domingo, 26 de junho de 2011

Capítulo 54


Claude se levantou e trancou a porta...


Rosa: Por que trancou a porta?? Eu já estou de saída...


Claude: Rosa precisamos conversar... Disse se sentando ao lado dela.


Rosa: Não, a gente não precisa conversar, precisaria se eu estivesse grávida, mas não estou, pronto fim... Disse sem olhar pra ele.


Claude: Por favor, quando eu falei que não queria mais filhos, eu... eu... Nem imaginei que você pudesse estar grávida, saiu assim de repente da minha boca, eu fiquei assustado com a possibilidade é claro, mas não é por que eu não goste de você não é nada disso ham... Disse tudo de uma vez sem parar.


Rosa: Calma...


Claude: Eu não quero ficar brigado com você me perdoa, olha pra mim (disse pegando em seu rosto fazendo ela olhar pra ele) se você quer ter um bebê tudo bem, teremos um bebê, pronto mas não vamos brigar mais por favor...


Rosa olhava séria pra ele...


Claude: Se você quiser a gente se... se... Casa (disse gaguejando) não é isso que você quer?? Casar ter filhos, eu tô disposto a me casar com você...


Rosa continuou calada olhando pra ele, Claude respirou fundo e disse...


Claude: Mon Die Rosa, fala alguma coisa...


Rosa: Não é assim Claude, não é assim que funciona, você não pode simplesmente me pedir em casamento, me falar pra termos um filho e pronto, só porque não quer mais brigar comigo...


Claude: Eu não te entendo sabia?? Disse isso e se levantou... Ontem mesmo você tava falando na sua felicidade em ter um bebê e agora fala como se eu tivesse falando uma coisa tão ruim, definitivamente não entendo... Disse balançando a cabeça negativamente.


Rosa: Claude eu quero muito me casar, ter filhos com você porque você é o homem que eu amo (deu uma pausa respirou fundo e continuou), mas... Enquanto eu não tiver certeza do que você sente por mim, eu não aceito me casar com você...


Claude: Do que você tá falando meu amor... Disse se aproximando dela, Rosa respira fundo novamente e diz...


Rosa: Parece que não estamos falando a mesma língua, olha aqui Claude eu vou pra minha sala trabalhar quando Frazão chegar se ele quiser se inteirar das mudanças no projeto mande-o ir até minha sala...


Claude: Você tá fugindo de mim...


Rosa: Não, só acho que essa conversa não vai chegar em lugar nenhum.


Depois de um tempo Frazão chega à construtora...


Frazão: Oi Janete...


Janete: Oi Dr. Frazão... Disse sem nem olhar pra Frazão...


Frazão: Janete, por favor, pode me chamar de Frazão... Disse se encostando na mesa de Janete.


Janete: Eu prefiro Doutor.


Frazão: Até quando você vai fugir de mim hein??


Janete: Quem disse que eu tô fugindo do senhor?


Frazão: Ah não tá?? Então aceita jantar comigo essa noite... Disse sorrindo.


Janete: Não...


Frazão: Tá vendo?? Acho que você tem medo de não resistir ao meu charme...


Janete: Hahaha... Morro de medo de cair em seus encantos, porque você não convida sua namorada, aposto que ela vai gostar...


Frazão fica sério e diz...


Frazão: Terminei tudo com a Alaba, ela nem está aqui em São Paulo.


Janete: Bom pra ela né?


Frazão: Por quê?


Janete: se livrou de um galinha...


Frazão: Tá vendo como você tem medo de mim... kkkk...


Janete: Doutor eu tenho mais o que fazer...


Frazão: O que que tem você sair pra jantar comigo?? Juro que será apenas um jantar, como amigos...


Janete respirou fundo e disse...


Janete: Está bem, mas só um jantar, você me leva pra casa e pronto nada de balada.


Frazão: Prometo te pego as nove no seu apartamento... Disse sorrindo, indo pra sala de Claude.


Janete pensa **Ai meu Deus tomara que só seja isso mesmo**


Um tempo depois na sala de Claude...


Frazão: Você propôs casamento pra Rosa?? Disse sorrindo.

Claude: Propus eu devia tá louco porque ela não aceitou agora me fala Frazon se mulher não e um bicho complicado...


Frazão: Mulher é um bicho complicado mesmo, mas não vivemos sem elas... Disse rindo.


Claude: A Rosa tá conseguindo me enlouquecer, eu não sei o que dizer nem como agir com ela, tudo é motivo de briga...


Frazão: Claude cabeça de mulher e bem diferente da nossa, elas querem sempre mais, nunca estão satisfeitas, querem namorar, noivar, casar ter filhos, ai depois que a gente se entrega e faz tudo o que elas querem, elas viram olham bem pra gente e falam assim “” Nossa eu gostava tanto do tempo em que a gente namorava, você me dava mais atenção “” disse com uma voz fina imitando uma mulher.


Claude: Kkkkkkkkkk ai Frazon só você mesmo pra me fazer rir... Disse rindo.


Frazão: Mas é verdade, elas que querem sempre mais, quando a gente acha que elas não vão mais reclamar elas vem com essa, poxa se gostava de quando só era um namoro porque quis noivar casar e ter filho eu não entendo, não seria mais fácil ficar só namorando, transar como doidos em qualquer lugar... Disse rindo.


Claude: Você fala como já tivesse sido casado...


Frazão: Deus me livre disso, só que eu sou uma pessoa que aprendo com o erro dos outros, entende, eu não preciso experimentar pra saber que aquilo que não deu certo pra um amigo, não vai dar certo pra mim...


Claude: Por acaso eu me incluo nessa categoria? Você se espelha nos meus erros pra não errar??


Frazão: Às vezes.


Claude: Ah às vezes ham...


Frazão: Aham, por exemplo, quando você começou a namorar a Nara, depois ficou noivo dela, aquilo foi um bom exemplo de que não iria dar certo, eu pensei comigo, nunca vou fazer o que o Frances ta fazendo... Disse rindo.


Claude: Ah é?? E com Rosa?? Você não me criticou quando eu comecei meu relacionamento com ela e agora eu tô aqui sem saber o que fazer tá tudo dando errado.

Frazão: Com a Rosa foi diferente, eu admiro a Rosa, ela foi uma mulher que não se rendeu ao seu charme assim tão fácil, ela se apaixonou, mas continua durona, e o fato dela ter recusado o seu pedido de casamento só me fez admirar mais ainda, isso prova que ela e sensata...


Claude: Aham sensata aquele furacon... Disse revirando os olhos.


Frazao: Sim Claude, ela tá insegura porque você não se declarou não abriu seu coração pra ela.


Claude: Ah tá Dr. Sabe tudo me diga então se eu entrar lá na sala dela dizendo um EU TE AMO vai mudar tudo??


Frazão: Não Claude, se você for falar só por falar, não vai surtir nenhum efeito, acredite, as mulheres parece que tem um termômetro que mede a quanto a gente gosta delas, mas se no dia que você se declarar pra ela se for sincero se for isso mesmo que você estiver sentindo, aí sim sua relação com ela vai pra frente, mas pra isso acontecer você vai precisar exorcizar o fantasma da Barbara.


Claude: Ai Frazon esse papo me deu dor de cabeça, acho melhor a gente trabalhar... Disse revirando os papéis.


Na sala de Rosa...


Rosa: Que bom que você já tem compromisso... Disse desanimada.


Janete: Ih que desanimo amiga, não fica assim não, todo homem é assim insensível, eles não enxergam um palmo a frente do nariz, por eles a instituição casamento não existiria... Disse rindo.


Rosa: Você tem razão, por eles os casais só dormiriam juntos e no outro dia fariam de conta que não se conheciam, acho que a vida seria bem mais fácil pra eles, que são medrosos e não gostam de assumir nada...


Janete: Os homens tem a cabeça bem diferente da nossa amiga, eles pensam com a cabeça debaixo se e que você me entende né... Disse rindo.


Rosa: Ai Janete você é fogo... Disse rindo.


Janete: Mas é verdade amiga, homem só complica as coisas, veja só quando eles se casam, eu tenho um monte de amigas casadas que reclamam que os maridos depois que se casam se acomodam, acham que só porque já estão casados não tem que conquistar a mulher dia, dia.


Rosa: É mesmo, são acomodados, nós somos seres humanos em constante renovação, eles não, se não for a mulher mudar as coisas eles vivem aquela vidinha até morrer...


Janete: Pois é amiga, se casam e ficam deitados no sofá só tomando cerveja e assistindo o futebol, acham que a gente não precisa de mais nada, só porque já estamos casadas com eles como se eles fossem uns troféus.


Rosa: E se a mulher vai reclamar, dizendo que ele mudou que quando namoravam ele era todo dedicado e carinhoso, que no dia dos namorados sempre a surpreendia com alguma coisa bem diferente, eles acham um absurdo, dizem ainda que “”Não somos mais namorados, agora somos casados e não existe dia de casado”” disse ela com uma voz grossa imitando um homem.


Janete: Kkkkkkk... É isso mesmo que eles falam, são uns sem noção, por isso tem muitos divórcios, a culpa e toda deles (deu um suspiro e disse), mas fazer o que né amiga não vivemos sem eles... Disse rindo.


Rosa: Não sabem que um simples gesto de carinho e companheirismo mudaria tudo, coisas simples, tipo ajudar a mulher nos afazeres domésticos, dizer a elas que elas são maravilhosas, é porque tem homem que acha que a mulher não faz mais do que a obrigação de trabalhar fora, ainda tem que vim pra casa cuidar dos filhos, da casa e do marido, já ouvi até alguns machistas dizerem assim “” Não queriam trabalhar igual os homens?? Agora aguentem a jornada dupla “”


Janete: Meu Deus isso é pavoroso mesmo, homem perfeito tinha que ser igual o Gugu, pena que ele não gosta, farinha com farinha não da farofa né amiga... Disse rindo.


Rosa riu do comentário de Janete.


Janete: É mais o seu caso é diferente, o Dr. Claude te pediu em casamento...


Rosa: É, mas eu não quero um casamento sem amor.


Janete: Não fala assim ele gosta de você...


Rosa: Gosta?? Às vezes eu tenho a impressão de que a qualquer momento o Claude vai falar pra mim que acabou que acabou tudo... Disse chorando.


Janete: Ei amiga não fica assim... Disse pegando nas mãos de Rosa dando a apoio a amiga.


Nesse momento Frazão bate na porta, Rosa limpa o rosto...


Rosa: Pode entrar...


Frazão: Ah desculpa não sabia que você estava ocupada... Disse Frazão reparando nos olhos vermelhos de Rosa.


Rosa: Não Frazão pode entrar...


Janete: Bem vou voltar pro meu trabalho, Rosa se precisar de alguma coisa pode me chamar... Disse isso e sai da sala deixando Frazão sentado a frente de Rosa.


Frazão: Como você está??


Rosa: Estou bem, você veio ver as mudanças do projeto??


Frazão: Vim, mas antes quero conversar com você...


Rosa: Fala...


Frazão: O francês tá sofrendo também sabia? Eu conheço o Claude sei que ele gosta tanto de você que só o simples fato de vocês brigarem já o apavora.


Rosa: Essas brigas não aconteceriam se ele fosse sincero, não apenas comigo, mas com ele mesmo.


Frazao: Rosa, o Claude evoluiu bastante nesses anos todos, eu nunca vi ele se apegar assim com uma mulher do jeito que ele tá com você.


Rosa cruzou os braços e disse...


Rosa: E Nara?? Ele ficou dois anos com ela...


Frazão: Você sabe que ele nunca sentiu nada por Nara além de desejo, nós dois sabemos disso, com você é diferente, você sabe muito bem que é...


Rosa respirou fundo e esfregou os braços...


Frazão: Pensa no que eu te falei... Disse se levantando.


Rosa: Ei você não vai ver as mudanças...


Frazão: Tenho certeza que essas mudanças são ótimas confio plenamente em você, tchau... Disse saindo.


Um tempo depois, Rosa estava esperando o elevador, Claude saiu de sua sala e disse...


Claude: Deixa eu te levar em casa...


Rosa só balançou a cabeça positivamente, os dois entraram no elevador Claude se aproximou de Rosa pegando em sua cintura...


Claude: Eu estive com o seu médico...


Rosa: O que??


Claude: Eu falei pra você que queria ir contigo na consulta, mas você não me esperou, aí vendo seus exames, eu decidi ir lá conversar com ele...


Rosa: Por quê??


Claude: Porque me preocupo com você meu amor, ele disse que esse atraso é porque você anda muito estressada trabalhando muito, pensei em que gente podia tirar uns dias de folga, podíamos viajar ir até o litoral que tal ham?? Perguntou já dando beijinhos na face de Rosa.


Rosa: Não sei tem muito trabalho...


Claude: Um final de semana não vai atrapalhar em nada, o trabalho não é mais importante que você, não quero que você fique doente ham...


Rosa: Eu vou pensar... Disse se afastando dele, Claude revirou os olhos, o francês leva Rosa pra casa, mas no caminho Rosa não fala nada, Claude às vezes a olhava discretamente


Já na porta do apartamento de Rosa...


Rosa: Boa noite Claude obrigado pela carona... Disse isso e deu um selinho rápido nele.


Claude: Não vai me convidar pra entrar?


Rosa: Eu tô cansada hoje o dia não foi fácil...


Claude: Só um poquin... Disse com a cabeça encostada no batente da porta.


Rosa sorri discretamente e diz...


Rosa: Entra...


Claude sorri e diz...


Claude pensei que você não fosse me presentear com seu sorriso hoje.


Rosa: Só um pouquinho, quero tomar um banho e dormir...


Claude: Tudo bem, vou ficar quietinho, pode ir pro banho eu te espero...


Rosa foi pro seu quarto enquanto que Claude ficou sentado no sofá da sala, de repente toca a campainha, Claude se levanta pra atender...


Claude: Frazon!!! Disse espantado.


Frazão: Francês!!! Disse rindo.


Claude: O que você tá fazendo aqui?


Frazão: O mesmo que você...


Claude: Como assim... Nesse momento, Janete sai do seu quarto toda arrumada e diz...


Janete: Boa noite, Dr. Claude já estou pronta Frazão podemos ir??... Disse com um lindo sorriso.


Frazão: Claro minha deusa... Frazão vai até o ouvido de Claude e diz... Entendeu agora francês?? Disse isso sorriu e saiu com Janete.


Claude teve uma ideia, viu que Rosa ainda iria demorar no banho, resolveu comprar umas coisas pra preparar um fondie comprou o que tinha para comprar e voltou ao apartamento, Rosa ainda estava no banheiro, ele preparou tudo na sala na mesinha de centro, colocou uma música e ficou esperando ela sair do quarto...


Rosa abriu a porta do quarto e viu tudo o que Claude preparou. Ele foi até ela, pegou as mãos dela, depositou um beijo e disse...


Claude: vem meu amor, eu preparei um fondie, você gosta?? Disse puxando Rosa pra se sentar no tapete.


Rosa: Claude você disse que ia ficar só um pouquinho, você já tá querendo me enrolar...


Claude: Xii (colocou o dedo indicador nos lábios dela) o médico disse que você precisa se alimentar, aqueles enjoos que você tava sentindo passou?


Rosa: hoje eu não tive... Os dois sentaram e Claude mergulhou o pão no queijo derretido, depois colocou em sua boca.


Claude: Tá bom??


Rosa: Tá ótimo... Disse limpando os lábios com o guardanapo, Claude serviu uma taça de vinho.


Claude sorriu pra ela mexendo nas pontas dos cabelos dela...


Rosa: Claude... Disse baixinho.


Claude: Eu sei que você tá magoada comigo, mas me deixa cuidar de você, deixa eu te mostrar o quanto você é importante pra mim...


Rosa se emocionou, ficando com os olhos marejados.


Claude: Non chora... Disse baixinho aconchegando Rosa em seu peito, aspirando o perfume de seus cabelos.


Rosa: Eu tenho medo de te perder... Disse chorando.


Claude: Você não vai me perder meu amor, não vai... Disse segurando o rosto dela em sua frente.


Rosa: Eu te amo... Claude a olhava intensamente, depois lhe deu um beijo lento e delicado... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário