sábado, 30 de abril de 2011

Capítulo 25


Assim que Rosa desembarca, ela conhece Richard que está a sua espera...


Richard: então você é a famosa Serafina Rosa?? eu sou Richard, muito prazer... ele estende a mão pra ela, com um lindo sorriso



Rosa: famosa eu?? imagina.. fala toda envergonhada, correspondendo o cumprimento


Richard: ah mas meu pai fala tanto em você, e na sua família, que parece ate que os conheço a muito tempo..


Rosa: seu pai que muito gentil....


Richard: nossa, é a primeira pessoa, que fala que meu pai é gentil, todo mundo só reclama dele... diz sorrindo


Rosa: imagina ele é um homem muito bom...


Richard nota a simplicidade de Rosa e o encanta...


Richard: bem eu vou te levar no hotel te registrar, aí você descansa e a noite eu passo lá pra te levar pra jantar, preciso que você se inteire de tudo que tem a fazer, estou muito pedido sem uma assistente


Rosa: assistente??


Richard: sim, você não vai ser uma simples secretária, vai ser minha assistente, preciso de você em tempo integral, algum problema??? prometo não te esgotar muito... dizia sorrindo


Rosa: tudo bem... diz ela dando um sorriso pra ele


Na construtora...


Claude chega totalmente, desnorteado com a notícia de que Rosa tinha viajado e vai até Janete...


Janete: doutor, o senhor precisa de alguma coisa?? perguntou Janete quando viu ele parado na sua frente


Claude: Janete?? Rosa viajou, você está sabendo pra onde ela foi??


Janete gagueja...


Janete: eu... eu... nao... sei... não senhor... falou nervosa


Claude: tem certeza?? vocês duas eram grudadas, pode ser que ela tenha te falado... pergunta ele desconfiado


Janete: não sei não...


Claude olha pra ela e vê que ela não vai falar nada, vai pra sua sala...


Na sala de Claude...


Frazão: bom dia mona mi e aí conseguiu falar com ela??


Claude: ela viajou Frazon, não sei pra onde, nem sei quando ela volta, isso tá me matando, não saber onde ela está, pensar que ela pode não voltar... diz desanimado se sentando na sua cadeira


Frazão: calma Francês talvez isso seja bom, vocês vão ter um tempo pra colocar a cabeça em ordem... dizia Frazão para animar o amigo


Claude: eu non preciso de tempo Frazon eu preciso dela, aqui do meu lado... dizia sem conter as lágrimas


Frazão: Claude melhor coisa que você tem a fazer é meter a cara no trabalho, que graças a Deus não tá faltando, vamos trabalhar?? fala dando tapinhas nas costas do amigo


A noite chega a Nova York e Richard esperava Rosa, para irem jantar, Rosa desce e ele a leva num restaurante com uma vista linda...



 
Rosa: nossa que vista linda... fala encantada


Richard: eu sabia que você iria gostar, meu pai me ligou pra saber de você, estava preocupado


Rosa: eu estava tão cansada que nem liguei para meus pais...


Richard: não se preocupe, eu falei que você estava bem, já estava no hotel, como ele estava lá com seus pais, ele deve ter falado...


Rosa: muito abrigada...


 

Richard fala o que exatamente quer que ela faça, de vez em quando ele a encarava, ela ficava com vergonha, ele notava e disfarçava, assim foi o jantar, os dois se deram muito bem, ela gostou dele, ele então nem se fala, assim se passaram os dias, Richard a levou para fazer compra, pois precisava dela muito bem vestida, ela iria estar com ele, em todos os eventos e jantares de negócios, ele a levou numa loja onde vendiam roupas de grife, ele pediu para que a deixassem ela mais linda do que ela já era, ela se transformou, de uma mulher bonita, mas com roupas simples, para uma mulher linda muito bem vestida e com muita classe...


Richard quando viu o resultado, se encantou mais ainda, os olhos dele brilhavam, ela se transformou, mas não deixou de ser a mesma Rosa de sempre...


Richard: eu não sabia que era possível, você ficar mais linda... falava sorrindo


Rosa só da um sorriso envergonhado...


Enquanto isso no Brasil, Claude enfiou a cara no trabalho, ligava todos os dias na casa dos Petroni, para saber de Rosa, mas sempre teve a mesma resposta, que ela logo voltaria, mas D. Amália, não fava onde ela estava, nem quando exatamente voltava e como se não bastasse, Nara e Egídio se instalaram na construtora com a desculpa de cuidar das ações, Nara não dava trégua a Claude, ele se irritava ainda mais quando era rejeitada por ele, quando faltava uma semana para Rosa voltar ao Brasil, Mr. Smith, foi para os Estados Unidos ver como Rosa estava se saindo no trabalho, eles estavam esperando Rosa descer para irem jantar com Mr. Smith...


Richard: ela é maravilhosa, linda, inteligente, engraçada... dizia ele com os olhos brilhando


Mr. Smith: meu filho isso não é a descrição de uma secretária e sim da mulher amada... disse sorrindo pro filho


Richard: é eu acho que me apaixonei por ela, mas ela é tímida, parece que tem medo


MR. Smith: é melhor você ir com calma, ela já teve uma decepção, foi abandonada pelo noivo, depois disso parece que não namorou mais, o pai dela me disse


Richard: deve ser isso então, mas eu não vou desistir dela...falou decidido


Nesse momento ela aparece, MR. Smith fica admirado com a beleza que ela escondia de trás daquelas roupas, eles foram para o restaurante e Mr. Smith, tocou no assunto dos projetos da construtora, Rosa ficou meio incomodada, mas não deixou que eles notassem...


Mr. Smith: você tinha razão Rosa, seu ex-chefe, esta se saindo muito bem, com os projetos, eu quero que você Richard, vá o mais rápido possível, para ficar por dentro de tudo...


Richard: claro papai, nos já vamos mesmo, tenho que estar no Brasil, por causa de minha empresa...


Mr. Smith: já que Rosa é sua assistente, deveria ir com você ainda mais que ela conhece esse projeto, vai ser muito bom pra você filho


Rosa ficou branca, não pensava em voltar a Construtora e muito menos, como assistente de Richard...


Richard: algum problema pra você Rosa??


Rosa: não nenhum... falou nervosa


Richard: até agora não sei como você aguentou, trabalhar com aquele Francês, chato e mal humorado, justo você que é um anjo... fala olhando pra ela e sorrindo


Rosa fica sem graça...


A semana passou voando, Claude tava um pilha de nervos com a visita de Richard...


Claude: aquele americano idiota vai querer, se meter na minha empresa, se eu não precisasse tanto desse investimento, eu daria um belo de chute na bunda desses americanos... resmungava todo rabugento


Frazão: não vai brigar com ele hein, senão adeus investimento, ele deve tá desembarcando agora, ele ligou pra mim dizendo que vem direto pra Cá...


Um tempo depois Rosa e Richard chegam à Construtora, quando Janete a vê nem acredita que possa ser ela...


Janete: amiga você tá linda, Rosa... dizia abraçando a amiga, Richard, sorria...


Rosa: Janete, eu também tô morrendo de saudades de você, tenho um monte de coisas pra te contar, mas é que agora, eu e meu chefe temos uma reunião marcada com Dr. Claude...


Janete: ah sim o senhor é Richard né, todos já estão esperando eu vou anunciar...


Richard: anuncie eu e minha assistente... dizia sorrindo pra Rosa, queria tranquilizá-la ele viu que ela estava nervosa, na sala da presidência estavam Nara, Egídio, Freitas, Frazão e Claude todos esperando, o tal americano


Janete bate na porta e anuncia que Richard Chegou com sua assistente...


Claude: ainda por cima me trás assistente... resmungava 


Frazão: para Claude, Janete pode mandar entrar Dr. Richard e sua assistente...


Janete vai até a porta e abre pra eles entrarem, Claude se encontrava de costas, olhando para Janela, quando ele ouve Frazão falar admirado...


Frazão: Rosa!!!... CONTINUA...RSRSRS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário