terça-feira, 24 de maio de 2011

Capítulo 33


Enquanto Claude é consolado por Frazão, Janete falava ao telefone era Ricardo, preocupado com Rosa, pois ligava para o celular dela e ela não atendia Janete lhe explicou o que estava acontecendo, Ricardo falou que iria lá imediatamente, Janete desliga o celular e fala...


Janete: por essas caras?? como está Rosa?? pergunta ao ver a cara de choro de Claude


Frazão: Janete, Rosa tá bem (ele chega perto do ouvido de Janete e diz) meu amor, o Claude tá assim por que ela não o perdoou.


Janete: isso eu sei, ele queria o que??? que ela falasse ”” ai meu amor você me fez sofrer tanto mas eu te perdoo”” me poupe ne Frazão... disse Janete indignada


Nesse momento Ricardo chega nervoso e pergunta...


Ricardo: Janete como está Rosa??? perguntou preocupado, nem ao menos dando importância, a Claude que estava ali


Claude: o que que esse sujeito tá fazendo aqui??? falou com raiva


Janete: ele me ligou preocupado com Rosa, eu disse o que tinha acontecido, ele quis vir aqui...


Frazão: Janete olha a confusão, porque você fez isso??/


Janete: que confusão o que o Ricardo gosta de Rosa se preocupa com ela, não é como certos maridos que a abandonam... falou Janete alto pra que Claude ouvisse


Claude: eu não vou permitir que esse sujeitinho entre no quarto de minha mulher... disse com um olhar desafiante para Ricardo


Ricardo: eu não quero criar confusão, mas isso que decide é Rosa não você Francês...


Claude se irrita ainda mais e tenta ir pra cima dele...


Frazão: você ficou maluco Francês??? você quer ser expulso do hospital?? para com isso... gritou Frazão


Ricardo: pode soltar ele Frazão, eu não vim aqui pra brigar eu quero ver a Rosa só isso que me importa, quanto a você francês, se quiser acertar contas comigo, depois nós acertamos só que lá fora...


Janete: vem Ricardo, vamos perguntar pro médico se podemos entrar pra vê-la... dizia puxando Ricardo para o corredor da clínica


Ricardo e Janete conseguem a permissão do médico, Claude fica morrendo de raiva por Ricardo entrar no quarto dela...


Janete: oi amiga olha quem veio te visitar?? fala fazendo gesto em direção a Ricardo


Rosa: Ricardo... diz isso e da um sorriso


Ricardo: como você está?? fiquei tão preocupado


Rosa: agora eu estou bem... disse triste ainda por tudo que aconteceu, Janete repara que Ricardo se aproximou dela e deixa eles sozinhos, pra conversarem mais a vontade


Claude quando vê Janete sair do quarto, fala...


Claude: olha lá Frazon Janete saiu de lá deixou os dois sozinhos, ele vai se aproveitar da fragilidade de dela, pra se aproximar di minha mulher... falou chorando


Frazão: é francês eu não queria ter que dizer isso, mas eu te avisei, quantas vezes você desprezou a Rosa hein??


Claude: você não tá me ajudando me falando as besteiras que eu cometi... disse com a cabeça baixa


Janete que ouve a conversa fala...


Janete: não se faça de vítima Claude, você merece isso e muito mais... disse Janete o encarando


Frazão: para Janete, não piore as coisa...


Claude: eu não vou aguentar ver Rosa nos braços de outro non vou...


Janete: vai se acostumando Claude, porque quando você a maltratava, o Ricardo fazia exatamente ao contrário, a tratava como uma rainha, eu dou meu total apoio para que Rosa engate um namoro com ele, que a ama de verdade.


Claude olha Janete querendo pular no pescoço dela, mas só baixa a cabeça.


Enquanto isso no quarto de Rosa...


Ricardo: apesar desse susto que você deu em todo mundo, eu gostei muito de saber que você esta grávida... disse sorrindo


Rosa: eu também tô tão feliz apesar da minha vida estar de ponta cabeça, mas só de pensar que daqui sete meses eu já estarei com meu bebê aqui no meu colo, me dá uma paz... disse sorrindo pra ele também.


Ricardo: é por isso você vai ter que se cuidar muito bem, não se preocupar com mais nada, pensar só nesse bebê que está aqui (dizia colocando as mãos sobre a barriga dela) e que depende tanto de você, eu conversei com o médico e ele me disse que não podemos deixar sua pressão subir, eu vou cuidar de você Rosa... disse fazendo carinho no rosto dela, Rosa da um sorriso pra ele.


Enquanto isso na outra clínica, onde seu Giovanni estava internado...


Dino: mãe não se preocupe, ela tá bem já, foi só um desmaio, mas o marido dela tá lá cuidando dela, a Janete também.


Amália: meu Deus não faz minha filha passar por aquele inferno de novo, protege ela e meu netinho.... rezava dona Amália para que nada de mau acontecesse com sua filha, nesse momento o médico entra na sala e diz...


Médico: tenho notícias pra vocês, seu Giovanni está reagindo aos medicamentos, se ele continuar assim, ele pode acordar a qualquer momento.


Amália e Dino se abraçam felizes...


Enquanto isso na clínica onde Rosa estava, internada Ricardo sai do quarto dela...


Janete: como que ela tá ???


Ricardo: esta calma agora, ela dormiu, eu falei com o médico ele falou que libera ela amanhã, mas e pra ela seguir a risca as recomendações...


Claude: você non tinha nada que falar com médico nenhum, sou o marido dela... falou irritado, Ricardo fez de conta que não ouviu o que o francês falou e continuou a falar com Janete.


Ricardo: bem ela vai ter alta amanhã então eu vou ficar aqui pra a cuidar dela essa noite.


Claude: você só pode ter  ficado louco ham?? ela é minha esposa, quem vai cuidar dela sou eu... falou querendo ir pra cima de Ricardo


Ricardo: esposa?? você não lembrou disso quando a humilhou e a maltratou... gritou Ricardo


Claude foi pra cima dele, mas Frazão o segura e o leva pra fora


Frazão: chega Claude!!! será que você não vê, Rosa precisa de sossego??... gritou Frazão para o francês, Claude desaba e chora feito uma criança, nos ombros do amigo...


Claude: eu preciso cuidar dela, Rosa precisa de mim, eu sou o marido dela, eu sou o pai do bebê... dizia ele chorando


Frazão: Claude põe uma coisa na sua cabeça, ela tá magoada, espera, dá um tempo pra ela, desse jeito você não vai conseguir nada é melhor você ir pra casa, descansar e depois volta com a cabeça mais fresca hein??


Claude: não Frazon, eu preciso ficar, mesmo que ela não me deixe entrar, não me deixe vê-la, mas eu tenho que ficar aqui sentir a presença dela, senon eu vou morrer de tristeza... disse ele já mais calmo, os dois voltam pra dentro da clínica, Frazão e Janete, vão embora pra tomar um banho e descansar e depois voltar, mas Claude e Ricardo ficam ali, um em cada sofá e se o olhar de cada um matasse os dois estariam, mortinhos


Frazão chama Claude num cantinho e fala...


Frazão: Claude não vai arranjar encrenca, por favor, isso aqui é uma clínica eles te expulsam daqui.


Claude: eu sei Frazon eu non vou fazer nada, eu só quero ficar perto dela...


Frazão olha pro amigo e sente pena do estado dele...

 
Depois de algum tempo Ricardo adormece no sofá da sala de espera, Claude se levanta e vai até o quarto de Rosa, ele chegou bem pertinho dela, ficou ali velando seu sono, em silencio, ele toca em seu ventre suavemente e fechava os olhos, pra sentir o calor de seu corpo, Claude lembra de todas as noites de amor com Rosa e sorri, ao mesmo tempo deixa cair uma lágrima, por lembrar que ela não é mais sua, que quando ela acordar provavelmente não queira vê-lo, de repente entra uma enfermeira no quarto e diz....


Enfermeira: o senhor não deveria estar aqui... disse baixinho pra não acordar Rosa


Claude: por favor, eu juro que se ela acordar eu saio daqui, eu só quero ficar um pouquinho perto da minha mulher por favor... suplicava Claude, pra enfermeira


Enfermeira: por favor, digo eu senhor ela tem que descansar, o senhor como marido deveria ser o primeiro a querer que ela se recupere...


Claude: é isso o que eu, mas quero mais estamos separados, ela não me aceita aqui deixa eu ficar enquanto ela dorme por favor?? pedia Claude com uma cara de cão sem dono, com os olhos vermelhos de tanto chorar que derreteu a enfermeira


Enfermeira: esta bem pode ficar, mas não a acorde, por favor... disse a enfermeira saindo do quarto e deixando o Claude velando elo sono da esposa, Claude se inclina perto dela e diz...


Claude: você tem todas as razões pra não acreditar em mim, mas eu te amo, te amo muito... dizia sem conter as lágrimas e fazendo carinho em sua barriga... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Nesse aki eu juro eu fiquei com bastante raiva foi do Rica ele e mto entrão gzuis como assim vai passando na frente, quem fez dele o tutor de Rosita pra decidir as coisa doidolou foi afff nao gosto desse aff

    ResponderExcluir