sábado, 11 de junho de 2011

Capítulo 18

Claude trabalha nervoso, sem conseguir se concentrar...


Frazão: Que foi que aconteceu hein francês?? Janete me falou que você brigou com a Rosa.


Claude: Ai Frazon essa mulher é um furacon ham...


Frazão: Bem que tu gosta desse furacon...


Claude: Quem disse que eu gosto ham???


Frazão: Ai Claude vai querer me enganar, eu bem vi vocês se agarrando, para com isso hein, vai lá falar com ela...


Claude não vou, mas non vou mesmo, ela se irritou só porque eu tava no telefone com Nara, deu um pison no meu pé que quase arrancou meu dedin fora...


Frazão dava risada e disse...


Frazão: Ai tadinho do francês, para de frescura e vai logo atrás dela...


Claude: Non adianta eu non vou atrás dela, ela é muito teimosa, eu não vou ficar me humilhando pra ela non, nem gosto dela, esse relacionamento e apenas de aparências nem sinto nada por ela... Dizia mais pra ele do que pra Frazão.


Frazão: Aham, vai repetindo quem sabe assim você se convence...


Enquanto isso Rosa chega em casa, com raiva...


Amália: Ei filha o que aconteceu??


Rosa: Nada mamãe, eu fui promovida, agora sou engenheira da construtora... Disse meio desanimada.


Amália: Que ótimo minha filha... Disse abraçando a filha muito contente.


Rosa: Ah obrigada mamãe... Disse ao se sentar na cadeira da cozinha.


Amália: Ei que carinha é essa?? Você não tá feliz??


Rosa: Tô claro, é que eu briguei com o meu chefe, só isso...


Amália: Eita filha é grave essa briga??


Rosa: Não... É sobre os projetos, mãe eu vou pro meu quarto estou cansada... Disse dando um beijo na mãe.


Amália vai até o santinho e diz...


Amália: Ah meu santinho não deixa minha filha sofrer por causa desse homem, eu sei que ela tá gostando dele... Amália é surpreendida por Giovanni que entrava na sala.


Giovanni: O que você tanto conversa aí com esse santo ham??


Amália: Ai que susto Giovanni, quase me mata do coração... Disse a senhora colocando as mãos no peito.


Giovanni: Hum você vive falando aí com esse santo, qualquer dia entra um ladrão aqui... Disse o velho reclamão.


Amália: Amore tenho uma ótima notícia... Disse sorrindo.


Giovanni: Fala amore mio...


Amália: Serafina finalmente conseguiu o cargo que ela queria e merecia, agora ela é engenheira na construtora... Disse feliz.


Giovanni: Ma que maravilha, vamos comemorar Amália, vamos fazer um jantaire, diga pra ela convidar, o pessoal do escritório e seu chefe ham... Disse o velho animado.


Depois de um tempo Claude foi pra casa de Nara e passou a noite com ela, mas Nara percebeu que Claude já não a tratava como antes, não tinha mais desejo por ela, estava ali por estar, no dia seguinte Nara reclamava com seu pai, dizia que Claude não era mais o mesmo...


Assim se passaram uns dias, Rosa nem olhava pra Claude, muito menos conversava com ele, tudo que ele falava, ela respondia a Frazão, Claude já não aguentava mais aquela situação, então disse...


Claude: Rosa não podemos ficar assim, precisamos conversar ham... Dizia ele olhando pra Rosa, mas Rosa nem olhava pra ele.


Frazão: Bem eu vou deixar vocês pra poderem conversar...


Rosa: Não precisa, não vou e não quero conversar com esse senhor, da licença... Disse isso e saiu da sala.


Claude: Você tá vendo Frazon como essa mulherzinha irritante, é teimosa, ai que raiva que tô sentindo, viu o jeito que ela me tratou né?? Disse irritado.


Frazão: Mon ami eu não sei como você vai resolver essa situação, mas se eu fosse você resolveria logo, daqui a pouco os americanos marcam o dia de assinar os contratos e com certeza Mrs. Smith vai querer que Rosa esteja presente.


Claude fica pensativo e vai até a sala de Rosa, ele bate na porta...


Rosa: Entra... Disse sem perguntar quem era.


Claude entrou e quando Rosa viu que era ele, respirou fundo e disse.


Rosa: Eu estou cheia de trabalho, não posso conversar...  Disse sem nem olhar pra ele.


Claude: Rosa não seja teimosa ham, vamos conversar e nos acertar...


Rosa: Vai se acertar com sua noiva... Disse ela irritada.


Claude: Eu já disse que não foi bem do jeito que você ouviu...


Rosa: Claude só porque você se deita com aquela burra do cabelo laranja, não quer dizer que todas as mulheres são burras também... Disse Rosa com ironia


Claude revira os olhos e diz...


Claude: Não vim aqui pra falar di Nara e sim da gente...


Rosa: Não existe a “”gente””


Claude: Tá certo, mas tem um menininho lá em casa triste porque você não aparece mais... Rosa dá um suspiro e diz...


Rosa: Como ele está??


Claude: Ele tá com saudades, vive perguntando de você, me pediu até pra levá-lo na sua casa...


Rosa: Depois eu vou lá visita-lo... Disse voltando a fazer o que estava fazendo.


Claude: Que horas??


Rosa: Não sei...


Claude: Está bem, eu vou voltar pra minha sala, se você quiser conversar comigo eu vou estar lá... Disse e se virou, indo em direção a porta.


Rosa espera ele sair, pega sua bolsa e sai logo em seguida ,Rosa vai até o apartamento de Claude...


Murilo: Rosa eu tava morrendo de saudades, faz tempo que você não vem aqui...


Rosa: Ai meu amor, é muito trabalho, me desculpa, olha eu prometo que esse final de semana eu vou te levar num lugar bem especial.


Murilo: Me leva na sua casa, seu Giovanni disse que ia me ensinar a tocar acordeom...


Rosa: Meu Deus, outro músico na família... Disse rindo e fazendo cócegas nele.


Enquanto isso na construtora...


Claude: Janete cadê a Rosa ham??


Janete: Doutor já faz tempo que ela saiu...


Claude: Porque a senhora não me avisou ham?


Janete: Eu não sabia que tinha que lhe avisar, ela é sua namorada, pensei que o senhor soubesse... Disse assustada.


Claude vai pra dentro de sua sala bufando...


Gurgel vai até Janete e fala...


Gurgel: Eu não me conformo Jane, ele tá gostando dessa lâmpada queimada, dessa vela apagada, tendo eu aqui com tanta luz pra ele.


Janete: É Gu, eu acho que ele tá bem ligado nela, porque senão ele não ficaria assim só dela ter ido embora sem avisá-lo... Disse num suspiro.


Gurgel: O que ela tem que eu não tenho??


Janete: Seria porque ela é mulher?? Disse rindo.


Gurgel: Ai Jane, vocês se prendem com pequenos detalhes, o que importa é o amor,  isso eu tenho pra dar e vender...


Janete: Eu acho que pro Doutor isso não é tão pequeno não...


Enquanto isso na sala de Claude...


Claude: Italianinha dos infernos tá fugindo de mim... Resmungava Claude, em sua sala.


Frazão: O que você tá reclamando aí??


Claude: Rosa fui procurá-la, Janete falou que ela já foi... Disse irritado.


Frazão: Claude será que ela não foi ver o Murilo??


Claude: É claro como não pensei nissii, vou ligar pra Dadi... Depois do francês ligar e confirmar que Rosa estava lá, ele pegou sua bolsa e foi pra casa.


Na casa de Claude...


Rosa: Hum Dadi esse seu pudim de leite tá uma delícia... Disse comendo um pedaço de pudim junto com Murilo.


Murilo: Meu pai adora esse pudim... Disse sorrindo.


Rosa: Ah é?? Disse meio sem graça.


Murilo: Rosa dorme aqui hoje... Disse o menino inocente.


Rosa: Murilo da onde você tirou essa ideia?? Disse desconsertada, pelo pedido de Murilo, Dadi saiu dali rindo.


Murilo: O que que tem?? A Nara sempre dormia aqui...


Rosa: Mas eu não posso, eu já tenho que ir...



Murilo: Ah não Rosa espera meu pai chegar... Nesse momento Claude abre a porta do apartamento Murilo corre pro colo do pai.


Claude: Oi meu filho que saudades... Disse abraçando o filho e olhando pra Rosa.


Rosa desvia o olhar e diz...


Rosa: Bem eu já estava de saída...


Murilo: Ah não Rosa agora que meu pai chegou você podia ficar né?? Murilo vai até o ouvido do pai e fala pra ele dar um beijinho em Rosa.


Claude vai até Rosa e tenta lhe dar um selinho, mas ela vira o rosto e ele acaba dando um beijo no rosto dela.


Murilo: Eu vou subir... Ele vai até o ouvido de Rosa e diz...


Murilo: Eu vou pro meu quarto, pode ficar a vontade conversando e namorando com meu pai... Disse com um sorrisinho sapeca, deu um beijo nela e subiu.


Rosa: Eu já estava de saída... Claude pega no braço dela e diz...


Claude: Espera vamos conversar...


Rosa: Não posso eu tenho que ir tenho um compromisso... Disse colocando a bolsa no ombro.


Claude: Que compromisso??


Rosa: Não e da sua conta... Disse se virando.


Claude: É com aquele abusado.


Rosa: Que ?? Que abusado?? O único abusado é você francês safado... Disse isso e saiu batendo a porta, Claude vai atrás, abre a porta e grita...


Claude: Sua doida mal educada vai mesmo solteirona... Disse isso, e entrou bufando em casa.


Claude subiu e tomou banho, depois desceu, se serviu de uma dose de whisky e ficou pensando em Rosa...


Claude: Será que ela vai sair com aquele projeto de ator?? Mon Die o que eu tô falando não é da minha conta... Tomou o seu whisky, pensou bem se levantou rápido pegou as chaves do carro e saiu, no elevador, ele pensava **claro que é da minha conta e se alguém vê ela se agarrando com aquele sujeito?? Non, non vou passar como corno pra todo mundo, mas não vou mesmo**... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário