sexta-feira, 17 de junho de 2011

Capítulo 1


Minific..””O hospede indesejado””

Olá meninas, estava eu tentando fazer uma cena, mas como sempre não consigo escrever uma cena normal, pequena, então decidi abrir esse tópico e postar a minha minific, que fala de um francês que faliu perdeu tudo só sobrou um imóvel que ele é obrigado a dividir com a família Petroni, é uma cena grande que será divida em capítulos, mas prometo que serão poucos capítulos, ela será postada só aos sábados, beijos e espero que gostem.





Claude entra em seu apartamento acompanhado de Frazão, reclamando...


Claude: Nunca fui tão humilhado em toda minha vida Frazon...


Frazão: Eu te avisei...


Dadi: O que foi Dr. Cloudis?


Claude: Nem queira saber Dadi... Disse ele inconformado sentando no sofá.


Frazão: Dadi o francês foi expulso do clube.


Dadi: Eita ele ainda insistiu nessa história é??


Frazão: O pior foi esse francês fazendo escândalo na porta do clube dizendo que queria entrar.


Dadi: Que horror...


Claude: Um espetáculo deplorável, quanta humilhaçon, justo eu passar por issi ham, um homem fino elegante porte europeu...


Frazão: Aham é mesmo francês só se esqueceu de falar que agora você é pobre também... Disse Frazão revirando os olhos.


Claude: Ai Frazon ainda me lembro dos tempos em que eu era criança que papai me levava nesse clube, como pode agora eles me expulsarem assim isso foi um abuso, só por conta de uns atrasados.


Frazão: Uns atrasados Claude?? Dois anos de atraso até que eles te aturaram... Disse Frazão rindo.


Claude: Non me conformo com issi Frazon...


Frazão: Ah vai te que se conformar, porque agora clube só se for aquele de pagode, que vende churrasquinho de gato na porta.

Dadi: Esse não Dr. Frazão, porque ele já foi expulso de lá também, não tinha dinheiro pra pagar o churrasquinho.


Claude: Dadi quer fechar essa matraca e traga um café pra mim e para Frazon ham... Disse se deitando no sofá vermelho.


Dadi: Não tem não dotor...


Claude: Então me traga, um chá ande...


Dadi: Também não tem não dotor.


Claude: Mon Die então nos traga água...


Dadi: Ai seria um sonho se tivesse, mas acabaram de cortar.


Frazão: Claude como você foi deixar isso chegar aonde chegou??


Dadi: Não pagando as contas Dr. Frazão...


Claude: Mon Die estou à beira da miséria... Disse quase chorando.


Frazão: Claude você não esta a beira da miséria, você já esta dentro da miséria e com os dois pés bem afundados.


Claude: Que que eu faço agora Frazon.??


Frazão: Já disse você vai ter que morar no único imóvel que lhe restou...


Claude: Non, non, non... Repetia desesperado com a hipótese de sair do seu lindo apartamento.


Frazão: Sinto muito francês, mas você vai ser obrigado a morar lá no cortiço.


Claude: Non, você já imaginou eu um francês chiquérrimo no meio daquela gente pobre ham? Aquelas pessoas morando tudo juntin, exprimidin, eu non sei por que pobre gosta de uma aglomeraçon ham, é uma vison do inferno, eles ainda sorriem, como pobre gosta de sorrir né? Impressionante, ainda se tivessem dentes bons.


Frazão: Vai ver eles são felizes...


Claude: Non, ninguém pode ser feliz morando naquele lugar, por favor Frazon eu amo esse apartamento me ajude ham... Suplicava ele ajoelhado


Frazão: Sinto muito Claude mas eu não posso fazer mais nada por você, seu apartamento já foi leiloado, Claude você tem que dar a volta por cima trabalhar...


Claude: Non, non, Frazon eu nunca trabalhei em toda minha vida, sempre tive muito dinheiro, não sei fazer nada...


Frazão: Claude aquele diploma de engenheiro deve te servir pra alguma coisa... Disse se levantando e indo em direção à porta.


Claude: Non Frazon non me abandone, por favor...


Frazão: Claude não se esqueça que você tem uma semana pra desocupar o apartamento senão você vai ser expulso daqui como foi do clube, agora eu tenho que ir e pense no que eu te falei, vai trabalhar... Disse isso e sai porta fora.


Dadi: Dotor eu já estou indo


Claude: Indo pra onde?


Dadi: Dotor eu arranjei um trabalho pra cuidar de um idoso, é um inferno dotor, aquele velho se mija toda hora um horror, mas fazer o que né, o senhor não me paga a mais de seis meses, eu preciso me alimentar...


Claude: Como você vai assim e o meu jantar?


Dadi: Seu jantar saiu, mas não falou que horas volta... Disse isso e saiu porta fora também deixando Claude solitário.


Passou uma semana e Claude relutou até o último instante pra ir morar no único imóvel que lhe restou um cortiço no bexiga...


No cortiço...


Amália: Mas nós não temos pra onde ir...


Claude: Eu sei, mas eu também não tenho enton ficarei aqui até vocês acharem um lugar pra ficar ham... Disse se sentando no sofá e colocando os pés na poltrona de seu Giovanni.


Claude: Por favor, me traga algo pra eu comer sai de casa sem comer nada estou com fome... Disse o francês folgado.


Amália: Sim senhor... Disse indo buscar algo para Claude comer antes do jantar.


Claude: Espere? Amália parou e disse...


Amália: O que?


Claude: Onde está o controle da TV a cabo.


Amália: Como?


Claude: TV a cabo, canais?


Amália: Ah não tem isso aqui não, se o senhor quiser assistir essa TV pega dois canais, um e meio chuviscado, mas a gente põe uma palha de aço aqui na antena fica uma beleza... Disse a senhora simpática.


Claude: Mon Die aonde eu vim parar ham, pode ir fazer meu lanche ham.


Amália: Sim senhor.


Na hora do jantar Claude se sentou a mesa junto com seu Giovanni que já estava a par da situação e não teve como reclamar.


Giovanni: No que o senhore trabalha ham?


Claude: Investimentos.


Giovanni: Hum e o senhor pretende ficar aqui por muito tempo?


Claude: eu pretendo morar aqui, pois esse e meu imóvel, essa pergunta quem deveria fazer era eu.


Giovanni baixou a cabeça e se calou...


Claude comeu feito um boi com a muito tempo não comia deixando D. Amália e Seu Giovanni espantados...


Um tempo depois na sala Claude tomava conta do controle da TV Giovanni puxou Amália num canto e disse...


Giovanni: Ma que francês farabuto ham, chegou ai se apossando das coisas e viu Amália como ele come feito um refugiado de guerra?


Amália: Vi, se eu não guardasse um pouco de comida para Serafina tadinha ia ficar sem comer, mas não podemos fazer nada né, ele e o dono se ele quiser ele bota a gente pra fora daqui.


Giovanni: Quanta humilhação Dio Santo...


Um tempo depois Rosa chega e se depara com o francês bem acomodado no sofá...


Rosa: Boa noite... Disse achando estranho aquele homem bem refestelado no sofá da sala com o controle na mão, ela vai ate a mãe dela e diz...


Rosa: Quem é esse aí todo a vontade no sofá??


Amália puxou a filha para a cozinha e lhe contou tudo, Rosa fica indignada e diz...


Rosa: Mas mãe isso é um absurdo, ele não pode invadir assim a nossa casa... Disse ela com raiva do francês.


Amália: Filha não vai arrumar encrenca com ele não, ele pode nos colocar no olho da rua, ai como vamos fazer hein?


Claude continuava deitado no sofá e Rosa só o observava, depois de um tempo os pais de Rosa foram se deitar e Claude permaneceu ali, Rosa foi lavar seu prato pois tinha acabado de jantar, Claude se levantou e foi até a cozinha ele se sentia em sua própria casa, abriu a geladeira e ficou olhando o que tinha pra ele comer, achou um pudim pegou um pedaço enorme do pudim e foi voltou pra sala sem dar uma palavra com Rosa, que ficou indignada com a petulância do francês...


Rosa: Escuta aqui você não acha que você é muito folgado??


Claude: Que foi que eu fiz?


Rosa: Você invade a nossa casa, come da nossa comida fica ai no sofá como se fosse um rei e ainda pergunta o que foi que fez? Disse ela indignado com a cara de pau do francês.


Claude: Escuta aqui o mulherzinha irritante, eu sou o dono da casa, eu posso fazer o que bem quiser aqui ouviu, eu estou sendo muito bonzinho de deixar vocês ainda aqui, eu poderia colocá-los daqui pra fora, vocês tinham é que me agradecer, me oferecer comida e o mínimo que vocês podem fazer por mim.


Rosa: Mas é muito petulante mesmo e cara de pau...


Claude: Ei vê lá como você fala comigo sua cafoninha... Disse Claude irritado.


Rosa: Cafoninha é sua mãe, você não tem vergonha não? Meus pais já são idosos para aguentarem isso...


Claude: Vergonha nenhuma, já disse estou dentro da minha casa, os incomodados que se mudem, agora sai da minha frente que quero assistir, anda sai... Disse empurrando ela.


Rosa: Argh!!! Resmungou Rosa e foi direto pro quarto, ela entrou no quarto muito irritada com o novo hospede... Começou a tirar a roupa quando de repente Claude entra m seu quarto sem ao menos bater.


Rosa que que é ficou maluco? Disse se cobrindo com a roupa, pois estava só de langerie.


Claude a olhou de cima baixo e disse...


Claude: Eu acho que não vou dormir naquele sofá desconfortável.


Rosa: Ai que bom vai embora então... Disse irônica.


Claude: Non vou dormir aqui nesse quarto bem ali nessa cama... Disse apontando pra cama de Rosa.


Rosa: Você não regula bem não né, essa é minha cama meu quarto saia daqui agora mesmo... Disse gritando.


Claude: Ai Mon Die quantas vezes tenho que dizer que os incomodados que se mudem ham, eu vou dormir aqui sim ou você prefere que eu durma no quarto do seus pais, mas eu pensei bem e é melhor você dormir no sofá não eles né que já são velhos...


Rosa: Você não teria coragem, isso é uma falta de respeito... Disse Rosa indignada.


Claude: Duvida?? Disse se virando.


Rosa: Espera não vai acordar eles seu ridículo, idiota, imbecil, eu não vou esquecer isso e vai ter troco você pode apostar.


Claude: Ai tô morrendo de medo dela... Disse debochadamente e rindo.


Rosa ficou furiosa e foi pra sala, mas com a promessa de se vingar desse francês folgado... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: