domingo, 12 de junho de 2011

Capítulo 22


Rosa se afasta de Claude e diz...


Rosa: Não precisa fazer showzinho, os americanos não estão aqui... Disse ela fria, no ouvido dele.


Claude: Non estou fazendo showzin cherry só não quero que seu pai desconfie... Disse no ouvido dela também, de repente Rosa sente uma mãozinha puxar seu vestido, ela olha e vê Murilo sorrindo pra ela...


Rosa: Oi meu amor que saudades que eu tava de você, meu anjinho... Disse dando um abraço apertado nele.


Murilo: Eu também tava com saudade, quando meu pai falou que vinha aqui pra jantar, eu pulei de alegria, né pai??


Claude: Claro... Disse sorrindo.


Amália: Que bom, Dr. Crodi o senhor pode ficar a vontade, Giovanni foi chamar seu Pimpinoni e já volta, Serafina serve alguma bebida pro seu namorado... Disse D. Amália contente de ver o francês na casa dela.


Rosa: Só tem refrigerante e vinho, o que você quer?? Disse Rosa meio impaciente.


Claude: Refrigerante, eu tô dirigindo não posso beber...


Rosa: Com licença, Murilo quer vir comigo até a cozinha??


Murilo: Quero... Os dois seguiram pra cozinha deixando Claude a mercê de seu Afrânio...


Afrânio: Oh Dr. francês??


Claude: Ham?? Está falando comigo?? Perguntou confuso.


Afrânio: E tem outro francês aqui dotore?? Disse com cara feia.


Claude: Acho que non... Disse sem graça.


Afrânio: O senhor não acha que a Fina merece ser feliz??


Claude: Que?? Non tô entendendo...


Afrânio: Estou falando que a Fina merece ser feliz, com um homem que não tenha compromisso com ninguém, que seja livre... Dizia ele se referindo ao fato do francês já ter um filho, mas Claude acha que ele esta falando de Nara.


Claude pensa** mon Die será que essa maluquinha contou pra alguém sobre Nara?**


Afrânio: Então dotor??


Claude: Claro que ela merece ser feliz, só não entendi o porquê o senhor tá falando essas coisas.


Afrânio: Ela merece ser feliz com um homem, assim tipo eu que sou viúvo não tenho filhos, que case com ela, que ela tenha os seus próprios filhos e não precise cuidar do filho dos outros...


Claude: Ah o senhor tá falando que eu não posso ser esse homem então só porque tenho um filho?? Disse Claude indignado, mas nesse momento Rosa chega com o refrigerante.


Rosa: Tá aqui seu refrigerante... Disse entregando o copo pra ele.


Claude: Merci ma cherry... Disse isso e enlaçou Rosa pela cintura fazendo seu Afrânio fazer careta.


Rosa: Do que vocês estão falando??


Afrânio: Eu tô aqui falando com seu namorado o quanto você é especial e merece ser feliz... Disse se derretendo pro lado dela.


Claude: É e seu Afrânio aqui acha que non te mereço só por que tenho Murilo...


Rosa: Como assim por quê??


Afrânio: Não foi bem isso, só acho que você merece ter seus próprios filhos...


Rosa: Seu Afrânio eu acho que quem eu namoro ou quem eu deixo de namorar e problema meu e quanto ao Murilo eu o amo como se fosse meu filho... Olhando o menino mexendo no acordeom do pai dela.


Afrânio: Fina você é uma rosa que está no jardim a espera do homem certo para ser colhida...


Claude: É parece que já tem fila pra esse cargo de Jardineiro... Disse com cara feia, ao notar que Sergio havia chegado com seu Giovanni e seu Pimpinoni.


Rosa: Seu Afrânio, não se preocupe que saberei escolher muito bem esse jardineiro, entendeu?? Diz isso depois cumprimenta Sergio com um sorriso.


Afrânio: Entendi Fina entendi, dá licença... Diz saindo sem graça.


Claude: Mas era só o que me faltava, como se non bastasse aquele seu namoradin, agora tenho que aguentar esse sujeito petulante...


Rosa: Não se preocupe logo isso acaba e você vai ficar livre desse martírio... Disse se virando e saindo de perto dele, mas Claude pega ela pelo braço e diz...


Claude: Quem é Júlio??


Rosa se assusta e diz...


Rosa: Quem te falou dele???


Claude: Não importa eu quero saber quem ele é...


Rosa: Não quero falar disso, muito menos com você... Diz isso e sai, Claude revira os olhos num suspiro e toma seu refrigerante.


Enquanto isso no sofá Murilo conversava animado com seu Giovanni...


Giovanni: Gostou da primeira aula?


Murilo: Claro que sim (o menino faz uma pausa e pergunta) seu Giovanni?? Eu posso chamar o senhor de vô??... Disse sorrindo


Giovanni: Olhou pro menino emocionado, com os olhos cheios de lágrima e diz...


Giovanni: Claro filho mio, me chame de nono... Disse sorrindo e abraçando o menino.


Murilo: Nono?? Eu gostei... Dizia ele abraçando seu Giovanni também.


Rosa ficou olhando os dois encantada e se juntou a eles se sentando no sofá...


Murilo: Rosa?? Rosa?? O seu pai falou que posso chamá-lo de nono... Disse o menino todo feliz.


Rosa: Que bom meu amor... Disse abraçando o menino, que estava em seu colo, ela penas que aquilo já esta indo longe demais.


Amália que via a empolgação do menino, diz...


Amália: E pode me chamar de nona também... O menino saiu do colo de Rosa e foi abraçar D. Amália.


Giovanni: Filha mia estou muito feliz por você estar namorando o doutore, ele parece ser um bom homo... Diz o velho observando Claude.


Rosa: É papai... Diz ela meio sem graça.


Do outro lado da sala Pepa atormenta Afrânio que já bebia um pouco além da conta...


Pepa: Nossa, mas a Serafina teve sorte não??


Afrânio: Sorte por quê?? Do que você tá falando??


Pepa: Como por quê?? Serafina tava ai jogada, não tinha ninguém que queria agora taí com esse homo lindo, Dio Santo... Disse lançando um sorrisinho pra Claude.


Afrânio: Olha aqui o Pepa, não fala assim da Fina não viu (disse ele emburrado) porque ela nunca teve jogada não, eu sempre tive aqui só esperando um sinal dela.


Pepa: Ow lindo, o pobrema  é justamente esse viu?? O sinal dela sempre teve fechado pra você... Disse ela rindo.


Afrânio: É, mas bem que você ia gostar de ter um gatão como eu ligadão na sua viu... Disse ele revirando os olhos.


Pepa: Vê se se manca o pinguim, eu lá sou tomada pra você ficar ligadão em mim, se ainda fosse o namorado da Serafina, eu bem que queria ai Dio Santo que calor... Falou ela se abanando.


Afrânio: Humm (fez uma cara feia) não sei o que vocês viram nesse engomadinho, esse mauricinho...


Pepa: Ow lindo, você deve tá precisando de óculos, o homem é um pão...


Afrânio: É um pão sim, um pão francês dormido...


Pepa: Cuidado hein...


Afrânio: O que??


Pepa: Lindo, a inveja quando não mata aleija, se bem que no seu caso... kkkkkkkk... Disse gargalhando.


Afrânio: Ah Pepa me deixa em paz, vai procurar a Tonetinha pra por suas fofocas em dia vai, sua fofoqueira... Disse isso e saiu de perto dela irritado, Pepa só sorria.


Afrânio ficou com raiva do francês, deu um jeito de se aproximar dele e propositadamente, derrubou o copo inteiro de vinho que estava em sua mão, na camisa do francês, fingindo ter esbarrado.


Claude: Mon Die minha camisa, agora vou ficar cheirando a vinho...


Afrânio: Me desculpa doutore, eu acho que bebi um pouco além da conta... Disse rindo, Amália vendo que Afrânio estava tirando o francês do sério foi até ele e disse...


Amália: Ah seu Afrânio sempre aprontando né... Disse D. Amália brava com Afrânio.


Claude: Não se preocupe D. Amália, não foi nada... Disse gentil.


Giovanni: O senhore fala assim perque é um homo educado ham, seu Afrânio tem que controlar mais seus goles... Disse o velho repreendendo Afrânio.


Amália: Filha leve o dotore pra limpar a camisa lá na pia do banheiro... Disse pra Rosa.


Rosa foi até Claude e disse...


Rosa: Vem comigo vou tentar tirar essa mancha da sua camisa... Claude pegou em sua mão e a acompanhou.

 
No banheiro...


Rosa: Tira a camisa...


Claude sorriu e tirou a camisa, ficando com o peito nu, aquilo mexeu com os ânimos de Rosa, ele sorria pelo olhar dela, que tentava desviar do tórax dele, quando ele estendeu a mão pra que ela pegasse a camisa, ele foi mais rápido que ela e a puxou para junto dele...


E sem ela esperar ele lhe deu um beijo segurando os braços dela contra a parede do banheiro, Rosa tentou sair dali, pois sua cabeça falava que aquilo ali não era certo, mas em compensação seu coração batia a mil por hora...


E Claude a castigava com aquele beijo acabando com a resistência da italianinha, que parou de lutar contra as mãos enormes de Claude que a seguravam, o francês viu que ela já não reagia e saltou seus braços, Rosa o agarrou pela nuca e com outra mão ela passeava pelas costas largas dele, o Frances aprofundou o beijo passeando com suas mãos pelo corpo dela.


Mas a lucidez toma conta da mente de Rosa nesse momento, ela então o afasta e diz...


Rosa: Para com isso será que você não enxerga, que isso tá indo longe demais?? Disse ainda ofegante.


Claude: Não como eu gostaria... Disse desanimado.


Rosa: Será que você não vê que as pessoas se envolvem??


Claude: Tá falando de você??


Rosa: NÃO!!! (disse indignada) Eu tô falando do Murilo e dos meus pais ou você não viu a empolgação deles?? Meu pai tá achando que essa mentira vai acabar em casamento, seu filho vai sofrer quando tudo isso terminar... Disse se afastando dele, se apoiou na pia e começou a tirar a mancha da camisa dele, com a cabeça baixa estava de costas pra Claude, mas ele a encarava pelo espelho que refletia sua imagem, Claude ficou um tempo encostado na parede atrás dela pensando no que responder a ela e quando ele ia abrir a boca pra falar ela diz...


Rosa: Não quero magoar as pessoas que amo, por causa dessa mentira... Disse sem levantar o olhar e para o espelho e continuou a tirar a mancha da camisa dele, Claude se aproximou dela, colocou os cabelos dela, de lado, Rosa tremia com o toque dele, que começou a beijar-lhe sua nuca, a abraçando ela por trás, ele disse em um tom de voz suave...


Claude: Eu te quero e te desejo... Disse passando seu rosto pela nuca dela, chegando com seus lábios até a curva de seu pescoço.


Rosa: Isso pra mim não é o suficiente... Disse com os olhos fechados, já sem saber como argumentar com ele.


Claude a vira, colando sua testa na dela e a beija novamente, Rosa se afasta e diz...

 
Rosa: Para com isso já falei, você vai se casar com Nara esqueceu?? Diz ainda de olhos fechados.


Claude: Não vou me casar com ela, só disse aquilo porque eu fiquei com raiva de você...


Rosa: Ficou com raiva de eu ter armado pra ela nos pegar, isso só prova que você gosta dela e vai casar com ela.


Claude: Non... non... Eu fiquei com raiva porque eu pensei que você queria ficar comigo, não foi nada do que eu pensei você só queria provocar Nara, me irritei e acabei falando o que não devia... Disse bem perto dela a olhando nos olhos, Rosa o encarou e quando ela ia falar...


Amália bate na porta que estava entre aberta e diz...


Amália: Minha filha o jantar já vai ser servido, acho melhor você trazer o dotor e servi-lo... Disse isso e saiu dali.


Rosa se afasta de Claude e diz...


Rosa: Vamos jantar... Claude segura em seu braço e diz...


Claude: Quando teremos nosso momento ham??


Rosa: Quando você merecer, agora vista sua camisa e vamos jantar... Disse saindo do banheiro.


Claude veste sua camisa e vai atrás dela, quando ele chega na cozinha vê Rosa conversando com Sergio, ele então revira os olhos.


Sergio: Fina eu tô muito feliz, eu fui escalado pra fazer o par romântico da Roberta no filme... Disse ele sorrindo.


Rosa: Que bom eu tô feliz por você meu amigo... Disse Rosa abraçando Sergio.


Claude vê aquilo e fica irritado e vai até eles...


Claude: Vocês querem fazer o favor de parar com issi ham?? Daqui a pouco vão falar que sou o que ham?? Disse bravo e pegou Rosa pelo braço a puxando pra outro canto.


Rosa: Quer parar com isso (disse ela se soltando dele) ele só tava me dando uma ótima noticia, nós não estávamos fazendo nada demais, todo mundo aqui sabe...


Claude: Sabe o que?? Disse desesperado.


Rosa: Sabem da nossa amizade...


Claude: Amizade?? Ou namoro??


Rosa: Ai Claude vamos jantar vem... Disse puxando ele, Murilo já estava sentado, saboreando a comida deliciosa de D. Amália, Claude se senta ao lado do filho e diz...


Claude: Mon Die como você é rápido ham?? Disse rindo.


Amália: Ele adora minha comida... Disse alegre servindo um pedaço enorme de lasanha para Claude.


Murilo: Tá uma delícia pai...


Claude: Imagino ham... Rosa se senta do outro lado de Murilo, assim segue o jantar todos comem se divertem Claude não desgrudava de Rosa, mas seu Giovanni vai até ele e diz...


Giovanni: Doutore eu preciso muito falar com o senhore...


Claude: Claro seu Giovanni... Disse isso deu um selinho em Rosa e foi atrás de seu Giovanni, que o levou para um canto reservado da sala.


Claude: O que o senhor quer comigo ham??


Giovanni: Eu quero conversar com o senhor, eu sei que o senhore já não é nenhum moleque, eu só quero que o senhore saiba que a minha maior riqueza são minhas filhas...


Claude fica sério e apreensivo...


Claude: Seu Giovanni eu...


Giovanni o interrompe e diz...


Giovanni: Deixe que eu termine per favore, como eu disse minhas filhas são as coisas mais importantes que tenho na vida, não quero ver Serafina sofrendo como ela já sofreu com aquele farabuto do Júlio.


Claude: Quem é Júlio??


Giovanni: Foi o noivo dela... Giovanni conta toda a história pra ele, Claude escuta com muita atenção.


Giovanni: por isso doutore eu quero que o senhor me prometa que não vai magoá-la.


Claude: Claro seu Giovanni, eu nunca vou magoar Rosa... Disse sem graça.


Giovanni: Por isso fiquei feliz porque agora parece que Serafina encontrou um homo bom responsável que a merece, que vai saber respeitá-la, não vai fazer minha bambina sofrer como aquele infeliti do Júlio... Disse o velho italiano confiante, Claude engole em seco aquelas palavras de confiança do italiano e toma um belo gole de refrigerante.


Claude: Muito obrigado seu Giovanni, pela confiança ham...


Giovanni: Filho mio, eu sei que sua família e toda da França, mas pode se sentir um membro da minha família, estamos de braços abertos para o senhore... Disse isso e depois deu um abraço em Claude, que se sentiu mal por estar enganando o velho italiano.


Um tempo depois os músicos começam a tocar e cantar, todos se divertem muito, Rosa pega Murilo pelas mãos e começa a dançar com ele, ao lado de Terezinha, Claude a olha encantado...

 
Depois de um tempo quase todos os convidados já haviam ido embora, Murilo dormia no colo de seu Giovanni no sofá, o menino dançou tanto que não aguentou...


Claude: Acho que já esta na hora de ir embora, Murilo até já dormiu, ele se divertiu muito... Disse olhando pra Rosa.


Rosa: Por isso que ele adora vir aqui em casa... Disse ela sorrindo.


Claude: Muito obrigado por tudo D. Amália seu Giovanni... Disse beijando a mão de D. Amália e indo se despedir de seu Giovanni pegando Murilo no colo.


Amália: Muito obrigado o senhor por ter vindo, sempre que quiser venha... Disse D. Amália sorridente.


Claude: Realmente esse jantar foi muito agradável, sua comida é mesmo deliciosa, Rosa me ajuda a levar esse chumbinho no carro... Disse se referindo a Murilo que dormia um sono profundo no colo dele.


Rosa: Claro, papai eu vou levar o Claude até o carro e já venho...


Giovanni: Vai filha mia, eu vou me deitar, buona notte dotore Clode...


Claude: Boa noite seu Giovanni e muito obrigado...


Claude e Rosa caminham até o carro, Claude acomoda Murilo no carro, Rosa o ajuda e depois ela diz...


Rosa: Obrigada por ter vindo, agora eu preciso entrar boa noite... Disse se virando, Claude pega no braço dela e diz...


Claude: calma espera você não vai nem me dar um beijin... Disse já roçando sua barba por fazer na face de Rosa.


Rosa: Eu já disse pra você parar com isso... Disse se afastando.


Claude: Eu acho que você se afasta de mim por causa desse seu namoradin... Disse emburrado.


Rosa olha séria pra ele e diz...


Rosa: Você não me conhece mesmo né Claude??


Claude: Por que você tá falando issii???


Rosa: Porque se eu tivesse namorando o Sergio, eu nunca que deixaria você me beijar, nunca tive nada com ele além de uma linda amizade, somos amigos de infância, crescemos juntos, nunca na minha vida trai ninguém (disse irritada) agora que você sabe a verdade eu vou entrar...


Claude: Espera então você estava me enganando ham??


Rosa: Foi uma confusão só isso... Disse se virando.


Claude: Espera (ele faz uma pausa, respira fundo e pergunta) e o Júlio?? Você ainda gosta dele???


Rosa: Quem te falou dele??? Perguntou assustada.


Claude: Seu pai...


Rosa: Meu pai não tinha esse direito... Disse brava.


Claude: Calma não vai brigar com seu pai, por favor, ele só quer te proteger...


Rosa: Eu não vou brigar com meu pai, tá vendo quando eu digo que essa mentira tá indo longe demais, é isso que me preocupa não quero magoar meus pais... Disse esfregando os braços.


Claude: Eu não sabia que esse Júlio ainda mexia tanto com você assim... Disse chegando mais perto dela.

 
Rosa: Não e nada disso que você tá pensando, eu acho melhor você ir embora... Claude a abraçou com carinho e disse...


Claude: Sorri pra mim enton...


Rosa: Ham??


Claude: Não quero ir embora sem um sorriso seu cherry... Disse pegando no rosto dela, passando o polegar nos lábios dela, Rosa olha pra ele e da um sorriso tímido, Claude chega mais perto dela e a beija delicadamente, Rosa corresponde o beijo o abraçando, Claude pega em sua nuca entrelaçando os dedos nos cabelos dela, depois Claude diz...


Claude: assim tá bem melhor, não poderia ir embora sem esse seu sorriso lindo e sem esse beijo... Disse dando um selinho nela.


Rosa: Então agora você já pode ir... Disse sorrindo meio envergonhada.


Claude: Boa noite cherry, disse lançando um olhar apaixonado pra ela, da outro selinho nela e entra em seu carro, Rosa fica olhando ele se distanciar fica com o olhar perdido, em direção ao carro... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário