sexta-feira, 8 de abril de 2011

Capítulo 4

Claude: eu te quero Serafina, eu te desejo muito, eu te amo, eu sei que você ta me ouvindo eu to sentindo sua presença....fala com a cabeça encostada na porta


Serafina estava quase abrindo a porta, com declaração de Claude, quando ele fala...


Claude: Serafina eu vou viajar amanha, a gente precisa conversar....por favor abre...diz batendo na porta


Serafina chora mais ainda, porque percebe que ele não tinha ido ali, porque tinha desistido da viagem então ela fala....


Serafina: você já se decidiu Claude, nos não temos mais nada, pra conversar....diz chorando


Claude: se e assim que você quer, eu vou embora, eu só queria que você soubesse, que eu te amo que eu nunca vou te esquecer...ele deixa uma rosa, na soleira da porta, e vai embora


Depois de um tempo Serafina, percebe que ele foi embora então abre a porta, vê que ele deixou uma rosa pra ela na soleira da porta, ela pega a rosa entra e toma uma decisão


Enquanto isso na festinha de Claude...


Frazão: Janete, você viu o Claude??a tia ta procurando ele


Janete: não vi não, Frazão me leva pra casa, eu tô cansada, e não quero deixar a Rosa, lá sozinha ela tá mal ainda, com essa estória...


Frazão :claro meu amor, eu já te levo deixa eu achar o francês....


Janete: ali ele...diz apontando pra Claude que havia chegado da casa de Serafina


Frazão: Janete, espera ai um pouquinho vou lá falar com ele, já venho...diz isso dando um selinho em Janete


Frazão: ei onde você se meteu??


Claude: porque??


Frazão: a tia tá te procurando, vai lá falar com ela, que ela tá preocupada, eu vou ter que levar a Janete, e já venho ta....


Claude vai falar com a mãe....


Helena: Claude onde você se meteu, eu tava preocupada...


Claude: eu tentar me despedir de Serafina, mas ela nem abriu a porta, eu vou terminar de arrumar minhas coisas


Helena fica triste em saber que eles não se acertaram


Frazão leva Janete pra casa...


Frazão: eu já vou minha linda, eu quero conversar ainda com Claude, afinal, ele  é como um irmão pra mim e ele vai embarcar amanhã e não sei quando volta né??


Janete: pode ir eu tô muito cansada, e também, quero conversar com a Rosa


Janete e Frazão se despedem, Janete entra em casa e encontra Serafina dormindo no sofá...


Janete: Rosa?Rosa? acorda amiga vem dormir na cama, desse jeito,  você vai amanhecer toda doída
Serafina se levanta e vai  pra cama e perde o sono...


Serafina: Janete??


Janete: fala amiga...diz se deitando na cama ao lado 


Serafina: o Claude esteve aqui...


Janete: ah então por isso que ele sumiu da festa, e daí amiga vocês conversaram???


Serafina: eu cheguei a pensar que ele tivesse desistido da viagem, mas logo eu vi que não, daí nem abri a porta....


Janete: você não vai mesmo, contar pra ele do bebê né??


Serafina: não e eu já tomei uma decisão, vou embora de São Paulo o mais rápido possível


Janete: como é que é???


Na casa de Claude....


Frazão: eu quero que você seja muito feliz meu irmão...diz emocionado


Claude: desde os dez anos de idade a gente nunca se separou né??eu queria te pedir uma coisa??


Frazão: fala...


Claude: cuida da Serafina...ela non tem ninguém por ela


Frazão: isso você nem precisa pedir, eu sempre vou cuidar dela, eu gosto dela como se fosse uma Irma...falou sério


Na casa de Serafina...


Janete: não Rosa, eu não vou deixar você ir assim, pra outra cidade, ainda mais grávida...diz aflita com a decisão da amiga


Serafina: já esta decidido Janete, amanhã mesmo vou resolver tudo minha transferência do trabalho ver onde vou morar, não quero que a mãe do Claude me veja grávida


Janete: ai Rosa como você é teimosa hein??


Serafina se vira na cama e diz...


Serafina: boa noite Janete e não precisa se preocupar comigo minha amiga, eu vou ficar bem


No dia seguinte


Claude e Helena já estavam no aeroporto


Claude: mãe non chora ham...eu vou ligar toda semana, eu prometo...diz beijando a testa da mãe


Helena: como você quer que eu não chore, se você vai pra outro pais e sabe Deus quando volta...dizia ela enxugando as lágrimas


Claude: mãe??non perde o contato com Serafina, por favor, eu quero sempre saber notícias dela.. dizia ele querendo chorar


Helena: esta bem, eu gosto muito dela e vou ficar cuidando dela, nem que seja de longe...


Helena e Claude dão um abraço forte e ele segue para o embarque


Helena pensa **tomara que você encontre, a felicidade meu filho**


Enquanto isso, Serafina arrumava suas coisa, sairia no dia seguinte bem cedo de São Paulo...


Janete: pensa bem, no que você tá fazendo minha amiga, você vai pra uma cidade que não conhece ninguém, aqui você tem eu, tem o Frazao, que podemos te ajudar


Serafina: Janete eu já vi onde vou morar, não se preocupe e além do mais não vou ficar lá pra Sempre, quando meu bebê, estiver grandinho eu volto, eu não quero criar essa criança longe da única tia que ela tem né???fala sorrindo pra Janete, que esta chorando com a partida da amiga


No dia seguinte....


Janete não parava de chorar .....


Janete :amiga não vai esquecer da gente hein??promete que vai ligar sempre??falava entre o choro


Serafina :não precisa ficar assim, Curitiba não fica assim tão longe,eu vou te dar o endereço e quando você quiser me visitar, você pode ir, aliás, quando meu bebê nascer, eu faço questão que você vá, tá bom
Serafina então embarca, rumo a Curitiba pra começar uma nova vida, queria esquecer Claude mas era quase impossível esquecê-lo, pois o amava tanto, que chegava a doer o peito dela só de lembrar dele


Quando Janete Chegou em casa deu de cara com Helena, na sua porta a esperando...


Helena: eu vim falar com Serafina, ela está??


Janete: vamos entrar dona Helena....Helena entra Janete oferece um suco pra ela e diz...


Janete: dona Helena, a Rosa foi embora....


Helena: como assim foi embora??ela não conhece ninguém, pra onde ela foi


Janete: ela foi pra Curitiba...disse isso e da um suspiro


Um tempo depois, Serafina estava desembarcando em Curitiba, ela olha tudo em volta, respira fundo e pega suas malas, segue pensando que naquele momento começaria uma vida nova....


Enquanto isso na casa de Claude...o telefone toca...


Helena: alo


Claude: oi mãe


Helena: filho que bom, que você ligou como foi de viagem heim??


Claude: foi tudo bem e  senhora como está??a senhora falou com Serafina??pergunta ele ansioso


Helena: eu estou bem meu filho e....Serafina foi embora de São Paulo


Claude: como assim embora??pra onde ela foi??ela não conhece ninguém??


Helena: pois e meu filho, mas você conhece ela né???sabe que quando ela põem uma coisa na cabeça....


Claude: mãe procura saber certinho dela, eu tô preocupado, quero que a senhora me mantenha informado sobre ela...agora eu vou ter que desligar, tchau mãe


Helena: tchau meu filho fica com Deus...


Claude desliga o telefone e pensa **e uma maluca mesmo como que ela vai embora de São Paulo assim** e respira fundo..


Os meses se passam, Claude liga toda semana pra Helena e pra Frazão, sempre perguntando de Serafina e eles sempre com a mesma resposta, de que não sabem muita coisa dela só que, Janete garante que ela esta bem, chega o tão sonhado dia de Serafina ganhar bebê, Janete já esta lá com a amiga no hospital, Serafina da a luz a uma linda menina, que colocou o nome de Ana Carolina, a menina era uma princesinha, era muito parecida com Claude, mas tinha uns traços da mãe também...


Janete: nossa Rosa como e linda sua filha...fala com a menina no colo


Serafina: você viu Janete, ela e o sentido da minha vida, tão pequeninha ,tão frágil né??dizia ela emocionada pra Janete


Janete: espero que você me chame pra ser a madrinha dela né??


Serafina: claro que sim né...diz sorrindo


Janete: o Claude não para de perguntar por você, a dona Helena vive lá em casa, perguntando e diz que Claude anda muito preocupado, porque não tem nenhuma notícia sua


Serafina: o que você falou??


Janete: eu falo sempre a mesma coisa, que você tá bem, só isso e quando você volta??


Serafina :eu quero que a Carol cresça mais, não quero que ninguém associe, a idade dela com o meu namoro com Claude.


As duas ficam ali horas olhando o bebê e sorrindo, Janete ficou uns dias com Serafina, mas logo teve que voltar...









Quando Janete voltou pra São Paulo...Frazão a esperava na rodoviária, com muita saudade e uma surpresa


Janete: humm...meu amor você veio me buscar??ta com tanta saudade assim??diz abraçando ele


Frazão: claro, por isso tomei uma decisão...fala com um olhar misterioso


Janete: Que decisão?/perguntou assustada


Frazão: quer casar comigo??e mostra a aliança pra ela


Janete quase tem um treco, e começa a chorar...


Janete: claro que eu aceito, eu te amo, pensei que você nunca fosse me pedir...diz sorrindo e se beijam apaixonadamente


Frazão: eu também, te amo minha linda..naquele mesmo ano eles se casaram










Se passou dois anos desde o nascimento de Ana Carolina...Serafina foi pra São Paulo, porque Janete, já estava pressionando ela para o batizado e Claude sempre que ligava perguntava por ela,a vida dele na Inglaterra era só estudar e trabalhar, já tinha conseguido uma vaga numa empresa grande e quando ele se formasse seria promovido e faria carreira naquela empresa


Janete foi buscar a amiga na rodoviária...


Janete: ai como tá linda minha princesa...pegando Carol no colo


Serafina: Janete o que você falou pra Frazão sobre meu bebê??


Janete: ah só falei que você tinha tido um bebê, e queria que a gente batizasse, na hora ele ficou assustado e perguntou se era do Claude, mas eu falei que não, daí ele não falou mais nada, não se preocupe, que mesmo se ele desconfiar de alguma coisa, ele não vai falar nada, porque o Claude quase não liga pra ele, já faz mais de um mês, ele só liga pra dona Helena


Serafina: hum eu gosto muito do Frazão, adorei que vocês se casaram, pelo menos vocês estão felizes né??


Janete:e eu tenho uma novidade pra você.....diz sorrindo..... eu to grávida...fala toda contente


Serafina: ai amiga que ótima noticia...e da um abraço na amiga...eu também tenho uma novidade pra você


Janete: o que??pergunta curiosa


Serafina: eu conheci uma pessoa, eu pensei que fosse só um namoro, mas ele me pediu em casamento, a Carol e tão agarrada com ele que eu tô pensando seriamente em aceitar.. fala seria com a amiga


Janete: você já esqueceu o Claude??


Serafina: eu nunca vou esquecer o Claude, ele é sempre vai ser o amor da minha vida....fala com os olhos cheios de lágrimas......mas eu sei que minha estória com ele acabou e agora eu tenho que pensar na minha filha, não posso privá-la de ter um pai, e o Carlos é maravilhoso


Janete: ah então e Carlos, o nome dele??pergunta com um sorrisinho malicioso

Serafina só da uma risadinha...


Elas chegam em casa e vão a igreja pra marcar o batizado e lá elas encontram com Helena....


Helena fica admirada de ver Serafina depois de quase três anos sem vê-la


Helena: Serafina quanto tempo?e esse bebê que lindo?pergunta ela desconfiada sem tirar os olhos do bebê


Serafina fica meio sem jeito e fala...


Serafina: como vai d. Helena?esse bebê é minha filha


Helena olha assustada e fala....


Helena: eu não sabia, que você tinha se casado em Curitiba??


Serafina não quis desmentir, e confirmou, que tinha se casado, e ficou sem graça na frente da mãe de Claude, que percebeu o constrangimento, se despediu e foi embora, Serafina respirou fundo


Serafina: será que ela desconfiou de alguma coisa??


Janete: acho que não...vamos entrar..e ela entram na igreja


Helena chega em casa...o telefone toca


Helena: oi meu filho como vai??


Claude: eu vou bem,  a senhora ham??


Helena: eu estou bem...fala meio nervosa pelo que acabou de saber


Claude: parece que a senhora tá nervosa, ta com a voz diferente aconteceu alguma coisa??


Helena: eu encontrei com a Serafina hoje....


Claude: encontrou?e como que ela esta??pergunta ansioso


Helena: ela esta bem....filho???eu vou te contar logo, porque uma hora você vai ter que saber, ela se casou e tem uma filha...dispara Helena













Quando Claude escuta isso, parece que o mundo dele tinha desabado, ele fica mudo.. deixando Helena preocupada...

Helena: Claude??Claude??você tá bem meu filho??

Claude: maman, estou bem sim, eu vou ter que desligar porque estão me chamando...fala tentando disfarçar e logo em seguida desliga


Claude se tranca em seu quarto e começa a falar...


Claude:porque você fez isso comigo ham??porque se casou com outro??e começa a chorar olhando a foto de Serafina


Depois do que Claude soube, ele decide nunca mais voltar ao Brasil,os anos se passaram Serafina se casou com Carlos, ele registrou Carol como sendo sua filha, tinha um enorme carinho por ela, fazia todas as vontades de Serafina, ele não era rico, mas eles viviam muito bem em Curitiba, Janete e Frazão sempre que podiam iam visitar a afilhada, que também era muito apegada com Frazão e Janete, que também já tinham três filhas, a primeira se chamava, Camile, a segunda gravides de Janete foi gêmeas, se Chamavam Karine e Calinne...rsrsrsr....coisas de Janete, quando 


Quando Carol filha de Serafina,completou dez anos,aconteceu uma tragédia,Carlos marido de Serafina faleceu em um acidente de carro, ela então decidiu voltar pra São Paulo com sua Filha


Claude depois de dez anos, se tornou um homem muito importante, na empresa onde ele trabalhava, e a dois anos tinha conhecido Nara,estava prestes a ficar noivo dela, ele estava rico mas não era feliz, sempre lembrava de Serafina, aquela foto que ele tinha dela, ele guardou numa caixa, escondida no closet dele, para que Nara não visse, ele mandava dinheiro para mãe no Brasil.


 E todos os anos mandava passagem pra ela ir visitar ele, comprou uma casa enorme pra ela, mas ela não quis sair do bairro onde criou seu filho e Frazão, ela era muito ligada a Frazão e considerava as filhas dele, e suas netas e sem saber que Carol e sua neta, também cultivou um carinho muito especial pela menina, cada vez que ela ia passar as férias com os padrinhos


Enfim chega o dia de Serafina voltar pra São Paulo, ela tinha vendido sua casa em Curitiba e comprou um apartamento pequeno perto da casa de Janete...

Janete: poxa amiga, até que enfim você voltou heim??se passaram dez anos..falava ela pra Serafina que acabava de chegar na casa de Janete


Serafina: pois é, mais é que aconteceram muitas coisas né, fala triste por estar viúva...


Janete: não fica assim, pensa na Carol, ela ta adorando vim morar aqui, perto das primas...se referia as suas filhas que eram muito ligadas em Carol


Serafina: e que quando minha vida, parece que ta tomando um rumo certo, acontece alguma coisa e bagunça tudo...


Janete: você está se referindo ao Carlos ou ao Claude??Rosa desculpa tocar nesse assunto, mais é que desde que você soube, que ele não voltaria mais, pro Brasil,e você tomou a decisão de casar com Carlos,você nunca mais tocou no nome dele, você esqueceu ele???


Serafina: eu não gosto de falar nisso, por favor Janete....ela fica nervosa diante da pergunta de Janete


Janete: não precisa responder, já vi que não esqueceu, depois de tanto tempo...exclama Janete


Serafina não fala nada e as duas ficam se olhando...


Enquanto isso em Londres na Inglaterra...Claude e Nara estavam na cama...


Nara: Claude, você esta tão estranho, de uns tempos pra cá, não se anima pra mais nada...reclamava ela com a cabeça no peito do Francês


Claude respira fundo e fala...


Claude: Nara, eu tomei uma decisão....


Nara: o que foi??pergunta levantando a cabeça e olhando Claude nos olhos


Claude: eu quero voltar pro Brasil...dispara ele deixando ela com uma cara assustada


Nara: como é que é Claude??


Claude: eu quero voltar pro meu pais, não agüento mais morar aqui, sinto saudades de tudo da minha mãe, dos meus amigos....dizia ele se levantando


Nara: ah Claude ,faça me o favor né, saudades daquela gentalha, e porque tirando sua a mãe, só sobra seus amigo pobres


Claude :cala boca Nara, não admito que você fale assim, dos meus amigos...fala irritado


Nara: Claude você é um homem de posição, não tem que se misturar com aquela gente, não tem que ter amizades desse tipo...fala ela fazendo aquela cara de nojo


Claude: já chega!!se você abrir a boca mais uma vez, pra falar dos meus amigos,eu te ponho daqui pra fora ouviu???disse ele gritando


Nara se assustou com o tom que Claude falou com ela...


Nara: ai Claude, você nunca falou assim comigo...dizia ela fazendo cara de choro pra comover o Francês


Claude: porque eu nunca tinha ouvido você falar assim, agora já chega, o seu pai me ofereceu uma sociedade, em uma construtora no Brasil, eu já tomei minha decisão, eu vou voltar


Nara: pois então, você vai sozinho, porque pro Brasil eu não volto...ela falou assim pensando que Claude ia mudar de idéia


Claude: eu non posso fazer nada, mas eu vou voltar de qualquer jeito ham....diz isso e vai pro banheiro tomar banho


Nara: droga, droga Francês idiota, vai querer ficar com aquela mãe dele, horrorosa que não gosta de mim, ai que ódio.. esbraveja ela na cama macetando o travesseiro.....CONTINUA...RSRSR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário