terça-feira, 7 de junho de 2011

Capítulo 5


Nara entra furiosa na sala, Claude se afasta de Rosa que fica assustada com o ataque histérico de Nara...


Nara: o que você tá fazendo com essa mulher, você não tem vergonha na cara não Claude, que que é?? Perdeu o gosto?? Isso me ofende


Rosa: Ei, quem você pensa que é pra falar assim comigo você é maluca é?? Disse Rosa indignada.


Nara: Eu é que pergunto quem você é pra ficar aqui na sala do meu noivo, com esse olhar ridículo pra cima dele.


Claude: Querem parar as duas...


Nara: Não eu quero uma explicação, pra cena ridícula que eu vi aqui, você estava quase beijando essa ordinária aí...


Rosa: Ordinária não vê lá como você fala comigo sua pistoleira... Disse Rosa indo pra cima de Nara.


Nara: Sua ridícula, me solta... Disse Nara querendo fugir de Rosa, Claude pega Rosa pela cintura e consegue controlar ela.


Claude: Rosa você tá doida?? E você Nara ela é minha secretária... Gritou ele.


Nara: Claude larga essa barraqueira, ordinariazinha desclassificada... Gritou Nara furiosa pra Claude, que soltou Rosa que se recompôs e disse.


Rosa: Ordinária é você, sua drag queen, perua acetinada... Gritou Rosa.


Claude: Para Rosa...


Nara: Que falta de respeito dessa ai, uma secretariazinha qualquer, olha só como ela tá falando comigo Claude??


Rosa: Eu prefiro mil vezes ser uma secretária, do que ser igual a você uma mulherzinha vulgar que corre atrás de um casamento com um homem rico.


Nara: Eu vou te pegar... Diz isso e parte pra cima de Rosa, mas Rosa a agarra rasgando a blusa de ceda de Nara, Claude separa as duas com a ajuda de Frazão que chegou na Hora.


Nara começa se debater, querendo sair dos braços de Claude que a segurava...


Rosa: Agora sua blusa ficou bem melhor, gostou sua piranha??


Claude: Frazon leva Rosa daqui... Frazão então leva Rosa pra fora.


Frazão: Rosa o que que deu em você?? Você ficou doida, atacar assim  a Nara ela é noiva de Claude.


Rosa: Dr. Frazão ela me xingou me maltratou não tenho sangue de barata não... Disse Rosa ainda ofegante e com raiva.


Frazão: Ah mais se a sua situação aqui já era difícil, agora só piorou... Disse ele triste por ela.


Rosa: É eu sei vou arrumar minhas coisas... Frazão segura no braço dela e diz...


Frazão: Não Rosa, espera olha faz o seguinte vai ao banheiro se acalma, eu vou conversar com Claude, não vai embora não.


Na sala de Claude...


Claude: Nara você enlouqueceu da onde você tirou que eu estava quase beijando D. Rosa??


Nara: Claude não queira me enganar, eu não sou idiota, ela me enfrentou é lógico que ela deve ter alguma coisa com você.


Claude: Claro que não você acha que eu vou ter alguma coisa com essa mulher, você só pode estar louca...


Nara não querendo brigar com ele, diz...


Nara: É pensando bem você não pode ter nada com essa cafoninha ridícula.


Claude: Claro que non ham... Disse beijando ela, para convencê-la.


Nara: Mas olha, ela não pode continuar aqui, depois do que ela me falou... Dizia apontando o dedo indicador pro francês.


Claude: Para com issii Nara, você sabe que eu detesto quando você quer mandar em mim, eu decido se ela fica ou não...


Nara: Está bem mon amour... Disse se roendo de raiva por dentro.


Claude: O que você veio fazer aqui hein?


Nara: Ai Claude ontem você não foi lá em casa, eu já estava com saudades, venho aqui e você ainda me trata assim... Diz fazendo dengo.


Claude: Desculpa meu amor, é que estou cheio de trabalho, você ainda me vem fazer acusações infundadas.


Nara: Esquece isso meu amor, me perdoa, eu vim dizer que o papai viajou e vai demorar um pouquinho ele foi resolver alguns problemas nos Estados Unidos.

 
Claude: Estados Unidos é? Que ele foi fazer lá?? Perguntou desconfiado.


Nara: Ah eu não sei coisas dele... Disse disfarçando, envolvendo Claude com um beijo, mas na verdade, Egídio foi se encontrar com Coutinho.


Nara se recompõe, coloca a bolsa tampando o rasgo feito por Rosa, da um beijo que faz Claude perder o fôlego e sai na recepção ela procura Rosa, mas Rosa fez o que Frazão recomendou foi até o banheiro lavou o rosto pra se acalmar...


Nara ainda no elevador olha bem pra mesa de Rosa e diz...


Nara: Empregadinha insolente, mas ela me paga, me paga... Diz isso e fecha.


Frazão assim que vê que Nara foi embora, ele vai até a sala de Claude.


Frazão: E aí francês conseguiu acalmar a fera da sua noiva??


Claude: Frazon fera, é essa mulherzinha, você viu o que ela fez com Nara??


Frazão: vi, tá certo que ela exagerou, mas Nara também deve ter provocado, você estava aqui e viu, o que aconteceu, pra Rosa reagir dessa maneira??


Claude: Nara xingou ela e ela partiu pra cima di Nara, olhe quase non consigo segura-la, ela é pequenininha mas tem força.


Frazão: E por que Nara xingou ela do nada??


Claude: Só porque me viu bem pertin di Rosa, foi issii... Disse ele sem jeito.


Frazão: Pertin?? (disse imitando o francês) pertinho como??


Claude: Eu estava perto dando minhas ordens pra ela, Nara entrou na sala e entendeu tudo errado, foi só issii Frazon, agora pode mandar essa mulherzinha irritante embora, que eu non quero mais confuson com Nara.


Frazão: Claude você acabou de falar que Nara que entendeu tudo errado e começou a briga, vai mandar a menina embora assim será que você não pensa não Claude, D. Rosa pode muito bem processar você e Nara sabia??


Claude: Ela vai fazer issii??


Frazão: Claro que não, mas ela tem todo o direito afinal, vai ser mandada embora sem ter tido culpa, na atual circunstância, se eu fosse você evitaria qualquer tipo de processo, você sabe muito bem que os americanos vão averiguar tudo, já pensou se eles se deparam com um processo de uma secretária??


Claude: Está bem ham, pode dizer a ela que ela ainda trabalha aqui, ham mon Die até quando terei que aguentar esse terremoto na minha vida ham... Disse se sentando na sua cadeira.


Frazão: Para de drama Claude, Rosa é uma excelente secretária, mesmo você atrapalhando, ela tá conseguindo dar conta do serviço, ontem ela saiu daqui super tarde, mas deixou todos os relatórios em ordem...


Claude: Acho que você se apaixonou por ela não é possível, só a defende... Disse irritado.


Frazão: Que que é Claude tá com ciúmes??


Claude: Vai catar coquin na beira do asfalto vai e me deixa em paz, porque se eu tenho esse encosto na minha vida e por culpa tua.


Frazão: Tá bom não sabia que tu era assim tão ciumento... Disse Frazão saindo rapidamente, da sala antes que Claude lhe jogasse algo.


No banheiro...


Janete: Ah não fica assim não Rosa, se ele tivesse que te mandar embora ele já teria feito, afinal ele viu que você não teve culpa.


Rosa: Não sei Janete, hoje é meu segundo dia e já aconteceu tanta confusão, ai que raiva que eu tô daquela mulherzinha...


Janete: Não fica assim ela não merece aquilo ali e uma perua desclassificada... Dizia alisando a cabeça da amiga.


As duas voltam do banheiro e Frazão esperava Rosa na sua mesa.


Frazão: E ai Rosa tá mais calma??


Rosa: Sim senhor...


Frazão: Que bom, porque pode ficar tranquila o Claude não vai te mandar embora, mas tem uma coisa Rosa, não aceita provocação de Nara, ela é perigosa e domina o Claude, se tiver outra briga com certeza não vou poder fazer nada pra te ajudar.


Rosa: Muito obrigada doutor, o senhor é um anjo, pode deixar eu vou me controlar... Disse sorrindo.


Rosa se senta e trabalha mais tranquilamente naquela manhã, chega a hora do almoço e Janete a convida para irem almoçar juntas.


No almoço Janete começa a falar sobre Claude.


Rosa: Janete eu não imaginava que isso tivesse acontecido, nossa ele deve ter sofrido muito né??


Janete: Ah Rosa eu acho que ele gosta dessa vagaba até hoje, porque ele nunca deu importância pros relacionamentos, nunca se envolveu pra valer com mulher nenhuma, depois que a mãe do Murilinho o abandonou...


Rosa: E o filho dele como é??


Janete: É uma graça de criança um pouco revoltado, porque Dr. Claude não liga muito pra ele, mas o menino tem adoração pelo pai


Rosa: Tadinho dele, mas vem cá Janete, você disse que ele não leva os relacionamentos a sério, mas e essa Nara eles são noivos??


Janete: Ai amiga essa não conta, ela não gosta dele, isso tá na cara, ela faz esse escândalo todo, mas ela não liga, ele pode sair com quem quiser ela sempre volta pra ele, porque não quer perder a vida boa que ele da pra ela, é uma golpista que só pensa em dinheiro.


Rosa: Que horror, ele perdeu a confiança nas mulheres e é noivo dessa golpista... Não entendo isso.


Janete: Essa expressão “”noivos”” foi ela que inventou, só pra se mostrar pras amigas dondocas que ela tem, mas ele não vai casar com ela nunca... Disse dando risada.


Depois do almoço, Rosa e Janete voltaram pra Construtora, quando deu o horário de buscar Murilo na escola Claude ligou pra Dadi e disse que não precisava ela ir buscar o menino, porque ele arranjou outra pessoa, para ir...


Claude vai até a mesa de Rosa e diz...


Claude: D. Rosa já está na hora de ir buscar Murilo na escola...


Rosa: O senhor vai insistir com isso?? Eu estou cheia de trabalho.


Claude: Eu faço questão que a senhora vá buscá-lo, Dadi non vai mais poder pega-lo na escola, enton a senhora que sabe, está aqui pra obedecer minhas ordens, mas se non quiser pode ir embora.

 
Rosa: Tudo bem Dr. Claude, eu vou sim... Disse se levantando.


Claude: Muito bom o motorista está te esperando lá embaixo... Rosa pegou sua bolsa e saiu...


Rodrigo a levou até a escola de Murilo, chegando lá Rosa desceu e quando ela ia entrando na escola, Rodrigo a chamou e disse...


Rodrigo: D. Rosa??


Rosa foi até a janela do carro e disse...


Rosa: O que foi??


Rodrigo: Cuidado com a ferinha... Disse sorrindo, Rosa sorriu, mas não imaginou que Murilo seria tão difícil, ela vai até a sala dele e a professora veio ao encontro dela.


Prof: Você deve ser Rosa, Dr. Claude ligou dizendo que você viria...


Rosa: É eu sou a secretária dele, Dr. Claude não pode vir buscá-lo...


A professora ri e diz...


Prof: Mas Dr. Claude não vem buscar o Murilo, só Dadi que é a governanta, alias eu acho que ele nunca veio na escola.


Rosa: Ah é?? E onde está o menino??


Prof: Está ali brincando, Murilo venha aqui você já pode ir, vieram te buscar... Disse se aproximando dele.


Murilo: Quem é você??


Rosa: Eu sou Rosa, a secretária de seu pai, eu vim te buscar vamos?? Diz estendendo as mãos pra ele, Murilo olha pra ela e sai, Rosa vai atrás dele tentando pegar em sua mão, mas ele se esquiva e diz...


Murilo: Por que você veio eu não preciso de babá nenhuma... Gritou o menino.


Rosa: Eu não sou sua babá, sou a secretária do seu pai... Dizia Rosa correndo atrás dele.


Murilo: Eu já sou bem grande, não sou mais criancinha... Disse ele com raiva e correndo dela


Rosa: Eu sei que você não precisa de babá, ai meu Deus o menino é igual o pai... Disse pondo as mãos na cabeça e correndo atrás dele... espera... Gritava ela já sem fôlego.


Murilo: Me deixa em paz... O menino sai correndo e Rosa atrás dele, Murilo se esconde dela, Rosa se desespera e diz...


Rosa: Ai Nossa Senhora da Achiropita, onde tá esse menino, eu tô ferrada perdi o filho do meu chefe... Disse ofegante por ter corrido atrás de Murilo.


Rosa vai até o carro e diz...


Rodrigo ele fugiu de mim...


Rodrigo eu avisei... Disse isso descendo do carro e procurando ele também.


Rosa começa a chamar Murilo, o menino  estava escondido atrás do muro da escola, ele surpreende Rosa.


Murilo: Aha... Deu um susto nela, jogando água com sua arminha ele se divertia com a cara de Rosa, ela fica furiosa.


Rosa pegou Murilo pelo braço e disse...


Rosa: Seu pestinha olha o que você me fez... Gritou Rosa brava.


Murilo: Quem é você pra brigar comigo??... Gritou ele querendo se soltar das mãos de Rosa.


Rosa: Você vai vir comigo, seu moleque mal-educado, seu pai não te deu educação não?? Disse ela brava colocando o cinto nele ele já sentado no carro emburrado.


Murilo: Ele não me deu educação, porque ele nunca me deu nada, ele nem sabe que eu existo... Rosa que já estava se sentando no banco da frente, parou olhou pra Rodrigo e sentiu pena do menino.


Rosa: Vamos Rodrigo... Disse ela colocando, o cinto e olhando Murilo pelo espelho do carro, pelo caminho Rosa não tirava os olhos do menino e reparou que ele era um menino triste.


Enquanto isso na construtora...


Frazão: Cadê Rosa Claude??


Claude: Foi buscar Murilin na escola... Disse sorrindo.


Frazão: Claude não tá certo isso que você está fazendo, você sabe como Murilo é e fez de propósito... disse balançando a cabeça negativamente.


Claude: Claro que fiz de propósito hahaha... Só quero ver D. Rosa após algumas horinhas com Murilin... Disse sorrindo.


Frazão: você é maluco Claude...


Enquanto isso Rosa chega com Murilo no apartamento de Claude, Murilo vai procurar Dadi, mas não a encontra.


Rodrigo: Não adianta chamar, ela saiu, Dr. Claude falou que D. Rosa vai ficar com você até ele chegar.


Rosa: Como?? Mas eu tenho um... Ela para de falar quando vê Murilo olhando pra ela triste.


Rosa sorri pra Murilo e diz...


Rosa: Mas é claro que eu prefiro ficar aqui com você, do que ficar naquele escritório chato.


Murilo da um meio sorriso...


Rodrigo vai pra construtora e Rosa fica com Murilo...


Rosa: Então?? Está com fome eu posso preparar alguma coisa pra você comer... Disse sorrindo.

Murilo: Você não está brava comigo por eu ter te molhado??


Rosa: Vem aqui senta aqui do meu lado (dizia se sentando no sofá) olha aqui quando você me pegou assim de surpresa, eu fiquei uma fera, porque isso não se faz, mas agora já passou, me promete que não vai mais fugir de mim, nem me molhar assim daquele jeito?? Perguntou olhando Murilo nos olhos e mexendo nos cabelos dele.


Murilo: Prometo perdão... Disse ele envergonhado.


Rosa: Tá perdoado, agora quando nóos estivermos brincando e eu também estiver com uma arminha pra não ficar em desigualdade (disse sorrindo) você se prepare que eu vou te molhar também... Disse fazendo cócegas nele...


Murilo: Kkkkkkkkkk... Você jura que você vai brincar comigo?? Perguntou o menino animado com os olhinhos brilhando.


Rosa: Claro meu amorzinho... Disse Rosa acarinhando Murilo.


Murilo: Não vai fazer igual meu pai que só promete?? Disse com uma carinha triste.


Rosa: Juro que eu vou cumprir... Agora vamos comer alguma coisa?? Perguntou sorrindo


Murilo sorriu pra ela e disse...


Murilo: Vamos... Disse pegando na mão de Rosa e a levando para a cozinha...


Os dois vão pra cozinha e Rosa pergunta a ele o que ele quer comer...


Murilo: Eu não estou com fome, queria comer doce, mas meu pai e Dadi não me deixam comer doce, antes do jantar...


Rosa: Então vamos comer doce, mas vai ser nosso segredinho, tá bom??


Murilo: Está bem... Disse adorando a ideia.


Rosa pega um pote de doce, Murilo vai pegar colher e pratinhos, mas Rosa diz...


Rosa: Eu acho que comer com colher não tem graça, olha como é mais gostoso assim... Diz ela colocando o dedo dentro do pode de doce depois lambendo o dedo.


Murilo: Se meu pai me visse fazendo isso ia dizer que sou mal-educado.


Rosa: mal-educado é ele... Diz sorrindo e arrancando gargalhadas de Murilo, os dois se divertem sentados no chão da cozinha brincam e se lambuzam com o doce, até que Claude chega e fica espantado olhando pros dois brincando no chão da cozinha...


Claude tosse pra eles perceberem a presença dele os dois se levantam rapidamente assustados...


Claude: Quii quii tá acontecendo aqui??? Claude não acreditava no que via **Murilo rindo com Rosa??**... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário