sábado, 4 de junho de 2011

Capítulo 2

Rosa enfrentou Claude erguendo bem a cabeça, pondo a mão na cintura e disse...


Rosa: Que que é hein?? O senhor tá cego tá precisando de óculos, não enxerga não é?? Disse ela gritando.


Claude: Escuta aqui sua maluca, eu tive que desviar de você, porque você parecia estar em outro mundo, sua desequilibrada... Gritou Claude bem pertinho dela.


Rosa: Eu desequilibrada?? O senhor que deve ter bebido, deve ser bem o seu tipo beber e dirigir, um tipo como o senhor é capaz de tudo, arrogante, prepotente e  doido... Disse ela gritando, Claude perde a paciência e parte pra cima dela...


Claude: Argh!!!  Mulherzinha irritante, eu te mato... Diz indo pra cima dela, mas chega um guarda e separa os dois.


Guarda: Mas o que aconteceu aqui alguém pode me explicar??


Claude e Rosa começaram a falar ao mesmo tempo, o guarda não entendia nada do que eles falavam...


Guarda: Por favor, eu não estou entendendo nada...


Claude: Sabe o que foi...


Guarda: Senhor seja cavalheiro e deixa a moça falar primeiro.


Rosa sorriu da cara do francês, que teve que acatar as ordens do guarda revirando os olhos...


Rosa: Sabe o que foi seu guarda esse homem doido, quase me atropelou, olhe como eu fiquei toda suja de lama, porque esse senhor estava andando no mundo da lua... Gritou ela pra Claude e apontando o dedo indicador.


Claude: Non foi nada dissii non, seu guarda eu estava dirigindo tranquilamente pela rua quando de repente, aparece essa mulherzinha irritante e atravessou na minha frente, tive que desviar dessa louca aí, se eu soubesse teria passado por cima ham... Gritou ele se chegando próximo a ela, mas o guarda o segurava.


Rosa: Mentira (gritou ela pra Claude) olha só seu guarda como eu fiquei e como posso me apresentar assim no meu trabalho... Falou ela com voz de vítima.


Claude começou a rir, o guarda e Rosa acharam estranho...


Guarda: Que que o senhor tá rindo??


Rosa: É mesmo qual é a graça?? Disse ela com a mão na cintura.


Claude: Sabe que a senhora deu uma grande melhorada, com esses pingos de lama, nessa sua roupinha cafona, se eu fosse seu chefe lhe mandava embora por justa causa, imagina uma funcionária que se veste assim... Dizia ele debochando de Rosa.


Rosa fica furiosa e diz...


Rosa: Seu grosso, mal-educado, cavalo...


Claude: Sua doida mentecapta...


Guarda: Vocês querem parar com isso... Gritou o guarda.


Rosa: Foi ele que começou falando da minha roupa.


Claude: Mas é verdade, além de ter uma aparência lamentável, ainda é uma maluca...


Rosa: Olha só quem fala em aparência, com esses sapatos branco, parecendo um bicheiro, seu guarda prende ele, porque ele deve ser um contraventor.


Claude: Quii quii issii ham?? Quii bicheiro o que?? Disse Claude indignado.


Rosa: Sem falar nesse seu terno medonho rosa chá, que diz mamãe quero ser gay... Disse ela debochadamente.


 
Claude: Ah eu vou fazer você engolir o que você falou... Disse indo pra cima dela de novo, Rosa se escondia atrás do guarda.


Guarda: CHEGA!!! Já perdi a paciência com vocês dois... Gritou o guarda, Claude e Rosa se olham como duas feras querendo se engalfinhar, com raiva e ofegantes.


Guarda: Vamos resolver isso logo, a senhora quer dar queixa desse senhor??


Rosa: Senhorita... Disse Rosa corrigindo o guarda.


Claude: Hahaha... Só podia ser mesmo uma solteirona... Se divertia.


Guarda: O senhor quer parar (Claude  baixa a cabeça para o guarda) pois bem a senhorita, vai querer dar queixa desse senhor??


Claude: Como assim eu que levo o prejuízo e ela que vai dar queixa de mim ham... Disse indignado.


Rosa: Mas é lógico que eu vou dar queixa dele...


Guarda: Então vamos para delegacia...


Rosa: Não eu não posso, hoje é meu primeiro dia de trabalho não posso faltar...


Guarda: Então a senhorita vai ou não pra delegacia prestar queixa??


Rosa olha pra Claude com raiva revira os olhos e diz...


Rosa: Não meu trabalho é mais importante do que esse idiota, que não sabe dirigir...


Claude: Idiota non ham...


 
Rosa: Olha aqui eu vou, mas se eu encontrar de novo com o senhor na minha frente eu... eu... Dizia apontando o dedo indicador pra ele e olhou com raiva para Claude.



Guarda: Já chega!! Olhe aqui a senhorita está liberada, mas chega de escândalos na rua, senão terei que prender os dois...



Rosa: Está bem, desculpa seu guarda, eu já vou não vou mais fazer escândalo e passar muito mal, seu maluco... Diz isso se recompondo e sai.


Claude: Ah vai, vai oh solteirona, cafoninha, brega... Ele ficou gritando e Rosa nem deu atenção continuou andando.


O guarda olhava Claude, com uma cara feia, Claude viu e falou...


Claude: Seu guarda enton já que aquela maluca non vai prestar queixa eu já vou indo, passar bem... Diz entrando no carro.


Guarda: Ei... ei... Onde o senhor pensa que vai??.... Dizia o guarda anotando a multa em seu bloquinho.


Claude: Ahh... Non o senhor vai me multar ham?? Disse reclamando.


Guarda: Sim senhor, está sendo multado por dano ao patrimônio público e não reclame, pois, se aquela moça prestasse queixa sua situação seria muito pior, agora pode ir.


Claude vai embora emburrado, ele chega à construtora resmungando...


Janete: Bom dia Dr. Claude... Disse feliz.


Claude: Bom dia?? Pra mim non está sendo nada bom, você acredita D. Janete, que eu vim de Paris até aqui escutando Nara reclamando que non comprou o que queria, que non deu tempo pra nada, depois eu desembarco deixo Nara na casa dela e venho pra construtora, mas o que me acontece??


Janete: Não sei não Doutor... Disse assustada pelo jeito de seu patrão.


Claude: Eu encontrei uma louca no meio do trânsito, que praticamente se jogou na frente do meu carro, mas se eu soubesse, que aquela doida ia aprontar aquele escândalo, juro que non desviava o carro dela, mulherzinha chata di galocha ham.


Janete: Que horror doutor, São Paulo tá ficando cada vez pior ninguém respeita ninguém mais não...


Claude: Pois é, espero nunca mais ver a cara daquela criatura... Disse Claude com raiva... E Frazon onde está??


Janete: Está na sua sala...


Claude se dirige a sua sala e Frazao vai ao encontro dele dar um abraço...


Frazão: O mon ami, como foi à viagem?? Resolveu seus negócios lá de Paris??


Claude: Resolvi, mas nunca mais eu levo Nara comigo ham, me atentou a viagem inteira.


Frazão: Eu disse pra você não a levar, mas parece que não sabe dizer não e ela, mas me diz ai tu passou em casa, o Murilo me ligou perguntando hoje cedo...


Claude: Non Frazon vim direto pra cá, non deu tempo ainda.


Frazão: Como não Claude?? O menino tá aflito, tá com saudade de você... Disse Frazão repreendendo Claude.


Claude: Frazon non deu tempo, depois eu vou em casa e fico com ele.


Frazão: O que aconteceu que você demorou tanto então??


Claude: Ah Frazon você nem vai acreditar, parece que eu fui inundado por uma tempestade, porque aquela mulherzinha é isso, uma tempestade, sabe daquelas que devastam a cidade...


Frazão: Hum... Nossa deve ser uma deusa essa mulher pra você falar assim... Disse com um sorriso malicioso.


Claude: Non é nada dissii que você tá pensando non, foi uma louca, maluca que eu quase atropelei, pior foi o estrago no meu carro e ainda levei uma multa, por causa daquela mulherzinha insuportável.


Frazão: Eita foi ódio a primeira vista, cuidado hein francês assim que começa as grandes estórias de amor, me fala ela é bonita??...Disse rindo


Claude: Hahaha... Você é muito engraçadin mesmo, ela é um tribufu, um estrupici... Disse Claude nervoso, se levantando para pegar um cafezinho.


Nesse momento Rosa chega toda apressada, mas não encontra ninguém na recepção, ela deixa as coisas dela ali na mesa e resolve ir se explicar com Frazão a respeito de seu atraso...


Na sala de Claude...


Frazão: Claude precisamos sair, temos que ver umas obras, tem outra coisa, o Coutinho sumiu...


Claude: Como é que é??? Disse se dirigindo até a porta junto Frazão, com seu cafezinho que tinha acabado de pegar.


 Nesse momento Rosa abre a porta para falar com Frazao,


Rosa: Doutor eu preciso muito falar com o senhor... Mas acaba batendo a porta em Claude, ele acaba derrubando o café quente em sua camisa...


Claude: Aii... aiii... Mon Die hoje non é meu dia quem... Quando ele vê que a pessoa que bateu a porta nele, é Rosa ele fica furioso... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário