terça-feira, 7 de junho de 2011

Capítulo 7


Os dias se passam e Rosa continuava a pegar Murilo na escola, o menino estava cada vez mais apegado a ela, Rosa sempre o levava pra casa e depois ainda voltava pro trabalho e ficava até tarde, ia pra casa muito cansada, não dormia direito porque tinha que estar bem cedo na Construtora nunca daria chances para Claude falar alguma coisa dela...


Janete: Nossa Rosa você tá muito cansada, tem trabalhado muito, porque não pede uns dias pro Dr. Claude??


Rosa: Ai Janete até parece que ele tá preocupado comigo mesmo, é lógico que ele não vai me dar dias de folga, ele quer mais que eu me canse de tudo e vá embora... Disse colocando uns papéis na maquina de picar.


Janete: Rosa você não se enganou de pasta??


Rosa: Por quê?? Diz Rosa com um aspecto cansado.


Janete: Meu Deus Rosa você tá picando os papéis que ainda não estão arquivados


Rosa: Ai não acredito!!! Diz ela com as mãos na cabeça.


Janete: Ai amiga eu disse você tá muito sobrecarregada e agora??


Rosa: Vou ter que fazer tudo de novo, o pior que esse francês vai querer esses papéis pra hoje mesmo... Disse preocupada.


Janete: Vai lá e fala pra ele, quem sabe ele espera...


Rosa: Esperança é a última que morre né, como será que está o humor dele?


Janete: O de sempre amiga...


Rosa deu suspiro e foi até a sala de Claude que falava ao telefone muito irritado...


Claude: Você falou que não ia publicar isso, a Roberta vai me matar...


Jornalista: Agora já foi querido, ah vai ser mais publicidade, pra ela Claude... Falou a jornalista com cinismo.


Claude: Você é muito cara de pau sabia, eu só te contei porque você me prometeu que não ia publicar.


Jornalista: Ah Claude você pensa que sou idiota?? Você só me falou porque tava doido pra me levar pra cama, então querido eu paguei muito bem pago por essa informação.


Claude: Como você é baixa... Disse isso e desligou o telefone, com raiva.


Rosa levou um susto quando ele jogou o telefone...


Claude: Que que você quer aqui ham??? Disse grosso.


Rosa se aproxima dele...


Rosa: Sabe aqueles relatórios?? Que o senhor queria pra agora à tarde??


Claude: Qui qui tem??


Rosa: É que... Houve um probleminha e vai atrasar...


Claude: Como é qui é?? A senhora disse hoje pela manhã que já estava pronto.


Rosa: estava, mas eu perdi...


Claude: Como perdeu?? Eles criaram asas e saíram voando?? Disse irônico.


Rosa respira fundo e fala...


Rosa: Eu picotei...


Claude: Como??


Rosa: Foi sem querer, ando muito cansada e sobrecarregada, coloquei sem querer na máquina de picar, eu não reparei na pasta, desculpa foi culpa minha.


Claude: Eu não tô acreditando no que estou ouvindo, daqui a pouco chegam alguns empresários e eu tenho que estar com esses relatórios na minha mão, será que a senhora não entendeu ainda?? Gritou ele.


Rosa: Eu já pedi desculpas, eu vou começar a fazer tudo de novo, ando cansada estressada.


Claude: Ah non, isso se chama incompetência...


Rosa trincou os dentes de raiva e saiu batendo a porta.


Rosa chega a sua mesa e vê que não vai dar tempo, ela ainda tinha que ir buscar Murilo, ela já estava tão acostumada com o garoto, ficava só olhando o relógio,


Chega o horário de Rosa ir buscar Murilo ela pega sua bolsa e vai, no mesmo instante em que Rosa desce Roberta sobe furiosa...


Na sala de Claude...


Frazão: Mon ami, se prepara por que Roberta tá uma fera com essa reportagem, ela vai vir aqui te esculachar... Disse rindo.


Claude: Quii quii você tá rindo Frazon, hoje non é meu dia, aconteceu issii com Roberta e ainda por cima D. Rosa fez o favor de estragar os relatórios que vamos precisar...


Frazão: Ai Claude não faz tempestade em copo d'agua, você pode muito bem transferir essa reunião pra amanhã, não faz pressão na coitada da Rosa, ela anda cansada isso da pra ver, você esgota a menina.


Os dois estavam conversando tranquilamente e Roberta entra na sala de Claude jogando a revista na mesa dele e disse...


Roberta: Claude você é um safado...


Claude: Robertinha não é bem assim que você está pensando ham...


