segunda-feira, 6 de junho de 2011

Capítulo 4


Rosa pegou os produtos de limpeza e começou a limpar a sala de Claude...


Enquanto isso na casa de Claude...


Dadi: Come Murilo, você não pode ir pra escola sem comer nada meu filho, não seja teimoso... Implorava Dadi para que o menino comesse


Murilo: Não vou comer enquanto meu pai não aparecer Dadi... Disse o menino sentado com os braços cruzados.


Dadi: Está bem eu vou ligar pra construtora, porque eu já liguei várias vezes no celular dele, mas está desligado... Disse se levantando e indo buscar o telefone.


Na Construtora...


Rosa acabava de limpar a sala de Claude, quando toca o telefone.



Rosa: Construtora Geraldy.


Dadi: D. Janete??


Rosa: Não aqui e a nova secretária do Dr. Claude, meu nome é Rosa... Disse simpática.


Dadi: Ah como vai D. Rosa? Aqui quem está falando é Dadi, sou a governanta do Dr. Cloudis, ele esta por aí??


Rosa: Não está ele teve que sair com Dr. Frazão, se quiser deixar o recado eu transmito a ele quando ele chegar...


Dadi: Não, eu precisava falar com ele, eu ligo no celular, mas deve estar sem bateria, o filho dele está com muita saudade dele, quer falar com ele.


Rosa pensa **esse peste tem filho, tadinha dessa criança ninguém merece ter um pai igual aquele francês metido** ela olha pra mesa e vê o celular do francês sem bateria.


Rosa: É Dadi o celular dele está aqui mesmo sem bateria, mas você pode ligar pro Dr. Frazão ele com certeza está com o celular.


Dadi: Boa ideia eu vou ligar sim...


Rosa: Então tá... Disse sorridente.


Dadi liga para Frazão sem sucesso, pois Frazão tinha deixado seu celular cair no carro, Murilo não come nada e vai pra escola triste...


No carro de Claude...


Frazão: Você não acha que tá pegando pesado com D. Rosa eu gostei dela, parece ser uma excelente pessoa...


Claude: Pois eu odiei, hoje está sendo meu pior dia, tudo por culpa dela, você vai ver eu vou fazer a vida dela um inferno, ela vai se arrepender de ter entrado na minha vida daquele jeito, eu estou pensando em outro jeito de irritá-la.


Frazão: Ela não sai da sua cabeça né??


Claude: Não...


Frazão: Tô vendo que você não pensa em outra coisa só pensa nela... Disse sorrindo.


Claude: Pare com suas gracinhas, non é nada dissii que você está pensando ham... Disse irritado, com as insinuações do amigo.


Frazão: Claude esquece a menina fixa no trabalho, você tem muitas coisas importantes pra resolver, por exemplo, essa história do sumiço do Coutinho.


Claude: Frazon me explica essa história direito ham..


Frazão: Não sei o que aconteceu, só sei que ele se mudou com a família de uma hora pra outra sem deixar rastro, eu ligo no celular dele, nunca atende, me informaram que ele foi embora pros Estados Unidos.


Claude: Mon Die mas ele non pode ir embora assim, é responsável pelo nosso projeto, logo agora que Mr. Smith está aqui no Brasil pra ver esses projetos e só assim liberar o dinheiro...


Frazão: Meu amigo pode ser que eu esteja errado, mas eu tenho quase certeza que ele fugiu porque se passou pra concorrência.


Claude: Non Frazon se ele fez issii eu tô ferrado, que projeto vou apresentar para os americanos?? Perguntou assustado, Frazão balançou a cabeça e disse...


Frazão: Eu vou me informar descobrir se a concorrência já fez algum contato com os americanos


Claude: Por favor, Frazon faça issii pra mim ham, ai que droga...


Frazão: Que foi??


Claude: Me lembrei que prometi pra Dadi ir almoçar com Murilo e esqueci, também com essa confuson toda.


Frazão: Ihh Francês, a essa hora ele já deve estar na escola, você está em divida com o moleque.


Claude: Eu trouxe um presentão pra ele de Paris ele vai adorar.


Frazão: Não e de presente que ele precisa, é de carinho do pai, Claude você não pode culpar o Murilo pelo que Barbara fez com você...


Claude: Frazon eu non o culpo, eu amo meu filho.


Frazão: Então demonstre... Disse Frazão descendo do carro e entrando no prédio da construtora Claude fica pensativo.


Claude entra na construtora e vê Rosa trabalhando em sua mesa, ele vai até ela e diz...


Claude: Algum recado pra mim?? Minha noiva me ligou??


Rosa: Sua noiva??


Claude: Sim minha noiva, qual o problema??


Rosa: Nenhum, só sua governanta ligou, ela estava lhe procurando, disse que seu filho queria falar muito com o senhor que estava com saudades.


Claude: Ah, eu sei, venha até minha sala... Disse sério.


Rosa: Sim senhor.


Claude e Frazão entram na sala, Frazão vê que estava tudo organizado e diz...


Frazão: Nossa a faxineira caprichou hoje hein francês?? Disse rindo sem saber que foi Rosa que tinha feito a faxina.


Claude olha tudo com atenção e se admira com a limpeza.


Claude: É parece que ela tá querendo mostrar serviço né?? Disse isso e pensou...**mulherzinha irritante, tá fazendo de conta que eu non estou atingindo ela, mas vou pensar em outra coisa ela vai ver **


Nesse momento Rosa bate na porta...


Claude: Entre...


Rosa: Da licença o senhor queria falar comigo??


Claude: Sim, sente-se eu vou eu vou ditar uma carta...


Frazão: Claude isso é coisa do passado ditar carta... Disse rindo.


Claude: Não se meta Frazon eu quero assim, ham...


Frazão: Claude use o computador e mande um e-mail.


Claude: Essa carta pode até ser enviando por e-mail, mas faço questão de que D. Rosa anote tudo que vou falar...


Rosa se sentou e disse...


Rosa: Pode começar... Disse já com a caneta na mão.


Claude começa ditar a carta rapidamente, sem dar tempo para Rosa escrever, mas mesmo assim ela consegue escrever tudo.


Frazão: Claude da um tempo assim D. Rosa vai criar calo nas mãos.


Claude: Estou muito rápido D. Rosa?? Perguntou se apoiando na mesa e a encarando, com um ar de deboche.


Rosa: pode prosseguir doutor... Disse Rosa o encarando.


E assim foi Rosa conseguiu fazer todo seu trabalho, mas ficou até mais tarde na construtora, ela nunca iria dar o braço torcer pra ele, estava se controlando o máximo pra não mandar o francês plantar batata, ela foi pra casa já era tarde, Claude também foi tarde pra casa, quando chegou foi até o quarto de Murilo que já estava na cama, acordado, mas fingiu que dormia.


Claude se sentou na cama do filho, com o presente que trouxe pra ele nas mãos e disse...


Claude: Oi meu filho, eu sei que não tenho sido um pai perfeito, estou bem longe de ser, talvez até não seja nunca, mas eu te amo meu filho, você é a coisa mais importante pra mim... Disse deixando o presente do lado do filho e acariciando a cabeça de Murilo.


Murilo fingia que dormia, estava decepcionado com seu pai, Claude deu um beijo na testa do filho se levantou e saiu do quarto, Murilo quando percebe que Claude não esta mais no quarto deixa cair uma lágrima.


Enquanto isso no cortiço...


Amália: Minha filha como você chegou tarde... Ainda bem que seu pai foi dormir cedo estava com dor de cabeça senão estaria aqui me deixando doida, me fala como foi seu primeiro dia??


Rosa: Foi ótimo, só que tem muito serviço acumulado por isso vou chegar tarde em casa.


Amália: Todos os dias??


Rosa: Não sei mãe, talvez, mãe eu vou tomar um banho e descansar porque estou muito cansada, amanhã tenho que estar bem cedo na construtora.


Amália: Filha não deu tempo de você mostrar pro seu chefe seu projeto?? Perguntou sorrindo.


Rosa pensou **a meu Deus tadinha da minha mãe, pensa que meu chefe é um santo, se ela soubesse que tive que trabalhar tanto hoje e que ele tá doido pra me colocar no olho da rua**


Rosa: Não mãe, não deu tempo, eu vou dar um tempo até ele ter mais confiança em mim, agora eu vou tomar meu banho, boa noite mamãe... Disse Rosa dando um beijo em sua mãe.


Enquanto isso Claude já havia tomado seu banho e se deitou, mas não conseguia dormir não tirava a imagem de Rosa xingando ele no transito...


Claude: Desgraçada ela me paga àquela secretariazinha dos infernos...


Nesse mesmo instante Rosa estava no quarto arrumando sua cama e pensando...


**Como que vou fazer pra mostrar meu projeto pra aquele francês idiota que só pensa no próprio umbigo, tenho certeza que mesmo que eu consiga  mostrar esse projeto ele nunca vai querer ** pensou ela se deitando na cama.


No dia seguinte...


Na casa de Claude, Murilo já estava tomando café, quando Claude desce, vai até ele na mesa lhe da um beijo, o menino se esquiva dele.


Claude: Bomjour, meu filho.


Murilo: Bom dia...


Claude: Gostou do presente que o papai trouxe pra você??


Murilo: Eu já tenho aquele vídeo game... Disse sem nem olhar no pai.


Claude: Como já tem??? E eu nem sabia.


Dadi: Dr. Cloudis foi aquele presente que Murilo queria no aniversario dele e que o senhor me mandou comprar, o senhor deve ter esquecido.


Murilo: Claro que ele esqueceu ele sempre esquece de tudo...


Dadi: Murilo!! Não fale assim com seu pai, ele é muito ocupado.


Claude: Pode deixar Dadi, filho eu sei que eu devo ficar mais ao seu lado, mas tenta entender o papai, está atolado de trabalho, mas assim que as coisas ficarem mais calmas, eu prometo que vamos fazer tudo que você quiser juntos tá bom?? Disse pegando na mão do menino.


Murilo: Eu não acredito em você, só promete e nunca cumpre, você é um mentiroso... Gritou o menino saindo da mesa e subindo as escadas correndo.


Dadi: Murilo!!! Chamou Dadi preocupada .


Claude: Deixa ele Dadi, ele tá irritado comigo, mas vai passar, eu vou pra construtora, eu só volto a noite... Diz se levantado e colocando seu terno.


Dadi: Dr. Clodis, o senhor tem que dar mais atenção ao Murilo, ele precisa do senhor, mais do que presente.


Claude: issi é coisa de criança Dadi, é normal...


Dadi: Não é não, ele já não tem a mãe presente, precisa ter o senhor ao lado dele...


Claude trata logo de fugir daquela conversa, não gosta de tocar no nome de Barbara.


Claude: Eu tenho que ir Dadi, a noite eu converso com ele... diz isso pega sua bolsa e sai.


Claude chega à construtora e logo vê Rosa trabalhando toda concentrada, ele olha pra ela e sente que a presença dela o incomoda, vai até sua sala, depois de um tempo Rosa bate em sua sala...


Claude: Entra...


Rosa: Da licença, eu trouxe esses papéis pro senhor ler e assinar, por favor... Disse deixando os papéis em cima da mesa pra ele e saindo.


Claude fica irritado porque mesmo ele mandando ela fazer outras coisas ela está dando conta do trabalho...


Claude: Espere...


Rosa volta e diz...


Rosa: O senhor precisa de mais alguma coisa??


Claude: Eu vou ler tudo assinar e depois a senhora leva, espere...


Rosa: Mas é muita coisa, o senhor vai demorar e eu tenho que fazer meu trabalho.


Claude: Não discuta comigo... Disse com uma cara feia.


Rosa: Sim senhor...


Claude lê tudo demoradamente, aquilo já estava tirando Rosa do sério...


Claude: A partir de hoje a senhora vai pegar meu filho na escola todos os dias, vai buscá-lo na escola e deixá-lo na minha casa com minha governanta...


Rosa: Mas isso é um absurdo, eu sou sua secretária, não babá de seu filho... Disse ela contrariada

 
Claude se levantou sorrindo e pensou **é agora que mando essa mulherzinha embora**


Claude: A senhora vai ter que fazer tudo que eu mandar e sem reclamar... Diz pertinho dela


Rosa: O senhor não pode me obrigar... Disse ela já com a respiração suspensa pela proximidade dele, Claude percebe o incomodo dela, se aproxima ainda mais e diz...


Claude: Assim que eu gosto D. Rosa, mostra como a senhora é realmente... Diz bem pertinho dela.


Rosa: Do que o senhor tá falando?? Claude se aproxima ainda mais dela, deixando Rosa com sua face queimando e suas pernas bambas, ela ainda não entendia o porquê que aquele homem que ela odeia a faz sentir essas coisas...


Claude a olha intensamente, parecia que alguma coisa naquela mulher o puxava para mais perto dela, uma simples provocação pra ele se tornou alguma coisa maior que ele ainda não entendia...

 
Nesse momento Nara entrou na construtora e como não perguntava se Claude podia atendê-la, ela vai direto a sala dele e abre a porta...


Nara: Mas o que e isso Claude??? Diz soltando fogo como um dragão... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário