sexta-feira, 17 de junho de 2011

Capítulo 3


Sergio: Eu também tava morrendo de saudades, perdi muita coisa enquanto estive fora? Disse olhando pra Claude.


Rosa: Não, nada de interessante aconteceu nesse cortiço...


Sergio: Prazer Sergio... Disse estendendo a mão em forma de cumprimento.


Claude: Prazer Claude... Disse sério e pensou **será que é namorado dela?**


Sergio: Tá acontecendo alguma coisa??


Rosa: Me leva pra dar uma volta que eu te explico.


Sergio: Claro...


Rosa: Espera é rapidinho eu vou me arrumar... Disse correndo para o quarto.


Sergio: Quem é você?


Claude: Non ouviu ela dizer que vai te explicar?


Sergio: Tudo bem, eu vou esperar por ela lá fora, tchau... Disse isso e saiu, deixando Claude pensativo.


Claude foi até o quarto dela, entrou como sempre faz sem pedir licença.


Rosa: Eu odeio você sabia? Eu tô me trocando você não tá vendo seu espaçoso... Disse irritada.


Claude: Vai sair com o namoradin?


Rosa: Não e da sua conta.


Claude: Non acha que ele é muito novin pra você non?


Rosa: Vai pro inferno, pegando um vestido e indo se trocar no banheiro.


Rosa sai com Sergio pra dar uma volta e explicar a situação, Claude fica em casa...


Um tempo depois Rosa chega e vai direto pro seu quarto sem nem olhar pra cara do francês que assistia TV na sala, toca o telefone e Claude grita...


Claude: O mulherzinha insuportável tá tocando o telefone, ele ficou gritando, mas Rosa não ouvia nada, pois tinha ido tomar banho, Claude se levantou e atendeu...


Claude: Alô... Disse impaciente.


Júlio: Quem tá falando?


Claude: Com quem quer falar?


Júlio: Com a Fina, quer dizer com Serafina.


Claude: Non conheço nenhuma Serafina non.


Júlio: Ham desculpe... Disse isso e desligou, mas ligou novamente, Rosa que estava se enxugando escutou o barulho do telefone de novo colocou seu roupão e foi pra sala.


Claude: Já disse que non tem nenhuma Serafina aqui non, aliás, esse nome é muito feio...


Rosa que escutava tudo fica furiosa, pegou o telefone das mãos de Claude dando com o aparelho na cabeça do francês...


Rosa: Que que você tá fazendo seu inútil... Fala entre os dentes.


Claude: Ai que dor sua cavalona...


Rosa: Alô...


Júlio: Quem é esse idiota que atendeu o telefone?


Rosa: É uma longa história, mas me fala onde você tá?


Júlio: Já cheguei estou em casa, mas não vou poder ir ai na sua casa, estou com um monte de trabalho...


Rosa: Hum... (disse triste) está bem... Claude a olhava e reparou a mudança na voz dela, era nítido que ela tinha ficado chateada, ele já começou a pensar ** Nossa, será que ela tem dois namorados?**


Rosa desligou o telefone e foi pro quarto.

A noite chegou e Claude foi convidado por Fração a sair, ele procurava uma camisa que ele adorava, mas não tava encontrando, então foi até D. Amália perguntar...


Claude: D. Amália onde está aquela minha camisa estampada?


Amália: Espere um pouquinho Serafina ficou de lavar todas as roupas... Segue ela pra perguntar a Rosa sobre as roupas do francês.


Rosa: Não lavei nada não.


Amália: Mas você falou que ia lavar minha filha.


Rosa: Eu lavei as nossas roupas não desse francês imprestável...


Amália: Filha não fale assim...


Claude: Pode deixar D. Amália, criatura insolente... Disse baixinho bem pertinho de Rosa.


Rosa: Quer camisa limpa é? Então lave ou então vire e use do avesso, vai até ficar mais bonita, que essa estampa ridícula, que tá mais parecendo peça de brechó... Disse jogando a camisa suja no francês.


Claude: Olhe aqui você me respeite viu sua petulante, eu sou descendente de Duque Geraldy da França tenho sangue nobre correndo nas minhas veias, você acha que eu vou usar peças de brechó, eu sou um homem fino elegante, só uso roupas de grife...


Rosa: Hahaha, então pega esse seu sangue nobre e vai pro quinto dos infernos


Amália: Por favor, não vamos brigar senão, o convívio vai ficar muito difícil.


Rosa: Mamãe será que a senhora não viu ainda que é impossível conviver com um folgado feito ele...


Amália: Pode deixar Doutore eu lavo pro senhor...


Claude: Muito obrigado D. Amália, eu vou ver outra camisa... Disse isso fez cara feia pra Rosa e foi pro quarto.


Claude ficou procurando outra camisa no armário e achou uma que ele adora também, mas quando ele olhou direito quase teve uma sincope, começou a gritar...


Claude: Eu vou te matar sua desgraçada... Gritou ele pelo meio da casa.


Giovanni: Você não vai matar ninguém não você tá querendo morrer é?


Claude: Olhe o que ela fez na minha camisa, ela queimou com o ferro... Disse Claude possesso.


Amália: Filha você queimou a camisa do doutore?


Rosa: Queimei, não ficou fashion? Dizia rindo.


Claude: Sua irresponsável, essa camisa era italiana caríssima, deve custar seu salário sua morta de fome...


Giovanni: Ei vê lá como você fala com a minha filha.


Rosa: Caríssima? Porque você não pega essas suas camisas caríssimas e vai vender lá na vinte cinco de março, quem sabe você não ganha uns caraminguá... kkkkkkkk... Disse rindo.


Amália: Filha não provoca...


Claude: Sua secretarizinha chinfrin, você não sabe nem a diferença de uma roupa fina.


Rosa: Chinfrin são esses seu sapatos horrorosos...


Claude: Hahaha... Olha quem fala fica pra cima e pra baixo com essas sandálias horrendas, aposto que você ganhou essa sandália de herança de alguma tia avó sua, que era militante revolucionária junto com a Dilma ham... Disse rindo.


Rosa partiu pra cima dele batendo nele, Amália tentava segurar ela mas não conseguia, seu Giovanni se meteu na briga dando um grito.


Giovanni: BASTA... Vocês querem parar com isso, ma que porca miséria desde que esse doutore veio morar aqui eu não tenho um dia de sossego... Disse o velho bravo, Rosa com medo que acontecesse algo com o pai parou de brigar, Claude foi perto dela e disse...


Claude: Issii vai ter volta... Disse isso e voltou pro quarto.


Depois de um tempo Claude estava sentado na cama com a camisa queimada na mão, D. Amália entra no quarto e diz...


Amália: Não fica assim, Serafina anda muito nervosa, por causa do casamento.


Claude: Que casamento?


Amália: O dela...


Claude: Ela vai casar? Perguntou espantado.


Amália: Vai sim, ela está noiva.


Claude: Do Sergio?


Amália: Não, o Sergio é como se fosse um irmão pra ela, ela tá noiva do Júlio.


Claude: Quem é?? Já faz duas semanas que moro aqui e nunca o vi...


Amália: Ele é meio estranho mesmo, pra falar a verdade não gosto muito dele não, mas Serafina gosta né, então eu não posso me meter na vida dela.


Claude: Se ela vai casar era pra ela estar feliz, não com esse gênio do cão.


Amália: Eu já disse esse Júlio é estranho ele fica dias sem vim aqui em casa, ela fica assim tadinha da minha filha...


Claude: Hum... Sorriu em pensar que Rosa tem um noivo que não liga pra ela.


Amália: Escolhe uma camisa que eu passo pra você poder sair bem bonito.


Claude: Muito obrigado a senhora é um anjo mesmo... Disse beijando a testa da senhora... Enquanto isso Rosa foi se acalmar na casa de D. Joana, mas no caminho teve uma excelente ideia... CONTINUA... RSRSRS...

Um comentário: