sábado, 25 de junho de 2011

Capítulo 53

Claude e Rosa se encontravam na cama e Rosa acariciava Claude com as pontas dos dedos fazendo círculos no peito do francês, às vezes ela olhava pra ele e ele sorria pra ela, Rosa queria falar da gravidez, mas não tinha coragem.


Rosa: Claude??


Claude: Ham??


Rosa: Eu queria saber... Nesse momento o celular de Claude toca.


Claude: Espera um momentinho... Disse se levantando e sem olhar o visor atendeu...


Claude: Alô...


Barbara: Se você desligar o telefone, eu pego o primeiro voo e chego ai na sua casa fazendo uma surpresa pra Murilo.


Claude engole em seco, fica olhando pra Rosa que olhou pra ele e perguntou...


Rosa: Quem é??


Claude tapou o telefone e disse.


Claude: Meu amor é Frazon... Foi até ela deu um beijo e disse... Eu vou conversar com ele e rapidinho eu já venho tá... Disse nervoso olhando pra Rosa.


Rosa sorriu e disse...


Rosa: Está bem... Disse acariciando o rosto dele... Não demora sussurrou no ouvido dele e em seguida lhe deu um selinho.


Barbara que ouvia tudo do outro lado bufa de raiva e pensa **A idiota tá lá com ele, mas ela não perde por esperar, que eu vou acabar com essa festinha deles.**


Claude foi pro banheiro...


Claude: Fala o que você quer? Disse irritado e baixinho pra Rosa não ouvir.


Barbara: Calma...


Claude: Fala logo e some da minha vida como você sumiu a dez anos atrás...


Barbara: Eu sei que eu cometi um erro com você...


Claude: Erro?? Não, comigo não, você cometeu erro com seu filho, se você quer saber a gente tá muito feliz sem você, nada do que você tenha pra falar me interessa... Disse sussurrando, andando de um lado pro outro nervoso.


Barbara: Você quer me deixar falar, eu quero ver meu filho eu tenho esse direito, eu sou mãe dele Claude você não pode me impedir de vê-lo...


Claude: Você ficou louca??  Que direito que você acha que tem ham?? Nunca, você nem se atreva a chegar perto do Murilo, devia ter pensado que ele era seu filho antes de tê-lo abandonado, agora escuta aqui não me ligue mais... Disse bravo.


Barbara: Claude eu sei que você está com raiva com ódio de mim, mas eu sofri tanto também, eu tenho o direito de ver meu filho e ele também...


Rosa se levanta e vai até a porta do banheiro...


Rosa: Claude?? Disse batendo na porta.


Claude: Já vai meu amor... Disse nervoso.


Barbara: Você está com sua namorada aí né?


Claude: Não, ela não é só minha namorada e a mulher da minha vida.


Barbara: Por favor, Claude pensa no que eu te falei, eu preciso do meu filho... Disse fingindo um choro.


Claude: Me deixa em paz... Disse isso e desligou o celular, ele sentou na beirada da banheira, suspirou com os olhos vermelhos e se lembrou de quando era casado com Barbara...

Lembrança de Claude
““ Claude: meu amor logo ele nasce né? Disse alisando a barriga de Barbara.


Barbara: Eu não aguento mais essa barriga, eu tô horrível, sem contar que pesa demais, eu nunca mais vou ter filho na minha vida.


Claude: Barbara não fale assim, nosso filho vai querer um irmonzinho, eu não vejo a hora dele nascer de ver a carinha dele, tomara que ele puxe você cherry, ele vai ser lindo... Disse beijando a barriga dela, mas Barbara só revirava os olhos demonstrando seu tédio. ””


Rosa: Amor aconteceu alguma coisa?? Disse Rosa batendo na porta preocupada, tirando Claude de seus pensamentos.


Claude: Já vou... Disse com a voz embargada por um choro reprimido.


No Rio de Janeiro...


Barbara: Droga ele desligou, mas ele que se prepare, porque estou só começando.


Danton: Como ele reagiu??


Barbara: Como eu esperava tá com raiva de mim e claro que se ele sente tanta raiva de mim, é porque ainda se lembra do que eu fiz, não me esqueceu...


Danton: Nossa como você é segura... Disse folheando um jornal deitado na cama.


Barbara: Eu conheço o Claude tenho certeza que eu ainda o abalo... Disse sorrindo.


Danton: Tomara que você esteja certa, porque ele é nossa última esperança...


Barbara: Deixa comigo, eu não vejo a hora de estar frente a frente com ele...


Claude se recompôs e saiu do banheiro...


Rosa: Claude aconteceu alguma coisa??


Claude: Non (disse ainda meio aéreo) é foi um problema do Frazão mesmo, é particular... Disse querendo disfarçar.


Rosa: Hum, (sorriu pra ele e disse) vem deitar então aqui meu amor... Disse o chamando com a mão.


Claude se deitou e Rosa se aconchegou de novo em seu peito...


Claude: Fala o que você queria falar...


Rosa olhou pra ele sorriu e disse...


Rosa: Claude você já pensou em ser pai de novo??


Claude estava tão atormentado com o telefonema, que nem percebeu o sorriso de Rosa ao fazer a pergunta.


Claude: Claro que não, eu não quero mais filhos, eu mal consigo ser um bom pai pra Murilo...

 
Rosa se sentou na cama assustada com o que Claude disse...


Só então Claude foi perceber a reação dela, que ficou séria e com os olhos vermelhos, mordendo os lábios demonstrando nervosismo.


Claude: Non (soltou um suspiro olhando pra Rosa) você tá... tá... Grávida??


Rosa baixou a cabeça deixando uma lágrima cair...


Rosa: Não sei ainda, vou ao médico amanhã, pra ter certeza... Disse segurando um choro que teimava em sair pela sua garganta.


Claude: É culpa minha, eu devia ter me cuidado... Disse se levantando da cama e andando de um lado pro outro.


Rosa: Não existe culpado, você fala como se fosse um crime, como tivéssemos cometido alguma coisa tão errada...


Claude: Rosa não é assim, um filho tem que ser planejado, desejado...


Rosa: Chega Claude não fala mais nada, eu sei que não planejamos nada, também não quero que você pense que eu fiz isso pra te segurar porque não foi...


Claude: Meu amor eu sei que non, non tô pensando nada dissii ham... Disse tentando se aproximar dela.


Rosa: Mas se amanhã essa minha duvida se confirmar, eu vou ser a mulher mais feliz do mundo, porque eu sim quero ter um filho.


Claude: Rosa não é bem assim, eu só tenho medo de não dar pra esse bebê todo amor que um filho precisa, eu errei muito com Murilo...


Rosa: Você é um excelente pai pro Murilo, a prova disso é que ele te ama muito, sabe qual é seu problema? Você é muito medroso, tem medo de amar... Disse isso e entrou no banheiro se trancando.


Claude: Rosa?? Disse na porta do banheiro.


Rosa: Me deixa só pouquinho... Disse já sem conter as lágrimas, Rosa com um suspiro soltou baixinho um choro que estava na garganta até então, se encolheu no chão e chorou...


Depois de um tempo Rosa sai do banheiro e Claude...


Claude: Quer conversar??


Rosa: Não, vamos conversar quando eu tiver certeza... Disse se deitando e ficando de costas pra ele.


Claude se aproximou dela beijando seu pescoço e disse...


Claude: Eu vou com você amanhã ao médico.


Rosa: Não precisa, pode deixar, eu vou sozinha... Disse se afastando dele.


Claude: Eu faço queston ham afinal eu sou o pai... Disse colando seu corpo ao dela.


Rosa da um longo suspiro e tenta dormir...


No dia seguinte...


Claude acordou e viu que estava sozinho na cama, procurou Rosa pelo quarto, depois desceu...


Claude: Bom dia Dadi, você viu a Rosa??


Dadi: Bom dia doutor, ela saiu cedinho disse que precisava ir na casa dela, que depois tinha umas coisas pra resolver falou que o senhor sabia o que.


Claude: Hum...


Dadi: Aconteceu alguma coisa??


Claude: Não, tá tudo bem, eu vou subir tomar um banho pra ir pra construtora.


Uma hora depois Claude já estava chegando à construtora ligou pra Rosa no caminho, mas ela tinha desligado o celular, pois já estava na consulta com o medico...


Claude: Bom dia Janete a Rosa não apareceu??


Janete: Bom dia Doutor, ela não veio ainda, hoje me encontrei com ela lá em casa só disse que não demorava a chegar na construtora.


Nesse momento abre a porta do elevador e seu Giovanni entra sorrindo pra Claude...


Claude: Seu Giovanni, bom dia... Disse indo até seu Giovanni o cumprimentando.


Giovanni: Bom dia doutore, eu vim falar com Serafina...


Claude: Ela não chegou ainda, mas vamos até minha sala o senhor pode espera por ela lá... Disse levando o velho Giovanni, até sua sala.


Giovanni: Doutore que felicidade Serafina falou com a gente o senhor deve tá muito feliz... Disse se referindo aos contratos que foram assinados e as casas que logo serão inauguradas, mas Claude pensa que é sobre a suposta gravidez.



Claude: Tô... Disse desanimado... Eu non achei que o senhor fosse ficar ton feliz assim.


Giovanni: Que isso doutore nós somos quase parentes sua alegria é nossa alegria


Claude: Non sabia que ela fosse contar assim tão rápido pra vocês.


Claude pensa**Mon die ela já espalhou essa história pra todo mundo, aquela maluquinha, ela deve ter ficado muito feliz pra se abrir assim com a família.**


Giovanni: Família é pra isso doutore a gente fica feliz com a felicidade do outro.


Claude: Ahan isso já somos quase da mesma família...


Giovanni: Claro o senhore já me deu  até um netinho, saiba que ele já é motivo de muita alegria pra nossa família,  Amália  não vê a hora de vê-lo em casa enchendo nossa casa de alegria, uma criança é sempre muito bem vinda não é doutore? Disse se referindo a Murilo que ele considera um neto.


Claude: Claro, eu não esperava que o senhor fosse aceitar assim tão rápido...


Giovanni: Ma que, é claro que eu aceitei, o senhore vai deixar eu levar ele no Pacaembu não vai doutore??


Claude: Mon Die mais ainda falta tanto... Disse com meio sorriso.


Giovanni: Que isso doutore o tempo passa que a gente nem vê quando pisca os olhos, os filho já tão tudo crescido.


Claude: Engraçado eu pensei mesmo que sua reaçon non fosse ser essa ham...


Giovanni: Doutore as crianças enchem a vida de um velho turrão como eu de felicidade


Claude: O senhor tem razão, eu confesso que me assustei com a ideia, porque uma criança precisa de muita atenção, da muito trabalho também, tem que ser planejada e desejada pelos pais, eu e Rosa não planejamos nada, simplesmente aconteceu...


Giovanni: Doutore as coisas são assim mesmo acontecem, mas o Murilo já não da tanto trabalho assim, ele já e um mocinho... Disse o velho sorrindo.



Claude: Ah o senhor tava falando do Murilo?? Disse sorrindo sem graça.


Giovanni: Sim, o senhore tem outro filho por acaso??


Claude: No... non... Claro que non ham (disse gaguejando) é que o senhor falou que Serafina lhe falou a novidade? Eu non entendi... Disse nervoso.


Giovanni: Ai doutore eu sou um velho mesmo misturei tudo, eu tava falando das casas, Serafina falou que assinaram um contrato que agora vão ter bem mais trabalho...


Claude da um suspiro sorri e diz...


Claude: Ah sobre as casas??


Giovanni: Sim, o senhore pensou que fosse sobre o que??


Claude: Eu??  E... cof... cof... Se engasgou.


Giovanni: O senhore tá bem??


Nesse momento Rosa chega na sala e quando vê o pai ali na sua frente, fica emocionada, pois estava fragilizada e nada melhor do que o carinho de seu pai para ampará-la.


Rosa: Pai que bom que o senhor veio me ver... Disse indo abraçar o pai.


Giovanni: Filha eu já tava com saudades, você não foi lá em casa ontem.


Rosa: É não deu tempo, mas eu prometo que essa semana eu vou lá pra almoçar.


Claude percebeu a tristeza de Rosa...


Claude: bom dia meu amor... Disse indo até ela e dando um selinho.


Rosa: Esse papel é pra você Claude... Disse entregando o papel pra ele... Vamos
pra minha sala papai matar a saudades... Falou pegando na mão de seu pai.



Giovanni: Doutore, foi um prazer conversar com o senhore e não esqueça que quero levar o nosso bambino no estádio... Disse sorrindo.


Claude: Claro seu Giovanni pode deixar non vou esquecer non...


Rosa: Vamos papai... Rosa saiu da sala de Claude com seu pai e Claude abriu o envelope que Rosa lhe deu, ali dizia que Rosa não estava grávida, foi um alarme falso.


Na sala de Rosa...


Rosa: Tô tão feliz que o senhor tá aqui... Disse quase chorando.


Giovanni: Eu tava com saudades, mas per que está chorando filha mia?? Perguntou fazendo carinho na filha.


Rosa: Nada pai, só saudade mesmo... Disse triste abraçada ao pai.


Giovanni: Filha quero que você saiba que você pode tá morando com sua amiga, pode até sair do país, se casar, ter filhos, mas nunca vai deixar de ser minha menininha, saiba que sua família, sempre vai estar de braços abertos pra você e esse velho turrão aqui faz qualquer coisa pra te ver feliz... Rosa não aguenta as palavras de carinho do pai e chora.


Seu Giovanni abraça a filha com mais força, aconchegando em seu colo.


Giovanni: Ah filha deve tá acontecendo arguma coisa com você, perque eu te conheço e sei que você não é de chorar assim...


Rosa: Não é nada pai, não se preocupe, é só saudades mesmo... Fala isso e fica um tempão abraçada com o pai recebendo carinho dele.


Depois Rosa leva seu pai até a porta do elevador...


Rosa: Janete onde está o Gurgel??


Janete: Ai amiga ele precisou sair, mas disse que já volta.


Rosa: Quando ele chegar pede pra ele ir pra sala do Claude, eu quero fazer uma reunião...


Janete: Tudo bem, Rosa você não me falou como foi lá no médico.


Rosa: Não era nada Janete foi alarme falso... Disse triste.


Janete: Ah que pena amiga, mas não fica assim quem sabe agora Dr. Claude não fica animado com a ideia hein?? Disse sorrindo.


Rosa: Acho meio difícil, mas obrigada pelo apoio... Disse pegando na mão de Janete.


Janete: Por que você tá dizendo isso??


Rosa: Depois eu te conto tudo lá em casa, agora tenho que ir na sala do Claude...


Janete: Tá bem... Rosa saiu dali e bateu na porta de Claude.


Claude: Entra... Disse sentado na sua cadeira ainda olhando os resultados da ultrassom de Rosa.


Rosa: Claude eu queria fazer uma reunião, sobre aquelas mudanças no projeto, não deu tempo de te mostra porque você viajou...


Claude se levantou e disse...


Claude: Como você está??


Rosa: Eu tô bem... Disse baixando a cabeça pra Claude não notar sua tristeza.


Claude: Eu sei que você não tá bem, tá triste porque a gravidez não passou de alarme falso...


Rosa: É tô triste sim, eu já estava até imaginando esse bebê no meu colo, tudo besteira da minha cabeça, você tem razão, não é o momento, também nem sei quando vai ser...


Claude: Non Rosa esquece o que eu disse, às vezes eu não penso pra falar, fui insensível com você...



Rosa: Esquece esse assunto Claude...


Claude: Eu não gosto de te ver sofrendo, eu odeio te ver assim... Disse se aproximando dela, Claude pegou em suas mãos estavam geladas...


Rosa: Não gosta de me ver sofrer?? Mas sempre que isso acontece é porque você me magoa...


Claude: Meu amor... Disse isso e levou as mãos dela até os lábios, depositando beijos carinhosos, a puxou para lhe dar um beijo, mas Gurgel entrou na sala e disse...


Gurgel: Bom dia desculpa incomodar, mas é que a Jane me disse que você queria fazer uma reunião eu já estou aqui, linda e vitaminada.


Rosa se afastou de Claude...


Rosa: Bom dia Gurgel, senta já vamos começar a reunião... Falou se sentando também.


Claude: Meu amor eu acho melhor esperar o Frazon chegar, ele já vem me ligou dizendo que está no fórum.


Rosa: Não precisa a presença dele, não é nada do financeiro ou jurídico, não se preocupe essas mudanças não vão mudar em nada o orçamento da obra, muito pelo contrario, acho que até vai baixar o custo, mas se você faz questão...


Claude: Non é nada dissii, eu confio em você e sei que vai vim coisa boa, só achei que você quisesse a presença dele.


Rosa: Tenho certeza que Frazão vai me apoiar nessas mudanças, vamos começar e quando ele chegar eu explico tudo pra ele.


Claude: Como você quiser cherry... Disse se sentando ao lado dela...


Gurgel: Ai que bom que vai começar logo né, eu já estava vendo que ia criar raiz aqui...


Claude: Pode começar meu amor...


Rosa: Claro, eu quero falar sobre sustentabilidade, a Construtora Geraldy assim como todas as construtoras devem pensar no meio ambiente e em como podemos fazer a nossa parte.

Gurgel: Eu já trabalho com alguns desses recursos, meio ambiente e sustentabilidade está em alta na moda eu como sou uma pessoa antenada é claro não posso deixar de usar e trabalhar com materiais recicláveis, estou dentro em tudo que está na moda, sabia que bofes europeus estão na moda francês??


Claude: Hahaha... Por favor, Gurgel preste atençon na reunion e non fale asneiras...


Rosa: Você tem razão Gugu...


Gurgel: Sobre bofes europeu?? Disse rindo.


Rosa: Não, os bofes europeus às vezes não valem a pena...


Gurgel: Ih essa foi direta mais direta que eu já ouvi...


Rosa: Estou me referindo a sustentabilidade está na moda mesmo, mas não podemos pensar que isso é só uma moda, devemos colocar em prática esses conceitos pra vida toda, cada um em sua área de trabalho podem colaborar e nós  da construtora Geraldy é claro não podemos ficar de fora, por isso tomei a liberdade de mudar alguns materiais, existem já no mercado blocos de concretos feitos de vidros e até de pneus isso é uma maravilha, eu acho que o que pudermos fazer pra ajudar o meio ambiente temos a obrigação de fazer afinal e pra nós mesmos eu quero um planeta bem melhor pro meus filhos e netos, é claro se um dia eu tiver filhos... Disse isso sem tirar os olhos de Claude, ele ficou encarando-a e vendo que ela era uma mulher perfeita.


Claude: Maravilha é ótimo meu amor... Disse sorrindo meio sem graça ainda.


Rosa: Se você me permitir Claude podemos fazer uma pesquisa mais detalhada sobre esse assunto, eu tenho aqui uma lista dos materiais recicláveis que podemos usar... Disse mostrando uma lista pra ele, Claude pegou o papel das mãos dela sem deixar de tocá-la.


Claude: Claro meu amor, excelente ideia, você é maravilhosa... Disse ele encantado com ela.


Gurgel: Ih acho melhor eu sair né, já que sobrei... Disse isso se levantou e saiu da sala, deixando o casal sozinho... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário:

  1. Fiquei triste com a notícia )=...Rosa não está grávida...BUÁÁÁÁÁÁÁ :/

    ResponderExcluir