sábado, 4 de junho de 2011

Capítulo 3


Claude não acreditava no que via...


Claude: Mas o quii quii é issii?? A senhora tá me seguindo ham??... Gritou ele.


Rosa: Meu Deus Dr. Frazão, o que que esse homem tá fazendo aqui?? Perguntou assustada.


Frazão: Ei pera ai vocês já se conhecem?? Falou confuso.


C&R: Infelizmente... Gritaram os dois juntos.


Rosa: O senhor que deve tá me perseguindo, eu trabalho aqui...


Claude: Como é?? O Frazon explica issii direito ham... Diz gritando com Frazão.


Frazão: Claude você queria uma secretária urgente... Falou sem entender nada.


Claude: Que?? Essa maluca é minha secretária?? Eu vou matar você Frazon... Diz indo em direção de Frazão.
 

Rosa: Ei... Vê lá como o senhor fala comigo hein??


Claude: tá vendo Frazon como ela é uma abusada...


Rosa: Olha aqui... Frazão a interrompe.


Frazao: D. Rosa, por favor, espera lá fora eu vou conversar com o Claude depois eu converso com a senhora...


Claude andava de um lado pro outro nervoso.


Frazão: Que que foi?? Que ataque histérico foi esse??Eu não tô entendendo nada.


Claude: Eu non quero essa mulherzinha como minha secretária... Gritou Claude nervoso  
Frazão: Eu posso saber o por quê?? Eu nunca vi você tão irritado assim com uma mulher.

 
Claude: Ela que é a mulher que eu quase atropelei que fez um escândalo na rua, por causa dela, eu levei uma multa e meu carro tá todo amassado.


Frazão: Claude para de criancice, você tem coisas mais importantes pra fazer.


Claude: Já disse que non quero... Gritou ele novamente.


Frazão: Tá bom então eu vou lá fora e digo que ela está demitida, que você não a quer como secretária, mas ai você arranja uma que você goste, porque eu não vou mais fazer entrevista com mais ninguém, você vai ter que deixar de fazer um montão de coisas urgentes pra escolher uma secretária, sem contar com o serviço que está todo acumulado... Disse Frazão decidido, já abrindo a porta quando Claude falou...


Claude: Está bem ham, eu non vou mandar essa criatura embora, mas non vou ficar com ela por muito tempo non ham, você vai ver.


Frazão: Foi uma ótima escolha, olha aqui a Rosa é muito mais do que capacitada pra uma secretária e do jeito que você a trata, Nara nunca vai sentir ciúmes, pelo menos vai te deixar em paz.


Claude: Haha... Nara pode ficar tranquila, porque dessa mulher eu quero distância, mulherzinha abusada, agora non vou poder sair assim ham... Disse olhando a camisa que está toda suja de café.


Enquanto isso nesse momento Rosa andava de um lado pro outro, na recepção...


Janete: Rosa aconteceu alguma coisa, você chegou atrasada...


Rosa: Ai Janete nem me fale viu, eu sou uma patsa mesmo, talvez eu nem comece a trabalhar aqui... Disse apreensiva.


Janete: Por quê?? O que aconteceu?? Me fala


Rosa conta o que aconteceu para Janete que ficou de boca aberta.


Janete: Meu Deus, então se prepara, porque o Dr. Claude não vai deixar barato não...


Rosa faz uma cara de preocupada...


Na sala de Claude...


Claude: Frazon manda essa mulherzinha entrar aqui preciso conversar com ela...


Frazao: Vê La o que você vai falar pra moça hein...


Claude: Ihh... Vou dar ordens ela non é minha secretária?? Enton, ela vai ter que obedecer minhas ordens... Disse com um sorrisinho no canto da boca...


Frazão: Já imagino o que você vai aprontar com ela... Frazão sai e chama Rosa, ela entra meio sem graça e quando ela ia abrir a boca...


Claude: Muito bem D. Rosa né??? Disse encostado na mesa com os braços cruzados.


Rosa: Sim senhor e... eu queria... Claude a interrompe.


Claude: Eu quero que a senhora fique calada que só me escute, será que isso é possível??


Rosa balançou a cabeça afirmativamente.


Claude: Muito bem D. Rosa, você foi contratada por Frazon para ser minha secretária, enton eu exijo que a senhora me respeite e me obedeça.


Rosa: Olha aqui... Rosa tenta falar alguma coisa mas Claude não deixa, dizendo...


Claude: A senhora vai me deixar falar ou non??


Rosa revira os olhos e afirma novamente com a cabeça...


Claude: Eu quero que fique bem claro que se eu estivesse aqui no dia de sua entrevista nunca iria contratá-la, mas como foi Frazon que te contratou, eu non vou criar caso com meu melhor amigo, por causa da senhora, enton, espero que a senhora entenda o que estou tentando dizer, a senhora aqui vai ser minha secretária e vai obedecer minhas ordens por mais estranho que seja, se a senhora não quiser pode ir embora.


Claude falava e a rodeava deixando Rosa ainda mais nervosa.


Claude: O que a senhora me diz D. Rosa??


Rosa: Eu estou aqui pra lhe obedecer, sou sua secretária... disse sem demonstrar medo, falou firme, mas as pernas dela bambeavam e seu coração já batia acelerado, pela tensão.


Claude: Que ótimo, enton vamos começar a trabalhar e esquecer aquele episódio de hoje cedo, vá até a garagem do prédio e pegue minha mala no meu carro, preciso mudar de camisa.


Rosa: Sim senhor com licença... Disse isso saindo rapidamente.


Claude: Ah D. Rosa a senhora vai se arrepender de ter me tratado daquele jeito, non vou dar dois dias pra senhora pedir demisson... Ele fala sozinho e sorri.


Enquanto isso na recepção...


Janete: E ai Rosa ele te mandou embora??


Rosa: Não Janete graças a Deus.


Janete: Que bom... Disse sorrindo.


Rosa: Ah eu não sei se é bom não, ele tava com um olhar muito estranho, de dar medo...


Janete: A não liga não ele tem essa cara mesmo.


Claude vai até a porta e grita...


Claude: D. Rosa a senhora já foi buscar minha mala??? Deu um grito que assustou todo mundo.


Rosa: Já estou indo doutor... Disse indo rapidamente para o elevador.


Gurgel: Esse bofe é tudo, assim bravo fica melhor ainda, uiii... Dizia rodando a ponta da caneta nos dentes, lançando um sorrisinho pra Claude que fica sem graça e entra em sua sala.


Dentro de sua sala, ele resmunga sozinho...


Claude: Mon Die era só o que me faltava ser paquerado por esse Gurgel, hoje definitivamente non é o meu dia... Claude vai até sua mesa e procura a outra chave do seu carro e sai.


Enquanto isso na garagem do prédio, Rosa abre o carro de Claude que dispara o alarme, ela desliga, dispara de novo e assim foi por alguns minutos até ela perder a paciência...


Rosa: Porcaria!!! Diz com raiva e da um chute no pneu do carro fez com que o alarme não parasse mais, mesmo ela apertando o controle, até que veio o segurança ver o que tava acontecendo.


Segurança: Ei mocinha tenha mais cuidado com o carro do Dr. Claude...


Rosa: Ai é que essa porcaria disparou, eu vim buscar a mala dele.


Enquanto isso na sala de Claude...


Frazão: Claude cadê a Rosa???


Claude: Deve estar tentando abrir meu carro... Dizia ele com um controle na mão, ele tinha descido escondido e acionava o alarme.


Frazão: Claude tem um montão de coisas pra ela fazer e você fica mandando ela fazer o que não é serviço dela.


Claude: Deixe a secretária é minha e se ela não estiver satisfeita que vá embora...


Frazão respira fundo revirando os olhos e sai da sala.


O segurança resolve o problema do alarme e retira a mala do francês do carro, que por sinal estava pesada, muito pesada.


Segurança: Essa mala tá muito pesada, Dr. Claude deveria ter mandado algum homem ter vindo buscar...


Rosa: Deixe que eu carrego... Ela pega a mala, mas a rodinha está estragada, ela fica ainda mais irritada, com muito sacrifício ela pega o elevador de volta e pensa **esse Dr. Claude tá pensando que vou desistir desse emprego ele tá muito enganado, pois agora que eu vou ficar só pra irritá-lo** pensou ela com raiva dele que tá fazendo ela de escrava, quando ela chega na recepção da construtora Janete a ajuda, mas depois Frazão vê as duas com a mala e vai ajudá-las.


Frazão: Podem voltar pro seus postos de trabalho, deixa que eu levo a mala pro mala... Pega e leva até a sala de Claude.


Claude: O que você tá fazendo com isso??


Frazão: Como você é cavalheiro hein Claude tadinha da moça não tava aguentando com esse peso eu trouxe tá ai agora troca pra gente sair anda.


Claude: Chame D. Rosa aqui...


Frazão: Claude pare de implicar com a coitada, ela tá trabalhando...


Claude: Quanto mais você demorar pra chamar mais nos vamos demorar pra sair...


Frazão foi contrariado...


Rosa: O senhor me chamou??


Claude: Coloque minha mala, na mesa de reuniões... Disse bem sentado na cadeira.


Rosa ia pegando, mas Frazão pegou e colocou a mala em cima da mesa pra ela.


Rosa: Obrigado doutor...


Claude: D. Rosa abra a mala e escolha uma camisa pra mim, já que a senhora tem tanto bom gosto... Claude se levanta e vai tirando a camisa sem deixar de olhar pra Rosa.


Rosa fica constrangida, disfarça revirando a mala dele...


Rosa: Vai ser difícil ter bom gosto vestindo o que tem nessa mala... Dizia Rosa com um sorrisinho, pois na mala, só tinha camisas coloridas e estampadas.


Frazão da uma gargalhada...


Frazão: É mesmo Claude, parece até que tu foi pro Hawai... Dizia Frazão rindo, Rosa colocou a mão na boca e sorriu.


Claude: Engraçadin você non?? Pois saiba que essa é a ultima moda em Paris ham... Ele diz isso arrancando gargalhadas de Frazão e risos contidos de Rosa, Claude virou-se pra ela, se aproximou dela e disse...


Claude: Do que a senhora tá rindo posso saber... Rosa fica vermelha de nervoso com a proximidade dele e diz...


Rosa: Nada não... Dizia e se controlava pra não olhar para o tórax do francês.


Claude percebe o incômodo dela e a provoca...


Claude: A senhora é cega?? Diz chegando pertinho dela.


Rosa: Por que o senhor tá falando isso?? Diz dando um passo pra trás, Frazão revira os olhos.


Claude: Porque a senhora non achou uma camisa pra mim... Disse ele indo pegar uma camisa branca no fundo da mala.


Rosa: Desculpa, eu não vi, deve ser porque as outras me chamaram mais atenção... Disse ironicamente.


Claude a olha e se vira coloca a camisa.


Rosa: Com licença eu vou voltar pra minha mesa...


Frazão: Pode ir D. Rosa...


Claude: Pode ir coisa nenhuma (diz ele pegando uma gravata da mala) por favor D. Rosa venha fazer o no di minha gravata...


Rosa se aproximou dele, pegou a gravata de sua mão colocou nele, ela tremia e pensava **meu Deus por que que estou tremendo desse jeito** ela fez o nó na gravata dele e se afastou, ainda com sua face queimando.


Claude se divertia com o nervosismo dela...


Claude: Muito bem D. Rosa parece que a senhora sabe fazer nó em gravata, agora pegue meu terno, rosa chá que eu adoro... Rosa respira fundo e se vira, revirando os olhos, em direção ao terno que estava pendurado na cadeira.


Claude estende os braços pra ela colocar o terno nele, quando ela coloca fica bem próximo ao seu pescoço, ela sente o perfume do francês


Claude se vira pra ela, olha pra Frazão e diz...


Claude: Estou pronto Frazon podemos ir...


Frazão: Até que enfim hein, vamos... Disse se levantando.


Claude: Vai na frente preciso dar umas ordens pra D. Rosa...


Frazão sai da sala os deixando sozinhos...


Claude: D. Rosa, quando eu chegar quero que essa sala esteja bem limpa...


Rosa: Sim doutor eu chamo a faxineira é só isso??


Claude: Non, non quero que a faxineira limpe, quero que a senhora limpe, ouviu??


Rosa respira fundo e fala...


Rosa: Tudo bem Dr. Claude, vai ser um prazer arrumar sua sala... Disse sorrindo.


Claude: Eu acho bom muito bom... Disse isso e a deixa na sala sozinha.


Rosa bufa de raiva com a prepotência de Claude, mas pensa... **esse francês ainda vai me pagar caro, ele pensa que me tratando assim ele vai conseguir o que quer, mas não vai mesmo, ele precisa de muito mais pra poder vencer SERAFINA ROSA PETRONI.**... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário