domingo, 12 de junho de 2011

Capítulo 23


No dia seguinte...


Claude chega ao escritório todo sorridente...


Frazão: E tá de bom humor hoje é Francês??


Claude: Hum... Sim, acordei bem disposto por quê??


Frazão: Eu conheço a causa desse bom humor... Disse sorrindo.


Claude: Ah quii quii é ham??


Frazão: É sim Frances eu sei muito bem porque tu tá tão alegrinho...


Claude: Ah é senhor sabe tudo enton me fale o porquê estou feliz...


Nesse momento Rosa chega à construtora, mas não vê ninguém na recepção, ela se dirige até a sala de Claude...


Frazão: É claro que esse seu bom humor se deve a uma italianinha... Disse sorrindo.


Claude: Ah faça-me o favor né, qui quiii você tá querendo dizer com issii ham??


Rosa para na porta quando ouve Frazão falar o nome dela...


Frazão: Bem ontem foi o jantar na casa da Rosa, só juntar as duas coisas, Rosa e você... Disse com sorrisinho malicioso, Claude se irrita com as insinuações de Frazão.


Claude: Nem me fale desse jantar ham, o povinho doido, primeiro veio uma mulher meio maluca começou a falar de um tal de Júlio, que depois eu descobri que foi noivin di Rosa.


Frazão: E tu ficou com ciuminho... Disse gargalhando.


Claude: Claro que non ham (disse indignado) posso continuar???
                              

Frazão: Vai lá francês continua... Disse rindo.


Claude: Depois veio outro sujeito petulante e começou a dizer que eu non sirvo pra ser namorado de Rosa, se ele soubesse que issii tudo é mentira, que eu non faço a mínima queston de ser namorado daquela mulher.


Frazão: Claude?? Você falou alguma coisa pra esse homem??


Claude: Non falei, mas me deu vontade de falar que ele podia ficar tranquilo e colher essa rosa, que por mim ela pode até murchar naquele jardim.


Frazão: Do que você tá falando??


Claude: Nada non... Disse irritado.


Frazão da um sorriso balançando a cabeça e diz...


Frazão: Ah Claude admite logo que tu tá apaixonado por ela, que ela é a mulher da sua vida, fala a verdade Claude eu te conheço.


Claude: Você só pode tá maluco, eu apaixonado pela aquela doida, aquela mulherzinha não me causa nada, muito menos uma paixon, eu só tô preocupado com meu filho que se apegou a ela, quando issii tudo acabar ele vai sofrer


Nesse momento Rosa entra na sala como um furacão...


Rosa: Já acabou??? Disse indignada pelo que ouviu.


Claude: Rosa que ce tá fazendo aqui ham?? Você tava ouvindo atrás da porta?? Disse se levantando da cadeira assustado, Claude podia enxergar a raiva estampada nos olhos de Rosa.


Frazão se assustou quando viu o olhar de Rosa.


Frazão: Rosa...


Rosa: Desculpa Frazão, mas meu assunto é com este senhor... Disse ela olhando nos olhos de Claude.


Claude: Você não tem o direito de ficar bisbilhotando atrás da minha porta... Disse ele nervoso.


Rosa: CALA BOCA (ela faz uma pausa) meu Deus Claude!!! Cada dia que passa me decepciono ainda mais com você, eu sinto pena do Murilo ter você como pai sabia??


Claude: Não fala do meu filho ham...


Frazão: Calma Claude, Rosa, por favor, não diga nada do que você vai se arrepender depois.


Claude: Deixa ela Frazon, quero ver até onde vai essa conversinha dela.


Rosa: Claude você não precisa se preocupar comigo, sabe por quê?? Eu nunca me interessaria por um homem como você, um hipócrita, egoísta e covarde... Gritou ela.


Claude: Como é que é?? Disse ele indo na direção dela.


Frazão: Calma Claude... Disse Frazão segurando o francês.


Nesse momento Janete entra na sala, pra avisar que Mrs. Smith estava no telefone e queria falar com um dos três, Rosa e Claude respiravam ofegantes pela raiva que um tava sentindo do outro...


Frazão: Deixa que eu vou lá atender, mas olha aqui vocês dois, parem com essa briga, eu já venho, se controlem por favor... Disse olhando pros dois, cada um de um lado da sala.


Rosa: Pode ir Frazão o que eu tinha pra falar com esse senhor eu já falei... Disse ainda nervosa, mas nem olhava pra Claude.


Frazão saiu da sala logo em seguida Rosa tenta sair, mas Claude pega em seu braço e diz...


Claude: Ei onde você pensa que vai?? Você pensa que é assim?? Vem aqui me joga esse monte de desaforo na minha cara e sai?? Pois agora você vai me ouvir...


Rosa: Você pensa que eu tenho medo de você?? O medroso e covarde aqui é você, sabe o que eu acho Claude?? Que você tem medo de se apaixonar, só porque foi  traído  pela sua mulherzinha, agora acha que todas as mulheres são iguais a ela, pois fique você sabendo que eu não me pareço em nada com essa ordinária que teve coragem de abandonar o próprio filho, nunca tá me ouvindo?? Nunca vou ter nada com você sabe por quê??


Claude a olhava com fúria, ele não gostava que ninguém tocasse nesse assunto...


Claude: Escuta aqui quem...


Rosa: Já disse pra você calar a boca (ela faz uma pausa se acalma um pouco) sabe por que Claude?? Nunca vou ter nada com você?? Porque eu gosto é de homem de verdade, não de um moleque feito você, homem pra mim tem que ser íntegro, coisa que você nem sabe o que é... Dizia com o dedo na cara dele.


Claude solta uma risada irônica


Claude: Íntegro?? Igual ao cafajeste que te abandonou quase na porta da igreja... Gritou ele.


O sangue de Rosa ferveu e ela não se segurou lhe deu uma bofetada...


Claude imediatamente a pegou pelo braço de novo e disse...


Claude: Sua italianinha dos infernos quem você pensa que é pra me bater?? Disse segurando ela forte.
                                        

Rosa: Me larga você tá me machucando... Dizia tentando se livrar dos braços dele.


Claude chega cada vez mais perto dela, a prendendo na parede, os dois ofegantes, ele não conseguia tirar os olhos dela...


Rosa: Já disse pra me soltar senão eu vou gritar... Disse ofegante, já perturbada com a proximidade.


Claude: Quii quii é ham?? Você non disse que não tem medo de mim?? Falava a provocando passando sua barba por fazer em sua face ele pensa **Mon Die eu tô com raiva dessa mulherzinha, mas única coisa que penso quando tô assim com ela é só em beijá-la**


Rosa: Para com isso... Disse virando o rosto pra evitar ser beijada por ele.


Claude: Quii quii foi?? Você tem medo de não resistir?? Você me acusou de covarde, pois agora eu vou te acusar de mentirosa, sabe por quê??


Rosa tentava não olhar pra ele...


Claude: Porque você mente quando fala que nunca teria nada comigo, eu sei que isso é mentira, eu sinto quando te beijo que você se entrega, sinto que você me deseja e me quer... Falava a provocando.


Rosa: Você tá muito enganado, eu não gosto de você, não sinto nada por você, muito pelo contrário eu te odeio, eu nunca vou ser sua... Disse ofegante Claude estava quase encostando seus lábios nos dela.


Claude: Mentirosa, quer ver?? Disse isso e a beija intensamente, Rosa lutava contra o beijo, o empurrando e esmurrando seu peito, mas Claude era bem mais forte que ela, a segurava com firmeza, com uma mão segurava sua nuca, entrelaçando seus cabelos e com a outra segurava um de seus braços, tinha certeza de que logo ela aceitaria o beijo e foi o que aconteceu, Rosa não resistiu e correspondeu o beijo intenso, Claude parou o beijo e com um ar debochado e disse...


Claude: Tá vendo como você é mentirosa, agora negue que não sentiu nada nesse beijo??? Disse com um olhar cínico.


Rosa olhou pra ele intensamente e disse...


Rosa: Eu admito que sinto sim, mas e você?? Sentiu alguma coisa?? Ou vai falar que não sente nada??


Claude: Claro que senti... Disse olhando bem dentro dos olhos dela.


Rosa: Então é disso que estou falando, você tem medo de assumir os próprios sentimentos, é um covarde, um medroso, agora me larga e me deixa em paz... Claude se irrita e tenta beijá-la de novo, mas Rosa lhe da um chute bem nas partes baixas dele, fazendo o cair no chão encolhido de dor.


Rosa sai da sala e Claude grita...

Claude: Sua desgraçada, volta aqui... Dizia ele se encolhendo no chão, Rosa passa por Frazão feito um foguete , ele vai atrás dela tentar conversar.


Na recepção...


Janete: Ih Gugu, você viu?? Acho que esse namoro da Rosa com o Dr. Claude anda mal das pernas... Disse baixinho.


Gurgel: Ai amiga será??


Janete: Eu acho esse namoro esquisito, eles só brigam, nunca vejo os dois chegarem juntos ou ele demonstrar carinho por ela, lembra naquele dia??


Gurgel: Que dia??


Janete: Aquele dia que a perua da Nara teve aqui, você não lembra ele correu atrás dela e largou a Rosa na sala, eu achei aquilo muito estranho... Disse balançando a cabeça.


Gurgel: Ai que horror, se for pra perder o meu bofe delírio então que seja pra Rosita que pelo menos tem bom gosto, do que pra aquela perua cafona aff.


Janete: Não sei não mas eu tô achando que essa perua do cabelo de barro, está atrapalhando o romance do chefinho com a Rosa.


Gurgel: Claro né Jane, acha que ela vai entregar o bofe assim de mão beijada??


Janete só revira os olhos e volta a se sentar...

 
Na porta da sala de Rosa...


Frazão: Rosa? Rosa?? A chamava e batia na porta.


Rosa: Agora não Frazão, me deixa sozinha um pouquinho... Disse trancando sua sala já não continha seu choro...


Rosa: Sua idiota, não resiste aquele francês safado, será que você é cega e surda, não tá vendo que ele não te quer, ele só quer se divertir com você assim como faz com todas as mulheres, que raiva que tó sentindo de mim... Diz isso pra ela mesma, e se senta na cadeira apoiando a cabeça em cima dos braços na mesa.


Na sala de Claude, ele se levanta...


Claude senta em sua cadeira segurando sua cabeça, ele a balança negativamente, não admite estar sentindo aquilo por Rosa...


Claude: Essa mulherzinha não vai me enlouquecer não vai... Nesse momento Frazão vai até a sala de Claude...


 Frazão: E aí conversou com ela???


Claude: Com D. Rosa não tem conversa, eu a odeio e ela também acho que já deu pra perceber né?? Por isso pare de ficar falando que gosto dela, porque dela eu quero é distância... Disse Claude irritado.


Frazão: Ah Claude você vai ter que se acertar com ela...


Claude: NUNCA!!! Gritou ele nervoso.


Frazão: Claude sabe o que Mrs. Smith queria no telefone??


Claude: O que??


Frazão: Nos convidou pra passar o fim de semana no litoral


Claude: Non, non, eu non vou a lugar nenhum com essa mulher ham... Disse andando de um lado pro outro.


Frazão: Só que a americana foi bem clara, disse que quer assinar o segundo contrato no domingo antes de voltar pra São Paulo.


Claude: Mon Die o quii quii essa mulher pensa hein?? Ela quer controlar minha vida, eu não vou me submeter aos delírios dessa americana louca... Gritou Claude nervoso.


Frazão: Calma Claude, nós precisamos dela e você tem que conversar com Rosa, porque ela é peça fundamental nesse jogo, essa americana cismou com ela, gostou dela e se você quer saber, acho que só vai investir na construtora porque gostou muito da Rosa.


Claude: Não adianta você querer me convencer eu não vou conversar com essa mulherzinha, porque você não conversa com essa chata di galocha ham...


Enquanto isso na sala de Rosa, ela liga pra Sergio para ir buscá-la, ela não tinha condições de ir pra casa sozinha.


Na sala de Claude...


Frazão: Tá bom francês eu vou pedir pra Janete chama-la pra mim.


Janete foi até a sala de Rosa, bateu e põe a cabeça pra dentro da sala...


Janete: Rosa posso entrar??


Rosa limpa suas lágrimas e fala...


Rosa: claro que sim entra...


Janete: Dr. Frazão pediu que você fosse ate a sala do Dr. Claude (ela olha bem pra Rosa e percebe que Rosa estava chorando)ih amiga você tava chorando?? Disse se sentando na cadeira a sua frente.


Rosa: não e nada Janete... Disse querendo disfarçar.


Janete: Você brigou de novo com o doutor né?? Pode se abrir comigo Rosa.


Rosa: Nosso relacionamento é baseado só em brigas, eu sabia que não daria certo...


Janete: É porque ele é um galinha né??


Rosa: Se fosse só isso...


Janete: Como assim??


Rosa: O Claude não é apenas um galinha, ele é tudo que eu odeio num homem, essa falta de atitude dele, ele é medroso, não assume nada e nunca vai assumir, eu sou uma burra, já sabia que seria assim e...


Janete: Já sabia e se apaixonou né??


Rosa da um suspiro e diz...


Rosa: Me apaixonei sim, pior por uma pessoa que não me merece... Disse triste.


Janete: É amiga se existisse um remédio pra gente tomar, que impedisse a gente de se apaixonar, eu acho que venderia bem, mas infelizmente não existe, nos apaixonamos às vezes por quem não queremos, eu achei mesmo o seu namoro com o doutor bem estranho... Ela olha pra Rosa que estava tão desanimada e fica penalizada.


Janete: Não fica assim não Rosa, você é bonita logo aparece outra pessoa que te faça feliz, não fica assim por causa dele não... Dizia pegando nas mãos de Rosa.


Rosa: Obrigada Janete pelo apoio e por me ouvir, eu já não tava aguentando mais, precisava falar com alguém...


Janete: Que isso Rosa, eu sou sua amiga, quando quiser desabafar pode me chamar, sempre estarei aqui... Disse sorrindo, nesse momento Frazão bate na porta e fala...


Frazão: Rosa preciso que vá até a sala do Claude eu preciso muito falar com você...


Rosa: Esta bem eu já vou... As duas saem da sala, Janete vai pra sua mesa e Rosa entra na sala de Claude.


Rosa: O que você tanto queria falar comigo Frazão?? Perguntou se sentando sem nem olhar pra Claude.


Frazão explica tudo pra ela, dizendo do final de semana na praia, Rosa fica indignada...


Rosa: Não, eu não vou a lugar nenhum com ele... Disse alterada.


Claude: Ei... ei... Eu também não quero ir pra praia com você, era só o que me faltava além de te aturar aqui a semana toda agora ter que ficar fingindo durante um final de semana eu não vou, desista dessa ideia Frazon... Disse irritado sem tirar os olhos de Rosa.


Frazão: Mas não foi ideia minha americana que faz questão de ter um final de semana com o casal, ela só vai assinar depois desse final de semana, eu não posso fazer nada.


Rosa: Pela primeira vez eu vou concordar com esse idiota, não podemos ir você não tá vendo que eu não vou conseguir fingir, não posso demonstrar o que não sinto, sou transparente, ao contrario desse fingido, eu o odeio e não vou conseguir disfarçar isso... Disse encarando Claude.


Claude: Pois eu também te odeio e me recuso a ficar do seu lado seu furacon... Disse ele se levantando da cadeira a encarando também.


Rosa: POIS EU TE ODEIO MAIS AINDA... Gritou ela bem pertinho dele, mas nem imaginava quem abrira a porta atrás dela e ouviu ela dizendo que odeia Claude.


Murilo: Por que você odeia meu pai??? Perguntou o menino com o olhar triste que acabava de entrar na sala de Claude dando um susto em todos... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário