sábado, 4 de junho de 2011

Capítulo 1


São Paulo, 2011 no bairro do bexiga, morava uma família italiana muito alegre, a família Petroni...

 
Rosa: Olha aqui mãe, um anúncio de uma vaga pra secretária naquela construtora que eu cansei de levar meu currículo... Diz se sentando com o jornal na mão.


Amália: E o que que tem?? Você não é secretaria, é uma engenheira...


Rosa: Mãe, mas essa é minha chance, eu estando lá dentro quem sabe com o tempo eu não convenço o dono da construtora me contratar... Disse animada.


Amália: Como assim?? Você vai pegar esse serviço de secretária, sendo que você é uma engenheira minha filha?? Você batalhou tanto pra se formar e agora vai trabalhar de secretária?? Disse Amália desanimada.


Rosa: Vou sim mamãe, amanhã mesmo eu vou lá fazer a entrevista... Disse decidida com um brilho no olhar.


Terezinha: Ih mãe, quando a Fina coloca uma coisa na cabeça ninguém tira...


Amália: E eu não sei?? Puxou o velho Giovanni... Falava e olhava Giovanni que já cochilava na poltrona.

 
Na construtora...


Frazão: Janete o Claude não mando reservar as passagens??


Janete: Sim Doutor, eu já reservei e ele chegará, daqui a dois dias...


Frazão: Ai e eu não achei ninguém pra secretária dele ainda... Disse preocupado.


Janete: Ah quem sabe amanhã não aparece uma pessoa capacitada pro trabalho hein... Disse sorrindo.


Frazão: Tomara Janete... Disse indo em direção à sala de Claude, mas voltou e disse.


Frazão: Janete eu já te falei que hoje você está um escândalo de linda?? Disse com aquele sorriso sedutor.


Janete: Ai doutor... Disse envergonhada.


Na França...


Nara: Ai mon amour, a gente bem que podia ficar mais uns dias aqui né??


Claude: Nara eu não vim a passeio, eu vim porque tenho negócios, não era nem pra você ter vindo... Disse do banheiro.


Nara: Mas não deu tempo nem de eu fazer umas comprinhas... Disse emburrada cruzando os braços.


Claude: Cherry prometo que da próxima vez eu fico mais tempo, non posso deixar Murilo muito tempo assim... disse se deitando na cama.


Nara revirou os olhos e disse...


Nara: Então me prometa que da próxima vez que viermos a Paris seremos casados... Disse beijando o pescoço e indo pro tórax do francês.


Claude faz uma cara de espanto e diz...


Claude: Claro cherry, claro... Nara o agarra.


Voltando ao Brasil, na casa de Claude...


Murilo: Dadi quando que meu pai vai chegar??


Dadi: Ele ligou dizendo que chegara em dois dias...


Murilo: Poxa Dadi, porque você não me chamou?? Falou o menino emburrado.


Dadi: Meu filho ele ligou quando você estava na escola... Disse fazendo carinho no cabelo do menino.


Murilo: Ele não me ligou nem uma vez, Dadi o que será que eu fiz pro meu pai que ele não gosta de mim hein?? Disse o menino triste.


Dadi se abaixa até a altura de Murilo e diz...


Dadi: Não fale bobagem, seu pai te ama, ele só e um homem muito ocupado e só tem três dias que ele foi... disse tentando convencer o menino.


Murilo: É, mas ele levou aquela mulher, podia ter me levado junto... Disse com a cabecinha baixa.


Dadi: Aquela mulher é namorada dele, eu bem vi que seu pai não queria levá-la, mas ela foi mesmo assim e outra você não pode ficar perdendo aulas não visse?? Agora vai escovar os dentes e dormir...


Murilo foi pro banheiro e Dadi ficou pensativa, sacudiu a cabeça negativamente e foi arrumar a cama de Murilo.


No dia seguinte Rosa já estava bem cedo na construtora, ela chegou antes de Frazão e ficou sentada esperando, já conhecia a construtora, pois sempre levava seu currículo, mas Claude nunca nem viu, ele nem dava importância, pois já tinham engenheiro, nesse momento Frazão entra e vai até Janete...


Frazão: Bom dia Janete (disse sorrindo) quem é essa moça ??


Janete: Ah doutor é uma candidata à secretária, ela chegou bem cedo, deve estar precisando do trabalho, eu gostei dela... disse sorrindo.


Frazão: Vou aproveitar que o chato do francês não está e vou entrevistá-la, porque tenho certeza que se ele estivesse nem ia entrevistar só pelas roupas dela.


Janete: É mesmo...


Frazão se aproxima de Rosa e diz...


Frazão: Está aqui pela vaga de secretária?? Diz olhando o currículo dela.


Rosa: Sim senhor...


Frazão: Venha até minha sala, por favor... Disse Frazao educadamente.


Os dois foram pra sala de Claude, ela se sentou a frente Frazão, que cuidava da Construtora na ausência de Claude.


Frazão: Mas a senhora é engenheira?? perguntou admirado.


Rosa: Sim, sou...


Frazão: E por que quer um emprego de secretária??


Rosa: Porque até agora ninguém me chamou, pra nenhum trabalho como engenheira e eu preciso trabalhar...


Frazão: Entendo, o cargo que temos disponível é de secretaria do dono da Construtora, ele está viajando, mas chega amanhã.


Rosa: Eu sei sim...


Frazão: Então está bem, D. Rosa né??


Rosa: Sim, Serafina Rosa Petroni... Disse sorrindo.


Frazão: Então D. Rosa, eu vou verificar umas coisas aqui, a senhora pode me esperar ali na recepção, que já falo de novo com a senhora ok?


Rosa: Está bem muito obrigada... Diz pegando na mão dele e sai da sala.


Frazão fica na sala vendo o currículo de Rosa minuciosamente, Rosa está ansiosa na recepção aí Janete vai até ela e diz...


Janete: Você quer tomar um café??


Rosa: Ah não obrigada... Disse esfregando os braços demonstrando nervosismo.


Janete: não fica assim não, olha você deu sorte, Dr. Frazão é uma ótima pessoa, se ele te mandou esperar, que vai te contratar, porque com as outras ele já mandava ir embora, isso é um bom sinal... disse sorrindo.


Rosa: Ai que bom, obrigada por me animar, como é seu nome mesmo??


Janete: Meu nome é Janete e o seu?? Dizia estendendo a mão.


Rosa: Muito prazer meu nome é Serafina Rosa Petroni, mas pode me chamar de Rosa... Falou apertando a mão de Janete.


Janete: Então Rosa, pode ficar tranquila... Disse ela sorridente.


Um tempo depois Frazão a chamou na sala e disse que ela podia começar a trabalhar no dia seguinte.


Rosa: Se o senhor quiser eu posso começar hoje mesmo... Disse ela sorrindo.


Frazão: Não, o Claude só chega amanhã, então esteja aqui as 8:00 tá bem??


Rosa: Claro doutor, muito obrigada... Disse pegando nas mãos de Frazão.


Rosa sai da sala da presidência toda feliz, Janete vai ao encontro dela...


Janete: E ai?? Como foi??


Rosa: Você tinha razão, ele me contratou... Disse sorrindo.


Janete: Viu!!! Olha aqui... Disse puxando a mão de Rosa... Essa vai ser sua mesa, essa é a minha aquela ali é do Gurgel ele é arquiteto faz estágio aqui, mas não chegou ainda.


Rosa: Então vamos trabalhar juntas??


Janete: sim...


Rosa: E me fala um pouco do Dr. Claude, como ele é como chefe...


Janete fez uma careta e disse...


Janete: eu não vou nem falar, amanhã você vai conhecê-lo, vai ver com seus próprios olhos... Disse revirando os olhos.


Rosa: nossa você falando assim eu fico até imaginando que tipo de homem ele possa ser...


Enquanto isso em Paris...


Claude trabalhava em seu note, enquanto Nara se arrumava...


Nara: Ah não, você não vai ficar aqui trabalhando basta os dias que você me deixou sozinha aqui nesse apartamento, anda levanta, eu quero sair e fazer compras, vai Claude hoje é último dia aqui... Dizia ela puxando o francês.


Claude: Nara, por favor, ham eu preciso terminar issii ham, estou esperando frazon me ligar, quer saber, vai meu amor, vai compre o que você quiser ham, agora me deixa aqui que preciso trabalhar... Dizia voltando se sentar e mexer em seu note.


Nara sai emburrada pelo tratamento que Claude deu a ela, nessa hora toca o telefone era Frazão...


Claude: Fala Frazon...


Frazão: Eu quero saber, que horas tu chega amanhã, temos muitas coisas pra resolver aqui.


Claude: Amanhã pela manhã já estarei aí, escuta aqui, você já arranjou uma secretária pra mim??


Frazão: Sim Francês, amanhã mesmo ela começa a trabalhar...


Claude: Eu espero que não seja nenhuma maluca como a Marcela.


Frazão: Mon ami, você que transformou a Marcela numa maluca saindo com ela e depois se fazendo de louco como se nada tivesse acontecido.


Claude: Eu não sabia que ela ia ficar daquele jeito fazendo escândalos, Nara quase que descobre tudo.


Frazão: Mas não se preocupe que essa vai ser muito responsável, não parece que vai cair nos seus encantos não francês.


Claude: Ah non já aprendi a liçon ham, secretária nunca mais...


Frazão: Está bem Claude, então a gente se vê amanhã... Os dois se despedem e Claude desliga o telefone.

 
Enquanto isso no Cortiço...


Amália: Eu não me conformo viu, você estudou tanto, se esforçou tanto, pra trabalhar com a profissão que você sempre sonhou.


Rosa: É, mas nem sempre as coisas são como a gente quer né, mas não fica assim eu vou conseguir que me contratem como engenheira a senhora vai ver... disse dando um beijo na mãe.


Amália: Porque você não espera quem sabe te chamam, naquela inscrição que você fez pra estudar ainda mais lá nos estrangeiro??


Rosa: Ah mãe, aquela inscrição faz tanto tempo, que eu acho que nem vão mais me chamar... Disse desanimada.


Terezinha: Seria o máximo Fina, você fazendo pós-graduação no exterior... Disse sorrindo.


Amália: Filha pensa bem olha eu tô rezando todo dia pro meu santinho pra que você seja chamada.


Rosa: Mamãe, eu não estou duvidando do seu santinho não, mas eu acho que por enquanto eu vou focar no meu projeto e vou insistir até conseguir uma vaga lá na construtora.


Amália revira os olhos e diz...


Amália: Está bem filha você é quem sabe...


Rosa: eu vou me deitar porque amanhã tenho que madrugar bem mãe, boa noite Terezinha... Diz dando um beijo na mãe e na irmã.


Na casa de Claude...


Dadi: Vem deitar que eu conto uma estorinha pra você vem... Dizia sentada na cama esperando Murilo colocar o pijama e ir se deitar...


Murilo: Meu pai não ligou hoje Dadi??


Dadi: Não, mas ele chega amanha pela manhã, aí você mata essa saudade.


Murilo: Dadi liga pra ele...


Dadi: Essa hora ele deve estar se arrumando pra ir pro aeroporto.


Murilo liga, por favor... Disse com um olhar de choro.


Dadi: Está bem... Dadi se levantou e foi buscar o telefona, Murilo pulou de alegria, e foi junto com ela nesse momento Claude estava olhando Nara desfilando com suas lingeries sensuais que ela passou a tarde toda comprando, quando toca o celular dele.


Claude: Alô...


Murilo: Pai... Disse feliz.


Claude: Filho?? Disse se sentando na cama.


Murilo: Pai você não ligou pra mim eu tô com saudades... Disse o menino meio triste.

 
Claude: Meu filho, não deu tempo, eu vim pra trabalhar (nesse momento Nara queria tirar atenção dele e começou a beijar o francês) amanhã já estou ai, eu tô levando um presente pra você falava já ofegante pelas caricias de Nara nele.


Murilo: Pai promete que o senhor vai estar aqui antes da minha aula??


Claude: Claro filho agora o papai tem que desligar ham... Disse se despedindo do filho, logo em seguida desligando o celular e sem resistir mais a agarra Nara pelos cabelos lhe dando um beijo.


Murilo desliga o telefone decepcionado com o pai que não lhe deu atenção.


Dadi: Que foi??


Murilo: Nada Dadi, vamos dormir... Disse isso subindo as escadas triste.


No dia seguinte...


Rosa se levantou bem para seu primeiro dia de trabalho, tomou café com sua família e foi para o trabalho, Terezinha a acompanhou, porque também teria que ir para faculdade.


Terezinha: Calma Fina vai dar tudo certo, você vai ver logo você será a engenheira da Construtora... Disse rindo do nervoso da irmã...


Rosa se despediu de sua irmã e foi rumo à construtora, Rosa andava distraída pensando como faria para seu chefe prestar atenção em seu projeto, ela imaginava como seria ele, pois cada vez que levou o seu currículo lá na construtora, ele nunca a recebia... Deve ser um homem muito ocupado... Resmungou ela andando pela calçada, Rosa ergueu sua cabeça e seguiu perdida em seus pensamentos, até atravessar a rua...


Surgiu de repente, do nada, um carro enorme preto, que teve que desviar de sua direção, passando por uma poça de lama, indo parar no hidrante, amassando a lataria do carro imenso e deixando Rosa toda suja de lama...


Rosa gritou indignada...


Rosa: Seu louco, como pode andar assim pelas ruas, olhe como eu estou, que raiva... Argh... Resmungava Rosa


O motorista desceu do carro e foi direto pra frente do carro ver o estrago...


Claude: Meu carro... Dizia passando as mãos pelos cabelos, indignado.


Rosa: Meu carro, seu carro?? Gritou Rosa... Como você pode estar preocupado com seu carro você quase me matou seu louco, você comprou a carteira foi??


Claude: Ah era só o que me faltava, você que é uma doida varrida, que atravessou na minha frente... Gritou ele indo em direção dela.


Rosa ficou ainda mais irritada...


Rosa: Mas é muito arrogante mesmo hein?? Só porque anda com esse carro chique por ai acha que pode passar por cima das pessoas... Disse ela erguendo bem a cabeça e enfrentando ele... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário