sábado, 18 de junho de 2011

Capítulo 39


O dia das mães chegou, Claude e Murilo foram logo cedo pro cortiço...


Giovanni: Doutore você podia me ajudar a levar essas coisas até a praça do bairro vamos ter um teatro de bonecos com seu Pimpinonni.


Rosa: ai meu amor leva o Murilo, ele vai adorar...


Murilo: Eba... Vamos pai... Dizia o menino todo contente.


Nesse momento Sergio entra...


Sergio: Olá, tem mais coisas pra levar seu Giovanni?? Perguntava Sergio que também participava do teatro ajudando seu Pimpinonni.


Giovanni: Tem sim filho aqui... Dizia ele mostrando os bonecos de seu Pimpinonni.


Claude enlaçou Rosa pela cintura e disse...


Claude: Você não vai cherry??


Rosa: Não, vou ficar aqui com a Terezinha pra ajudar minha mãe... Disse isso e deu um selinho nele.


Claude: Ham está bem enton eu vou lá... Disse pegando os bonecos também e indo com seu Giovanni.


Depois de um tempo na praça seu Giovanni vê que esqueceu seu acordeom, ele pretendia tocar depois do teatrinho...


Giovanni: Vou ter que voltar em casa pra buscar meu acordeom quero tocar depois do teatro...


Claude: Seu Giovanni pode ficar aqui eu vou lá buscar seu acordeom vamos filho??


Murilo: Ah pai eu quero ficar pra assistir... Disse o menino de braços cruzados.


Giovanni: Pode deixar doutore eu vou buscar...


Claude: Non, eu faço queston ham, é um instrumento muito pesado eu tô com o carro aí não me custa nada...


Sergio: Pode ir tranquilo doutor eu cuido do rapazinho né... Disse mexendo nos cabelos de Murilo, que sorri pra Sergio.


Claude: Ham esta bem enton, Murilo se comporte ham.


No cortiço...


Terezinha: Fala aí Fina você e o doutor vão casar logo ou não??


Rosa: Ai Terezinha não conversamos sobre isso ainda não.


Terezinha: Fina por que que você ainda guarda aquele vestido hein??


Rosa: Terezinha não começa, por favor...  Nesse momento Claude chega e como as duas estão entretidas na cozinha nem percebem a presença dele.


Terezinha: Ai Fina eu não acredito que você namorando o Dr. Claude que é lindo, ainda pensa no Júlio???


Rosa: Do que você tá falando?? Quem disse que eu ainda penso no Júlio?? Pirou é???


Terezinha: Então por que ainda guarda aquele vestido que trás tantas lembranças ruins??


Rosa: Ah Terezinha eu não quero falar disso dá licença... Disse saindo da cozinha indo em direção ao quarto dela, Claude se abaixou atrás da poltrona para que ela não o visse.


Amália: Filha??? Viu o que você fez?? Não fique falando do Júlio ela não gosta, depois de tudo que ela passou, pensei até que ela nunca fosse superar isso...


Terezinha: Eu acho que ela ainda não superou, senão já teria se livrado daquele vestido daquelas fotos que ela tem do Júlio, já peguei ela várias vezes olhando o vestido e chorando.


Amália: Fotos?? Onde você viu isso??


Terezinha: Ela tem uma caixa no guarda roupa onde ela guarda fotos e algumas lembrancinhas que o Júlio deu pra ela.


Amália: Terezinha não fica falando isso por aí, depois você vai pedir desculpas pra sua irmã...


Terezinha: Mãe só tô falando pra senhora, eu me preocupo com ela só quero que ela seja feliz e esqueça de uma vez esse Júlio que já a fez sofrer demais... Nesse momento Claude esbarra numa cadeira e faz barulho, as duas se assustam e vão à sala ver o que era.


Claude finge chegar àquela hora...


Amália: Doutore faz tempo que o senhor tá aí?? Perguntou assustada.


Claude: Non, eu cheguei agora, vim buscar o acordeom de seu Giovanni...


Amália: Ah sim doutore está aqui... Disse indo pegar o acordeom que estava no balcão na sala.


Claude olhava pra Terezinha sem graça...


Amália: Pronto dotore Clodi pode levar e diga pra Giovanni não demorar muito porque já está quase pronto o almoço... Disse entregando o acordeom para o francês.


Claude: Está bem... O francês saiu meio sem jeito tropeçando nos móveis.


Terezinha: Ai mãe será que ele ouviu??


Amália: Claro que não dotore Clodi é um homem educado, fino elegante, não é como esses homens aqui do cortiço não, ele não ia ficar ouvido a nossa conversa.


Terezinha: Sei não, ele me olhou com uma cara... Disse ela desconfiada.


Claude volta pra praça com aquilo que ouviu na cabeça, ele não parava de pensar no que tinha ouvido de Terezinha e D. Amália, depois de um tempo Claude estava parado olhando pro nada, nem ao menos prestou atenção no teatro de bonecos e nem em seu sogro tocando...


Murilo: Pai?? Pai??


Claude: Ham?? Quii quii foi ham??


Murilo: Pai já acabou vamos embora, ajudar o nono Giovanni a colocar as coisas no carro... Disse o menino puxando Claude.


Eles chegam ao cortiço e Rosa vai direto ao encontro de Claude e Murilo...


Rosa: Oi meu amor... Disse sorrindo e lhe deu um selinho que não foi correspondido por Claude, ela achou estranho, mas não falou nada.


Murilo: Rosa foi muito legal, eu adorei... Disse o menino puxando Rosa para sentar no sofá junto com ele, Claude disfarça e diz que precisa ir no banheiro.


Rosa: Meu amor você sabe o caminho né?? Rosa se lembrou do dia que ele sujou a camisa de vinho e ela foi com ele para o banheiro.


Claude: Sei, dá licença... Claude se afasta e Rosa fica conversando com Murilo ouvindo o menino falar entusiasmado sobre o teatro.


Claude vai até a porta do banheiro, mas vê a porta do quarto de Rosa entre aberto olha de um lado pro outro e vê que todos estão muitos ocupados na sala ou na cozinha ele então aproveita e entra sorrateiramente no quarto de Rosa, ele vai direto ao seu guarda roupa...


 Logo avista o vestido de noiva, fica olhando e imaginando Rosa dentro daquele vestido e pensa **Mon Die como que aquele canalha teve coragem de abandonar ela assim?? E por que ela ainda guarda esse vestido?? Será que ela ainda o ama??** se perguntava mentalmente, Claude da um longo suspiro, baixou sua cabeça e logo viu a caixa que Terezinha disse que continha as fotos de Júlio.


Claude não se conteve se abaixou e pegou a caixa que estava embaixo do vestido, entre outras roupas...


Claude abriu e começou a vasculhar achou várias fotos com dedicatórias, algumas lembrancinhas e pétalas de rosas entre as coisas, ele pegou uma das fotos que Rosa se encontrava abraçada com Júlio, o francês sentiu ciúmes de ver Rosa nos braços de outro e justo outro que a fez sofrer e que ela ainda nutria algum sentimento por ele, senão não teria tantas lembranças, pensava Claude olhando a foto.


Nesse momento Murilo que ainda conversava com Rosa na sala diz que gostou do boneco Arlequim...


Rosa se lembra do boneco Arlequim que ganhou do seu Pimpinonni quando ainda era uma menininha, ela disse...


Rosa: Espera aí Murilo eu vou ao meu quarto pegar uma coisa pra você... Disse se levantando e indo em direção ao quarto, Claude ouve os passos pelo corredor e se desespera, joga a caixa que estava em suas mãos, na hora da pressa ele esquece que estava segurando uma das fotos de Rosa e Júlio...


Rosa se aproximava ainda mais pra perto quarto e Claude não teve tempo de guardar a tal foto na caixa, se jogou no chão e foi pra debaixo da cama antes que Rosa entrasse no quarto, Rosa entrou no quarto Claude viu que era ela, ele então fechou os olhos e pensou ** Mon Die se ela me pega aqui ela me mata** pensou com cara de desespero.


Rosa viu as portas do guarda roupa dela escancaradas e viu que sua caixinha havia sido mexida, pois estava jogada de qualquer jeito entre as roupas...


Rosa: Terezinha me paga, andou fuçando minhas coisas, ela sabe que odeio isso... Disse brava e ajeitando as coisas dela dentro do guarda roupa...

 
Mas antes de fechar as portas ela ainda olha bem o seu vestido de noiva, o alisa com um ar de tristeza...


Claude vê a expressão de Rosa quando encosta as mãos no vestido, ela da um longo suspiro, Rosa se lembra do dia do seu quase casamento.


E assim ela fica um tempo ali, depois ela pega a caixa nas mãos e alisa a tampa...


Claude a observa e vê que Rosa está triste, ele pensa **Mon Die deve tá se lembrando daquele canalha** pensou enciumado.


Rosa se senta na cama com a caixinha nas mãos nesse momento Terezinha entra no quarto, Rosa disfarça...


Terezinha: A mamãe mandou avisar que o almoço já está pronto... Terezinha vê a caixinha com as fotos de Júlio em cima da cama e repara que Rosa estava triste, Terezinha senta do lado da irmã...


Terezinha: Desculpa pelo que eu falei lá na cozinha, eu sei que é difícil esquecer um amor assim...


Rosa: Você não tem que me pedir desculpas, às vezes me da uma tristeza quando vejo tudo isso... Disse Rosa triste.


Terezinha: Ai não gosto de te ver assim por isso acho que você deveria se desfazer desse vestido e dessas lembranças, Fina aproveita o Dr. Claude ele é tão lindo parece ser tão romântico... Disse a Terezinha suspirando, Claude sorria todo bobo pelo elogio.


Rosa: Terezinha ele é lindo, mas é um cavalo às vezes, me da vontade de estrangular ele... Disse fazendo gesto de estrangulamento.


Claude se irritou e fez um movimento e acabou batendo a cabeça na cama.


Claude: Aii... Colocou a mão na boca pra não falar mais nada.


Terezinha: Que barulho foi esse?? Disse e se levantou pra verificar.


Rosa: Não sei... Claude rezava embaixo da cama pra que elas não o encontrassem...


Terezinha: Ah deve ter sido lá fora, Fina??


Rosa: O que??


Terezinha: Você ainda gosta do Júlio??


Claude ficou atento esperando a resposta de Rosa, ela olha pra Terezinha e diz...


Rosa: Terezinha é difícil... Nesse momento D. Amália entra no quarto...


D. Amália: Ah vocês estão aí é?? Ande venham comigo tem um monte de gente com fome lá na sala eu preciso da ajuda de vocês pra poder servir a todos.


Rosa: Claro mamãe, vamos Terezinha, esperem só um minutinho... Disse indo pegar o bonequinho arlequim pra dar a Murilo, depois que elas saem do quarto Claude respira aliviado, espera um tempo e sai debaixo da cama...


Claude olha bem pra foto da um suspiro guarda a foto no bolso e sai do quarto, ele aparece na sala e Rosa o vê e vai falar com ele...


Rosa: Meu amor você demorou no banheiro, o Murilo já está almoçando você quer que eu faça seu prato??


Claude: Non estou sem fome...


Rosa: Que que foi Claude??


Claude: Nada (disse se sentando no sofá) só estou com dor de cabeça é issi.


Rosa: É mesmo?? Disse chegando perto dele e beijando o rosto do francês.


Claude da um sorrisinho sem graça pra ela, mas não consegue tirar da cabeça o que ouviu e o que viu...


Depois do almoço todos já estavam indo embora Claude se levantou e disse que iria embora...


Rosa: Já vai meu amor?? Tá cedo ainda.


Claude: Já, Murilo vamos filho... Disse pegando na mão do menino.


Rosa olhou mordendo o lábio inferior pra ele e disse no ouvido dele...


Rosa: Você não quer que eu vá com você??


Claude: Se você quiser ir... Disse sem dar muita importância ao fato de que ela queria ir com ele, Rosa achou mais estranho ainda à resposta do francês.


Rosa: Murilo vai brincar um pouquinho com o nono eu preciso conversar com seu pai...


Murilo: Tá bem...


Rosa: Claude vem aqui fora eu quero conversar com você... Disse puxando ele.


Lá fora...


Rosa: Que que foi Claude??


Claude: Nada...


Rosa: Meu amor você tá estranho comigo nem me beijou direito... Disse puxando ele e beijando seu pescoço, Claude se afastou dela...


Claude: Nada só quero te deixar a vontade, pra você pensar bem e descobrir o que você quer...


Rosa: Ham?? Do que você falando??


Claude: Do Júlio... Disse sério.


Rosa: Porque você lembrou dele agora??


Claude: Deve ser pelo fato de você ainda guardar o seu vestido de noiva, ainda pensa nele Rosa??


Rosa: Como você sabe do vestido??


Claude: Não interessa, eu fiz uma pergunta simples, é só responder...

 
Rosa: Claude você tá com ciúmes de um vestido?? Disse sorrindo puxou ele pra dar um beijo...


Claude: Ciúmes do que ele representa... Disse isso se afastando dela, mas na hora que ele se afastou caiu a foto dela do bolso dele.


Rosa olhou pra baixo e pegou a foto...


Rosa: Que que isso?? Você andou mexendo nas minhas coisas?? Disse indignada.


Claude: Mexi sim, ouvi sua irmã falando que você ainda gosta daquele canalha, isso é verdade??


Rosa: Você não tinha esse direito de entrar no meu quarto e mexer nas minhas coisas... Disse com raiva.


Claude: Porque não responde de uma vez??


Rosa: Deixa de ser ridículo Claude, é claro que eu não gosto dele.


Claude: Enton porque guarda essas coisas?? Só pra se lembrar dele??


Rosa: Claude... Disse se chegando perto dele, querendo beijá-lo.


Claude: Joga tudo fora Rosa...


Rosa: O que??


Claude: Joga tudo isso fora, tudo que lembra ele...


Rosa: Claude você não consegue nada de mim desse jeito você já devia me conhecer pra saber disso.


Claude: Vai jogar fora ou non?? Perguntou bravo.


Rosa: NÃO... Gritou ela irritada.


Claude: Está bem... Disse isso, entrou se despediu de todos pegou Murilo e foi embora sem nem dar tchau pra Rosa.


Murilo: Tchau Rosa... Disse o menino sendo puxado pelo pai escada a baixo.


Rosa: Tchau meu amor... Disse triste do alto da escada, Claude entrou no carro, colocou o cinto em Murilo.


Murilo: Porque a Rosa não veio com a gente??


Claude: Porque não... Disse emburrado.


Murilo: Vocês brigaram de novo né??


Claude: Issi não é assunto pra você... O menino cruzou os braços e se emburrou dentro do carro.


Enquanto isso no cortiço...


Rosa entra feito um furacão dentro do seu quarto...


Rosa: Humm... Mas era só o que me faltava aquele francês querer mandar em mim... Disse com raiva.


Claude passou o resto do dia emburrado deitado no sofá, se lembrando da foto...


No dia seguinte, Claude vai pra Construtora...


Claude: Bom dia Janete.


Janete: Bom dia doutor...


Claude: Rosa já chegou??


Janete: Não ela ligou dizendo pra desmarcar os compromissos dela, porque ela não vinha, eu pensei que o senhor soubesse...


Claude só olhou sério pra Janete e foi pra sua sala.


Gurgel: Ih Jane o bofe não tá nos melhores dias não.


Janete: Esse mau humor dele tem nome e sobre nome...


Gurgel: Ih já sei Serafina Rosa Petroni... Disse revirando os olhos.


Claude entra em sua sala e já dá de cara com Frazão...


Frazão: Bom dia mon ami... Disse sorridente.


Claude: Bom dia... Disse emburrado sentando na sua cadeira.


Frazão: Ih que cara é essa?? Não precisa responder brigou com Rosa de novo??


Claude: É sim e não quero falar sobre issii... Disse já pegando uns papéis.


Frazão: Tá certo não está mais aqui quem falou...


Claude trabalha com o humor do cão, enquanto isso no cortiço, Rosa colocava o vestido dentro de uma caixa, Terezinha entra no quarto...


Terezinha: Vai se desfazer dele??


Rosa: Vou você tem razão, esse vestido me traz tristezas e atrapalha minha vida... Disse fechando a caixa.


Terezinha: Que bom minha irmã... Disse sorrindo.


Rosa pega a caixa com o vestido e sai...


Depois de um tempo Rosa chega ao apartamento de Claude...


Dadi: D. Rosa, que a senhora por aqui... Disse sorridente.


Rosa: Oi Dadi tudo bem??


Dadi: Tudo sim...


Rosa: O Claude não chegou ainda não né??


Dadi: Não senhora...


Rosa: Que bom e cadê o Murilo??


Dadi: Ele foi pra aula vai chegar mais tarde hoje, por que a aula de judô é depois da aula dele.


Rosa: Dadi não tem importância se eu subir pro quarto do Claude??


Dadi: Claro que não D. Rosa, pode subir.


Rosa: Obrigada, Dadi não avisa o Claude que estou no quarto, eu vou fazer uma surpresa.


Dadi: Hum entendi pode deixar...


Rosa sobe pro quarto, depois de um tempo Claude chega em casa...


Claude: Oi Dadi, cadê Murilo??


Dadi: Oi doutor, ele vai demorar tem judô depois da aula...


Claude: Está bem, vou subir tomar um banho dormir um pouco, depois você me acorda pra jantar... Disse subindo.


Dadi: Sim senhor...


Claude subiu e foi tirando a gravata, entrou no quarto, tirou a camisa, se deitou na cama só de calça estava cansado e ficou um tempo olhando pro teto...


Rosa apareceu na porta do banheiro e disse...


Rosa: Claude??? Com uma voz suave...


Claude levantou a cabeça e virou pro lado e ficou olhando Rosa de boca aberta... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: