sexta-feira, 17 de junho de 2011

Capítulo 37


Claude a beijava com intensidade depois de um tempo se afastou dela sob os protestos dela...


Rosa: Que foi??


Claude começa a desabotoar a blusa dela, Rosa sorri pra ele, mas nesse momento o telefone toca, Claude atende ao telefone revirando os olhos...


Claude: Fala Janete...


Janete: Dr. é uma ligação pra Rosa é da casa dela.


Claude: Pode passar pra você meu amor, é da sua casa... Disse dando o telefone pra ela.


Rosa pegou o telefone assustada...


Rosa: Alô, mãe??


Amália: Filha desculpa te incomodar no trabalho, mas é que seu pai não tá me dando sossego, você sabe como ele é né?? Está preocupado, falou que você deveria ter vindo em casa.


Rosa: Eu sei mãe, desculpa, chegamos do litoral em cima da hora, então achei melhor vir direto pra cá, por isso liguei pra senhora avisando, mas o papai está certo diga a ele que daqui a pouco estou aí tá bem?? Disse sorrindo.


Amália: Está bem minha filha, estou fazendo aquela macarronada que você adora, pode trazer o dotor com você... Disse sorrindo.


Rosa olhou pra Claude que estava parado olhando pra ela...


Rosa: Está bem mamãe, eu vou falar com ele, agora eu vou desligar beijos mamãe...


Amália: Tchau filha até logo... Disse isso e desligou.


Rosa abraçou Claude e o francês correspondeu o abraço e disse...


Claude: Quii quii foi aconteceu alguma coisa??


Rosa: Não só meu pai que tá lá preocupado comigo (Rosa dá um suspiro e diz) não gosto de mentir assim pra eles... Disse desanimada aninhada nos braços do francês.


Claude: Hum... Meu amor você não acha que já está na hora de você ser mais independente, morar sozinha assim não terá que ficar mentindo pra eles.


Rosa: É você tem razão, eu vou pensar nisso e lógico que não vai ser fácil convencer o velho Giovanni... Disse sorrindo.


Claude: Pensa com carinho e que podemos ter mais privacidade... Disse com um sorriso malicioso.


Rosa: Tá bem meu amor, minha mãe me chamou pra almoçar lá você não quer vim comigo???


Claude: Adoraria, mas com essa confuson toda di Nara, acabei não fazendo nada hoje, non vou sair pra almoçar não.


Rosa: Tadinho do meu francês... Disse fazendo carinho nele, em seguida ele lhe da um beijo...


Um tempo depois Rosa já estava na casa de seus pais, tranquilizou seu Giovanni, falou com pra sua mãe, que ela adorou o passeio e principalmente o passeio no iate dos americanos, Amália reparou um brilho especial nos olhos da filha e ficou muito contente com por ver que as brigas entre ela e Claude acabaram e que o namoro ia  muito bem...


Amália: Filha você está muito bem com o doutor não é??


Rosa: Estou sim mãe... A gente briga bastante, mas também nos gostamos muito... Disse sorrindo.


Amália: Filha não briga muito com ele não, eu acho que ele gosta tanto de você...


Terezinha: É Fina e ele é lindo... Disse Terezinha suspirando.


Amália: Terezinha?? Repreendeu a Terezinha pelo jeito de falar.


Terezinha: Ai mãe que que tem?? Disse sorrindo.


Rosa: É mesmo Terezinha ele é lindo... Disse lembrando dos momentos com o francês.


Na construtora...


Claude: Como é que é?? Não acredito que Rosa fez isso... Quer dizer acredito sim, ela é um furacon...


Frazão: Kkkkkkkkkkk é mesmo, a Janete me disse que Nara saiu daqui soltando fogo pelas ventas e com o cabelo todo molhado... Disse se divertindo da situação.


Claude balançava a cabeça negativamente.


Claude: Rosa não pode tratar Nara desse jeito...


Frazão: Ai Claude esquece a Nara...


Claude: Non tô falando dissii, eu non gosto di Nara, só que Rosa tem que saber separar as coisas, Nara é filha de seu Egídio e isso pode me trazer problemas.


Frazão: Ah Claude, mas é claro que Rosa nunca vai aceitar isso né??


Claude: Mas eu não tenho mais nada com Nara, ela sabe disso...


Frazão: Francês, as mulheres só acreditam no que querem, não adianta você jurar que não tem mais nada com Nara, porque ela não vai confiar em deixar Nara aqui, mesma coisa é Nara, nunca vai aceitar ter sido trocada e vai sempre provocar Rosa, francês meu amigo sinto te informar, mas você tá num mato sem cachorro... Disse rindo.


Claude respira fundo e começa a trabalhar...


Aquela semana foi mais calma, Nara resolveu dar um tempo e ficou em casa pensando num jeito de se vingar de Rosa, já estava quase na hora de Murilo sair da escola e Rosa estava com saudades dele, resolveu ir buscá-lo, ela notou que ele estava um pouco triste, não estava brincando e quando chegou foi direto pro quarto...


Rosa: Dadi o que que tá acontecendo com o Murilo?? Eu o achei meio triste, no caminho da escola até aqui ele não falou nada... Disse Rosa preocupada.


Dadi: Ah D. Rosa, vai ter uma apresentação na escola, uma homenagem ao dia das mães, deve ser isso...


Rosa: Eu vou falar com ele... Disse isso, indo em direção ao quarto dele, Rosa bate na porta e Murilo fala pra ela entrar com a voz desanimada.

 
Rosa: Oi meu anjo, que foi hein?? Porque tá aí deitado, tá sentindo alguma coisa??


Murilo: Não... Disse o menino triste.


Rosa: Me fala o que tá acontecendo??


Murilo: Vai ter uma apresentação na escola pro dia das mães, mas eu não vou participar, porque eu nem sei onde tá minha mãe...


Rosa respirou fundo e disse...


Rosa: Eu pensei que você soubesse onde esta sua mãe...


Murilo: Não sei nem meu pai sabe... Disse o menino com a cabeça baixa.


Rosa: Eu pensei que você fosse me chamar pra ver essa apresentação, pensei que me considerasse sua mãe, eu sei que não sou sua mãe, mas eu tenho você aqui dentro do meu coração e pra mim não importa se não fui eu que te coloquei nesse mundo porque o que eu sinto, é o mesmo amor que uma mãe verdadeira sente pelo seu filho...


Murilo olha pra Rosa com os olhinhos vermelhos e começa a chorar, Rosa o abraça...

 
Murilo: O que será que eu fiz pra ela hein?? Deve ser culpa minha, será que eu chorava muito e ela me odiou??


Rosa: Murilo você não tem culpa de nada meu amor e você deveria ser um bebe lindo... Disse sorrindo.


Murilo chora abraçado a Rosa...


Rosa: O meu amor não chora, eu tô aqui com você, te amo muito sabia... Dizia abraçando ele forte e chorando junto com ele.


Murilo: Eu sei Rosa, eu também amo muito você...


Rosa: Então olha aqui pra mim, eu quero estar na primeira fila pra ver essa apresentação hein... Disse dando vários beijinhos carinhosos no menino.


O menino sorri pra ela e volta a abraçá-la, nesse momento Claude chega...


Nesse momento Claude chega em casa e vai direto na cozinha...


Claude: Oi Dadi...


Dadi: Oi Doutor...


Claude: Rosa já foi embora??


Dadi: Não senhor, ela tá lá em cima com o Murilo ele tava meio tristinho.


Claude: Como assim tristinho??


Dadi: Por causa do dia das mães, ele sempre fica assim...


Claude respirou fundo e subiu...


Claude viu a porta entre aberta e viu Rosa abraçando Murilo, dando carinho como se fosse sua própria mãe...

 
Claude sai e volta pra sala, enquanto isso Murilo já estava mais calmo e disse...


Murilo: Você vai mesmo estar lá??


Rosa: Claro, eu só não vou se você não quiser...


Murilo: Claro que eu quero... Disse com meio sorriso.


Rosa: Que bom meu amor que bom, agora vamos descer pra jantar seu pai já deve ter chegado.


Murilo: Vamos sim... Disse limpando o rostinho, Rosa pegou na mão dele e desceu...


Claude estava sentado tomando uma dose de whisky, foi ao encontro dos dois deu um selinho em Rosa e pegou Murilo no colo...


Claude: Oi filho que saudades... Disse beijando o filho.


Os três ficaram na sala conversando por um tempo e logo Murilo vai pra cozinha com Dadi...


Rosa: Eu preciso ir embora...


Claude: Ah não meu amor dorme aqui hoje, desde aquele dia que viemos da praia você não dormiu mais aqui... Disse dengoso.


Rosa: Não posso Claude você sabe como é meu pai né...


Claude: Sei, pensou no que eu te disse??


Rosa: Eu tô pensando, tenho que convencer eles primeiro... Disse dando um beijo nele.


Claude: Convence rápido meu amor, não aguento mais... Disse a abraçando.


Rosa: Claude??


Claude: Que foi ham??


Rosa: Que mulher é essa que você se casou hein??


Claude fecha a cara e diz...


Claude: Do que você tá falando??


Rosa: Não se faça de bobo Claude, da mãe do Murilo, que tipo de ser humano é ela??


Claude: Rosa você sabe que eu não gosto de falar nesse assunto... Disse irritado.


Rosa: Eu tô falando do teu filho, ela nunca quis saber do próprio filho, me dói  ver o Murilo nesse estado, ele sente falta dela.


Claude: E o que você quer que eu faça ham?? Que vá atrás dela, que coloque um anuncio no jornal dizendo pra ela voltar é isso??


Rosa: Para com isso, só queria que você conversasse com ele...


Claude da uma risada irônica e diz...


Claude: Ah tá você quer que eu vá lá e diga que ela o abandonou?? Que ela não volta mais?? É isso Rosa você quer que eu fale??


Rosa: Não dá pra conversar com você, eu vou embora... Disse pegando a bolsa.


Claude: Acho melhor mesmo... Disse emburrado.


Rosa: Eu só queria que você conversasse com ele, falasse o quanto ele é amado, que ele não tem culpa nenhuma dela ter ido embora, porque é isso que ele pensa...


Nesse momento Murilo chega na sala...


Claude e Rosa disfarçam que estavam discutindo...


Murilo: Vocês estão brigando??


Rosa: Não... Disse e olhou pra Claude.


Murilo: Então porque você já vai embora hein??


Rosa se abaixou na altura dele e disse...


Rosa: Eu preciso ir porque meus pais ficam preocupados, quando que vai ser a apresentação??


Murilo: Vai ser na sexta-feira...


Rosa: Não se esquece de uma coisa??? Disse bem pertinho dele.


Murilo: Do que??


Rosa: Que eu te amo e vou te amar pra sempre... Disse isso e deu uma abraço apertado nele e encheu ele de beijos, Claude ficou só olhando os dois.


Murilo: Não... Disse rindo por ela estar enchendo ele de beijos.


Rosa: Bem agora eu já posso ir...


Claude: Eu vou te levar...  Disse pegando as chaves do carro, Rosa pensou em dizer que ia de táxi, mas viu o olhar de Murilo e achou melhor aceitar a carona.


O silencio imperou no trajeto até o cortiço Rosa não tocou mais no assunto de Barbara e Claude se demonstrou irritado, quando chegaram...


Claude: Pronto chegamos... Disse sério.


Rosa: Eu não sei por que você fica tão furioso quando eu toco nesse assunto...


Claude: Eu não estou furioso, só não quero ficar falando nisso, quero esquecer... Disse alterado.


Rosa: Então você ainda não esqueceu??


Claude: Ah Mon Die... Disse esfregando as mãos nos cabelos.


Rosa: Você ainda gosta dela??


Claude: Acho melhor você descer, já esta falando besteira... Disse bravo.


Rosa: Grosso... Disse descendo do carro e batendo a porta.


Claude bateu no volante com raiva e desceu do carro...


Claude: Rosa??


Rosa: Me deixa Claude vai cuidar dessa sua cabeça confusa... Disse isso e continuou andar até o portão do cortiço.


Claude entrou no carro super alterado deu partida e saiu cantando o pneu, no meio do caminho Claude pensa **Até quando o fantasma de Barbara vai assombrar a minha vida??**


Claude vai pra casa e quando chegou lá viu Murilo deitado no sofá assistindo TV, ele sentou ao lado do filho, colocou a cabeça de Murilo em seu colo e disse...


Claude: Sabia que você era um bebe lindo??


Murilo sorriu pro pai e disse...


Murilo: Minha mãe gostava de mim??


Claude: Claro que sim, quem non ia gostar de você ham?? Você era a criança mais linda do mundo, um perfeito anjinho, dormia o tempo todo, só acordava pra mamar... Disse sorrindo.


Murilo: Verdade??


Claude: Aham...


Murilo: Então porque ela foi embora??


Claude respirou fundo e disse...


Claude: Porque ela non me amava mais filho, aí ela preferiu ir embora...


Murilo olhou triste para o pai...


Murilo: Porque ela não me levou junto??


Claude: Ela quis o seu bem, achou que comigo você estaria mais bem cuidado, ela foi embora de repente e não queria te levar pra qualquer lugar.


Murilo: Porque ela nunca mais apareceu??


Claude: Filho se ela te tirasse de mim eu morreria, mas eu quero ver você feliz e se você faz tanta questão de ficar com ela, o papai pode procurá-la, mesmo que eu sofra...


Murilo: Não pai, eu não quero ir com ela, eu quero ficar aqui com você... Disse sorrindo e fazendo carinho no pai.


Claude o abraçou e disse...


Claude: Non sei o que seria de mim sem você... Disse num suspiro.


Murilo: Pai não fica triste, porque a mamãe não te ama...


Claude: Non tô triste...


Murilo: A Rosa te ama muito sabia??


Claude sorriu...


Claude: Como você sabe??


Murilo: Eu sei... Disse sorrindo.


Claude: Ah tá bom, agora vamos jantar que eu estou com fome...


Murilo: Vamos...


Os dias se passaram Rosa e Claude ainda estavam meio brigados, até que chegou o dia da apresentação...


Rosa foi até a sala de Claude dizer que ia na escola de Murilo ver a apresentação de dia das mães...


Rosa: Eu só vim te avisar que estou indo na escola, talvez de lá eu pegue o Murilo e passe o resto da tarde com ele...


Claude: Tudo bem... Disse olhando pra ela.


Rosa: Tá então... Ficou olhando pra ele por um tempo e virou-se, mas Claude saiu de trás da mesa e foi até ela, pegou em seu braço e disse...


Claude: Espera...


Rosa: O que foi??


Claude: Non quero que continue esse clima entre a gente por causa daquela mulher... Disse puxando ela pra um beijo... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário