segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capítulo 32


Na sala de Dino...


Rosa: o que você tá fazendo aqui??


Júlio: calma eu trabalho aqui esqueceu??


Rosa: o Dino não está, você não tá vendo?? falou nervosa


Júlio: eu sei eu vi ele saindo, mas eu sabia que te encontraria aqui... disse se aproximando dela, Rosa vai pro outro lado da sala e diz...


Nesse momento Claude se aproxima da porta e vê que está entre aberta e escuta Rosa com Júlio conversando, para pra ouvir a conversa...


Rosa: saia daqui eu não tenho nada pra falar com você... disse nervosa


Júlio: calma, eu só quero te dizer que eu tô feliz, porque você se separou daquele idiota do Francês.


Rosa: como você sabe disso??


Júlio: eu ouvi você falando com seu irmão, até que enfim você viu que ele não servia pra você, que o homem ideal pra você sempre fui eu...


Rosa: cale essa sua boca, eu te odeio, você armou alguma coisa, que o Claude ficou pensando que eu e você tínhamos um caso... gritou ela


Júlio: ta vendo como ele é um idiota, ele acreditou caiu feito um patinho, não confiou em você que ele dizia que amava tanto, te deixou grávida, se você não tivesse perdido aquele bebe, eu o criava Serafina, como se fosse meu, porque eu te amo


Rosa começa a chorar e fala...


Rosa: o que você fez Júlio?? o que aconteceu naquela noite ?? me fala, por favor... dizia Rosa chorando


Julio já estava fora de si, parecia desequilibrado, começou a rir e a contar tudo pra Rosa.


Júlio: minha mãe te deu um boa noite cinderela, você tomou pensando que ela queria comemorar sua formatura, isso foi fácil, você era muito ingênua (ele contava e ria como um louco) depois eu te levei pra casa da piscina, tirei sua roupa e você parecia um anjo nos meus braços, totalmente entregue, dormindo inocente, eu nunca tinha tido você assim comigo... nesse momento ele chorar.


Júlio: ai a Luísa que nessa época eu já mantinha um caso, ficou de trazer o francês até a mansão, sei lá o que ela inventou que o convenceu de ir, ela falou que nós éramos noivos ainda e seu francês aquele que você só sabia defender acreditou... acreditou em uma desconhecida e entrou na casa, assim ele nos pegou na cama meu amor... falou se aproximando dela


Rosa: você é louco você tem noção do que você fez??? você destruiu a minha vida, eu te odeio... gritava ela desesperada, querendo fugir dele


Júlio: você agora vai ser minha... disse isso e a agarrou pelos cabelos, Júlio estava totalmente descontrolado...


Rosa: NÃO!!! PARA ME SOLTA... gritava Rosa, nesse momento Claude que havia escutado tudo, entra na sala e pega Júlio pelo colarinho e grita.


Claude: larga minha mulher seu desgraçado... disse isso e o jogou em cima da mesa de reuniões, o esmurrava, Júlio não conseguia se defender, eles rolam pro chão, Claude o imobilizou e o esmurrava, Rosa se desespera e grita.


Rosa: PARA CLAUDE!!! Rosa começa a passar mal e desmaia Claude larga Júlio caído no chão e ampara Rosa...


Claude: Rosa, fala comigo meu amor... Claude a pega no colo desesperado e vai em direção ao elevador, quando o elevador se abre, ele encontra Janete e Dino.


Janete: seu desgraçado o que você fez com ela... gritou Janete desesperada


Dino: meu Deus o que houve?? pergunta assustado


Claude: vocês querem sair da minha frente, eu preciso leva-la pra clínica ela desmaiou...


Janete e Dino o ajudam a entrar no elevador, Janete vai junto com ele, Claude fica chorando com Rosa nos seus braços e fala...


Claude: meu amor fala comigo?? fala?? perguntava ele desesperado chorando e acariciando o rosto dela, Rosa não respondia nada, parecia estar num sono profundo.


Janete: se ela perder esse bebê também vai tudo culpa sua... falava Janete chorando


Claude: vira essa boca pra lá Janete (gritou ele) ela non vai perder nosso bebê... falava fazendo carinho em Rosa


O elevador chega ao térreo, ele a coloca no colo de Janete no banco de trás e voa pra clínica.


Na clínica ela e levada para emergência, Claude fica desesperado querendo entrar junto, mas não o deixam, ele fica na sala de espera com Janete, que rezava alto e pedia pra que sua amiga não perdesse o bebê, Claude liga pra Frazão, que corre pra lá, Dino chega logo em seguida.


Depois de algum tempo o médico, entra na sala de espera e Claude se levanta assustado.


Claude: como eston minha mulher e meu filho??? pergunta nervoso


O médico olha pra ele com um ar de preocupação e diz...


Médico: agora ela está bem, mas vocês têm que ter muito cuidado com ela, a pressão dela subiu muito, isso é perigoso.


Janete: e porque a pressão dela está desse jeito??


Médico: não sei, mas só pode ser emocional... Claude abaixa a cabeça, desesperado


Claude: o que temos que fazer??


Médico: vocês tem que cuidar pra que a pressão dela não suba, controlando o lado emocional dela, ela não pode estressar, senão a vida dela e do bebê estarão em risco.


Claude: eu posso vê-la doutor??


Médico: pode, mas ela está dormindo, você pode entrar, mas ficar em silêncio, pra que ela tenha um sono tranquilo.


Claude: mercy ham, só quero ver como ela está...


Claude vai até o quarto de Rosa, ela se encontrava dormindo feito um anjo


Enquanto isso na sala de espera, Janete reclama pra Frazão...


Janete: ele não devia ter entrado... falou brava


Frazão: para Janete, ele é marido dela, ele mais do que ninguém tem esse direito é marido e pai da criança... falou se aproximando dela


Janete: direito ele não tem nenhum, não vem com essa não, se ela tá lá deitada naquela cama é por culpa dele, se ela está com o estado emocional abalado é porque ele a atormentou... disse Janete se afastando de Frazão.


Frazão: ei para com isso, você tem que estar feliz, Rosa tá bem e o bebê também, ei não quero brigar com você não meu amor, vamos saber separar as coisas hein... dizia se aproximando dela e enlaçando ela pela cintura, Janete respira fundo.


Janete: tomara viu, que Rosa não tenha mais problemas, espero que tenha uma gravidez tranquila, porque ela mais do que ninguém merece ser feliz, com esse bebezinho que está vindo... nesse momento toca o celular de Janete.

 
Enquanto isso no quarto Claude se deita ao lado de Rosa e faz carinho em seu ventre, passando a mãos lentamente, com o maior cuidado, ele aconchega Rosa em seus braços e sussurra em seu ouvido...


Claude: pardon meu amor, me perdoa por tudo que eu te fiz sofrer, eu sou um idiota mesmo um burro, fiquei cego de ciúmes, mas eu te amo, muito muito.


Rosa se mexeu e acordou, Claude então, se levantou e a olhou nos olhos, a olhava com ternura e com medo da reação dela.


Rosa: como está meu bebê, eu senti uma dor forte na nuca e agora tô aqui nessa cama... falou com uma voz sonolenta


Claude: ei ei, calma, nosso bebê tá bem (falava ele sorrindo) graças a Deus, ele tá aqui bem protegido... dizia ele, encostando sua boca na barriga de Rosa e beijando seu ventre, por cima daquela camisola de hospital.


Rosa estranhou aquele carinho todo com ela, nem se lembrava que ele tinha ouvido a conversa e entrou na sala como um furacão em cima de Júlio.


Rosa: porque você tá me chamando de meu amor Claude, nós estamos separados esqueceu?? aconteceu alguma coisa com meu bebê, ou com o meu pai??... dizia ela com cara de choro


Claude: non seu pai tá na mesma meu amor e o nosso bebê, eu já falei ele tá bem, mas você não pode se exaltar, pra sua presson non subir ham


Rosa: porque você tá assim tão carinhoso comigo?? pergunta desconfiada


Claude: porque eu te amo Rosa, eu sei que você talvez não me perdoe, que talvez eu não mereça mesmo o seu amor, hoje quando eu escutei aquele desgraçado do teu primo falando tudo o que ele fez, eu fiquei doido, eu não sabia o que fazer, eu pensei como que eu fui tratar a mulher que eu amo desse jeito... dizia ele chorando


Rosa olhou pra ele já entendendo tudo, ela deu uma risadinha irônica e disse...


Rosa: mas e claro eu tinha esquecido que Júlio confessou tudo o que aconteceu naquela noite, só podia ser isso mesmo, você tá querendo me dizer que tá arrependido é isso???


Claude: sim eu tô arrependido, tá doendo muito tudo que eu fiz você passar, me perdoa??


Rosa: acredite não tá doendo mais do que doeu em mim, isso você pode ter certeza... falou friamente.


Claude percebeu ali naquele momento que perdera Rosa, por culpa de seu orgulho, por sua teimosia e desconfiança.


Claude: eu sei que eu errei muito, mas eu tô aqui te pedindo perdão, pedindo outra chance, eu quero voltar pra você, quero cuidar de você, te amar, cuidar do nosso bebê ( Claude passava a mão no ventre de Rosa) me perdoa Rosa... dizia chorando


Rosa: Claude você tem nação do que você fez?? você me julgou e me condenou por uma coisa que eu não fiz, eu passei dez anos de minha vida te esperando e quando você voltou, você só me fez sofrer... disse chorando


Claude: eu sei meu amor...


Rosa: não me chame de meu amor Claude, eu não sou seu amor, tanto que eu esperei isso de você quando estávamos juntos, mas você não falou, muito pelo contrário, só me falou coisas que me magoaram profundamente.


Claude: por favor, Rosa... dizia chorando com a cabeça em seu ventre.


Rosa: quantas vezes eu supliquei eu implorei, eu pedi pra você acreditar em mim, você não me ouviu, se irritava mais ainda, me dizendo coisas pra me ferir (ela chora e da uma pausa, depois continua) você lembra daquela aliança que você me deu e da promessa que você me fez???


Claude não falava nada, só chorava, pois lembrava exatamente qual era a promessa.


Rosa: se você não lembra, mas eu lembro, você me prometeu que me amaria, que me respeitaria, que ia me proteger até seus últimos dia, porque você me amava, mas não foi isso que aconteceu ne Claude?? você fez exatamente ao contrário, me desprezou, me desrespeitou e muito menos me protegeu...


Cada palavra dela era como se alguém cravasse um punhal nas costas dele, nunca se sentiu tão mau assim, ter feito o que ele fez pra mulher que ele amava, estava se sentindo o pior dos homens, ela tinha razão de não aceitar ele, Claude estava totalmente desesperado pelo perdão de Rosa, se aproximou dela, querendo a beijar, mas ela falou...


Rosa: sai daqui!!! falou  chorando



Claude: non, non faz isso comigo Rosa, me perdoa, por favor... suplicava pelo perdão dela, repousando sua cabeça no peito dela, Rosa empurra ele e grita...


Rosa: SAI DAQUI!!! E começa a chorar compulsivamente, nesse momento o médico entra no quarto e diz...


Médico: você ficou louco sai daqui, anda... o médico dizia pra Claude, que só chorava encostado na porta, Claude não conseguia ver nada, só enxergava o desprezo, o sofrimento, nos olhos de Rosa, o médico aplicou uma injeção em Rosa pra ela se acalmar e a enfermeira levou Claude até a sala de espera...


Frazão vê o estado do amigo e vai falar com ele...


Frazão: e ai? falou com ela??


Claude ela non me perdoa, non vai me perdoar nunca, ela esta muito magoada, eu a fiz sofrer demais Frazon, ela vai me odiar agora e eu a amo... dizia chorando para Frazão que lhe deu um abraço... CONTINUA... RSRSR...

Um comentário:

  1. Aki ele começou a sentir o peso de tudo q ele fez de errado, ele foi um cafa viu a Rosita nunca deu motivos pra ele desconfiar dela, ele tem essa mania acredita em qq um menos na pobre aff francês burroooooo

    ResponderExcluir