Roberta: Olhe ai Claude essa jornalista que você pegou ontem, que eu vi muito bem vocês de papinho naquela boate, você falou pra ela o meu nome verdadeiro e minha idade, belo amigo você... Disse Roberta irritada.


Frazão: Calma Roberta, essa gente é assim mesmo eles iam descobrir, de qualquer jeito...


Roberta: Não defende seu amigo não Frazão, porque isso vai ter troco, a se vai...


Claude: Como assim ham?? Perguntou assustado


Roberta: E isso mesmo...


Rosa levou Murilo pra casa, mas quando chegou lá, ela viu que Dadi não estava...


Rosa: Ai meu Deus e agora o que que eu faço?? Dadi não está e eu preciso voltar pra construtora... Disse ela nervosa.


Murilo: Me leva com você, meu pai quase não me leva lá... Disse ele  triste.


Rosa: É eu vou ter que te levar...


Murilo: Ebaaa... Pulou de alegria com a decisão de Rosa.


Rosa: Mas olha aqui, não vai fazer bagunça lá, senão seu pai me mata.


Murilo: Está bem...


Eles vão pra Construtora, quando Murilo entra na sala de Claude, pula no colo dele.


Murilo: Paiiii... Diz pulando e abraçando Claude.


Claude: Meu filho qui você tá fazendo aqui?? Ham??


Roberta e Frazão dão risada de Claude, Frazão vai dar um abraço em Murilo e diz...


Frazão: E aí campeão como vai?? Fazia tempo que você não aparecia por aqui...


Murilo: É mesmo tio, eu tava com saudades...


Murilo não parava quieto, Claude havia se levantado da cadeira, ele foi lá, sentou e ficou rodando a cadeira como se fosse um brinquedo, mexendo nos papéis de cima da mesa.


Claude: Para meu filho sossega ham??


Murilo: Olha Rosa, quando eu crescer eu vou trabalhar aqui igual meu pai, ele pega uma caneta e começa a rabiscar uns papéis... E imita o jeito de Claude.


Rosa sorri com a empolgação do menino...


Claude: Murilo para de mexer aí ham, issii aí non é brinquedo... Dizia tirando as coisas da mão do menino, Frazão e Roberta se divertiam, com o jeito de Claude tentando segurar o filho.


Murilo começa pular no sofá e diz...


Murilo: Olha Rosa que legal esse sofá da pra pular, melhor que aquele lá de casa... Dizia pulando no sofá sem parar.


Claude puxa Rosa de um lado e fala...


Claude: Qui qui issii D. Rosa porque trouxe ele aqui??


Rosa: Doutor eu preciso terminar o meu trabalho...


Nesse momento Murilo que tinha trazido uma bola acerta a bola em uma garrafa de whisky, a garrafa cai e quebra fazendo a maior bagunça.


Murilo para assustado quando vê a cara feia de Claude.


Claude: Tá vendo D. Rosa à culpa é sua, minha sala vai ficar intransitável, por sua culpa... Disse gritando com Rosa, Frazão percebendo que o clima ia esquentar, pega Murilo e o leva para sua sala...


Frazão: Vem Murilo eu vou te mostrar uma coisinha na minha sala... Disse pegando na mão do menino, Roberta permaneceu ali, sentada...


Claude: Tá satisfeita agora?? Olhe como está minha sala?? eu disse pra senhora que quando Dadi não estivesse era pra ficar com ele lá em casa... Disse gritando.


Rosa: Mas doutor ele é apenas uma criança, eu não tenho culpa se o senhor não aguenta ficar com seu filho nem por meia hora.


Claude: O problema é que a senhora não cumpre minhas ordens... Gritou Claude.


Rosa: PRA MIM CHEGA, JÁ BASTA, EU DESISTO, eu não quero mais trabalhar com o senhor, um homem mesquinho que não ama o próprio filho, um homem arrogante e prepotente...


Claude: Eu não admito que a senhora fale assim comigo?? Gritou ele


Rosa: CALA BOCA!!! Eu vou falar tudo que tá aqui engasgado na minha garganta, mesmo porque quando eu sair daqui eu não volto nunca mais...


Claude: Ai que bom é uma promessa D. Rosa... Disse ele debochadamente.


Rosa: O senhor não presta, não vale nada, se acha melhor do que os outros, pisa nas pessoas, pensa que o mundo gira em torno do seu umbigo, não conhece o próprio filho...


Claude: Hahaha... Era só o que me faltava à senhora agora vai querer, me dizer como devo educar meu filho, essa é muito boa...


Rosa: Eu não vou tentar ensinar nada pro senhor, sabe por quê?? Porque o senhor é um burro invencível, que não vai aprender nunca a tratar bem seu filho, não sabe nada da vida dele, é um pai ausente...


Claude: Como a senhora é petulante, eu amo meu filho...


Rosa: Ama nada, não sabe o que ele passa na escola, os outros meninos se divertem com ele, fazem gozação, só porque ele tem um pai que nunca aparece na escola, sabe do que chamam seu filho na escola doutor??


Claude não fala nada...


Rosa: Que ele é órfão, porque ele é a única criança que não participa de nada, porque o pai nunca vai ver nada do que ele faça, então ele até já desistiu...


Claude abaixou a cabeça...


Roberta ficou de boca aberta, com a atitude de Rosa.


Rosa: Eu acho que já está na hora do senhor sair desse seu mundinho e ver que a vida é muito mais que balada e carro de luxo... Rosa disse isso e saiu da sala batendo a porta.


Claude: Rosa??? Rosa?? Volta aqui... Gritou ele de sua sala.


Roberta bateu palmas e disse...


Roberta: Nossa eu gostei dessa garota, ela tem fibra fala o que pensa, não faz média com ninguém, Claude você vai ter que admitir que tudo que ela falou aqui é verdade, se eu fosse você ia lá fora e pedia desculpas pra ela.


Claude: Eu pedi desculpas pra essa mulherzinha irritante?? Nunca, você viu o jeito que ela me tratou?? Disse Claude inconformado.


Rosa foi pro banheiro chorar, não queria que Murilo a visse daquele jeito nesse momento os americanos chegam na Construtora, em uma visita surpresa...


Janete: Doutor, o senhor tem...


Claude: Por favor, Janete eu não estou pra ninguém ham...


Mr. Smith: será que viemos em uma má hora??


Claude se assustou com os americanos na sua frente e ficou sem jeito...


Claude: Não de jeito nenhum, podem entrar, por favor, ham...


Os americanos entram na sala de Claude, Roberta os cumprimenta, logo Frazão entra na sala, havia deixado Murilo com Janete, eles conversam animadamente.


Na recepção...


Murilo: Janete, cadê a Rosa??


Janete: Ela foi ao banheiro, já vem conversar com você tá bem??


Rosa sai do banheiro e vê Murilo sentado brincando...


Rosa: Oi meu amorzinho... Disse triste.


Murilo: Você estava chorando??


Rosa: Não, foi um cisco que entrou no meu olho.


Murilo: Hum sei, meu pai brigou com você, por minha causa né??


Rosa: Não, eu e seu pai, que não nos damos bem mesmo, isso já era assim antes mesmo de eu te conhecer... Disse acariciando o rosto dele.


Murilo: Você vai embora?? Falou o menino triste.


Rosa: Eu preciso Murilo, mas saiba que eu vou te carregar aqui dentro do meu coração, pra sempre, agora eu tenho que redigir uma carta... Diz isso se sentando e começando a digitar a sua carta de demissão.


Depois de um tempo Rosa já tinha arrumado as suas coisas e redigido sua carta, nesse momento os americanos estavam saindo da sala de Claude, Mrs. Smith viu Murilo conversando com Rosa e perguntou...


Mrs. Smith: Quem é aquele menino lindo??


Roberta: É o filho do Claude (Roberta viu a oportunidade ótima, de se vingar de Claude) e aquela ali com ele é a namorada de Claude... Disse sorrindo e olhando a cara de fúria de Claude.


Claude vai até o ouvido de Roberta e fala...


Claude: Qui qui você tá fazendo você ficou maluca??


Roberta: Eu disse que o que você fez tinha volta... Falou baixinho.


Mrs. Smith: Mas que lindo o jeito que ela trata seu filho Dr. Claude, o senhor é um homem de sorte, ela parece gostar muito dele.


Claude da um sorrisinho amarelo...


Roberta: E Murilo também gosta muito de Rosa.


Mrs. Smith: Ah é Rosa o nome dela??


Roberta: Venha eu vou apresentar... Disse levando a americana até Rosa.


Claude: Mon Die Frazon a Roberta enlouqueceu, olha lá?? Disse com as mãos na cabeça.


Frazão: Claude essas mulheres são todas loucas, melhor a gente não falar nada pra não piorar...


Roberta: Rosa essa é Mrs. Smith...


Rosa: Muito prazer... Disse simpática sem entender nada o porque de Roberta estar apresentando ela aquela americana.


Mrs. Smith: você é muito bonita Rosa, eu achei lindo o jeito que você trata o filho de Dr. Claude, é difícil isso né??


Rosa: Eu amo esse menino como se ele fosse meu próprio filho... Disse sincera, o que fez a americana se encantar por ela.


Rosa: Bem vocês vão me dar licença, mas eu preciso muito falar com D...


Roberta a interrompe e diz...


Roberta: Com o Claude?? Vai querida ele deve estar te esperando.


Rosa: Com licença... Diz isso e vai até Claude.

 
Rosa: Doutor a gente precisa conversar...


Claude pegou rosa pelo braço e levou até sua sala.


Claude: O que você disse pra ela?? Falou se referindo, a mentira que Roberta inventou dizendo a americana que ela era namorada de Claude.


Rosa: Do que o senhor tá falando?? Não tô entendendo nada?? E também nem quero entender, eu só vim deixar minha carta de demissão... Disse jogando a carta na cara do francês e saindo.


Claude: Espera Rosa... Claude respira fundo e passa as mãos na cabeça.


Rosa foi até sua mesa e pegou sua bolsa, Murilo foi até ela e disse...


Murilo: Rosa espera, eu vou falar com meu pai aí você fica... Disse com carinha de choro.


Rosa: Não Murilo não precisa, não fica assim não, eu vou sempre te encontrar na saída da escola eu prometo... Disse dando um abraço no menino e indo pro elevador.


Os americanos também vão embora, Roberta sabia que Claude estava uma fera com ela e foi embora junto com os americanos.


Na sala de Claude...


Claude se senta pesadamente na sua cadeira, Murilo entra na sala dele e diz...


Murilo: Pai vai atrás de Rosa, eu prometo me comportar... Disse o menino inocente.


Claude: Filho vem aqui vem... Dizia fazendo gesto pra ele sentar em seu colo.


Claude: essa história é complicada, ela é muito teimosa e não vai querer voltar... Disse fazendo carinho no filho e lembrando as coisas que Rosa disse a ele.


Murilo: Mas se você pedir eu tenho certeza que ela volta, eu sei que ela volta.


Frazão entra na sala e diz...


Frazão: A Janete tá me falando que a Rosa foi embora é verdade??


Murilo: Foi sim tio, me ajuda a convencer meu pai a ir atrás dela pedir pra ela voltar.


Enquanto isso Rosa chegava no cortiço, ela só da boa noite e sobe pro seu quarto sem falar com ninguém...


Terezinha: Nossa o que que deu nela mamãe??


Amália: Ah deve ser cansaço esse chefe dela, é um explorador, a coitada trabalha direto.


No quarto de Rosa...


Rosa: É Serafina Rosa, acho que seu sonho acabou pior que eu me apeguei aquele menino... Disse com lágrimas nos olhos.


Claude e Murilo foram pra casa Murilo se recusava a falar com Claude, não quis jantar.


Dadi: Doutor o que aconteceu que ele tá assim tão triste??


Claude: Por causa da Rosa.


Dadi: Mas o que aconteceu?


Claude: Ela foi embora, é issii ele se apegou a ela, tá com raiva de mim porque fui eu que briguei com ela e ela pediu demisson, Dadi vê um comprimido pra mim eu tô com muita dor de cabeça, nesse momento toca a campainha.


Dadi vai atender...


Dadi: Oi Dr. Frazão... Disse sorrindo.


Frazão: Oi Dadi, o Claude tá aí???


Claude: Frazon entra... Diz Claude se sentando no sofá.


Frazão: E aí como está o Murilo??


Claude: tá lá no quarto trancado, não quis jantar tá com raiva di mim, só pra várias né...


Frazão: Claude o moleque vai ficar doente, porque você não vai lá na casa dela pede desculpas, faz isso pelo seu filho.


Claude: Non, eu non vou fazer issii, é que você não ouviu o que ela disse pra mim, me esculachou na frente da Roberta aquela maluca, a Roberta é outra doida... Disse ele irritado.


Frazão: Ainda bem que americana não falou nada pra Rosa já pensou?? Certamente Rosa desmentiria e passaríamos por palhaços na frente do casal Smith, nesse momento toca o telefone, Dadi vai atender.


Dadi leva o telefone até Claude...


Claude: Alô...


Mrs. Smith: Olá Dr. Claude, estou ligando porque estou oferecendo um jantar, a uns empresários brasileiros e quero que o senhor venha...


Claude: Mrs. Smith quanta gentileza, claro que vou... Disse sorridente.


Mrs. Smith: Ah é não se esqueça de trazer sua namorada fiquei encantada com ela, amanhã eu falo com sua secretária passando o dia e o local do jantar ok??


Claude: Ok muito obrigado... Claude desligou o telefone e ficou parado olhando pro nada.


Frazão: Claude?? Claude?? Aconteceu alguma coisa??


Claude: Frazon eu vou matar a Roberta... Disse fechando as mãos.


Frazão: Mas por quê??

 
Claude: Porque essa brincadeirinha dela teve consequência, Mrs. Smith agora que qui eu vá num jantar qui ela vai oferecer a uns empresários, com Rosa...


Frazão: Ihh francês tu tá ferrado.


Nesse momento Dadi desce e diz...


Dadi: Dr. Clodis, o Murilo tá ardendo em febre... Disse apavorada.


Claude: Mon Die... Disse subindo e indo ver o filho, Frazão vai em seguida, Claude chega ao quarto e vê Murilo, caidinho na cama.


Claude: Meu filho fala com o papai ham... Disse pegando ele no colo... Nossa Dadi ele tá ardendo... Disse pegando na testa do garoto.


Frazão: eu vou ligar pro médico... Frazão ligou pro médico, que veio rapidamente, o médico o medicou, mas disse que ele non tinha nada, que a febre seria emocional.


Claude acompanhou o medico ate a porta e foi falar com Murilo.


Claude: Meu filho porque você está assim ham??


Murilo: Eu quero a Rosa vai buscar ela pai... Disse o menino desanimado por causa da febre.


Claude: Eu vou sim, eu vou lá agora busca-la tá bom?? Disse fazendo carinho no filho.


Murilo: Você jura pai?? Jura que vai trazer ela aqui pra mim??


Claude: Claro que sim, agora tenta dormir um pouquinho tá??


Murilo: Não vou dormir enquanto não ver a Rosa.


Claude: Murilo como você é teimoso ham?? Ah quem será que puxou??


Murilo sorriu pra ele e Claude lhe deu um beijo na testa e saiu do quarto...


Um tempo depois ele já tinha se arrumado e desceu...


Frazão: Eu não tô acreditando que tu vai pra balada e vai deixar o Murilo assim com febre??


Claude: Claro que non, você deve ser do mesmo time di Rosa me acha um pai horrível ham, eu me arrumei porque eu vou conversar com Rosa e pedir pra ela vir até aqui, tá satisfeito???


Frazão da um sorriso e diz...


Frazao: Isso mesmo Claude vai lá conversa com ela pede desculpas das coisas que tu fez...


Claude: Você quer ir pra ficar me dizendo o que eu devo falar??


Frazão: Eita sua educação transborda hein? Por favor, Claude a Rosa não merece ser mal tratada, eu gosto muito dela, você sabe que ela é uma pessoa especial, então vê se não estraga tudo com esse seu gênio.


Claude: Tá bem Frazon tá bom ham.... Eu tô indo enton.


Claude foi até o cortiço e quando entrou no pátio do cortiço, encontrou com Terezinha e uma amiga, ele se aproximou e perguntou se elas conheciam Rosa...


Terezinha: Rosa??


Claude se lembrou do outro nome dela...


Claude: É Serafina Rosa... Conhece??


Terezinha: Claro é minha irmã, o senhor quem é??


Claude: Sou Claude o chefe dela, será que você me faria um favor, dizer a ela que estou aqui esperando, preciso muito falar com ela...


Terezinha: Claro, mas o senhor não quer entrar??


Claude: Non eu prefiro esperá-la aqui ham...


Terezinha: Tudo bem, da licença...Terezinha subiu e quando chegou lá Rosa estava deitada em seu quarto, Terezinha entrou e disse...


Terezinha: Fina ei seu chefe tá lá em baixo te esperando disse que precisa muito falar com você.


Rosa se levantou e disse...


Rosa: Ai meu Deus o que será que ele quer comigo??


Terezinha: Nossa Fina ele é lindo e tem um sotaque que é coisa mais fofa... Disse se derretendo toda.


Rosa: Ele é francês, não se engane com aquela carinha não... Disse ela enquanto penteava seus cabelos, Rosa desceu, seu Giovanni perguntou aonde ela ia, ela falou que já vinha.


Terezinha ficou na sala falando para os pais com quem Rosa foi conversar...


Amália: Mas ele podia ter entrado eu fazia um cafezinho fresquinho pra ele...

 
Enquanto isso Rosa descia as escadas do casarão...

 
Claude estava nervoso esperando ela descer e se virou quando a viu...

 
Claude se aproximou dela, e disse...


Claude: Oi Rosa...

 
Rosa: O que o senhor quer aqui??? Disse séria.


Claude a olhava intensamente... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário