domingo, 12 de junho de 2011

Capítulo 21

Rosa: Não é possível meu amor, não temos privacidade nesse escritório, isso aqui tá parecendo uma feira... Falou demonstrando indignação.
                                                             

Claude: Nara como você entrou aqui?? Disse assustado.


Nara: Como você acha Claude?? Pela porta seu idiota... Gritou ela histérica


Rosa: Assim não da Claude, não temos privacidade, todo mundo nos atrapalha... Disse abraçando ele, que ainda estava sem camisa.


Nara: Larga ele corticeirazinha ordinária... Gritou Nara.


Rosa: Ordinária é você sua perua de mau gosto, brega e cafona... Gritou ela.


Claude: Para Rosa, por favor, ham...


Rosa: Claude ela tá me xingando... Disse indignada.


Nara: Eu vou te pegar... sua... sua... Diz isso e vai pra cima de Rosa, mas Claude se põe entre elas.


Claude: Calma Nara, eu vou te explicar o que aconteceu...


Nara: Você acha que eu vou acreditar nas suas explicações...


Rosa: Ah ele acha sim porque você é burra, eu tô até vendo ele falando assim “”non é nada dissii que  você está pensando cherry”” Dizia ela imitando o sotaque do francês , sorrindo pra Nara que ficava cada vez mais furiosa.


Claude: Você quer para com issii ham... Gritou Claude pra Rosa.


Claude: Cherry non é nada dissii que você tá pensando... Nara bufa de raiva e Rosa, solta uma gargalhada.


Rosa: Viu não falei... Disse rindo.


Nara: Eu vou te pegar sua baranguinha... Disse com raiva querendo pegar Rosa, mas Claude estava entre as duas.


Claude: CHEGA!!! Vocês querem parar com issi ham (disse gritando) Nara foi ela que me agarrou meu bem...


Rosa: Ahh... Como você é safado Claude, eu tava aqui quietinha no meu canto você que me agarrou, seu cretino francês tarado... Dizia ela enquanto esmurrava Claude.


Nara: Você não presta Claude, não vale nada seu cachorro... As duas batiam nele sem parar, até que Frazão entra na sala e vê a cena, Frazão segura Nara e a retira de cima de Claude.


Claude: Frazão me salva, essas loucas vão me matar ham...


Frazão: Vocês querem parar com isso vocês ficaram malucas??


Rosa se ajeita e diz...


Rosa: Essa burra aí que ainda não percebeu que nessa história ela tá sobrando...


Nara: Burra é você que pensa que o Claude gosta de você...


Rosa: Além de burra é cega, você não viu não??


Claude: Para Rosa... Gritou Claude.


Rosa: Claude seja homem e assuma de uma vez...


Claude: Nara vamos conversar civilizadamente...


Nara: Com você eu converso civilizadamente depois, mas agora eu quero arrancar os olhos dessa fulaninha... Diz isso e vai pra cima de Rosa, que a pega pelo cabelo, a derrubando no chão, Rosa a domina e esbofeteia Nara, que fica por baixo dela, Claude com muito sacrifício consegue deter Rosa e a tira de cima de Nara, que é amparada por Frazão...


Rosa: Tá satisfeita agora, isso é pra você aprender a me respeitar perua desgraçada... Gritava Rosa sendo segurada por Claude.


Claude: você e louca Rosa olha o que você fez nela?? Disse ele gritando.


Rosa: Ela que me provocou...


Nara começa a chorar...


Nara: Olha o que essa louca me fez Claude, rasgou minha blusa... Dizia ela segurando a blusa que Rosa havia rasgado.


Claude: Oh cherry... Disse se aproximando de Nara.


Nara: Não chega perto de mim seu desgraçado... Diz isso e sai furiosa.


Claude: Nara volta aqui??? Gritava ele atrás dela.


Rosa ferve de raiva por ele ir atrás de Nara, mas não aguenta e começa chorar, Frazão fica com pena dela e a consola...


Frazão: Não fica assim, o Claude é todo atrapalhado mesmo... Dizia passando as mãos no cabelo dela.


Rosa: Eu que sou uma burra mesmo, eu tô chorando de raiva de mim mesma... Disse limpando suas lágrimas.


Claude entra na sala furioso, porque não convenceu Nara a escutá-lo.


Claude: Frazon me deixe sozinho com Rosa... Disse irritado.


Frazão: Dá licença... Disse saindo da sala.


Claude anda de um lado pro outro, nervoso e irritado.


Rosa: Não quero falar com você... Disse se levantando, mas Claude a puxou sem o mínimo cuidado e a colocou sentada ficou apoiado no braço da cadeira e começa a falar...


Claude: Você não vai fugir você sempre faz isso, como você teve coragem, de armar esse flagrante hein?? Não adianta dizer que non foi armaçon porque eu non sou burro.


Rosa se encolhia na cadeira com os gritos de Claude...


Claude: Quando você arquitetou esse plano, será que não passou pela sua cabecinha de vento que Nara podia fazer um escândalo e atrapalhar as negociações?? Ham?? O que você tem na cabeça??? Gritava ele cada vez mais alterado


Rosa: Se você não fosse esse francês safado que você é não cairia na armação...

 
Claude: Cala boca, eu quero que você fique sabendo de uma coisa, esse namoro é uma farsa, quando essa loucura acabar, eu vou me casar com Nara... Disse ele com raiva.


Rosa sente seu coração partir, mas segura suas lágrimas, se mantém firme, reúne forças pra falar...


Rosa: Muito bem Claude assim que eu gosto que você mostre sua cara, pelo menos uma decisão você tomou... Disse empurrando ele da cadeira e saindo batendo a porta.


Claude se senta na cadeira pesadamente, esfregando a cabeça e fechando os olhos enquanto isso Rosa chorava em sua sala...


Os dias se passaram Claude e Rosa não se falavam, nem sequer se olhavam, mas ele já estava arrependido do que havia falado...


Na construtora...


Frazão: E aí?? Como vai você e Rosa??


Claude: Na mesma...


Frazão: Vocês tem que conversar Claude...


Claude: Non...


Frazão: Parecem duas mulas empacadas isso sim...


Claude revira os olhos...


No cortiço...


Amália: Filha bom dia, senta que eu vou preparar um omelete pra você...


Rosa: Não quero mãe, vou tomar só um café puro... Disse se sentando.


Amália: Filha seu pai tá todo contente com o jantar, ele quer que seja hoje, você fala pro doutor vir tá bem???


Rosa respira fundo e fala...


Rosa: Mãe não tem como cancelar esse jantar???


Amália: Filha seu pai tá planejando isso a dias, não fala em outra coisa, já convidou todo mundo do cortiço e disse pra todos que você tá namorando, precisa ver como ele tá feliz... Disse sem reparar na tristeza da filha.


Rosa: Acho melhor à senhora parar de sonhar, tirar essa ideia da cabeça do papai...


Amália: filha vocês desmancharam foi?? Falou penalizada, Rosa ao ver o jeito com que ficou triste sua mãe, ela contornou a situação.


Rosa: Não mãe, mas a gente é muito diferente, temos objetivos diferente na vida, eu não vou me casar com ele, aliás, eu não vou me casar com ninguém, acho bom vocês irem se acostumando, porque eu vou ser sempre uma solteirona.


Amália: Filha você não me engana, você tá apaixonada sim por esse doutor, acho até que essa paixão é bem maior do que pela que você sentia pelo Júlio.


Rosa: Ah mamãe, não adianta esse namoro com o Claude não tem futuro... Disse se levantando e saindo deixando Amália com uma ruga de preocupação.


Rosa chega à construtora e vai direto pra sala de Claude coisa que fazia tempo que ela não fazia...


Rosa: Bom dia... Disse sorridente.


G&J: Bom dia...


Gurgel: Jane?? Jane??


Janete: Fala...


Gurgel: Será que a mona fez as pazes com o bofe, viu foi direto pra sala dele...


Janete: Acho que sim né, tomara... Disse feliz.


Gurgel: Oh Jane?? Você tá de que lado hein amiga?? Perguntou ele de braços cruzados.


Janete: Ai Gugu não fica assim e no seu caso essa causa já é perdida... Disse fazendo carinho no amigo.


Rosa bate na porta da sala de Claude...


Claude: Entra...


Rosa: Dá licença... Falou meio constrangida de ter que pedir pra ele ir nesse bendito jantar.


Frazão: Bom dia Rosa como vai??


Rosa: Vou bem obrigada, Frazão... Disse sorrindo.


Rosa: Eu preciso conversar com você Claude... Disse de uma só vez e muito nervosa.


Frazão: Bem eu vou deixar vocês à vontade...


Rosa: Não precisa, eu só quero saber se o Claude vai poder ir no jantar hoje na casa dos meus pais?? Disse sem encará-lo.


Claude: Jantar?? Hoje??


Rosa: Não vai poder ir né tudo bem eu invento uma desculpa... Disse já se virando e indo em direção à porta.


Claude: Calma espera, eu vou sim eu posso levar o Murilo?? Disse ele sem jeito.


Rosa: Claro, aliás, deve meus pais estão esperando ele também, bem agora vou deixar vocês trabalharem... Diz isso e sai da sala de Claude.


Claude baixa a cabeça e fica pensativo, Frazão vê que Claude ficou balançado com a presença de Rosa e começa a falar...


Frazão: Eu acho que essa é uma oportunidade ótima pra vocês conversarem Claude, se eu fosse você iria lá, ela já deu o primeiro passo, vai lá Claude fala com ela... Frazão incentivava o amigo a ir à sala de Rosa.


Claude: Eu vou, mas non e porque você tá pensando não, eu vou porque os americanos estão de olho na gente e temos que continuar com esse joguin só issii... Disse ele tentando disfarçar o nervosismo.


Frazão: Eu não falei nada... Disse Frazão sorrindo, Claude se levantou e foi até a sala de Rosa, Claude abre a porta e põe a cabeça pra dentro e pergunta...

 
Claude: posso entrar...


Rosa: Entra... Disse num suspiro.


Claude: Nós precisamos conversar... Disse ele entrando na sala e fechando a porta.


Rosa: Eu acho que não temos nada pra conversar, você foi bem claro comigo naquele dia e ao contrario da sua noiva, eu não sou burra e entendi... Disse sem olhar pra ele.


Claude respira fundo, se senta na cadeira, fica de frente pra ela e diz...


Claude: Eu fiquei nervoso naquele dia, eu fiquei cego de raiva, non foi aquilo que eu quis dizer... Dizia ele nervoso.


Rosa: Claude para, não precisa se explicar você tá certo, depois desse jantar, não precisamos mais fingir pra ninguém, logo os americanos assinam o resto desse contrato e nossa relação vai ser estritamente profissional, agora se você me der licença eu tenho muito trabalho... Disse indo em direção à porta e abrindo fazendo gesto pra ele sair.


Claude: Rosa, por favor, ham...


Rosa: por favor, digo eu Claude... Disse apontando pra fora da sala.


Claude sai de cabeça baixa, Rosa fecha a porta, vai se sentar em sua cadeira com os olhos cheios de lágrimas, mas ela ergue a cabeça e fala pra ela mesma...


Rosa: Não... não... Não vai começar a sofrer por alguém que não te merece, tudo de  novo... Diz isso e limpa seus olhos e começa a trabalhar concentrada.


Rosa trabalha o dia inteiro em sua sala, depois vai pra casa sem nem falar com Claude...


No Cortiço...


Amália: Filha que bom que você chegou e aí o doutor vai vir né?? Disse Amália com esperanças.


Rosa: Vai sim mamãe, eu vou tomar um banho e já venho ajudar à senhora...


Amália: Não precisa filha, dona Pena tá aqui me ajudando, descansa e fica bem linda pra esperar seu namorado... Disse sorrindo.

 
Rosa: Tá bem então eu vou tomar banho e descansar um pouco... Rosa toma seu banho e vai pro seu quarto trajando um roupão branco, enxugando seus cabelos com outra toalha, ela se olha no espelho e se lembra das vezes que beijou Claude, ela fecha os olhos pra lembrar e sentir os beijos dele, passando os dedos delicadamente nos lábios...


Se lembra do primeiro beijo, nunca sentiu uma coisa daquela, foi tão forte, que ela se lembra de cada movimento de Claude, lembrou que no dia ela pensou que que era aquilo que ela estava sentindo, Rosa não conseguia decifrar  o poder que ele exercia sobre ela naquele dia, mas hoje ela sabe perfeitamente que ela já tinha se apaixonado por ele...


Mas infelizmente estava sofrendo de novo por alguém que não a merece, se olhava no espelho e se perguntava o que ela tinha feito pra não merecer a felicidade, a felicidade de se apaixonar por alguém que a amasse também, que compartilhasse com ela do mesmo sentimento, que assim se casariam, formariam uma família assim como ela sempre sonhou quando era ainda uma menininha, assim ela deixa cair uma lágrima...


Enquanto isso na casa de Claude, Murilo fica eufórico com a notícia de ir jantar na casa de Rosa...


Murilo: Eba, vamos jantar na casa de Rosa...


Claude: é vamos sim (disse abraçando o filho que tinha pulado no seu colo) Dadi arruma Murilo, eu vou tomar um banho e me arrumar pra esse jantar... Disse desanimado.


Dadi: Ih doutor tá desanimado??


Claude: É Dadi eu não sei o que me espera lá...


Murilo: Como assim??


Claude: Nada não filho, você tem uma anteninha muito ligadinha ham... Disse brincando com o filho, depois ele sobe as escadas.

 
Claude vai direto pro banho, debaixo do chuveiro ele deixa a água cair sobre sua cabeça estava cansado tinha sido um dia cansativo, além de ter Nara na sua cola, ainda tinha Rosa que o ignorava, ele não sabia explicar, mas não se sentia bem por estar brigado com ela, que fazia falta pra ele, mas mesmo assim ele não entendia  porque ele se sentia assim...


Claude não sabia ou não queria enxergar que aquele furacão em forma de mulher, chegou na vida dele pra desestruturá-lo, confundi-lo e que já era tarde demais afastá-la , a cabeça dele era só confusão, depois das coisas que aconteceram com ele e a mãe de Murilo, era assim que ele sempre se referia a ela, como simplesmente mãe de Murilo, não mencionava o nome dela...


E também queria esquecer que um dia foi casado com ela, depois de tudo que aconteceu, ele se fechou pro amor, acreditava que o amor só causava dor, sofrimento, ele decidiu naquela época nunca se apaixonar novamente, assim seria mais fácil pra ele controlar a situação, teria o poder de fazer as mulheres se apaixonarem por ele...


Mas ele não se apaixonaria jamais, com esse pensamento ele tratou logo de colocar Rosa no lugar onde sempre ele pensou que ela estaria, como uma mulher qualquer que ele namoraria, sem nenhum sentimento e assim ele ia fazer, mas esqueceu  de que na vida não temos esse poder de escolher quem vamos amar,  ele mesmo sem saber, já estaria apaixonado por ela...


Um tempo depois Terezinha entra no quarto e diz...


Terezinha: Fina você não tá pronta ainda?? O doutor já está aí fora, esperando por você, Fina eu tava meio desconfiada que você estivesse tendo algo com ele naquele dia que ele veio aqui atrás de você, parece que ele ficou meio enciumado que eu disse que você tinha ido jantar com Sergio...


Rosa: Ah é?? Disse desanimada.


Terezinha: Ei Fina porque você tá tão desanimada minha irmã??


Rosa: É que às vezes nem tudo que parece é... Disse dando os últimos retoques na maquiagem.


Terezinha: Eu não tô entendendo onde você tá querendo chegar... Disse confusa.


Rosa: Deixa pra lá...


Terezinha: Eu acho melhor você ir ficar ao lado do seu namorado, porque você sabe como é essa gente do cortiço, D. Pepa já esta lá conversando com ele, o seu Afrânio não para de fazer umas críticas pro seu francês.


Rosa: Ah não, seu Afrânio tá aí é?? Tô vendo que essa noite promete, vamos lá... Disse pegando na mão da irmã e indo pra sala.


Na sala...


Pepa: Então é o senhor o tal francês que fez a Fina esquecer o maledeto do Júlio??


Claude: Quem?? Perguntou ele curioso por saber quem era Júlio.


Pepa: Ah ela não te contou não??


Claude: Non...


Pepa: Olhe eu não gosto de fofoca, mas eu vi que o senhor e um homo fino elegante, merece saber a verdade... Dizia ela louca pra contar sobre o que aconteceu com Rosa no passado.


Nesse momento Rosa aparece na sala...


Rosa: Boa noite... Cumprimenta a todos que estão na sala.


Claude já nem dava importância ao que D. Pepa falava, olha pra Rosa sorrindo e fica encantado...


Afrânio: Como você tá elegante Fina... Disse o fanho babando em Rosa.


Rosa: Muito obrigada seu Afrânio... Disse simpática.


Claude vai até ela e diz...


Claude: Você esta linda cherry... E lhe da um beijo, que Rosa não esperava, um beijo que seria só um selinho acabou que foi um beijo mais ousado, fazendo com que todos que estavam na sala ficassem encantados com o casal...


... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: