domingo, 22 de maio de 2011

Capítulo 26


Claude solta à mão de Rosa e fica tomado pelo ciúme...


Rosa: oi Ricardo, tudo bem?


Ricardo: estou melhor agora... disse sorrindo e pegando nas mãos de Rosa, para lhe dar um beijo


Claude: eu vou indo, pra vocês ficarem a vontade, pra conversarem... diz indo, nem esperou Rosa.


Rosa: Claude?? Claude?? ela o chamava, mas ele não lhe deu atenção


Ricardo: ele morre de ciúme de você, eu não o condeno, se eu fosse ele também teria ciúmes de você Rosa, teria medo de perdê-la... disse olhando nos olhos dela


Rosa: não é bem medo de me perder, é mais orgulho mesmo... disse num suspiro e começaram a andar em direção a casa dos Smith...


Na casa dos americanos, Claude chega carrancudo, até esqueceu que está demonstrando ter um casamento feliz...


Mrs. Smith: cadê Rosa?? vocês saíram daqui juntos, brigaram??


Claude ficou estático, não sabia o que dizer, ele então abriu um sorriso e disse...


Claude: é... nós... encontramos nosso amigo, ela est conversando com ele, eu vim correndo pegar, um... um... (não sabia o que inventar, pra convencer a americana, que olhava pra ele com estranheza) um... projeto pra ele ver, ele também é engenheiro, a senhora conhece, é o Ricardo.


Mrs. Smith: ai que ótimo eu adorei ele, porque não disse pra ele vir aqui?? amanhã farei um jantar e faço questão da presença dele... disse sorrindo


Claude só revira os olhos disfarçadamente e diz...


Claude: ah é, eu falo com ele, agora da licença, eu vou buscar o meu projeto pra ele dar uma olhada... falou subindo as escadas


Mrs. Smith: fique a vontade Dr. Claude...


Claude vai até o quarto, logo Rosa chega e sobe também...

 
Rosa: porque me largou lá na praia??


Claude: não quero atrapalhar seus planos... disse sem olhar pra ela


Rosa da um sorrisinho irônico...


Rosa: você não muda mesmo né?? as vezes até, você demonstra carinho por mim, eu chego a acreditar, que você ainda sinta algo por mim, mas depois eu vejo que me enganei, é só fachada mesmo né??


Claude: olhe aqui Rosa, eu nunca te enganei, sempre falei que esse casamento não passa de um negócio e é isso... falou friamente, deixando Rosa magoada.


Rosa: que triste que você pensa assim Claude, eu tenho pena de você, porque você ainda vai se arrepender dessas palavras...


Claude: não preciso que você sinta pena de mim, aliás, pena tenho eu de você.


Rosa não fala nada, e vai pro banheiro chorar, Claude desce...


Mr. Smith: que bom que você desceu logo o jantar estará servido e Rosa como está?? ela tinha  sentido uma tontura, na hora que ela estava subindo, eu perguntei se ela estava bem, ela disse que não era nada.


Claude: ela está bem sim, logo ela desce também...


Mr. Smith: ah que bom minha mulher est encantada com Rosa, nós gostamos muito dela, você tirou a sorte grande Claude... dizia batendo nas costas do Francês, que deu um sorriso sem graça e concordou fazendo um gesto com a cabeça.


Rosa toma um banho, se arruma e desce, para o jantar...


Rosa: boa noite... diz Rosa a todos que estavam esperando ela na sala...


Mrs. Smith: boa noite minha querida, estávamos te esperando, para irmos jantar... dizia pegando nas mãos de Rosa


Claude a olhava de cima baixo, ele ainda se surpreendia com a beleza de sua esposa, com qualquer tipo de roupa, ela ficava elegante e muito bonita, Rosa realmente estava linda, com um vestido verde leve, ideal para ocasião...

 
Mrs. Smith: então vamos para sala de jantar...


Claude pegou nas mãos de sua esposa e todos se dirigem até a sala de jantar...


Mrs. Smith: querida Smith, me falou que você teve um mal estar...


Rosa: não foi nada demais, só foi uma queda de pressão, já estou ótima...


Mrs. Smith: ai que bom, não queremos que fique doente, vocês estão aqui para se divertir... disse sorrindo pra Rosa, que agradeceu o carinho da americana com outro sorriso


Claude: você não me falou nada que teve esse mal estar... disse pegando nas mãos dela.


Rosa retira suas mãos debaixo das mãos dele e diz...


Rosa: já disse que não foi nada, foi só uma tontura...


Mrs. Smith: Rosa amanhã eu darei um jantar, eu quero que você chame aquele amigo de vocês, Dr. Ricardo, eu gostei muito dele, tem ideias maravilhosas sobre a construção civil no país, eu ia adorar se ele fizesse parte do nosso projeto.


Claude: isso não será possível, porque ele já tem seu próprio escritório de engenharia, também não é todo mundo Mrs. Smith, que tem consciência, de entrar em um projeto como o nosso, só para ajudar e não ver o lado lucrativo, acho muito difícil, ele sendo uma engenheiro tão requisitado, acredito que não entraria nesse projeto, só para ajudar quem precisa...


Rosa: Ricardo é uma pessoa excelente, tem princípios, tem caráter, não mente não engana ninguém, tem bom coração, não acredito que se recusaria a ajudar alguém, diferente desses empresários, que existem por ai, que se casam por interesses, que colocam o dinheiro acima de tudo, que até levam um casamento de aparências, que odeiam suas mulheres, só pra não perder um negócio ou até mesmo só pra martirizar a própria esposa... nesse momento Claude começa a suar frio, de nervosismo e diz...


Claude: mas às vezes esses tais empresários, podem ter alguma razon pra agirem assim com algumas mulheres.


Mrs. Smith: me desculpe Dr. Claude, mas eu não concordo, acho que o homem independente de amar ou não uma mulher, deve respeitá-la acima de tudo... Claude fica sem graça com a resposta da americana


Rosa: é Mrs. Smith, devemos ficar bem longe de tipos assim, eu acredito que um homem que se casa com uma mulher com um único propósito de atormentá-la, só pode ser um fraco, um covarde, pra mim esses tipos não sabem o que é o amor e nunca saberão.


Mrs. Smith: nossa Rosa, eu quero distância de empresários assim, um empresário que não tem uma boa estrutura familiar, não pode comandar nada, principalmente um tipo desses que você acaba de descrever... falou limpando a boca com o guardanapo.


Mr. Smith: vamos mudar de assunto...


Claude: boa ideia Mr. Smith...


O jantar segue naquele clima tenso entre o casal, mas os americanos nem percebem, depois do jantar, Rosa fala que está muito cansada, que vai se deitar, Claude sobe junto com ela e quando chegam, no quarto... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário