domingo, 22 de maio de 2011

Capítulo 27


Claude: parabéns, que discurso lindo e comovente, tudo isso pra defender seu “”amiguinho”” de faculdade... dizia ironicamente, enquanto batia palmas


Rosa: tudo que eu falei é verdade... Falou Rosa pegando uma camisola na gaveta e indo em direção ao banheiro para se trocar, Claude ficou na porta falando.


Claude: se você se acha assim tão martirizada, tão atormentada, por mim, porque non pediu divorcio ainda??


Rosa sai do banheiro pronta para dormir e diz...


Rosa: não se preocupe Claude, assim que esses americanos forem embora, eu entrarei com o pedido de divórcio... diz isso e se deita, Claude sai do quarto irritado


Claude desce e encontra Mr. Smith sentado bebendo uma dose de whisky...


Mr. Smith: ah Claude pensei que já estivesse dormindo...


Claude: eu preciso fazer umas ligações, não quero incomodar minha esposa, quero que ela descanse, ela esta muito cansada.


Mr. Smith: que bom que você a ama e a respeita, Rosa merece... disse o americano sorrindo


Claude vai até a sacada e liga pra Frazão...


Claude: Frazon vem pra cá amanhã, por favor, preciso de uma pessoa amiga perto de mim, isso aqui tá um inferno.


Frazão: está bem eu vou eu já conversei com meu amor e nós vamos pegar a estrada amanhã de manha ok?? disse fazendo carinho em Janete que estava com ele na cama


Claude: está bem... falou e desligou o telefone.


Janete: era o Claude??


Frazão: era sim... quer que a gente vá pra lá


Janete: eu tenho achado a Rosa tão triste, mas parece que ela se fechou não quer mais me contar nada.


Frazão: não vamos nos meter nas brigas deles, já basta tanto tempo que fiquei longe de você, vamos deixar eles resolverem os problemas deles, por favor... disse beijando o ombro de Janete...


Janete: está bem meu amor, mas assim como você defende seu amigo, eu defendo a minha amiga... dizia enlaçando ele pelo pescoço


Frazão: ah é e que tal esquecermos eles, fazer coisas muito mais interessantes hein?? disse agarrando Janete arrancando gargalhadas dela.


No litoral...


Claude subiu, entrou no quarto e rosa já estava dormindo, ele tirou sua roupa, ficando só de cueca, se deitou ao seu lado e dormiu...


No dia seguinte Rosa se levanta bem cedo, não estava se sentindo muito bem, ela desce e Mrs. Smith a convida para tomar café, Rosa vê um monte de coisas deliciosas, na mesa e senta, mas quando sente o cheiro do leite, ela se levanta rapidamente e vai para o lavabo...


Mrs. Smith da um sorriso e pensa **logo logo o casal Geraldy terá boas notícias** Rosa decide não tomar café, mas Mrs. Smith insiste pra que ela coma pelo menos, uma fruta, Rosa então come metade de uma maça e vai caminhar na praia...


Na praia ela encontra Ricardo que também caminhava os dois tomam uma água de coco e conversam....


Ricardo: o Claude brigou com você ontem??


Rosa: brigou, mas não se sinta culpado, não foi por sua causa não, meu casamento já não existia quando ele te reencontrou... disse ela triste.


Ricardo: me fala o que que tá acontecendo, se abre comigo, eu te achei tão triste desde aquele dia que vocês foram jantar lá em casa, justo você Rosa, que sempre foi tão animada, tão de bem com vida, eu te admirava pela sua garra e força de vontade, agora eu olho pra você vejo uma mulher triste sem vontade de batalhar pelo que quer, Rosa sinceramente isso me deixa tão desesperado, eu quero te ajudar mas não sei como... falou ele com os olhos cheios de lágrimas, nesse momento os dois se encontravam sentados na área da praia um do lado do outro


Rosa começou a chorar com aquela declaração dele, ela estava vulnerável e Claude não a tratava com respeito, ela já estava tão cheia, não podia se abrir com Janete, pois tinha medo que Janete começasse uma guerra contra Claude, Frazao entraria nessa guerra sem querer, decidiu confiar em Ricardo e contar tudo que estava acontecendo em sua vida, contou até do filho que tinha perdido, Ricardo ficou indignado, mas Rosa o fez prometer, que não se meteria nessa estória, que ela mesma, resolveria e seguiria sua vida.


Ricardo: e como você pretende fazer isso??


Rosa: me divorciando dele, assim que esses americanos forem embora , eu vou entrar com o pedido de divórcio... falou triste.


Ricardo sofre por ver sua amada sofrendo por causa de outro, mas não deixou de sentir uma certa felicidade, quando ela disse que ira pedir o divórcio...


Ricardo: você pode contar comigo sempre viu?? eu sempre estarei aqui pra te apoiar, você sabe disso né?? falou colocando o braço num dos ombros dela, a fazendo ficar encolhida em seus braços...


Nesse mesmo instante, Claude avista os dois na praia, fica furioso, ele vai até eles e fala...


Claude: eu não quero atrapalhar o casalzinho, mas estamos como hospedes e devemos cumprir os horários, dos nossos anfitriões... falou com ironia


Rosa se levantou e disse...


Rosa: muito obrigada pelo apoio... diz isso e da um beijo no rosto de Ricardo, fazendo Claude ficar mais furioso que já estava, Claude a puxa pelo braço e diz...


Claude: CHEGA!!!


 Ricardo fica possesso pelo tratamento que Claude deu a Rosa e o enfrenta...


Claude: vem tá protegendo a amada, só que cuidado porque ela pode fazer a mesmo que ela fez comigo...


Rosa pede pra Ricardo não brigar...


Rosa: por favor, Ricardo por mim... dizia ela segurando Claude, Ricardo se acalma e diz..


Ricardo: eu estarei lá a noite pra te proteger desse idiota... dizia apontando para Claude, que queria ir pra cima dele, mas Rosa o puxou e foram embora... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário