quarta-feira, 25 de maio de 2011

Capítulo 37

Claude: o que você está fazendo aqui??


Luísa: calma, eu não mordo não, só vim aqui porque preciso falar com você Claude...


Claude: mas eu não tenho nada pra falar com você.


Luísa: tem sim, Dr. Frazão pode nos deixar sozinhos, meu assunto com Claude é em particular.


Claude: non Frazon, você fica


Luísa: nossa, você tá com medo de mim??


Claude: non, só non quero ficar sozinho com você, não temos nada pra conversar...


Luísa: pois eu não saio daqui ate você ficar sozinho comigo... disse cruzando os braços.


Frazão: bem Claude parece que essa mulher tá decidida e como temos muito trabalho por aqui, eu vou deixar vocês conversarem, mas eu volto daqui a pouco... diz isso e sai da sala.


Claude: vai fala logo porque tenho muitas coisas pra fazer... falou se sentando e mexendo em alguns papéis, sem dar importância a ela.


Luísa se enfurece...


Luísa: Claude olha pra mim... disse gritando.


Claude: escuta aqui menina você ...


Luísa o interrompe, com um grito...


Luísa: escuta aqui você, agora você quer ficar quieto que eu não estou pra brincadeira, tenho provas que podem te incriminar então francês, bom você baixar o tom de voz comigo e me tratar muito, mas muito bem... disse ela sorrindo cinicamente pra ele.


Claude: do que você esta falando ficou maluca?? gritou Claude


Luísa: ai francês como você é lerdo, burro e pra minha sorte ingênuo... disse indo até ele e colocando a mão no rosto dele, Claude se afasta e fala.


Claude: fala antes que eu chame os seguranças e mando te por daqui pra fora.


Luísa: tenta fazer isso, que amanhã mesmo estará nos jornais, que Claude Antonie Geraldy, o empresário bem sucedido de São Paulo é um corrupto, farsante, ladrão, que usou indevidamente o investimento dos americanos (nesse momento Claude fica apavorado) é isso que da assinar papéis sem ler, foi tão fácil, sabia que eu tenho sua assinatura, até em papéis em branco... disse ela bem tranquila e sorrindo.


Claude: você é uma mulherzinha ordinária, como você foi capaz de fazer isso?? gritou ele


Luísa: vê lá como você fala comigo (gritou ela também) você tá aqui em minhas mãos, então vai ter que fazer tudo o que eu quiser.


Claude: o que você quer é dinheiro?? pergunta Claude desesperado


Luísa: sim, mas não é só isso, quero muito mais, na hora certa você saberá...


Claude: fala logo o que você quer... gritou Claude.


Luísa: por enquanto eu vou querer dinheiro, eu preciso viajar, mas eu não vou demorar depois eu volto pra, cobrar o resto... falava sorrindo.


Claude não se conformava como ele pode ser tão idiota, então ele fez um cheque e deu a ela.


Luísa: deixe de ser ridículo, eu quero o triplo dessa quantia, isso é só o começo e se você não fizer o que eu pedir, além do seu nome ficar sujo, eu ainda não vou sossegar até fazer a sua esposinha perder aquele bebê... gritou Luísa, Claude quando ouve isso, vai pra cima dela, querendo enforcá-la.


Claude: você não ouse chegar perto de Rosa você tá me ouvindo, eu te mato... gritou ele apertando a garganta dela, Luísa já estava ficando roxa, quando Frazão chega na sala e retira Claude de cima dela.


Frazão: francês você ficou maluco?? gritava Frazão.


Claude estava ofegante e de seus olhos exalavam ódio...


Claude: tira essa mulherzinha daqui Frazon se não eu vou acabar matando essa desgraçada


Luísa: eu não saio daqui sem meu cheque e não se anime, porque tão cedo eu não vou deixar você em paz... gritou Luísa apoiada na mesa do francês, Claude fez o cheque e jogou pra ela, Luísa pegou o cheque do chão e foi embora jogando um beijo no ar para Claude. 


Claude joga um peso de papel na porta de tanto ódio de Luísa...


Enquanto isso Rosa recebe a notícia que seu pai havia acordado e chamava por ela, Rosa então fica alegre e corre para o hospital...


Rosa: pai, que alegria vê-lo assim, eu tenho uma novidade pro senhor... falava Rosa muito emocionada, pelo pai ter acordado.


Giovanni: já sei minha filha, sua mãe me contou, estou tão feliz eu vou ser vovô, eu não mereço tanto... disse ele chorando.


Rosa: pai não fala assim, eu amo tanto o senhor não quero que nada de ruim aconteça com o senhor meu pai... disse Rosa fazendo carinho na cabeça de seu pai.


Giovanni :minha filha, Deus me deu mais uma chance, pra eu contar toda a verdade pra você, eu quero te pedir perdão, eu não podia morrer, sem te contar tudo... dizia o velho italiano chorando.


Rosa: pai não fala nada o senhor tem que descansar, não pode fazer esforço... falava Rosa fazendo carinho no peito do pai. Seu Giovanni não ouve a filha e conta tudo o que aconteceu, ele fala pra ela que autorizou que Geórgia armasse um plano contra Claude, mas ele não quis saber qual era o plano, Giovanni muito emocionado, pede perdão a Rosa.


Rosa chorou muito e o perdoou...


Giovanni :muito obrigado filha eu não mereço ser seu pai, você é muito boa, o que me alegra  que você está bem com seu marido, agora vão ter um bebê, eu tô feliz por não ter destruído sua vida, acho que eu não aguentaria de remorso se você estivesse separada do homem que você ama, por minha culpa... falou Giovanni chorando muito emocionado, Rosa fica séria quando escuta Giovanni falar que está feliz, que seu casamento deu  certo e pensa **mal sabe ele que eu tô separada, a meu Deus como vou fazer pra contar isso pra ele e pra minha mãe**


Rosa sai do quarto de Giovanni, com a expressão preocupada, encontra Janete e Amália conversando na sala de espera.


Janete: Rosa e aí como está seu pai?? sua mãe tava me falando que ele adorou a notícia de ser avô... disse Janete sorrindo.


Amália: ele ficou tão feliz, a minha filha pelo menos no meio dessa confusão toda com seu pai, nós estamos tranquilo porque sabemos que você esta muito feliz com seu marido e estão aguardando ansiosos esse bebê... disse ela sorrindo e fazendo carinho na barriga de Rosa.


Rosa e Janete se olham seriamente.


Amália: agora vocês vão me dar licença eu vou ficar com Giovanni, o medico falou que ele ainda inspira muitos cuidados.


Janete: pode ir D. Amália fique a vontade... Amália sai dali, Rosa se senta no sofá, respira fundo e fala...


Rosa: você viu Janete, como que eu vou falar pra eles que estou separada, que estou morando na sua casa??


Janete: é amiga, eles estão felizes com seu casamento, se eles soubessem, ainda mais agora que vem um bebê, o que você pretende fazer?? contar a verdade??


Rosa: eu não sei, mas eu não quero que eles se incomodem por minha culpa, já chega tudo que minha mãe tem passado a saúde dela também não é assim tão forte, eu não quero preocupá-la mais... falou triste, com a cabeça baixa.


Na construtora...


Frazão: eu não acredito Claude, como você assina papéis sem ler?? falou Frazão indignado


Claude: ela era minha secretária Frazon eu nunca ia imaginar que ela fosse capaz de fazer issii... disse com as mãos na cabeça.


Frazão: mas ela não era confiável, isso eu e Rosa cansamos de te falar...


Claude: ai Frazon, porque non escutei Rosa?? porque non acreditei nela ham?? fiz ela sofrer tanto com as minhas desconfianças, ela tá certa mesmo de não querer mais olhar na minha cara... falou chorando.


Frazão: sabe qual é o teu problema Claude?? você é teimoso e orgulhoso, eu cansei de te avisar, mas você não me ouviu, agora veio tudo a tona, está sem a mulher que você ama e com essa golpista no seu pé.


Claude: por favor, Frazon você tem que me ajudar...


Frazão: eu vou te ajudar, mas eu preciso de um tempo não sabemos em que contrato ela pode ter alterado, pra te prejudicar, isso vai levar um tempo até eu resolver, mas fica tranquilo, eu vou fazer tudo que puder, pra reverter essa situação e ainda colocar essa pilantra na cadeia.


Claude: obrigado meu amigo...


Um tempo depois Rosa vai pra casa, Janete sai com Frazão ela fica sozinha, ela pensa muito em sua situação e toma uma decisão.


No dia seguinte...


Claude estava triste na sua sala revisando uns contratos, não parava de pensar em como estava Rosa...


Claude: mon die Rosa, vai ser difícil eu manter distancia, queria tanto ver sua barriga crescer, não sei se vou aguentar esses meses sem você... falava sozinho, nesse momento alguém bate na porta.


Claude: entra...


Rosa entra na sala, quando Claude percebe que é ela, ele abre um lindo sorriso indo até ela... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário