sábado, 11 de junho de 2011

Capítulo 16


Claude se levanta, toma seu banho e desce, Dadi serve café pra ele, que segue pra construtora, chegando lá Frazão e Rosa já o esperavam em sua sala...


Claude entra na sala, e se depara com Rosa vestida com o mesmo vestido que ela estava no sonho dele, fica parado olhando e lembrando do sonho, balança a cabeça para  poder esquecer o sonho, ele fica estático olhando pra ela, Frazão e Rosa olham pra ele e estranham o jeito dele...


Frazão: Que que foi Francês?? O que aconteceu com sua testa?? Perguntava Frazão se referindo ao galo enorme de Claude.


Claude: Qui vestido é esse??


Rosa: Ham??


Frazão: Eu achei que você ficou linda nesse vestido, tá uma gata... Disse Frazão simpático.


Rosa: Obrigada Dr. Frazão... Disse sorrindo e dando uma voltinha.


Claude: Pois eu odiei, está muito justo e muito curto...


Rosa: Eu não achei, eu achei muito bem comportado, o Sergio adorou, logo que sai de casa me encontrei com ele... Disse  sorrindo só pra provocar.


Claude revira os olhos...


Claude: Enton vamos começar a reunion, por favor, ham...


Rosa: Sim... Disse se sentando, cruzando as pernas, Claude fica parado olhando pra ela, Frazão percebe e sorri disfarçadamente.


Frazão: Mas Claude você não me falou o que aconteceu com sua testa?? Onde você foi à noite deve ter sido muito boa hein?? Disse isso com um olhar malicioso, olhando pra Rosa.


Rosa pensa **Será que esse francês safado foi dormir com aquela chivetona?? Ih Rosa e se ele foi ?? Você não tem nada haver com isso** se recriminava mentalmente.


Claude: Non é da sua conta, non quero falar dissi... Disse mal-humorado, sem tirar os olhos de Rosa.


Claude e Frazão começam a reunião, Claude não podia encarar Rosa que se lembrava do sonho, parecia que a qualquer momento ele não iria se controlar, ia agarra-la ali na frente de Frazão, ele não prestou atenção em nada do que disse Frazão e nas respostas que Rosa dava a ele, Claude parecia estar em outro mundo, Frazão explica tudo pra Rosa o que aconteceu, se ela aceitaria assinar os projetos que Claude já tem, mas que Coutinho roubou.


Rosa: Não!! Eu não vou assinar nada que não seja meu... Disse decidida.


Frazão: Claude eu acho que ela tem razão...


Claude: Tudo bem eu quero ver o seu projeto... Concordou com medo ter uma briga com ela, naquela sala e terminasse igual ao sonho, ele não conseguia tirar a imagem do sonho da cabeça.


Frazão e Rosa estranham a atitude de Claude...


Frazão: Você tá bem francês?? Concordou assim tão rápido... Disse Frazão admirado.


Claude: Vamos logo com isso eu quero ver seu projeto D. Rosa... Disse sério.


Rosa: Eu vou pegar da licença... Disse ela se levantando e indo buscar os projetos que ela tinha deixado guardado com Janete.


Na sala de Claude...


Frazão: E aí amigão me fala o que aconteceu?? Você foi levar Rosa em casa ontem, e daí você me aparece com essa testa machucada, que foi avançou o sinal e ela te deu uma paulada foi?? Pergunta sem conter a risada.


Claude: Hahaha... Muito engraçadin você ham?? Claro que non avancei sinal nenhum, eu quero é distancia dessa mulher, ela é doida... Falava baixinho de medo de Rosa escutar.


Frazão: Aham... Distância?? Sei, eu vi ontem a distância de vocês, você a manteve bem distante mesmo, colou no corpo dela que quando eu vi parecia uma pessoa só... Disse rindo.


Claude: Quii quii issii ham?? Você está cansado de saber que eu estava representando, eu precisava né, afinal todos ali naquela festa tinham que acreditar no meu romance com essa maluca, mas eu sou noivo, quando tudo isso acabar eu vou me casar com Nara.


Frazão: Ai não credo, deixa disso essa mulher não vale nada, eu hein francês, eu pensava que tu fosse mais inteligente.


Claude: Vamos parar com essa conversa ham, olha ai essa mulherzinha foi pra lá e ficou, daqui a pouco aquela chata di galocha daquela americana está aqui e nada desses projetos... Disse irritado.


Enquanto isso na recepção...


Janete: Ai Rosa você está tão linda, tá um arraso com esse vestido...


Rosa: Ai brigada Janete... Disse meio envergonhada.


Janete: ai Rosa você tem que me contar essa história direito, olha aqui?? Disse mostrando uma foto de Claude e Rosa na festa dos Smith.


Rosa: Meu Deus Janete, cuidado com esse jornal, me da aqui, depois eu te explico... Falou pegando o jornal das mãos de Janete, Gurgel que só observava a conversa das duas não conteve a curiosidade e foi até elas.


Gurgel: Oi meninas (disse se aproximando e olhando Rosa de cima a baixo) nossa Rosita você tá um luxo, que que aconteceu hein?? Tá de bofe novo é?? Perguntou sem saber da bomba que Janete já tinha descoberto...


Janete: Ih... Gu você nem imagina e que bofe... disse rindo, se abanando.


Rosa da um cutucão em Janete e diz...


Rosa: Não tem bofe nenhum não, é história da Janete, né Janete??


Janete: sabe que é Gu que ela agora não e mais secretária não, ela é engenheira da construtora...


Rosa: Janete!!! Repreende a amiga, por não conseguir guardar segredo.


Gurgel: O que?? Que babado é esse Rosita?? Me conta amiga... Disse cruzando os braços e roendo as unhas ansioso, pelas fofocas.


Rosa: Não é nada não Gurgel, ainda não tá nada confirmado, queria que vocês não ficassem espalhando a notícia antes do Dr. Claude falar alguma coisa.


Janete: Ah Rosa você o chamando de Dr. Claude... Disse rindo.


Rosa: Janete, por favor... Disse baixinho.


Gurgel: Ei o que que tá acontecendo hein?? Eu quero saber, já estou em cólicas...


Janete: É isso a Rosa é a nova engenheira da construtora...


Rosa revira os olhos...


Gurgel: Rosita me conta, qual o babado fala??


Rosa: Não tem babado nenhum, eu vou entrar porque o Dr. Claude já está me esperando.


Janete: Vai amiga não deixa o bofe esperando não... Disse rindo.


Rosa faz cara feia pra Janete pelo comentário, Rosa foi pra sala de Claude, enquanto que Gurgel e Janete ficaram fofocando...


Gurgel: Olha amiga, a mona fazendo a egípcia, eu hein, não sei não ai tem, ela sai daqui como secretária e volta toda trabalhada na beleza, engenheira rum... Disse insinuando algo.


Janete: E se tem Gugu, você nem vai acreditar quem Rosa tá pegando... Dizia ela chamando ele pra contar no ouvido dele, que foi todo sorridente, Janete conta que Rosa está namorando Claude, que já saiu até no jornal uma notinha sobre o namoro deles.


Enquanto isso na porta da sala de Claude, Rosa pensa **ah meu Deus se esse francês vê essa foto, vai ficar uma fera, mas em compensação eu daria tudo pra ser uma mosquinha pra ver aquela perua de comissão de frente de escola de samba vendo isso** pensava e sorria.


Claude: Quii quii foi que você tá sorrindo aí?? Disse vendo o jornal na mão dela.


Rosa: Nada, tá olha meu projeto, eu garanto que americana vai gostar... Disse dando os projetos pra ele e ficando com o jornal na mão.


Claude: Me dá esse jornal??


Rosa: Não... Dizia escondendo o jornal atrás de si.


Claude: Me da aqui Rosa, por que você tá escondendo de mim ham?? Disse indo atrás dela e ela se escondendo atrás de Frazão.


Frazão: Mas vocês tem que se controlar ham, querem que eu saia pra vocês se pegarem a vontade... Disse rindo.


Rosa: Que isso me respeite Dr. Frazão... Disse emburrada.


Frazão: Ahan... Dizia ele rindo.


Claude: O Frazon você quer parar com suas gracinhas ham?? E me da aqui esse jornal sua maluquinha... Dizia com a mão estendida.


Rosa não teve alternativa a não ser dar o jornal a ele...


Claude pega o jornal, olha a foto dele com Rosa e diz...


Claude: Ah mon Die, Nara vai me matar se ela vê essa foto... Diz jogando o jornal, na mesa, Rosa se entristece pelo comentário de Claude, Frazão pega o jornal e diz...


Frazão: Ah Claude para de drama vai, ela já sabia que isso ia acontecer, você também ou não reparou o tanto de repórter que tinha na festa?? E olha tão falando que vocês formam um lindo casal... Disse ele sorrindo, Claude olhou pra Rosa, ela baixou a cabeça, desviando o olhar dele.


Claude: Vamos parar de falar bobagens e começar essa reunion de uma vez... Disse se sentando.


Enquanto isso na recepção...


Gurgel: Pera amiga (dizia ele andando de um lado pro outro) eu vou me jogar da janela, ah não janela não da, será uma morte muito horrorosa, ui só de pensar que eu vou me estatelar lá no chão, vou ficar caída, de qualquer jeito, sangrando e os bofes passando na rua e me vendo, a não (balançou a cabeça negativamente voltou pra conversar com Janete) prefiro uma morte mais chique, uma coisa que combine mais comigo.


Janete: Para biba com esse escândalo e se conforma, que o bofe agora tem dona...


Gurgel: Eu me conformar nunca, não sei o que meu bofe delírio viu nessa aí, eu toda trabalhada no glamour aqui e ele nem me olha, oh mundo desigual pra pessoas purpurinadas como eu... aff... Falava Gurgel inconformado de Claude estar namorando Rosa.


Janete: É mesmo Gugu, mundo injusto mesmo, ela tá aqui faz pouco tempo, já pegou o melhor bofe da Empresa, eu que tô aqui faz tempão, Dr. Frazao só fica nos elogios, nem pra um jantarzinho me chama...


Gurgel: AIIIII AMIGAAA... Gritou dando um susto em Janete.


Janete: Ai que susto Gugu, que que foi??


Gurgel: Amiga, como fica a mocreia, do cabelo enferrujado hein??


Janete: Ai Gu essa já era, senão o namoro da Rosa com o doutor não saia nos jornais né?? Dizia dando risada de Nara.


Gurgel: Oh criatura mais sem classe é aquela, over em tudo até no cabelo, uma cafonisse de dar pena...


Janete: A dona da fabrica de shampoo de abobora... Disse rindo.


Gurgel: Como??


Janete: Gu pra ela manter aquela tonalidade, só com muito shampoo de abobora... Disse isso e caiu na gargalhada com Gurgel.


Enquanto isso na casa de Nara...


Nara: Ai que ódio que ódio... Repetia ela olhando a foto no jornal e rasgando em pedacinhos de tanta raiva.


Egídio: Ah deixa de frescura, a foto é de menos, o pior você já viu e pessoalmente.


Nara: Papai minhas amigas vão rir de mim... Disse ela inconformada, se sentando no sofá.


Egidio: Que que tem?? O que importa e passar a mão naquele dinheiro, aposto que o  Claude deve tá desesperado, porque não tem projeto nenhum pra apresentar pro americanos... Disse rindo.


Nara: Ah papai o Claude vai arranjar outro engenheiro né, quem não quer trabalhar na Construtora Geraldy...


Egídio: Deixe de ser burra, não vai dar tempo os americanos já querem ver esses projetos hoje mesmo...


Nara: E como o senhor sabe disso??


Egídio: Ai Nara deixa de ser lerda, eu sei porque fui eu mesmo que fiz a cabeça daquele casal idiota, a querer ver os projetos ainda hoje...


Nara: Ai papai o senhor é tão inteligente...


Egídio: É pena que inteligência não é hereditário né??


Nara: Ham?? Perguntou ela com uma ruga na testa...


Egídio: Ah deixa pra lá... Disse saindo.


Enquanto isso na construtora.


Frazão: Nossa Rosa o projeto é excelente, parabéns...


Claude olhava ainda o projeto...


Frazão: E então Claude o que você achou??


Claude: É... Não é ruim... Disse com desdém.


Rosa: Não é ruim?? Disse ela indignada.


Claude: É já vi melhores, o meu, por exemplo, que a senhorita se recusa a assinar...


Rosa: Ah não, eu já disse que aquele projeto eu não assino, tem muitas falhas.


Claude: A senhora já falou issii... Ele lembrou do sonho que teve, quando começou a discutir com ela.


Frazão: Então Claude o que você decide?? Daqui a pouco os americanos estão batendo ai.


Claude: Está bem, mas tem uma coisa, eu vou ter a liberdade de mudar o que eu achar que estiver errado, afinal é o meu dinheiro ok??


Rosa suspira, mas vê que se não for assim ele não vai ceder...


Rosa: Dinheiro dos americanos né??


Claude: Que seja vai ficar sob minha responsabilidade...


Rosa: Está bem, mas se você propor mudanças idiotas, eu saio do projeto...


Claude respira fundo e fica com raiva dela, insinuar que ele tenha ideias idiotas...


Claude: Ok... Disse se sentando.


Rosa: Hum deve estar com febre, pra concordar assim tão rápido, deve ser esse machucado na testa... Disse ela se aproximando dele e pegando em sua testa.


Claude: Ih non se aproxime ham... Disse se afastando.


Rosa: Eita, grosso... Os dois se sentaram e Frazao só ria dos dois.


Um tempo depois, os americanos chegam e vão para sala de Claude, Frazão e o francês mostram os projetos Mrs. Smith fica encantada...


Mrs. Smith: que maravilha Rosa você vai ficar a frente da construção das casas, que bom que tomou a atitude correta Dr. Claude.


Claude: É tomei sim... Disse meio sem graça e colocou o braço envolta de Rosa, que estava sentada ao seu lado.


Frazão: Bem se Mrs. Smith viu o projeto, seria bom já firmarmos o contrato, os papéis estão todos aqui... Disse mostrando os contratos.


Mrs. Smith: Espere Dr. Frazão, eu vou investir nesse projeto sim Dr. Claude (Claude dá um sorriso e olha pra Rosa, que sorri também) mas o senhor vai ter que aceitar minhas condições...


Claude: Que condições?? Perguntou ele sério.


Mrs. Smith: Dr. Claude se trata de muito dinheiro, então faremos três contratos, dividiremos esse dinheiro.


Claude: Mas seria mais fácil, vocês assinarem o contrato integral, não teriam que ir e vir dos estados Unidos... Disse tentando argumentar.


Mrs. Smith: Não se preocupe Dr. Claude eu e John, vamos morar aqui no Brasil queremos ver esse projeto das casas de perto... Claude olha pra Rosa assustado.


Claude: Que boa notícia ham... Disse meio nervoso.


Rosa: É muito boa mesmo, é uma ótima notícia... Disse nervosa também.


Frazão: bem então vou mudar os contratos e marcamos outro dia pra a assinatura, tudo bem??


Claude: Claro Frazão faça isso pra mim...


Mrs. Smith: Está ótimo então, se o senhor aceitou, podemos marcar outro dia pra assinar o primeiro contrato, Claude Rosa e Frazão, levaram os americanos até a porta do elevador.


Gurgel olhava Claude e sorria pra ele, enquanto que Frazão e Rosa riam disfarçadamente, Claude se espanta com o sorrisinho de Gurgel e diz...


Claude: Cherry vamos ham temos muitas coisas pra resolver... Dizia enlaçando ela pela cintura, mostrando pra Gurgel que ele gosta de mulher...


Frazão: Rosa depois vem até minha sala, que eu queria conversar com você (disse sorrindo) e claro se o Claude não ficar com ciúmes...


Claude: Mon Die, mas é claro que eu tenho ciúmes, ela é minha namorada esqueceu Frazão... Falou alto pra Gurgel escutar e aproveitou pra puxar Rosa pra mais perto dele.


Frazão da risada e vai pra sua sala, Claude e Rosa vão pra sala também...


Rosa: Eu acho que ele e apaixonado por você Claude... Disse rindo.


Claude: Engraçadinha você se diverte né??


Rosa: Não precisa você fazer esse teatrinho os funcionários não precisam saber que estamos “”namorando””


Claude: Qual é a diferença já estamos expostos saímos no jornal cherry... Disse ele cruzando os braços e se encostando na sua mesa.


Rosa fica pensativa, lembra que seus pais não sabem de nada e quando souberem vão querer conhecer Claude, o francês fica observando ela...


Claude: Qui quii foi?? Tá pensando no seu namoradin??

 
Rosa: Não é da sua conta... Disse pegando suas coisas e saindo, mas Claude pega seu braço e a encosta na parede.


Claude: Por que você sempre gosta de estar me desafiando?? Ham?? Disse bem pertinho dela.


Rosa: Que que é hein?? Você acha que o mundo gira em torno do seu umbigo mesmo né??


Claude: Não você que me irrita com suas respostas... Diz chegando mais perto dela.


Rosa: Quer me largar, por favor??


Claude a encara, não resiste e lhe da um beijo intenso, Rosa sente que vai desmoronar, com o beijo, mas o empurra e diz...


Rosa: Para com isso?? Vai beijar sua noivinha... Disse irritada.


Claude: Não quero ela quero beijar você... E lhe da outro beijo, outro beijo que deixa rosa sem fôlego, dessa vez Claude solta seus dois braços para que ela acaricia-se sua nuca, o que ele sentia muito prazer, mas rosa estava tão sem ar que o empurrou de novo.


Rosa o encara ofegante...


Rosa: Por que você tá fazendo isso comigo??


Claude: Somos namorados esqueceu?? Temos que nos beijar... Disse sorrindo olhando pra ela.


Rosa olhou pra testa dele e perguntou...


Rosa: O que aconteceu com sua testa??


Claude: Non foi nada... Disse sem olhá-la.


Rosa: Você dormiu com ela né??


Claude: Ela quem??


Rosa: Sua noiva??


Claude sorri quando vê o ciúme estampado no olhar de Rosa.


Claude: Porque você quer saber tá com ciúmes?? Perguntou irônico.


Rosa: como você é idiota, por mim você pode até casar com ela, que eu não tô nem ai, eu tenho meu namorado, agora me deixa passar.


Claude: Espera, eu vou casar com ela sim, mas não agora sabe por quê??


Rosa: por quê??


Claude: porque nesse momento eu namoro você e quero você... Disse isso e dá um beijos nela, Claude a beija intensamente, agarrando os cabelos dela, Rosa não aguenta e o enlaça pelo pescoço, acariciando sua nuca do jeito que o francês gosta, Claude desce com uma das mão dele até os quadris de Rosa a puxando para mais perto dele, enquanto que a outra mão se ocupava com a tarefa de deslizar por baixo do vestido dela...


Claude: Você tá uma coisa com esse vestido ham??


Rosa: Cachorro, você não vale nada... Disse ainda sem fôlego.


Claude da uma gargalhada e diz...


Claude: Mas você gosta, eu sei que você gosta... Diz isso e volta a beijá-la, mais paixão ainda, Rosa desfrutava do beijo, puxando a cabeça do francês, Claude a pega no colo e leva pra mesa de reunião, sem parar de beijá-la nem por um minuto... CONTINUA... RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário