de nervoso.


Claude: fala!!!


Rosa: eu tô grávida... disparou Rosa com aquele nervosismo todo, o encarando... CONTINUA... RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário