sábado, 9 de abril de 2011

Capítulo 6



 



Nesse momento Serafina entra na sala, com os copos pra por na mesa,quando ela da de cara com Claude, os dois ficam se olhando,ela derruba todos os copos que segurava, os dois ficam paralisados um olhando no olho do outro, com suas respirações suspensas, Claude a olhava de cima a baixo, parecia que não existia mais ninguém ali, na mente dos dois se passava um filme e eles eram os protagonistas, ele lembrava de tudo que tinha vivido com ela, parecia que tinha acabado de viver aqueles momentos, tamanha era a intensidade das suas lembranças, suas sensações eram tão intensas, que ele podia sentir em sua boca, o gosto de seus beijos, sentir o cheiro de sua pele, invadindo suas narinas e indo até o cérebro, o deixando louco de desejo, Serafina também, pensava que mesmo depois de tanto tempo, ela ainda tinha a mesma reação de sempre que o via, as pernas dela começaram a bambear e seu coração acelerar, e tinha uma vontade enorme de agarrá-lo ali mesmo, Janete vai ate a sala com o barulho dos copos, e encontra Carol e Frazão perguntando...


Carol: mãe você tá bem mãe??perguntava a menina aflita de ver a mãe pálida


Frazão: Claude??Claude??perguntava Frazão


Serafina então acorda, de seus devaneios e vê que tinha quebrado todos os copos....


Serafina: nossa, eu quebrei todos os copos... fala se abaixando, Claude imediatamente se abaixa junto e fala...

 
Claude: cuidado você vai se machucar ham??e toca na mão de Serafina, os dois ficam se encarando de perto


Serafina fica tremula, Janete percebe o incomodo dela, se abaixa e fala..


Janete: Claude não se preocupe, pode ir se sentar, deixe que eu limpo, Claude se levanta... e fala...


Claude: como vai Serafina??


Serafina: vou muito bem... Diz num tom de voz baixo, desviando o olhar, mas ele a encarava, até que...


Quando Serafina ia falar mais alguma coisa Carol fala...


Carol: nossa, tirando a tia Helena, ninguém mais chama minha mãe de Serafina...e da risada


Claude: non sei porque, Serafina e um nome ton lindo...diz sorrindo 


Serafina fica sem jeito e abaixa à cabeça


Claude olha pra Carol e fala...


Claude: você deve ser a Carol, minha mãe gosta muito de você sabia??ela disse que você e uma menina encantadora... diz dando um sorriso, Claude não conseguia explicar, a sensação que teve de estar conversando, com Carol, mas sentiu um enorme carinho por ela...dai ele pensou **deve ser porque ela  é a filha de Serafina** 


Carol: eu sabia que tinha visto você, mas a Camille falou que não era, mas era sim, viu Camile...falava enquanto olhava pra prima


Claude: ah nas escadas né??diz sorrindo


Carol corresponde ele com outro sorriso


Serafina fica só olhando os dois conversarem pareciam até que já se conheciam e fala....


Serafina: da licença eu vou ajudar a Janete... Claude fica olhando ela se afastar


Frazão: senta Claude, vamos conversar... Claude então se senta, e começa conversar com Frazão, mas sem tirar o olho do caminho que dava pra cozinha


Na cozinha...


Janete :amiga que foi aquilo?? ham?? que química.... pareciam que vocês dois estavam fazendo amor por telepatia... ui fiquei até arrepiada... diz Janete mostrando o braço pra Serafina


Serafina: para Janete, Carol pode escutar, eu tô aqui tremendo de nervosismo, e você falando besteira


Janete: o que será que ele veio fazer no Brasil?dizia ela com sorriso malicioso


Serafina: não sei Janete... responde olhando ele de longe sem que ele perceba


Janete: eu acho que ele veio atrás de você, amiga...diz balançando a cabeça


Serafina: ai Janete ,não diga bobagem, esqueceu o que d. Helena falou??que ele ia ficar noivo de uma grã-fina, que ele conheceu lá na Inglaterra


Janete: ah e, esqueci  que vocês nunca se gostaram, que o namoro de vocês foi assim tão sem importância né Rosa... fala ironicamente... ai amiga quem você quer enganar hein?? 


Serafina: ai Janete, vamos terminar logo esse jantar que eu quero ir pra minha casa....fala se virando e terminando de temperar a salada


Janete: tá bom, eu vou lá na sala e já venho... Janete se dirige até a sala e Serafina fica atrás da porta só vendo Claude..

Frazão: você vai ficar e jantar com a gente né?? não vai fazer essa desfeita, por favor, tanto tempo que a gente não conversa


Claude: eu non quero atrapalhar, parece que vocês estavam fazendo uma festinha, eu ouvi a bagunça quando me aproximei da porta


Janete: não Claude, nossa casa e sempre assim, vive uma bagunça mesmo, imagina temos três filhas com mais a nossa afilhada Carol, quando se juntam parece até festa mesmo de tanta falaria... dizia ela rindo


Claude observa Carol, que brincava com as primas, e da um sorriso


Frazão: então fica né??


Claude: fico, o jantar deve ta uma delicia já estou sentindo o cheirinho... dizia ele olhando pra Carol


Janete: então podem se sentar que eu já vou servir o jantar, e meninas já pro banheiro lavar as mãos... gritava ela pras meninas que estavam brincando

Todos estavam sentados, Serafina tentava disfarçar o nervosismo, mas Claude não parava de encará-la, ele se sentou de frente pra ela, ela então só desviava o olhar, e foi assim o jantar inteiro


Ate que todos terminaram, e Serafina se levantou recolhendo os pratos


Janete: deixa amiga, você praticamente fez o jantar agora eu lavo a louça... retirando as louças da mão de Serafina


Serafina: por favor Janete... fala praticamente suplicando, porque queria sair dali


Janete: tá bom, já que faz tanta questão...fala deixando Serafina levar os pratos pra cozinha



Serafina se encaminha pra cozinha e Janete começa a arrumar a mesa Claude e Frazão vão para o sofá conversar, Claude faz a proposta de trabalho pra Frazão, Janete vai conversar com Serafina na cozinha


Janete: é amiga, depois desse jantar, não tenho duvidas nenhuma....fala pegando nos pratos pra secar


Serafina: do que você tá falando?? diz ela lavando os pratos, mas sabia muito bem, onde Janete queria chegar, com aquela conversa


Janete: que a chama da paixão, tua e do Claude reacendeu... dizia ela rindo


Serafina: Janete para, por favor, eu tenho medo que a Carol escute...falava ela nervosa


Janete: não se preocupe, ela ta brincando com o pai dela....dizia ela baixinho no ouvido de Serafina... olha lá o entrosamento dos dois, até parece que se conhecem desde sempre, deve ser o sangue né amiga... falou olhando pra Serafina


Serafina fica olhando Claude fazenda cócegas na própria filha...


Serafina: e deve ser, eu tenho que ir embora... nisso entra na cozinha Camile avisando que o celular de Janete tava tocando, ela vai correndo atender, mas antes...


Janete: Rosa não vai embora ainda, eu já venho.. .e sai correndo pro quarto


Claude se levanta e vai lentamente até a cozinha, e vê Serafina secando as louças ela estava de costas pra ele, e ele fala...


Claude: eu sinto muito...


Serafina: do que você tá falando?? fala sem olhar pra ele, porque só de olhar pra ele ela fica trêmula


Claude: pela morte do seu marido... Serafina abaixa a cabeça e não diz nada... vocês tiveram uma filha linda, deveriam ser muito.... felizes... falou com um olhar triste


Serafina: eh, nos éramos mesmo... falou confiante


Claude: eu queria entender, o que aconteceu com a gente, em que momento tudo acabou?? dizia ele num tom de voz baixo


Serafina: acho que não era pra ser, vai vê você estava predestinado, pra sua noiva... diz virando-se e olhando-o nos olhos


Claude: Nara não tem nada haver com nossa historia... diz olhando pra Serafina


Serafina: ah, é Nara o nome dela?? ela deve ser uma mulher muito bonita...fala com desdém


Claude: você nunca vai me perdoar né??


Serafina: eu não tenho que te perdoar de nada, você só fez o que seu coração mandou e o preço era a nossa separação, espero que tenha valido a pena pra você, eu sempre desejei que você fosse muito feliz na sua escolha, agora eu tenho que ir... diz isso e se encaminha até a sala, mas Claude pega no seu braço e começa a acariciá-lo


Claude: Serafina, eu sinto tanta saudades... dizia ele fechando os olhos


Serafina o encara e diz....


Serafina: por favor Claude, da licença eu tenho que ir... disse com muita dificuldade, pois sua respiração já estava ofegante, pelo simples fato dele ter tocado nela, mas ela consegue se segurar e vai até a sala, se despede de todo mundo, pega Carol e vai embora mas antes lança um olhar pra Claude


Carol ainda na saída, se solta das mãos da mãe, vai até Claude da um abraço nele, ele fica sem saber o que fazer, mas corresponde ao abraço, sente uma sensação nova com aquele abraço, e promete visitá-la,  olha pra Serafina e as duas vão embora


Claude: bem acho que também já vou esta tarde, e eu nem descansei da viagem, estou moído... diz rindo


Frazão: você vai ficar na casa da tia Helena??


Claude: vou sim, quero ficar por perto, de todos vocês, tchau então, Janete sua comida estava divina, muito obrigado pelo jantar


Janete: estava divina mesmo, mas não fui eu que fiz foi Rosa... diz sorrindo pra ele


Claude: é parece que tudo, que ela faz e divino mesmo... diz com um olhar apaixonado... bom agora eu tenho que ir... se despede de todos e vai embora







Mas antes ele passa pelo prédio de Serafina, e fica parado olhando pra cima, afim de ver Serafina, nem que seja só de relance, a mulher que ele ama,e pensa**hoje eu tive ainda mais certeza do meu amor por você, depois de tanto tempo, eu me senti daquele forma, só pode ser amor**eu vou te reconquistar eu vou... fala o Francês em voz alta... e da um suspiro, e vai pra casa sorrindo, com a esperança de reconquistá-la

Claude chega em casa, quando entra encontra sua mãe, na mesa tomando uma xícara de chá...


Helena: oi, você demorou, conversou com quem queria conversar?? pergunta com um sorrisinho

Claude: a senhora sabia que ela tava lá né?? diz ele sorrindo pra mãe


Helena: sabia, Carol tinha acabado de sair aqui de casa, logo em seguida você chegou... mas me fala conversou com ela??


Claude: non mãe, bem eu tentei tocar no assunto da gente, mas, ela se esquivou de mim... dizia ele se sentando ao lado da mãe


Helena: ai que bom, eu to vendo que você veio disposto a tê-la de volta é isso?? pergunta Helena com as mãos em cima dos braços do filho


Claude: é vamos dizer que, Serafina foi um dos maiores motivos que tive de voltar, desde que a senhora falou pra mim, que ela tinha ficado viúva, non sei o que me deu, comecei a me lembrar dela todos os dias e cheguei a conclusão que eu adorava tudo nela, o perfume dela, aquele jeitinho atrapalhado, o beijo,a teimosia dela... dizia ele sorrindo

Helena: isso eu sempre soube que você ama Serafina, que bom eu torço muito por vocês, espero que você consiga reconquistar, essa italianinha... diz sorrindo


Claude: eu a amo mesmo, hoje eu tive toda certeza desse sentimento, quando eu a vi, do mesmo jeitinho, de dez anos atrás, passou um filme na minha mente, só vinha as coisas boas que eu passei com ela, nosso primeiro beijo, nossa primeira noite de amor, eu vi ali naquele momento que eu sempre fui apaixonado por ela


Helena: do jeito que você tá abrindo seu coração pra mim, abra pra ela, ela não vai resistir, mesmo porque ela também te ama


Claude: será?? que ela me ama??? ela foi casada, e quando eu falei se ela tinha sido feliz , com ele ela falou que sim... disse ele triste


Helena: claro né Claude, ela ia dizer pra você, que tinha sido infeliz no casamento, eu só te digo uma coisa, não desiste dela, eu tenho a certeza que ela te ama

Claude: obrigado mãe, pelo apoio, eu vou dormir, amanha eu vou fazer umas coisas tratar da papelada da empresa falar com Dr. Egídio


Helena: e a Nara como vai ficar nessa estória hein??


Claude: Nara não significa nada pra mim, eu vou terminar com ela, assim que ela colocar os pés no Brasil


Helena: cuidado filho eu não confio nessa moça... diz balançando a cabeça negativamente


Claude: o que ela pode fazer?? não se preocupe ela não vai fazer nada... diz dando risada

Enquanto isso na casa de Serafina... Serafina colocava Carol pra dormir, ajeitava sua cama, deixava as o uniforme da escola em ordem...


Carol: mãe?? porque que você ficou estranha depois que o tio Claude chegou... perguntava ela enquanto a mãe a cobria


Serafina: desde quando ele é seu tio?? você nem conhece ele direito, porque deu aquele abraço nele??


Carol: eu gostei dele, e ele me falou que eu podia chamá-lo assim, mas se você não gosta dele, eu não converso mais com ele... falou triste

Serafina :não filha, pode conversar com ele sim, mamãe gosta dele, ele amigo, me conhece a muito tempo... fala fazendo carinho na filha


Carol: então tá bom, agora eu vou dormir que eu to com sono... da um beijo na mãe e se deita novamente


Serafina:boa noite meu amor...da um beijo na filha e vai pra sala









Na sala...


Serafina pega uma taça de vinho e fica sentada no sofá ouvindo musica bem baixinho e pensa **que tipo de mãe eu sou, privei minha filha de conviver com o próprio pai, ela adorou ele, eu nunca vi ela falar assim de ninguém, com tanto carinho, me perdoa filha..**pensava ela e chorava 


Enquanto isso...


No mesmo bairro bem próximo de Serafina, havia um Frances que pensava em tudo que aconteceu naquele dia, não tirava Serafina da cabeça, fechava os olhos pra ver se conseguia dormir mas era inútil, deu um suspiro e levantou e começou a olhar pela janela, e lembrava de quando ele e Serafina namoravam, lembrou da primeira vez que fizeram amor, fechou os olhos pra poder imaginar a cena... e se deitou com aquelas imagens na cabeça e conseguiu dormir


Enquanto Serafina dormia no sofá da casa dela, e sonhava com Claude


No dia seguinte....


Serafina desce com Carol, pra levá-la, na escola e de lá ela seguira pro seu trabalho, ao descer as escadas do prédio vê Claude escorado numa arvore do outro lado da rua, Carol quando o vê, quer correr e atravessar a rua, mas Serafina a segura


Serafina: que isso menina, vai atravessar a rua assim, é perigoso... dizia ela enquanto segurava Carol


Carol: ah manhe, mas é o tio Claude... dizia a menina fazendo bico e cruzando os braços


Claude atravessou a rua e quando ele chegou na mesma calçada, Carol soltou-se de sua e correu abraçá-lo, ele então falou....


Claude: oi filha... aquela palavra saiu da boca dele, sem que ele percebesse, mas em Serafina ao ouvir essa palavra ela sentiu um arrepio, ele então correspondeu ao abraço tão carinhoso que aquela garota havia dado e levantou o olhar pra Serafina...


Claude: bom dia Serafina... falou com um sorriso nos lábios


Serafina: bom dia, você vai me desculpar, mas estamos com um pouco de pressa... disse ela puxando Carol pra perto dela


Claude:eu só vim pedir sua permissão, pra eu poder levar, a Carol pra tomar um sorvete, as meninas do Frazão também vão, será que você poderia deixar ela ir?? pergunta ele a encarando


Carol: ah mãe diz que sim... Claude sorri quando vê o jeitinho de Carol pra convencer a mãe, olha pra ele e pergunta...


Serafina: você vai sozinho com as meninas???



Claude: vou,algum problema?? pergunta ele confuso


Serafina: problema nenhum, o problema que ela vão te enlouquecer, eu conheço muito bem quando elas se juntam...


Claude da um sorriso e fala...


Claude: então vem comigo, pra me ajudar a controlar essas ferinhas... diz isso passando a mão na cabeça de Carol


Serafina: não posso tenho que trabalhar, aliás, já estou atrasada, com licença... e vai seguindo


Claude: eu levo vocês meu carro esta bem ali... diz ele todo sorridente


Carol: olha mãe, que carro lindo... fala a menina admirada... depois ela pergunta pra ele... você é rico??? esse tipo de perguntas que matam as mães de vergonha, mas que toda criança faz


Serafina da um beliscão em Carol...


Serafina: para menina, não liga não, ela é um pouquinho curiosa... Claude só da um sorriso pra Carol... muito obrigado por oferecer uma carona mas, o colégio da Carol é aqui pertinho, e meu trabalho também, aliás você sabe muito bem onde eu trabalho já trabalhou lá... dizia ela tentando não olhar pra ele


Claude: ótimo eu ia lá mesmo, porque vou abrir uma empresa, aqui em São Paulo e vou precisar dos serviços do escritório, eu vou caminhando junto com vocês... dizia ele pegando nas mãos de Carol, que se alegrou, em saber que ele iria acompanhar até a escola, Serafina ficou de boca aberta, não teve como ela recusar e ficou ali parada, Claude olhou pra ela e falou... Vem Serafina, você esta atrasada esqueceu?? dizia com um lindo sorriso.


Serafina bufou, mas foi junto com ele levar Carol pra escola


Os dois deixaram Carol na escola e seguiam a pé ate o escritório, onde ela trabalhava, eles foram lado a lado conversando...


Claude: tá tudo igual aqui né?? não mudou nada... dizia ele pra quebrar o silêncio


Serafina: é não mudou muita coisas, pra você deve ser difícil sair de um país igual a Inglaterra, pra se acostumar aqui de novo né?? dizia ela meio irônica, sem olhar ele nos olhos


Claude finge que não ouve, a provocação de Serafina e muda de assunto....


Claude: faz tempo que você trabalha lá né??


Serafina: sim, nós começamos a trabalhar juntos esqueceu?? ah que pergunta minha, claro que esqueceu, você odiava trabalhar aqui, vivia dizendo que não valorizavam seu trabalho, que você ganhava pouco... dessa vez ela olhou eles nos olhos


Claude: você fala como se eu tivesse sido, um monstro que só pensava em dinheiro...falou ele irritado pela ironia de Serafina


Serafina: você não era um monstro Claude, você só era um Francês mal humorado que detestava trabalhar como empregado, queria ser o patrão... falou ela com uma expressão tranquila


Claude: e o que há de errado nisso, não querer ser empregado e sim o chefe, não vejo nada de mais nisso...dizia ele encarando ela


Serafina: nada de errado, não existe nada de errado em fazer o que você fez, muito pelo contrario, você batalhou e conseguiu, o que queria não é mesmo?? falou ela sincera sem ironia


Claude: então porque você não aceitou ham?? dizia ele pegando no braço dela, fazendo ela parar de caminhar

Serafina deu um suspiro e o encarou


Serafina: o que você queria Claude??? que eu ficasse aqui te esperando, sendo que você tinha colocado esse seu sonho, de se tornar um homem rico acima do que você sentia por mim


Claude da um suspiro e abaixa a cabeça...


Serafina: o amor que você dizia sentir por mim, não era nada perto da tua vontade de sair dessa vida, que você detestava, eu tinha medo que você se tornasse uma pessoa fria, esses homens que só pensam em dinheiro, que não dão o devido valor ao que realmente importa, porque pra mim Claude, eu sei que o dinheiro é importante, mas não é a única coisa, olha o exemplo da Janete com o Frazão, porque eles deram tão certo?? porque eles se amam e não tem dificuldade nenhuma que destrua isso que eles sentem um pelo outro... falou olhando nos olhos dele


Claude: o seu amor também não foi ton grande assim, você mal esperou eu ir pra Inglaterra e logo se jogou nos braços de outro... falou ironicamente

Serafina :eu não me joguei nos braços de ninguém... falou indignada


Claude: non, foi só eu embarcar pra Inglaterra, que você foi pra Curitiba, parecia até que alguém estava te esperando lá... dizia ele irritado


Serafina queria avançar no pescoço dele, com essa insinuação, que ele acabava de proferir


Serafina: fique você sabendo que eu só conheci o Carlos muito depois.....


Parou de falar quando viu que iria falar, que conheceu Carlos depois do nascimento de Carol


Claude: que foi?? continua dizia ele olhando pra ela e ainda segurando no seu braço


Serafina: quer saber?? a partir do momento que você embarcou naquele avião, eu não lhe devia satisfações, sobre minha vida e não tenho que lhe dar agora, com licença... diz isso e entra no escritório onde trabalhava


Claude: droga!! droga!! eu e minha boca grande, estraguei tudo... dizia ele sapateando na calçada de raiva dele mesmo

Claude entra no escritório também, depois que Serafina se sentou em sua cadeira, ele se inclinou, apoiando as mãos em sua mesa,e falou...


Claude: desculpe, pelo que falei lá  fora, você tem toda razão, não me deve satisfações de sua vida, me perdoe... dizia isso pegando em suas mãos


Serafina: por favor Claude, aqui e meu local de trabalho, faça o que você veio fazer aqui e vá embora... dizia ela mexendo nos papeis sem olhar pra ele


Claude: eu vou, mas depois eu volto... e sai antes que ela fale alguma coisa


Serafina da um suspiro e balança a cabeça negativamente...

Enquanto isso...


Egidio fala no telefone com Nara..


Egídio: minha filha , porque que o Claude veio sozinho?? porque você não veio?? estou com saudades de você


Nara: ah papai eu não queria ir, mas ele teimou de ir, então vou dar um castigo pra ele, você vai ver ele não vai ficar ai muito tempo, ele vai voltar... falava ela decidida


Egídio: não sei o que você viu nesse Francês, você é bonita pode pegar um empresário muito mais rico que ele...


Nara: papai, o Claude me ama, eu sei que ele vai voltar, se ele não voltar eu vou buscá-lo e o senhor porque que tinha que oferecer uma sociedade pra ele ai no Brasil...


Egídio: mas ele não precisava vir pro Brasil pra ser meu sócio, eu ia cuidar de tudo aqui, dele eu só quero os contatos que ele tem ai na Inglaterra, esse velho que foi professor dele, ai na faculdade, gosta muito dele,  esse MR Smith tem muita influência nos negócios, ele tem a fama de que tudo que ele toca vira ouro e só isso que me interessa, muito dinheiro

Chega o final da tarde...


Serafina arruma suas coisas e sai, quando ela põem cara pra fora do prédio, avista Claude lá do outro lado da rua de novo 


Claude vai ate ela, pega no braço dela e fala...


Claude: Serafina espera, me desculpa, eu não tive a intenção de te ofender, de te magoar... dizia ele enquanto segurava o braço dela


Serafina: tudo bem Claude, eu só quero que você me deixe em paz, nossa estória acabou e já faz muito tempo,  você tem uma noiva... agora me da licença eu tenho que ir embora


Claude: tudo bem, se você quer assim, mas eu vou na sua casa buscar a Carol, pra passear e tomar sorvete, junto com as meninas, isso você não vai negar vai??


Serafina respira fundo e pensou que ela não podia negar esse pedido afinal ele e pai dela mesmo que ele não saiba...


Serafina: tá bom, eu deixo ela ir, mesmo porque ela vai me atormentar em casa, se ela não for, agora eu tenho que ir... e se vira mas Claude pega ela de novo pelo braço ficando bem pertinho dela e diz....


Claude: obrigado cherry... diz olhando nos olhos dela


Serafina: eu...eu...preciso ir.. diz isso se soltando dos braços do Francês com muito sacrifício
e vai embora meio tonta, Serafina pensa **hum não vou conseguir resistir a esse Francês**


Claude fica olhando ela ir embora e pensa **você vai voltar a ser minha**.....CONTINUA...RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário