segunda-feira, 9 de maio de 2011

Capítulo 57


O beijo vai ficando mais exigente, Claude já ia se empolgando, Rosa diz...


Rosa: para Claude em casa nós fazemos às pazes direito... diz sorrindo pra ele.


Claude: você é muito malvada, eu não consegui dormir a noite inteira, só pensando que você estava do meu lado e eu non podia te tocar, você foi muito cruel com esse castigo ham... diz dengoso já passando aquelas mãos enormes nas coxas da esposa, nesse momento Janete, bate na porta...


Claude revira os olhos e diz...


Claude: entra...


Janete entra com Luciana e diz...


Janete: eu quero saber o que eu tenho que fazer...


Claude: eu quero que você explique tudo sobre o trabalho, fale como funciona a empresa, pra Luciana... Rosa morre de ciúmes só de ouvir Claude pronunciar o nome da nova secretária.


Rosa: pode deixar eu explico tudo direitinho pra ela... disse com um olhar desafiador.


Claude conhecendo Rosa, vendo que estava morrendo de ciúmes falou...


Claude: non meu amor não se preocupe, Janete faz issii non Janete??


Janete: claro é meu trabalho.


Rosa: não se preocupe Janete pode voltar para seu trabalho eu explico tudo pra nova secretária... Rosa lançava olhares impiedosos para Luciana, Claude não deixou de reparar, mas não ia falar mais nada, porque não queria mais brigar com a esposa.


Rosa pegou Luciana mostrou todo o trabalho que ela tinha que fazer...


 Um tempo depois Frazão vai até a sala de Claude...


Frazão: ueh cadê a Rosa? não me diga que vocês brigaram de novo e ela foi embora??


Claude: non Frazon, foi bem pior... disse se sentando na cadeira.


Frazão: como assim?? perguntou curioso.


Claude: ela cismou de ensinar o trabalho pra nova secretária, mas eu conheço ela non duvido nada se agora nesse momento ela não esteja brigando com a moça... diz balançando a cabeça, fazendo Frazão dar uma gargalhada.


Enquanto isso Rosa já tinha explicado quase tudo pra Luciana, quando ela viu que Luciana já tinha entendido o que ela tinha que fazer ali diz...


Rosa: bem sobre a construtora voce já aprendeu, agora você tem que saber uma coisa...


Luciana: pode dizer... disse simpática não queria que ela desconfiasse que ela era uma espiã de Nara.


Rosa: é sobre meu marido, quero que você mantenha a distancia, ele é seu patrão, espero que nem passe pela sua cabeça se aproximar dele de outra forma, porque se isso acontecer, eu mesma tiro seus olhos com minhas próprias mãos, entendeu queridinha??


Luciana fica indignada com o jeito de Rosa, mas disfarça e diz...


Luciana: claro que não D. Rosa, eu não posso perder esse emprego, eu vou saber respeitar o Dr. Claude, nunca passou pela minha cabeça uma coisa dessas...


Rosa: eu espero que não mesmo, eu sei que foi Egídio que te colocou aqui dentro, mas eu não vou tirar os olhos de você nem por um segundo, ouviu bem??


Luciana: sim senhora... diz morrendo de raiva, mas se conteve pra não demonstrar.


Nesse mesmo instante o elevador se abre e Richard entra na construtora, ele vai até Rosa lhe da um beijo carinhoso no rosto e diz...


Richard: oi Rosa... diz sorridente.


Rosa: oi Richard... sorriu pra ele também.


Richard: eu vim falar com seu marido, ele está??


Rosa: claro vem comigo... diz isso e leva Richard até a sala de Claude, Luciana não tirou os olhos dos dois e pensou **mulherzinha ridícula, essa banca dela vai acabar**


Quando Rosa entra com Richard, na sala de Claude, o Francês se emburra na hora...


Claude: o que você tá fazendo aqui??


Rosa: Claude??


Richard: eu tenho mandado e-mail, tenho telefonado, mas você não me responde, eu quero um relatório do andamento do projeto, afinal e o dinheiro do meu pai que está envolvido...


Claude: não precisa se preocupar não ninguém vai roubar seu papaizin, faz um mês que ele esteve aqui e eu prestei contas a ele.


Richard: eu sei, mas ele voltou pro Estados Unidos e me deixou aqui só pra ver como anda esse projeto de perto.


Claude: pois non precisava ham... disse indignado.


Rosa: Claude??


Claude: Rosa é melhor você não se meter....


O sangue de Rosa ferveu de ouvir Claude falar assim com ela..


Frazão já estava vendo uma guerra ali então decidiu intervir...


Frazão: Claude o Richard tem todo o direito de ter esse relatório, Richard é claro que você pode ver tudo o que está acontecendo e se inteirar de tudo, só marcar uma reunião, só pra dar tempo de prepararmos todos os relatórios do projeto... disse sorrindo, para amenizar a situação. Mas Claude e Richard se olhavam como se fossem dois inimigos, se os olhares dos dois matasse provavelmente os dois estariam mortos.


Frazão olha pra Claude e diz...


Frazão: não é Claude??


Claude concorda a contra gosto, Richard fala...


Richard: que bom Frazão, ainda bem que essa empresa tem você, eu volto outro dia então, pra reunião... diz isso se vira pra Rosa, pega sua mão e lhe da um beijo, só para provocar o Francês, que morre de ciúmes, Richard sai da sala e Claude começa a brigar com Rosa.


Claude: que que é hein Rosa se derreteu toda pro ex- noivin... fala furioso.


Rosa:não fale coisas que você vai se arrepender depois...


Frazao os deixou porque novamente viu que os dois vão brigar,Claude começa  falar alto e Luciana na recepção não perde  tempo,já liga pra Nara e conta que o Frances esta tendo uma briga com Rosa por causa de ciúmes,Nara sorri e agradece a noticia.


Enquanto isso na sala de Claude...


Claude: é isso mesmo, você fica toda magoadin só porque eu contratei uma moça que Egídio me indicou, faz uma tempestade com isso e agora entra na minha sala com esse sujeito abusado, como se non bastasse fica do lado dele... gritou Claude indignado.


Rosa: Claude mas ele tinha razão, você tem que prestar contas a ele...


Claude: para chega, eu sei que você adora esse joguinho né?? você sabe que eu detesto ele, eu non suporto nem olhar pra cara dele, mas você parece que faz de propósito fica toda simpática pro lado dele... gritou ele andando de um lado pro outro.


Rosa: Claude não fale assim, Richard sempre me respeitou muito...


Claude: a eu vi o quanto ele te respeitou, pegando na sua mão e beijando na minha frente, eu fico imaginando o que ele non faria se eu não estivesse aqui... disse com ironia.


Rosa: assim você tá me ofendendo Claude.


Claude: eu não sei o que você veio fazer aqui hoje... gritou dando as costas pra ela.


Rosa: é eu também não sei... Rosa pega sua bolsa e sai, na recepção Rosa passa como um furacão.


Luciana da um sorrisinho vai até o banheiro liga pra Nara e diz que a briga foi feia, Nara sorri e diz que essa briga e só o começo que ela fará Claude desconfiar de Rosa cada vez mais ou ela não se chama Nara Paranhos de Vasconcelos.


Frazão volta falar com Claude...


Frazão: que que tá acontecendo vocês despencaram a brigar de uma hora pra outra, que isso mon  ami?? vocês estão casados a tão pouco tempo.


Claude: Rosa é muito teimosa.


Frazão: ah e você não é??


Claude: ela sabe que eu odeio esse cara parece que ela faz de propósito.


Frazão: você  ainda tem ciúmes dele??


Claude: claro que tenho só de pensar que ele já tocou nela, já beijou, eu fico louco...


Frazão da risada, deixando Claude ainda mais nervoso.


Claude: que que você tá rindo?? eu non tô vendo graça nenhuma nessa estória queria ver se fosse um ex de Janete que viesse aqui beijar a mon dela.


Frazão: eita não mete Janete nesse rolo, eu to rindo porque você tá por fora, o Richard tá em outra... disse rindo.


Claude: que outra do que você tá falando ham??


Frazão: ele tá namorando, adivinha quem??


Claude: namorando?? quem??


Frazão: a Jo nossa amiga (Claude faz uma cara de espanto) e ela mesma mona mi, aquela que aceitou fazer ciúmes na sua Rosa lembra??


Claude: a Jo?? nossa agora vou ter que aguentar ele namorando minha melhor amiga, era só o que me faltava... disse se sentando na cadeira.


Frazão: então?? agora que você já sabe que ele já tá em outra, vai lá e faz as pazes com  sua Rosa, porque ninguém merece você com esse humor do cão...


Claude pega sua bolsa e sai... CONTINUA...RSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário