quinta-feira, 9 de junho de 2011

Capítulo 9


Claude muito espantado e nervoso com a visita, pergunta...


Claude: Mrs. Smith, que prazer a senhora aqui, uma surpresa também, ham??


Mrs. Smith: eu liguei na construtora e sua secretária, me disse que o senhor tinha vindo em casa para ver seu filho que estava doente, então tomei a liberdade de vir sem avisar fiz mal??


Claude: Non claro que non, pode entrar e se sentar, por favor, eu fico muito agradecido pela sua preocupaçon ham... Disse nervoso, o que não passou despercebido pelos olhos de Rosa, que achou muito estranho...


Mrs. Smith: Ah obrigada Dr. Claude e você Rosa como vai?? Disse se sentando no sofá vermelho


Rosa: Eu?? (disse espantada) vou muito bem obrigada... Falou sorrindo e pensou,**porque será que essa mulher é tão gentil comigo, parece até que está querendo ser minha amiga??** se perguntava mentalmente.


Claude: Cherry sente aqui ao meu lado ham... Disse Claude pegando na mão de Rosa e a levando até o sofá, Rosa fica confusa e pensa **eu hein?? esse francês é mais maluco que essa americana** Rosa olhava confusa pra Claude, mas mesmo assim sentou-se ao seu lado.


Mrs. Smith: E como está o menino?? Provavelmente você veio aqui pra cuidar dele não é mesmo Rosa... Disse a americana sorrindo.


Rosa: É sim, eu gosto muito do Murilo...


Claude: E ele dela, ele tem verdadeira paixon por Rosa... Disse nervoso interrompendo Rosa.


Rosa percebe Claude cada vez mais alterado...


Claude: Mas ele tá bem melhor agora, a febre já passou não é cherry... Diz colocando a mão no ombro de Rosa, que estranha cada vez mais a atitude de Claude e o encara, quando ela ia falar algo, a americana começa a falar.


Mrs. Smith: Que bom, eu achei lindo o modo como você cuida e da carinho ao filho de Dr. Claude, hoje em dia isso e muito difícil, Dr. Claude é um homem realmente de muita sorte, por ter te encontrado Rosa.


Rosa: Muito obrigada... Disse Rosa sem entender muito bem, muito sem jeito de Claude estar, com a mão em seu ombro.


Claude: É realmente eu sou um homem de muita sorte mesmo... Disse sorrindo e disfarçando o nervosismo.


Mrs. Smith: Rosa foi muito bom, eu te encontrar aqui sabia??


Rosa: Foi é?? Por quê?? Perguntou confusa.


Mrs. Smith: Claro querida, eu estava mesmo pensando em convidá-la para tomar um chá comigo, quero saber mais de você...


Rosa: De mim?? Mas por...


Claude: Mrs. Smith gostou muito de você Rosa... Disse ele interrompendo, o que Rosa iria falar.


Mrs. Smith: Exatamente Dr. Claude, Rosa é encantadora... Disse sorrindo.


Rosa pensa **meu Deus aqui só tem doido, o que essa mulher viu em mim, pra querer ser minha amiga e esse francês com essa mão boba no meu ombro, eu vou matar ele **pensou e lançou um olhar fulminante pra Claude.


Mrs. Smith: E vocês como estão?? Parece que se dão muito bem, não é mesmo??


Rosa ia abrir a boca pra falar, mas Claude a interrompe e diz...


Claude: Nós estamos nos entendendo né cherry?? Diz olhando Rosa nos olhos e beijando sua mão.


Rosa fica parada olhando pra ele sem responder nada, engoliu em seco aquele beijo demorado que ele depositou na sua mão, depois ela percebeu que a americana estava pensando que os dois tinham algo e indignada de estar fazendo papel de palhaça, ela perguntou...


Rosa: Mas o que está acontecendo aqui??


Claude: É mesmo cherry, estamos sendo muito mal-educados não oferecemos nada, pra Mrs. Smith, que falta de gentileza, Mrs. Smith a nossa governanta não está, mas eu e Rosa podemos fazer um café, um suco o que preferir.


Mrs. Smith: Eu aceito um suco, por favor, está muito calor... Falou a americana sem desconfiar de nada.


Claude: Claro, vamos cherry pegar o suco... Diz puxando Rosa até a cozinha, Rosa foi indignada com a situação, chegando à cozinha, Rosa diz...


Rosa: Que palhaçada é essa Dr. Claude, eu exijo uma explicação... Disse alterada.


Claude: Rosa fala baixo pelo amor de Deus... Disse ele pegando a jarra de suco da geladeira.


Rosa: É isso mesmo que eu estou pensando?? Essa mulher tá achando que... que... A gente tá junto?? Que temos alguma...


Claude: Namorados, isso mesmo ela pensa que somos namorados... Disse Claude de uma vez só.


Rosa ficou paralisada nunca ia imaginar que Claude fosse inventar isso.


Rosa: O que você andou falando de mim, pra essa mulher chegar até essa conclusão?? Seu... seu... Frances safado e tarado... Disse Rosa por entre os dentes.


Claude: Olha aqui Rosa non me chame de safado e muito menos de tarado ham... Disse bravo.


Rosa: E você quer que eu te chame do que hein??


Claude: Rosa, por favor, agora eu não posso te explicar nada, depois que ela for embora eu te explico tudo direitinho eu juro, que foi uma terrível confuson, agora vamos lá levar o suco porque ela já deve estar desconfiando.


Rosa deu um suspiro e o acompanhou...


Claude: Pronto está aqui um suco, me desculpe o mau jeito ham... Disse Claude sorrindo.


Rosa e Claude se sentaram, Claude serviu suco pra Rosa...


Claude: Tá bom cherry é di maracujá acalma... Disse ele com medo que ela contasse a americana toda à verdade.


Rosa pegou o suco da mão de Claude, lançando um olhar fulminante e disse...


Rosa: Tome você também meu querido, pois vai precisar de muita calma... Disse com um olhar ameaçador.


Claude a olhou assustado, pegou o suco e disse...


Claude: Claire... Disse tentando dar um selinho nela, mas ela virou o rosto, ele ficou sem jeito e pensou **Mon Die faz abrir um buraco no chon pra eu enfiar minha cabeça e fugir dessa situaçon, ham.** pensava ele com um sorrisinho amarelo nos lábios.


Mrs. Smith: E faz tempo que vocês se conhecem??


Rosa olhou pra Claude como se fosse contar...


Rosa: Não faz muito tempo...


Mrs. Smith: Mas a sintonia que eu vejo entre vocês, essa cumplicidade essa troca de olhares é muito clara pra mim vocês são muito apaixonados (Claude e Rosa se olham sérios um pro outro) deve ter sido amor à primeira vista... Disse a americana sorrindo.




Rosa: Ah Mrs. Smith, como não se apaixonar pelo Claude, ele é um homem formidável, gentil, carinhoso, educado um verdadeiro gentleman, incapaz de fazer qualquer grosseria pra quem quer que seja, por isso me apaixonei por ele, não é mon amour... Disse sarcasticamente, olhando pra ele, Claude fica desconcertado e diz...


Claude: Meu amor, assim você me deixa encabulado, ham... Disse com um sorrisinho sem graça, morrendo de medo do que Rosa possa contar pra americana.


Rosa: Sabe Mrs. Smith, eu detesto esses homens prepotentes que acham que são melhores que os outros só porque são ricos, eu odeio esses tipos de homens que humilham as pessoas, que enganam, enfim pessoas que não são verdadeiras, que não sabem amar, que são movidos só por interesses... Disse olhando pra Claude, o francês só baixou a cabeça.


Mrs. Smith: Está certíssima Rosa, nós mulheres não devemos nos submeter a esses tipos de homens, temos que saber escolher nossos companheiros...


Rosa: Pois é, por isso escolhi Claude, ele é o oposto desses tipos, é um bom homem, bom  pai e principalmente honesto... Disse sorrindo pra americana.


Mrs. Smith: Vejo que está mesmo apaixonada por ele não é Rosa??


Rosa: A senhora nem imagina, sabe que nos conhecemos por um acaso do destino, foi muito engraçado a senhora quer saber??


Claude: Non cherry non é necessário ham, Mrs. Smith é uma pessoa muito ocupada, não devemos ocupar o tempo precioso dela, com nossas histórias ham...


Mrs. Smith: Não tem importância Dr. Claude hoje não tenho compromisso nenhum, Rosa pode falar estou curiosa.


Rosa sorri pra Claude e ele gela só de pensar no que Rosa possa falar, só conseguiu dizer...


Claude: Hum rum... E pensou **Mon Die o que que essa maluca vai falar?? Por favor, ilumina a mente dela** pensava isso olhando pra cima.


Rosa: Ah foi um encontro muito divertido, foi no trânsito eu estava sem carro, estava indo pra construtora, mas eu nem imaginava que Claude era o dono e ele estava de carro, quando ele me viu ficou desnorteado, acho que foi como à senhora falou mesmo, amor à primeira vista, ele se distraiu e bateu com o carro no hidrante...


Mrs. Smith: Ow my God... Disse a americana espantada.


Rosa: Pois é a minha imagem foi tão impactante pra ele, que até bateu o carro não é meu amor???


Claude: é sim...


Rosa: Bem depois ele desceu do carro, pra mim ele parecia um príncipe lindo, como sempre muito bem arrumado e alinhado, ele trajava um terno rosa chá moderníssimo, imagina que ele nem ligou pro carro, ele veio perguntar como eu estava lógico como um homem descente que ele é... Disse sorrindo ironicamente.


Mrs. Smith: Ai que lindo e assim nasceu o amor de vocês??


Rosa: Sim porque por coincidência do destino, eu fui trabalhar na empresa, assim estamos até hoje, depois daquele dia Claude não sabia fazer mais nada sem mim, tudo realmente tudo, ele pede pra mim e pede minha opinião...


Claude: Non sou nada sem você cherry...


Mrs. Smith: E você é formada?? Você faz o que na construtora??


Rosa deu um sorrisinho e disse...


Rosa: Eu sou engenheira... Disse sorrindo e dando um susto em Claude que não sabia, da real profissão de Rosa, pois nunca nem abriu seu currículo.


Mrs. Smith: Que bom Rosa você faz parte então do projeto do Dr. Claude das casas populares??


Rosa se espanta também, pois não sabia do tal projeto das casas populares, ela olha pra Claude e diz...


Rosa: Não eu, infelizmente não estou por dentro desse projeto... Disse olhando pra Claude.


Mrs. Smith: Ah Dr. Claude tem que corrigir este erro...


Claude: Claro...


Mrs. Smith: Bem eu já vou indo, não quero mais atrapalhar vocês dois, estou torcendo pela total recuperação de seu filho, passar muito bem, eu os espero no jantar que darei, tchau Rosa, foi um prazer conversar com você... Disse dando um beijo em Rosa.


Claude a acompanhou até aporta e finalmente a americana foi embora, Claude se vira e olha Rosa com as mãos na cintura esperando uma explicação...


Rosa: Agora pode me falando que palhaçada foi essa??


Claude foi até ela e disse...


Claude: Vem aqui no sofá eu vou te explicar tudo... Diz pegando no braço dela.


Rosa: Me solta (disse brava e se soltando dele) e não me enrola, fala logo... Falou brava.


Claude: Senta pelo menos... Falou ele bravo, Rosa sentou de braços cruzados, emburrada.


Claude: Rosa foi uma confuson, Roberta quis se vingar de mim e fez uma brincadeira comigo, naquele dia que você saiu da construtora que ela viu a nossa discusson, viu que nós brigávamos que você me enfrentou, então falou pra Mrs. Smith que você era minha namorada, foi issii.


Rosa: E porque você não desmentiu??


Claude baixa a cabeça, da um suspiro, passa as mãos no cabelo e diz...


Claude: Rosa eu non posso desmentir, ela é uma mulher muito conservadora, dona do dinheiro, ela vai achar que sou um conquistador, que non passo de um irresponsável, como vai confiar em mim, vai desistir na hora de investir no meu projeto...


Rosa: Não pera aí?? Você tá querendo dizer que vai continuar enganando essa mulher??


Claude: Eu preciso de você pra isso, você não a ouviu dizendo que  quer nos ver no jantar??


Rosa: Eu non vou levar essa mentira a diante, já basta o teatrinho que eu fiz aqui hoje, como eu sou burra agora eu tô entendendo o porquê que você foi me procurar como você é egoísta só pensa em você, só faz as coisas movido pelo interesse... Disse rosa indignada.


Claude: Issii non e verdade, eu fui naquele dia te procurar, porque eu reconheço que fui injusto com você e pelo meu filho, eu não sabia como fazer pra falar essa historia pra você, quando eu cheguei aqui hoje eu ia contar, mas non deu tempo, acredita em mim, por favor.


Rosa: Eu não vou compactuar com isso, da licença eu vou embora... Disse pegando sua bolsa e indo em direção a porta, nesse momento Murilo vem descendo as escadas, mas quando ouve os dois discutido ele para pra ouvir, Claude vai atrás de Rosa e pega no braço dela e diz...


Claude: Rosa eu preciso de você, por favor, não vá, esse namoro é muito importante pra mim... Dizia ele segurando o braço dela, Murilo que ouvia tudo da escada pensa que os dois estão namorando, desce correndo abraça Rosa e diz...


Murilo: Que bom Rosa você e meu pai tão namorando, agora você vai ser a minha mãe de verdade... Disse o menino abraçado a Rosa, ela olhava pra Claude sem saber o que fazer... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário