segunda-feira, 20 de junho de 2011

Capítulo 43


Rosa: pai não fica assim, nos vamos dar um jeito... Falava ela pra acalmar o pai mas também ficou chocada com a notícia de que a casa em que ela nasceu e cresceu ia ser vendida


Giovanni: Que jeito filha mia

Rosa: Nós vamos dar um jeito eu prometo eu vou falar com o Dr. Frazão ele é um ótimo advogado, ele vai nos orientar...

Amália: É meu velho não fica assim tudo vai se ajeitar...

Rosa: Bem agora eu preciso ir...

Rosa vai para o trabalho preocupada só conseguia pensar nos pais nessa altura da vida terem que passar por isso, estava triste, mas não podia demonstrar sua tristeza  para os pais, tinha que ser forte, pra eles poderem aguentar, ela chega na construtora desolada...

Rosa: Bom dia Janete... Disse triste.

Janete: Bom dia Rosa que carinha é essa?

Rosa: Problemas em casa não se preocupe...

Janete: Se precisar de ajuda pode contar comigo.

Rosa: Obrigada Janete, você é uma ótima amiga.

Janete sorri e diz

Janete: Ah que isso...

Rosa se vira e vai em direção a sua sala, mas Janete grita e ela se vira novamente pra Janete...

Janete: Ai amiga coloquei suas coisas na sala do Dr. Claude é que estão pintando sua sala.

Rosa: Ah tudo bem... Disse isso e foi pra sala de Claude, ela ficou mexendo em seu computador, mas sem nem prestar atenção sua cabeça estava no problema do casarão...

Um tempo depois Claude chega à construtora...

Claude: Bom dia Janete, a Rosa já chegou??

Janete: Bom dia já sim senhor está na sua sala.

Claude Saiu voando pra sala, sem nem dar atenção a Janete que estava dando uns relatórios pra ele.

Claude entra na sala e vê Rosa olhando pro nada e triste.

Claude: Bom dia meu amor... Disse se aproximando dela, Rosa  estava sentada e não diz nada, ele pega nos ombros dela se abaixa até a orelha dela e sussurra...

Claude: Está zangada comigo ainda??

Rosa começa a chorar como ele nunca a viu chorar, doía nele o choro sentido dela, Rosa se levantou...

Claude: O meu amor eu juro que eu non fiz nada...

Rosa: Não tô chorando por causa disso, me abraça Claude... Disse chorando.

Claude: Oh meu amor tô ficando assustado nunca te vi assim... Disse a abraçando e aconchegando em seu peito.

Rosa chorou como uma menina nos braços do francês, Claude acariciava os cabelos dela, fazia carinho em suas costas e abraçava forte querendo protegê-la...

Rosa foi se acalmando e Claude perguntou o que houve e ela contou tudo...

Claude: Ow cherry non fica assim, olha daqui a pouco frazon vai chegar e vamos ter uma reunion com ele, ele vai explicar os direitos de seu pai, afinal ele morou lá a vida inteira não podem tirá-lo assim, fica calma tá... Disse beijando a testa dela abraçando ela mais forte, Rosa soluçava abraçada nele.

Os dois ficam um tempo abraçadinhos e Claude muito carinhoso e atencioso...

Frazão entra sem bater na porta e vê os dois abraçados e só fala...

Frazão: Ei desculpa francês... Disse dando meia volta.

Claude: Frazon, Frazon?? Volta aqui... Gritou Claude.

Frazão: A Rosa não vai me bater não né?

Claude: Por enquanto non Frazon, precisamos de você pra um assunto urgente.

Frazão: Está bem podem falar...

Claude explica a situação pra Frazão, Rosa escuta tudo atentamente o que Frazão tem a dizer...

Rosa: Então quer dizer que meu pai tem que comprar o casarão?

Frazao: É Rosa, ele tem direito a compra, o proprietário não pode vender o casarão antes dele responder se vai comprar ou não entendeu?

Rosa: Vocês não tão entendendo meu pai não tem dinheiro coitado o que ele ganha mal dá pra sustentar a casa, se não fosse eu e minha mãe ajudar... Fala ela chorando.

Frazão: Mas podemos ganhar tempo e ver outras formas de reverter a situação.

Claude: Viu meu amor, não fica assim ham, olha pra mim, o Frazon vai fazer de tudo pra resolver esse problema tá... Disse abraçando ela.

Rosa: Eu não aguento de dor de cabeça acho que vou embora... Disse abalada.

Claude: Espera cherry, eu te levo.

Rosa: Não Claude você tem um monte de trabalho pode deixar eu pego um táxi...

Claude fazia gesto pra Frazão sair da sala...

Frazão: Bem eu já vou estarei na minha sala, Rosa eu vou estudar o caso do seu pai, e ver se ali tem alguma brecha que nos favoreça.

Rosa: Obrigada Frazão, desculpa te incomodar...

Frazao: Imagina, francês qualquer coisa estarei na minha sala tchau... Disse isso e saiu da sala.

Claude: Meu amor, você é mais importante que isso aqui, eu não gosto de te ver assim ton triste me dói meu coraçon... Disse limpando as lágrimas dela.
Rosa: Está bem vamos... Os dois se abraçam e saem da sala.

Claude: Deixa só eu conversar com Frazon é rapidinho tá... Deu um selinho nela e foi pra sala de Frazão.

Janete: Melhorou amiga??

Rosa: Melhorei sim, depois que o Claude me deu apoio eu tô melhorzinha...

Janete: Você tem sorte... Disse num suspiro.

Rosa: Que isso Janete? Tá desanimada com os homens?

Janete: Ah Rosa eu sou apaixonada por um galinha.

Rosa: Você tá apaixonada?? E quem é??
 
Janete: Dr. Frazão... Disse desanimada sentando na cadeira.

Rosa: Nossa eu pensei que você não desse a mínima pra ele, ele vive te cantando e você vive dando o fora nele.

Janete: Claro né Rosa, porque seu eu cair na conversinha dele, certamente ele me leva pra cama e no outro dia finge que nem me conhece.

Rosa: Entendo...

Janete: Faz uns dois dias eu o vi numa boate, quando eu criei coragem pra chegar nele, ele saiu da boate indo pro estacionamento...

Rosa: Ham e o que aconteceu? 

Janete: Bem eu cheguei lá e vi que ele saiu da boate pra se encontrar com uma perua que deve ser casada, porque os dois só se encontraram no estacionamento e ela tava na boate também, entraram no carro do Dr. Claude e saíram... Disse ela triste.

Rosa: O que?

Janete: Saíram, devem ter ido em algum motel, hotel sei lá...

Rosa: Não, não, você disse o carro do Claude??
 
Janete: Ai acho que falei demais, Rosa não  vai brigar com ele... Disse com medo de ter falado o que não devia.

Rosa: Não Janete, só quero ter certeza que o que você viu foi o carro de Claude.

Janete: Claro que foi eu conheço o carro dos dois e são bem diferentes.

Rosa deu um sorriso de alívio e disse...

Rosa: Ai que bom.

Janete: Ai que bom por que pode me contando...

Rosa começou a contar toda a história, enquanto isso na sala de Frazão...

Frazão: É isso mesmo que você quer francês, aquele imóvel lá não tem utilidade pra construtora.

Claude: É isso mesmo, quero que você fale com Freitas e mande-o comprar o imóvel, Frazon non posso deixar que isso aconteça com a família di Rosa ham, você viu o estado em que ela ficou tadinha.

Frazão: Aham, só não entendo por que você não fala logo pra ela.

Claude: Porque ela não vai aceitar muito menos seu Giovanni, até parece que você não conhece Rosa, já tô até vendo ela falar que non vai aceitar nada de mim.

Frazão: Tá bom então francês eu faço o que você tá me pedindo, pode levar sua italianinha que eu cuido de tudo.

Claude: Obrigado Frazon... Disse se levantando da cadeira.

Frazão: Isso quer dizer que estou perdoado e que você não vai mais me matar né??

Claude: Por enquanto Frazon, por enquanto... Disse sorrindo e saído da sala.

Claude pega Rosa e descem juntos...

Claude: Que que você acha se a gente desse um passeio no parque ham?

Rosa: Tudo bem vai ser bom eu gosto muito de lá... Disse sorrindo e lembrando que brigou com ele sem ele ter culpa de nada, só de ter emprestado o carro para o amigo.

Claude olhou pra ela e viu-a admirando o e disse...

Claude: Que foi cherry??

Rosa: Nada.

Claude: Você já me perdoou ham?

Rosa: Claro meu amor.

Claude: Confia em mim?

Rosa: Sim, eu pensei bem e acredito que você no me trairia de forma tão baixa aqui no seu carro... Disse isso  fazendo carinho na nuca do francês.

Claude: Ai que alívio ouvi você falar issii ham... Disse sorrindo e no trânsito intenso de São Paulo, ele parou com o carro no farol e deu um beijo delicioso em Rosa.

Os dois chegam ao parque, Claude se senta embaixo de uma árvore e Rosa se senta a frente dele, ele a abraça por trás.

Claude: Tá mais calma agora??

Rosa: Tô, você me tranquilizou me apoiando, você é maravilhoso sabia? Disse se virando pra olhar nos olhos dele.

Claude: Ah meu amor, você que é maravilhosa, é linda... Disse fazendo carinho no rosto dela, os dois se beijaram.

Na casa de Claude, toca o telefone e Dadi vai atender...

Dadi: Alô.

Barbara: Da onde fala??

Dadi: Da casa do Dr. Clodis Geraldy...

Barbara: Posso falar com ele, por favor?

Dadi: Quem está falando?

Barbara: Uma amiga...

Dadi: Essa amiga não tem nome?

Barbara desligou o telefone...

Barbara: Essa empregadinha sempre abusada, argh... Disse com raiva.

Dadi: Nossa parece que eu conheço essa voz de algum lugar?? Hum também  Dr. Clodis parecia que tinha um harém antes de namorar D. Rosa... Disse pra ela mesma e sorriu voltando para cozinha... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: