sexta-feira, 24 de junho de 2011

Capítulo 50


Claude: Do que você tá falando??


Rosa: Da foto da Barbara...


Claude: Você andou mexendo nas minhas coisas? Disse se afastando dela.


Rosa: Não mexi em nada, foi por acaso, não muda o rumo da conversa Claude.


Claude: Rosa aquela foto é de Murilo, ele que andava para cima e pra baixo com essa foto... Disse nervoso, de costas pra ela.


Rosa: Não minta pra mim Murilo nem sabe como é a mãe dele, essa foto é sua você guarda com um monte de lembranças dela... Disse já tentando conter as lágrimas.


Claude respira fundo...


Claude: Você tá com ciúmes de uma foto velha?


Rosa: Não tô com ciúmes Claude, tenho medo do que essa foto velha representa na sua vida, você ainda gosta dela?


Claude: Pare de falar bobagem, você também tinha fotos do seu ex-noivo esqueceu??


Rosa: É diferente, eu queimei as fotos que tinha.


Claude: Tá se o problema é esse eu queimo jogo fora rasgo...


Rosa: É diferente Claude, eu sei muito bem o que sinto por você, agora você...


Claude: O que você tá querendo dizer com issii??


Rosa: Que eu te amo, mas eu não tenho certeza de que você me ame... Disse já sem conter as lágrimas, saiu da sala de Claude e foi pra sala dela.


Claude senta pesadamente, respirando fundo...


Rosa já entra em sua sala chorando, ela se senta desolada em sua cadeira.


Frazão entra na sala de Claude...


Frazão: Que foi que Rosa passou por mim feito um furacão?


Claude respirou fundo e disse...


Claude: Ela achou uma foto que eu tenho da Barbara...


Frazão: Você tem foto da Barbara??


Claude: Tenho Frazon nem me lembrava dessa foto, mas enfim tava lá e ela viu...


Frazão: Claude sua vida não vai pra frente enquanto você ainda tiver com esse fantasma da Barbara na sua cabeça e se ela aparecer o que você vai fazer hein??


Claude: Non sei, tomara que non apareça, nunca mais...


Enquanto isso Rosa decide ir pra casa, pega suas coisas e sai sem dizer nada...


No Rio de Janeiro...


Danton: Descobri uma coisa muito importante, que eu acho que vai atrapalhar nossos planos.


Barbara: O que?


Danton: Parece que seu ex-maridinho está namorando firme, pelo que eu soube está apaixonado, deixou até a vida de baladas...


Barbara: Como é que é??


Danton: Eu tenho meus informantes num jornal lá de São Paulo, quer dizer uma informante, por coincidência ela tava aqui no Rio fazendo uma matéria pro jornal...


Barbara: Por isso você passou a noite fora né seu safado... Disse jogando o travesseiro nele.


Danton: Para com isso ciúmes nunca fez parte do nosso relacionamento, deixa de ser ridícula, minha noite com essa jornalista foi necessário assim como seu romance com aquele idiota...


Barbara: Está certo, me diga o que essa jornalista falou?


Danton conta tudo o que a tal jornalista disse a ele, Barbara fica furiosa em saber da existência de Rosa na vida de Claude.


Barbara: Claude não pode tá apaixonado por essa coisa chamada Rosa e se tiver vai acabar quando eu voltar definitivamente pra vida dele...


Danton: Hum, ficou com ciúmes... Disse rindo.


Barbara: Kkkkkkkkkkkk essa é boa eu com ciúmes daquele paspalho... Disse isso e em seguida beijou Danton derrubando ele na cama.


Enquanto isso no Cortiço, Rosa chega triste...


Amália: Oi filha que carinha é essa hein?


Rosa: Cansaço mamãe... Disse desanimada.


Giovanni: Que bom que você chegou filha...


Rosa: Oi paizinho... Disse dando um beijo no pai.


Giovanni: A gente precisa conversar...


Rosa: Eu também preciso conversar com vocês...


Giovanni: Filha mia, eu confio em você e no doutore, mas vocês não são nem noivos, pra estarem assim.


Rosa: Assim como pai??


Giovanni: Grudados...


Rosa: Pai ele é meu namorado e além do mais é meu chefe, trabalhamos juntos o dia inteiro é natural que eu passe a maior parte do tempo com ele, estamos trabalhando muito, hoje foi assinado um contrato milionário e o trabalho só vai aumentar, por isso eu já decidi uma coisa...


Giovanni: Decidiu o que filha??


Rosa: Eu vou morar mais perto da Construtora, fica muito contra mão pra mim, não quero ficar dependendo de Claude sempre que fico até tarde pra ele poder me trazer em casa (nesse momento ela se abaixa na altura da poltrona onde está sentado seu pai e diz) também tenho que viver minha vida, quero ter um lugar pra mim...


Giovanni: Você tem vergonha de nós filha?? Disse com lágrimas nos olhos.  


Rosa: Claro que não, só acho que já estou bem grandinha pra cuidar da minha própria vida... Disse beijando o pai e fazendo carinho nele.


Amália: Mas filha você vai pra onde? Perguntou preocupada.


Rosa: Não se preocupe mãe, eu vou ver com calma um lugar bem perto da Construtora, depois eu me mudo, não precisa vocês ficarem assim, eu não vou mudar de pais sempre vou estar aqui com vocês...


Giovanni: Pensei que você fosse sair daqui só casada... Disse chorando.


Rosa: Mas não aconteceu né pai... Disse triste.


Amália: Filha promete que não vai esquecer a gente...


Rosa: Ai mãe claro que não... Disse isso e abraçou os pais que choraram com a notícia de Rosa morar sozinha.


Enquanto isso na Construtora...


Claude: Janete onde está Rosa?


Janete: Eu não sei não Doutor ela não está na sala dela?


Claude: Não, deixa eu vou ligar pra ela... Disse isso e voltou pra sua sala.


Gurgel: Jane?? Tadinho do meu bofe delírio tó achando ele meio perdido.


Janete: Ai Gurgel eu nem reparei viu, eu tô com um problemão...


Gurgel: Qual Jane?? Me fala se eu puder ajudar...


Janete: A minha amiga que divide o apartamento comigo foi embora pra Europa, parece que pintou um trabalho pra ela e eu fiquei sozinha, não vou dar conta de manter aquele apartamento... Disse aflita.


Gurgel: É só achar alguém mona.


Janete: É Gugu, mas quem, também não posso por qualquer pessoa no meu apartamento né...


Gurgel: Ei não fica assim logo aparece alguém você vai ver...


Janete: Tomara...


Na sala de Claude, ele liga pra Rosa...


Rosa: Alô...


Claude: Onde você está??


Rosa: Em casa...


Claude: Você não falou nada que ia embora eu podia ter te levado (os dois ficam em silêncio por um tempo até Claude falar) meu amor não quero ficar brigado com você por causa de um foto que não significa nada pra mim, eu rasgo jogo fora, mas não fica assim comigo.


Rosa: Não adianta jogar ou rasgar a foto, se ela vai ficar sempre ai na sua cabeça.


Claude: Pare de falar besteira ham...


Rosa: Não é besteira Claude, é melhor darmos um tempo...


Claude: Non, eu vou aí agora...


Rosa: Não Claude, você precisa desse tempo pra saber o que realmente quer... Disse isso e desligou o celular.


Claude: Teimosa... Disse jogando o celular na mesa.


Passaram os dias e Rosa ia à casa de Claude só nos horários que ele não estava ia visitar Murilo que se recuperava do braço, na Construtora Rosa evitava o máximo ficar sozinha com ele, o que não era muito comum visto que ela passava a maior parte do tempo trabalhando na obra...


Um belo dia ela chega com muito trabalho e cheia de papéis nas mãos e quando a porta do elevador se abre, ela da de cara com Claude...

 
Claude: Deixa eu te ajudar... Disse pegando os papéis que estavam caindo das mãos dela.


Rosa: Não precisa eu carrego...


Claude: Deixa de ser teimosa, eu preciso falar com você... Disse ele seguindo ela até a sala dela.


Rosa: Claude agora eu não posso...


Claude: Você nunca pode né?? Até quando vai me ignorar hein?


Rosa olhou pra ele, mas não conseguiu dizer nada ele aproveitou e chegou perto dela...


Claude: Tô com saudades... Disse colando sua testa na dela


Rosa: Eu também... Claude a beijou com muita paixão expressando toda sua saudades naquele beijo, deixando Rosa sem fôlego, ela se afasta um pouco ele sorri pra ela e a pega em seu colo colocando-a sentada na mesa, ele a beija novamente...


Rosa: Para Claude, será que você só pensa nisso? Disse ela se afastando e saindo de cima da mesa.


Claude: Quando tô com você eu fico assim, só quero e só penso em te ter aqui nos meus braços por isso acho que a gente só tá perdendo tempo ficando assim distante, vem aqui vem... Disse a puxando, Rosa não resiste e o beija, mas Janete bate na porta...


Rosa se afasta dele e diz...


Rosa: Entra... Disse se recompondo.


Janete: Desculpa não sabia que o senhor estava aqui, é que chegou esses envelopes pra você Rosa.


Rosa: Ai que bom eu já tava ficando louca esperando... Disse tirando do envelope uns projetos...


Claude: O que é isso cherry??


Rosa: São algumas mudanças que eu pretendo fazer na obra, quer ver?


Claude: Quero, mas agora non posso eu tenho que ir... Disse isso, deu um selinho demorado em Rosa... Depois você leva lá na minha sala... Disse isso e saiu.


Janete: Fizeram as pazes?? Perguntou sorrindo.


Rosa: o Claude é um manhoso e sedutor.


Janete: Ainda bem ninguém mais tava aguentando o mal humor dele, nem Dr. Frazão que o conhece desde sempre... Disse sorrindo.


Rosa: Ai Janete eu ando tão estressada que tenho passado mal todos os dias, enjoo, mal estar, muito trabalho e ainda por cima tô ficando doida atrás de um apartamento aqui por perto e não acho.


Janete: Pra quem você tá procurando apartamento?


Rosa: Pra mim, eu quero sair da casa dos meus pais quero um lugar aqui por perto, mas tá difícil...


Janete: Rosa você caiu do céu?? Disse pegando nas mãos dela e rindo.


Rosa: Por quê?


Janete: Ai Rosa eu tô louca atrás de alguém pra dividir o apartamento comigo, eu já tava até desistindo, porque não ia colocar qualquer pessoa no meu apartamento, se você se interessar em ver o apartamento, hoje mesmo sem compromisso... Disse ansiosa.


Rosa: Seria ótimo Janete, seu apartamento parece perfeito é aqui perto né?


Janete: Sim, então vamos lá depois do trabalho se você gostar quem sabe ai dividiremos as contas, só que eu tenho um pouco de pressa porque a minha amiga  foi embora já faz um mês e as contas estão se acumulando...


Rosa: Pode deixar hoje mesmo resolveremos esse problema... Disse sorrindo.


Janete: Ai que bom amiga... Disse isso e se levantou pra voltar ao trabalho... A Rosa toma um chazinho pro seu estomago... Disse já da porta.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Vou tomar sim tô precisando.


No final do dia Janete levou Rosa até seu apartamento Rosa se encantou com o lugar, o apartamento era muito aconchegante, elas acertaram tudo ali mesmo e Rosa ficou de se mudar no final de semana.


Claude precisou viajar por uns dias só ia chegar no final de semana...


Claude: Meu amor eu vou precisar viajar...


Rosa: Tudo bem Claude...


Claude: Você vai embora assim sem me dar um tchau, nem vai me desejar boa viagem?? Disse fazendo charminho.


Rosa: Boa viagem... Disse dando um selinho nele.


Mas Claude a pegou pela cintura e disse...


Claude: Se despede direito de mim... Agarrou ela pela cintura dando um beijo intenso que tirou o fôlego dela.


Claude: Non fica com essa cabecinha pensando besteira non, eu sou seu só seu cherry... Rosa deu um meio sorriso e Claude deu outro beijo nela, depois ele foi porque o seu helicóptero já estava esperando.


Depois de instalada no apartamento e de muito choro dos pais dela, Rosa finalmente ia viver sua própria vida, Claude ligou durante a viagem mas ela não atendeu e nem ligou de volta, quando ele voltou ele resolveu procurá-la, ele foi até o cortiço...


Claude: Ela se mudou??


Amália: Eu pensei que o senhor soubesse afinal namora com ela e passa mais tempo com ela do que a gente.


Claude: É que precisei viajar uns dias e tivemos uma briguinha antes dessa viagem.


Amália: Não é nada grave né?


Claude: Non D. Amália non se preocupe, briguinha boba... Disse Claude se levantando


Enquanto isso no apartamento de Janete e Rosa...


Janete: Olhe amiga esses seus enjoos não sei não hein?


Rosa: O que?


Janete: Tá parecendo gravidez... Disse rindo.


Rosa ficou séria e depois feliz...


Rosa: Será??


Janete: Ai amiga se você fez HUM HUM com o Dr. Claude sem proteção nenhuma é provável né... Disse rindo.


Rosa: Ai Janete vou marcar médico pra segunda feira sem falta... Disse sorrindo.


Janete: Hum será que um Geraldy está a caminho??


Rosa ficou feliz com a possibilidade de estar grávida... CONTINUA... RSRSRS...

2 comentários: