quarta-feira, 8 de junho de 2011

Capítulo 8


Claude respira fundo e diz...


Claude: Eu vim te pedir desculpas... Disse ele olhando nos olhos dela.


Rosa: por quê?? Não era isso que o senhor queria?? Que eu saísse da Construtora, vivia falando que tudo de ruim que acontecia em sua vida era culpa minha, eu não tô entendendo o porque desse pedido de desculpas... Disse Rosa séria.


Claude: Eu reconheço que eu exagerei, eu levei essa vingancinha longe demais, me perdoa??


Rosa: Você fez da minha vida um inferno, agora pensa que é só vim aqui e pedir desculpas?? Eu não tô entendendo, o senhor queria isso, agora me deixa em paz...


Claude: Procura me entender Rosa, minha vida não anda nada fácil ultimamente, são muitos problemas na construtora, esses americanos, tenta se colocar no meu lugar, é muita pressão, em cima de mim.


Rosa: Mas eu não tenho culpa de nada que acontece com o senhor, se eu estivesse no seu lugar nunca trataria ninguém do jeito que o senhor me tratou, isso não é justificativa, minha vida também não é nada fácil, mas não piso em ninguém...


Claude: Eu sei, você tá certa isso não é justificativa para o que eu fiz, eu errei mas eu tô aqui, pedindo perdão... Disse ele tentando se aproximar dela.


Rosa: Eu não tenho o porquê perdoar o senhor, eu também não entendo esse seu arrependimento, me desculpa doutor, mas eu não acredito nisso.


Claude: Rosa você é uma funcionaria exemplar dedicada, mesmo eu atrapalhando seu trabalho, você sempre foi tão eficiente, eu sei que não agi certo com você, é por isso estou aqui.


Rosa: Sinto muito, mas eu não acredito... Diz isso e se vira, mas Claude pega no braço dela a impedindo de ir e diz...


Claude: Por favor, Rosa acredite em mim, eu preciso de você...


Rosa: Que?? Disse espantada.


Claude fica sem graça...


Claude: Quer dizer Murilo precisa de você, ele tá lá em casa, com febre, porque você foi embora, Rosa eu tenho consciência que tudo que você falou lá no escritório, é verdade, eu sei que não sou um bom pai, talvez eu non seja nunca, mas eu quero mudar e eu preciso de sua ajuda ham... disse ele com um olhar preocupado.


Rosa: Meu Deus, porque o senhor não falou antes que ele estava com febre, deixa só eu pegar minha bolsa, eu quero vê-lo, o senhor me leva né??


Claude: Claro, ele tá te esperando... Disse sorrindo.


Rosa: Então da licença, eu já venho... Rosa se vira e sobe pegar sua bolsa.


Giovanni: Aonde você vai a essa hora minha filha??


Rosa: Pai, meu chefe falou que o Murilo, sabe o filho dele aquele que eu trouxe aqui naquele dia?


Giovanni: Sei o que tem??


Rosa: Parece que ele tá meio doentinho e tá me chamando...


Giovanni: Mas você non é médica filha mia...


Rosa: Eu sei papai, mas é que eu fiquei preocupada com ele e Dr. Claude veio me pedir pra ir vê-lo.


Giovanni: Ih que história esquisita essa, porque o doutore no entrou ham??


Amália: Ai Giovanni, deixa de coisa, vai minha filha e diz que eu mandei um beijo pra ele, eu adorei aquele menino.


Giovanni: Tá certo minha filha vá então, mas não demore, você sabe que fico preocupado.


Rosa: Tá bem papai, olha qualquer coisa podem ligar no meu celular... Rosa vai com Claude até a casa dele, chegando lá...


Claude: Vem comigo eu vou te levar até o quarto dele... Disse pegando na mão de Rosa e subindo, Rosa estranha a atitude de Claude e solta da mão dele.


Claude: Que foi?? Ele se virou pra ela, porque ela soltou da mão dele.


Rosa: Nada, vamos... Disse passando por Claude e entrando no quarto de Murilo.


Rosa: Oi meu amorzinho, que que você tem hein?? Fala ficando de joelho do lado da cama...


Murilo: Rosa... Diz sorrindo, mas ainda aninhadinho na cama.


Claude: Viu eu falei que ia trazê-la filho... Diz se sentando na cama, vendo se a febre de Murilo tinha baixado.


Rosa faz um sinal com o olhar perguntando pra Claude como ele estava.


Claude: Tá com um pouquinho de febre ainda... Falou baixinho.


Murilo: Eu quero água tô com sede...


Rosa acariciou a cabeça de Murilo...


Claude: Eu vou pegar água e já venho... disse isso e saiu.


Murilo: Rosa fica aqui comigo, não vai embora... Disse com voz de sono.


Rosa: Eu fico sim, agora pode descansar eu vou ficar aqui com você.


Murilo: Deita aqui do meu ladinho...


Rosa se deitou e colocou a cabeça de Murilo em seu colo, ele a abraçou e começou a fazer carinho em seus cabelos...


Murilo: Sabe o que eu queria??


Rosa: O que?? Pode falar... Disse Rosa com carinho.


Nesse momento Claude vem com a água, mas para na porta e observa Rosa fazendo carinho em Murilo e da um leve sorriso, ele fica escutando, o que os dois conversam.


Murilo: Eu queria que você fosse minha mãe... Disse o menino com um olhar triste.


Rosa se surpreende com o que Murilo falou...


Rosa: Oh meu amor, eu posso ser sua mãe de coração, porque pra mim você já é meu filho e mora aqui... Dizia apontando pro peito.


Murilo a abraça mais forte, Claude entra no quarto Murilo toma a água e volta se aninhar no colo da Rosa, Claude fica olhando os dois encantado.


Claude saiu do quarto quando viu que Murilo estava querendo pegar no sono, depois de algum tempo, Rosa adormece junto com Murilo, Claude vai até o quarto, se abaixa e fica olhando os dois de perto, ele faz menção de fazer um carinho em Rosa, mas ela se mexe e ele se levanta rapidamente.


Rosa se acordou e tirou o braço de Murilo do pescoço dela lentamente, para não acordá-lo, ela põe a mão na testa dele pra ver se a febre tinha baixado, ela o cobre com cuidado lhe da um beijo carinhoso, se levanta, Rosa vai até Claude e fala baixinho...

 
Rosa: Desculpa doutor, eu acabei pegando no sono, tenho andado muito cansada... Dizia Rosa meio sem graça, Claude não tirava os olhos dela...

 
Rosa: Doutor?? Rosa chamava por Claude que dormia acordado.


Claude: Ham...


Rosa: Acho melhor sairmos e deixá-lo dormir... Disse caminhando até a porta.


Claude: Ah sim, claro... Disse isso e a acompanhou.


Rosa: Doutor eu preciso ir embora, meus pais já devem estar preocupados comigo, mas amanhã eu venho aqui, pra vê-lo e... Ver o Murilo... Disse envergonhada e já indo em direção a porta.


Claude: Rosa espere eu vou te levar ham... Disse pegando as chaves do carro.


Claude a levou, no caminho os dois foram em silêncio, Rosa não estava nada a vontade no carro tão próxima a Claude.


Rosa: Muito obrigada doutor boa noite... Disse querendo abrir a porta, mas Claude a segurou, ficando bem próximo a ela e disse...


Claude: Espere Rosa, eu preciso falar contigo... Rosa ficou nervosa com a proximidade dele e disse.


Rosa: Pode falar... Quase sem voz, Claude se afastou um pouco dela e começou a falar.


Claude: Eu queria começar de novo, esquecer todas as coisas que um falou pro outro, vamos virar a pagina e recomeçar?? Vamos fazer de conta que a gente tá se conhecendo agora?? E podemos ser amigos.


Rosa: Está bem, por mim eu já esqueci tudo... Disse meio sem jeito ainda.


Claude: E sobre seu emprego, você pode voltar à hora que quiser... Claude queria falar sobre o namoro de mentira, mas não tinha coragem, tinha medo da reação dela.


Rosa: Não Dr. Claude, eu não volto, nós somos muito diferentes, com certeza não vai dar certo iríamos brigar muito.


Claude: Non eu juro que non me meto mais no seu trabalho... Disse nervoso.


Rosa: Não...


Claude: Tudo bem eu não vou insistir, Rosa eu preciso que você me ajude com Murilo, o que você me falou sobre os outros meninos da escola, me deixou assustado.


Rosa: Doutor o Murilo é uma criança adorável, ele te ama muito, é só o senhor dar mais atenção pra ele.


Claude: Você torna as coisas tão fáceis, você é uma pessoa muito especial (disse olhando nos olhos dela) quando eu dei a ordem pra você ir buscá-lo todos os dias na escola, foi pra te provocar mesmo, porque eu tinha certeza que ele fosse aprontar com você, mas me enganei, ele te adorou, naquele dia ele só falou de você... Disse sorrindo.


Rosa sorriu e disse...



Rosa: Aquele dia ele me deu uma canseira...


Claude: Como assim??


Rosa: Não pense que foi fácil não, ele fugiu de mim eu tive que ir atrás dele, me jogou água e me molhou, ele aprontou comigo... Disse sorrindo, os dois caíram na gargalhada.


Claude: Ele non me disse nada dissi... Disse sorrindo, Rosa ficou olhando pra ele e logo o sorriso dos dois cessaram, fazendo pintar um clima romântico, Rosa disfarçou e disse.


Rosa: Bem doutor eu tenho que entrar agora, amanhã eu vou ver como está o Murilo, tchau...


Claude pega na mão de Rosa e diz...


Claude: Muito obrigado por tudo, por tudo mesmo...


Rosa: Imagina, eu gosto muito do Murilo, pra mim é um prazer ajudar, agora eu preciso ir mesmo, senão daqui a pouco o velho Giovanni sai pra me procurar.


Claude sorriu e Rosa desceu do carro, Claude ficou parado olhando pra ela.


No dia seguinte, na construtora...


Frazão: Eu não acredito que tu teve a oportunidade de falar pra ela sobre a história do namoro de mentira e não falou??


Claude: Ah sei lá, eu fiquei com medo, você conhece a Rosa, sabe que ela é explosiva, tenho certeza que ela non vai aceitar issii...


Frazão: Mas você falou que ela tava mais calma, que aceitou suas desculpas, que vocês até conversaram civilizadamente, coisa que eu nunca imaginei vocês dois conversando... Disse sorrindo malicioso.


Claude: Também non é assim non, pare com suas gracinhas ham...


Frazão: Claude, você não falou que ela ia ver o Murilo??


Claude: aham...


Frazao: Então vai lá ela deve tá lá agora, vai e conversa com ela, explica tudo, se ela não aceitar paciência né.


Claude revira os olhos e vai...


Claude chega em casa e chama Dadi, mas ela não está Claude vai até o quarto de Murilo e vê que Rosa tinha levado um lanche pra Murilo...


Claude: Boa tarde... Disse sorrindo, entrando no quarto.


Murilo: Papai, a Rosa fez um lanche bem gostoso pra mim, você quer??? Dizia Murilo oferecendo um sanduíche para o pai.


Claude: Obrigado filho, depois eu como, como você está ham?? já passou a febre


Murilo: Já sim a Rosa tá cuidando de mim... Disse abraçado a Rosa.


Rosa: E não deu mais febre não, graças a Deus.


Claude que bom filho, Rosa eu precisava falar contigo??


Rosa: Claro, vou descer com seu pai, eu quero que você coma tudo direitinho, ouviu?? Disse isso dando um beijo no garoto, Claude também deu um beijo nele e os dois desceram.


Claude: Rosa eu precisava falar com você um assunto muito importante...


Rosa: Fala... Nesse momento toca a campainha.


Claude: Espera um momento eu vou ver quem e... Claude atende a porta e para sua surpresa...


Mrs. Smith: Boa tarde Dr. Claude, oi Rosa que bom te encontrar aqui... Disse a americana toda sorridente, deixando Rosa confusa e Claude desesperado... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário